A Volkswagen do Brasil já iniciou a oferta em sua rede de concessionarias do Novo Virtus 2023. Neste artigo mostramos as versões Highline 200 TSI AT (R$ 130.990); Comfortline 200 TSI AT (R$ 121.990) e 170 TSI MT (R$ 103.990).
Novo Virtus 2023
O sedã chegou com novo design dianteiro e traseiro, comprimento ampliado e melhoria em termos de tecnologia e recursos de segurança.
Novo Virtus 2023 Highline - interior
O novo Virtus 2023 agora traz painel de instrumentos digital, carregador de celular por indução e volante multifuncional.
Novo Virtus 2023
Todas as versões contam com faróis e lanternas em Full LED.
Novo Virtus 2023
A dianteira, além dos novos faróis principais e de neblina em LED, ganhou um capô mais proeminente, com perfil mais alto.
Novo Virtus 2023
Outra alteração foi o para-choque - agora com assinatura exclusiva do Novo Virtus.
Novo Virtus 2023
A traseira também recebeu lanternas em LED com nova assinatura que invade a tampa do porta-malas. O emblema, com nome do modelo, aparece centralizado e acompanhando o novo logo da marca.
Novo Virtus 2023
A parte inferior conta com friso cromado na versão Highline, além de refletores.
Novo Virtus 2023
O design das rodas foi alterado, sendo a versão Highline com design diamantado de 17 polegadas.
Novo Virtus 2023
Em termos de motorização, a verão 1.6 MSI foi substituída pela 170 TSI, em versões com transmissão manual ou automática.
Novo Virtus 2023
Já as configurações Comfortline e Highline mantém o motor 200 TSI.
Novo Virtus 2023
Por fim, a verão GTS foi sucedida pela Exclusive, e mantém o motor 250 TSI, mas ainda não está à venda.

Interior

O painel recebeu revestimentos com costuras duplas, assim como os acabamentos de porta. Os bancos são totalmente novos, em couro a partir da versão Comfortline, e com detalhes na cor Marrom Mocca na topo de linha Highline.
Novo Virtus 2023
O volante multifuncional tem mesmo acabamento, mas na cor preta; por fim, a manopla de câmbio tem detalhe iluminado, assim como os SUVs T‑Cross e Taos.
Novo Virtus 2023
A central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas, o painel de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas, e o ar-condicionado Climatronic Touch estão presentes nas versões Comfortline e Highline.
Novo Virtus 2023
De série em todas as versões, o sedã ganhou carregador de celular por indução e duas entradas USB-C.
Novo Virtus 2023
O espaço traseiro não foi alterado em função da distância entre-eixos inalterada.
Novo Virtus 2023
Os passgeiros traseiros contam com saída de ar-condicionado e outras duas entradas USB-C.
Novo Virtus 2023
O porta-malas mantém |521 litros de capacidade (VDA).

Assistência à condução

O ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) são funções de série em todas as versões com câmbio automático, acompanhados da Função Frenagem de Manobra, seis airbags, Detector de Fadiga, Sistema de Frenagem Pós-Colisão, XDS+, sistema exclusivo da VW que utiliza as pinças de freio dianteiras para oferecer mais aderência em curvas, controlando a entrega de potência, e o BSW, função que atua reduzindo automaticamente a película de água nos discos dianteiros em dias de chuva, permitindo melhor desempenho de frenagem em piso molhado.
Novo Virtus 2023
Para todas as versões, o sedã terá ainda o Pacote Black, disponível nas concessionárias, que contempla rodas exclusivas e capa de retrovisor em preto piano, tapetes de borracha, spoiler na tampa traseira, pedaleiras em alumínio, adesivos nas soleiras e capa para chave.

Dados de consumo - Virtus 200 TSI Automático

Novo Virtus 2023


Vídeo - Virtus 2023 - Comfortline e Highline



Vídeo - Virtus 2023 170 TSI MT



Siga-nos no TikTok

@carblogbr VW Novo Virtus Highline 200 TSI 2023 já nas concessionárias.. #novovirtus #virtus #volkswagen @volkswagen @VWBrasil @VW ♬ Goosebumps (Remix) - Travis Scott & HVME

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem comprar Corolla agora, todos acima de 160k, com motor aspirado, agora assina atestado que não entende nada de carro. Preço do Virtus Highline 130k, com painel digital, ACC, motor turbo e 5 estrelas no Latin NCAP. Magnífico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc so sabera que NAO e um VELHAGE olhando no documento!!

      Carros Generalistas, populares e chineses sao assim mesmo, tudo a mesma cara feia!!!

      Excluir
    2. Virtus é melhor acabado que Voyage que saiu de linha,os 2 são compactos e são muito diferentes

      Excluir
    3. Corolla, Civic e Cruze estão em um patamar superior. No máximo isso aí compete com Onix Plus, Versa e Yaris sedan.

      Excluir
  2. Quem comprar um desse tal de
    "highline" recebera um bônus extra de R$ 3930,00 de IPVA todo ano. Cai quem quer....

    ResponderExcluir
  3. Virtus Exclusive é o melhor custo beneficio em sedan disparado. Se eu gostasse de sedan eu sem duvida pegaria. Ficou muito bonito e bem tecnológico. Gostei dessa mistura de Nivus com Jetta R-line empobrecido. Ficou bacana o carro.

    ResponderExcluir
  4. Excelente custo benefício e gostoso de dirigir

    ResponderExcluir
  5. Será que ao vivo é feio assim mesmo?ou melhora um pouquinho!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem