A Volkswagen do Brasil lançou oficialmente o Novo Virtus 2023, com a novidade da nova versão topo de gama, Exclusive, substituindo o Virtus GTS.
O Novo Virtus Exclusive, que tem preço sugerido de R$ 144.990, chegará às concessionárias no primeiro semestre de 2023, posteriormente à chegada das versões 170 TSI, Comfortline e Highline, que chegam em março.
O Novo Virtus Exclusive traz uma inspiração no Santana EX dos anos 90 do século passado.
A a nova versão Exclusive chega para ser o novo topo de gama, tendo como exclusividade o 250 TSI acoplado à transmissão automática de seis marchas.
Esse motor 1.4 Turbo oferta 150 cv e 25,5 kgfm, e é capaz de acelerar o Virtus Exclusive de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos para atingir uma velocidade máxima de 209 km/h.
O consumo, segundo o INMETRO, com etanol, é de 8,0 km/l em cidade, e 10,0 km/l em estrada. Com gasolina melhora para 11,9 km/l em cidade e 14,7 km/l em estrada.
O modelo pode ser conduzido em quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Individual, sendo este último configurável conforme as preferências do motorista.
O Virtus Exclusive 2023 tem design diferenciado das demais versões, recebendo para-choques com frisos em cinza e o emblema Exclusive na grade dianteira, que acompanham as capas de retrovisor na mesma cor.
O conjunto de faróis e iluminação de neblina é de LED no Exclusive e em todas as demais versões.
Nas laterais, o Virtus Exclusive traz rodas de 18 polegadas com acabamento escurecido e o emblema Exclusive conecta o para-lama com a porta dianteira.
Já a traseira conta com roupagem minimalista com emblemas pintados em preto piano.
As lanternas também são de LED com nova assinatura que invade a tampa do porta-malas
Dimensões
O Novo Virtus 2023 teve ganho de 7,9 cm que se deu sobretudo na dianteira, chegando a 4,56 metros de comprimento. A largura é de 1,75 m e a altura de 1,48 m. Entre-eixos de 2,65 metros.
O interior do Virtus Exclusive conta com bancos em couro com costura e design específicos, que acompanham as costuras duplas.
Assim como as demais versões, o Virtus Exclusive conta com painel revestido de costuras duplas, assim como os acabamentos de porta. Os bancos são totalmente novos, em couro. O volante multifuncional também é revestido em couro, e a manopla de câmbio tem detalhe iluminado, assim como os SUVs T‑Cross e Taos.
A central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas, o painel de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas, e o ar-condicionado Climatronic Touch estão presentes no Virtus Exclusive, que traz ainda carregador de celular por indução e duas entradas USB-C.
O espaço do banco traseiro se manteve em 960 mm de espaço para as pernas e os 952 mm de espaço para cabeça. E conta com saída de ar-condicionado e outras duas entradas USB-C. Atrás dos bancos são 521 litros de capacidade (VDA) no porta-malas.
A tonalidade predominantemente preta acompanha as peças de couro dos demais elementos do interior, como painel dianteiro, portas dianteiras, volante e apoio de braço no console central.
Ainda no interior há o emblema Exclusive gravado no acabamento em couro ao lado da saída de ar-condicionado do passageiro e nos encostos de banco.
Assistência à condução
O Virtus 2023 traz novos recursos de assistência à condução em todas as versões com transmissão automática, como é o caso do Virtus Exclusive. O ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) são funções de série em todas as versões com câmbio automático, acompanhados da Função Frenagem de Manobra, seis airbags, Detector de Fadiga, Sistema de Frenagem Pós-Colisão, XDS+, sistema que utiliza as pinças de freio dianteiras para oferecer mais aderência em curvas, controlando a entrega de potência, e o BSW, função que atua reduzindo automaticamente a película de água nos discos dianteiros em dias de chuva, permitindo melhor desempenho de frenagem em piso molhado.
Vídeo - Crash Test - Novo Virtus 2023
Vídeo - Novo Virtus Highline 2023
Esse Virtus vem para currar a tudo, todos, todas de todes. Vem com ACC desde o 170 TSI, frenagem autonoma de emergência, o exclusive com performance muito próxima do BMW 320i, porém custando R$ 200 mil a menos, sendo que o BMW não tem ACC e nem front assist.
ResponderExcluirVW veio arrebatadora no Virtus. A partir de hoje, quem comprar qualquer boquetagem como Fastback ou Cronos ou Yaris Sedã, pode internar imediatamente!
Pensei que fosse o Novo e Velho VELHAGE, nao mudou muito apenas colocou uns Fru Frus!!
ExcluirQue fase que fase!!
REPAREM NA POBREZA PECULIAR DO ACABAMENTO....
ExcluirREPAREM NO DESCASO DA VORKISBOQUETA...
QUE CARRINHO SEM GRAÇA......
HEMOVIRTUS....CARRINHO PRA QUEM TEM HEMORRÓIDAS.....
ExcluirEM BREVE UM SEDÃ, TAMBÉM COM O MOTORZINHO DE DENTISTA DO API!
ISTO É UMA VERGONHA.......
VORKISBOQUETAGEN DO BRASIL......
SEMPRE UM PRODUTO CAPADO E BOCA DE PORCO PARA VOCÊ....
QUE AINDA NÃO ENTENDEU QUE A "BOQUETA NÃO TE RESPEITA...."
Sério mesmo que esse lunático está comparando essa jabiraca cheia de plástico com um BMW?
ExcluirConcordo com vc Zé. Além dele comparar Yaris Sedã com o Virtus ele compara com um BMW. UMA BMW!!!
ExcluirBMW E TOYOTA SÃO SUPERIORES À VOLKSWAGEN! FATOS APENAS FATOS!
Caro Fake.
ExcluirToyota concorre com Audi.
Vw concorre com Jac, Chery e Changan.
Mercedes e BMW concorrem com Porsche e Jaguar.
Aprenda isso.
Esse Virtus continuará vendendo apenas para frotistas como sempre foi. É raríssimo ver alguém (PF) na rua com um Virtus. Já co.o táxi, eu vejo muito.
ExcluirSEMPRE UM PRODUTO CAPADO E BOCA DE PORCO PARA VOCÊ....
Capado aonde fiote?se ele tem vários itens que os rivais não tem
"Toyota concorre com Audi."
Excluirpensamento de pobre é esse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
achar que uma marca generalista japonesa é igual a uma alemã a nivel de audi,mb e bmw kkkkkkkkkkkkk
pobre inventa cada arte aqui no brasil
145 mil no substituto do voyage com portas traseiras e painel totalmente em plástico duro? Tem que muito desinformado para comprar essa carniça.
ResponderExcluirTá comprando com o dinheiro dele,não é com seu dinheiro,nunca entrou no Virtus e fala bosta,carniça é Cronos que numa batida o motorista é reduzido a pedaços,um Ônix Plus Premier que concorre com Virtus Highline é caro e não tem acc,frenagem autônoma e painel digital nem como opcional
ExcluirFake sem número do viadinho do dono do site. Meu carro hoje é de categoria e preço muito acima dessa carroça de taxista.
ExcluirObservador de pica,quer comparar uma Renegade que é um suv com um sedã compacto,o fato é que o Virtus pode não vender o tanto que o hb20s e o Ônix Plus vendem mas dá um pau neles
ExcluirExclusive mesmo, pq quase não se vê essa jaca nas ruas kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirNão,pq essa versão é nova.
ExcluirPrevejo que essa versão não passará dos 10% do mix. As que mais venderão são as de entrada para os taxistas, ubers e locadoras, que são os principais clientes da VW.
ExcluirE olhe la, pq ate os taxistas nao querem mais essas Ximbicas da Jabiracawagen!!!
ExcluirXimbica é o Cornos 0 estrelas
ExcluirO 170TSI É PRA SUBSTITUIR O VELHAGE (inclusive nas locadoras)
ResponderExcluirE OS OUTROS CONTINUARAO NAO VENDENDO NADA
Se é pra substituir,foda-se,Brasileiro gosta de tranqueiras só ver o primeiro Ônix só faltou desmanchar no crash-test e vendia horrores,
ExcluirNão pedimos sua opinião sobre primeiro ou segundo Onix. A verdade é que o Chevrolet gabaritou o LatinNcap. Basta ver a bomba que foram Fox, Gol, Voyage e outros. Vw é cheia de problemas e processos.
ExcluirFoda-se,o Ônix Plus levou 5 estrelas mas não teve a pontuação do Virtus antigo e se passar pelo crash-test de novo vai ser quase impossível manter as 5 estrelas já que ele não tem frenagem autônoma.
ExcluirO Ônix Plus precisou de um recall pra não virar um napalm ambulante.
Como se a GM não tivesse processos fora que na China o Ônix Plus tem motor com injeção direta é o "respeito"da gm pelo brasileiro
O Onix passará por um facelift em breve querida. Ele ganhará todos esses equipamentos e continuará sendo o carro mais seguro da categoria.
ExcluirSossega sua periquita. Não se preocupe com a Chevrolet. Você devia era preocupar que a VW boqueta crek crek tá caindo no planeta inteiro.
Voce fala tanto do Onix e esquece os problemas da VW:
400 mil Gols fundidos.
Fox corta dedos.
Jetta quebra eixo.
T-Cross e seus infinitos problemas na suspensão e no lixo da VWPlay.
Preocupe mais com seu upzi feioso e menos com os carros da concorrência.
Vai,e se tiver acc,painel digital e frenagem autônoma será só nas versões mais caras,o Ônix Plus mesmo com airbags de cortina não teve a pontuação do Virtus antigo.
Excluir400 mil gols com problemas graças a donos irresponsáveis,Jetta que quebrava eixo era um ou outro,antes de falar dos problemas do T-Cross fale da Tracker que chega a ser tida como bomba.
Meu Up não me dá dor de cabeça.
Unico sedã médio com preço até 250 mil no Brasil que tem ACC com Stop and Go. 10 estrelas Latin NCAP, performance esportiva, acabamento material macio no painel. Magnífico. Disparado a melhor opção. Fatos, apenas pelos fatos.
ResponderExcluir💩💩💩
ExcluirContinua senso 1 Velhage com FRU FRUS!!
ExcluirSeda medio?? Nao sabia isso sobre o novo velho VELHAGE!!
SEDÃ MÉDIO..KKKKKKKKKK
ExcluirCOMO PODE ......
URGENTE...
SESSÃO COM O PINO MESTRE ELETRIFICADO....
MÉDIOS são Corolla,Civic,Cruze,velhoJetta, anta
ExcluirVamos aos fatos. Virtus é sedã médio, segundo o INMETRO (órgão oficial de classificação de carros no Brasil).
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6GsUZ1rbbdwGAbx8HWM53gsD2P0XM_XD7Qyb2wuwqz9xWrlUHs7EAGHaAJGzNgnTPXFjMFKpB4Fm927RkNxAOp3dd1-x4_ymWy87b7t1D8CqGh9U7kcVkqCIBbZdkgZ5zjHsa6H9SjSGvMV58WQAvm8I9zunG4KHP1T389SUfN_wGonThFn3HuhxC/w640-h238/Polo-Virtus-Medio.png
Detalhe: Polo também é hatch médio.
E mais. Essa classificação aí é do VIrtus 2022. Como o 2023 ficou maior, não duvido reclassificarem o Virtus para sedã grande.
ExcluirNos seus sonhos o Polo e o Virtus são médios. Mas aí vc acorda para a realidade e vê que não passa de dois compactos de bosta.
ExcluirREPITO
ExcluirREPITO
REPITO
MÉDIOS são Corolla,Civic,Cruze,velhoJetta, anta
Não dá pra levar essa tabela a sério, a mesma que coloca o Kwid como SUV kkkkkkkkk
ExcluirContinua senso 1 Velhage com FRU FRUS
ExcluirAcc e frenagem autônoma que salvam vidas agora são fuleragem?cada uma que tem aqui
Vamos aos fatos colegas:
ExcluirVirtus não é premium e jamais será. Essa versão FRU FRU toda EMPERIQUITADA não venderá 10% do mix. Continua um Velhage rebuscado e alterado aqui e ali. Os compradores não deixarão de levar Corolla e agora o Sentra (que são carros globais e best sellers) pra levarem esse Virtus que é um carro cheio de problemas: quebra eixo, água entrando a rodo no porta malas, perda de potência do nada, acabamento horroroso que começa a sambar depois de 6000km. Tudo isso está devidamente documentado em diversas reclamações pela internet. E sim, Virtus concorre para ver qual é o melhor taxi hoje em dia.
CA CA D4 aos poucos sua sanidadrs esta sendo restabelecida!!
ExcluirKkkkk
Eu mim Divirtu!!
quebra eixo, água entrando a rodo no porta malas, perda de potência do nada, acabamento horroroso que começa a sambar depois de 6000km.
ExcluirL83-Isso de quebrar eixo e água no porta-malas é de um ou outro carro perda de potência pode acontecer com qualquer carro com dono relaxado,eu já dirigi Virtus com 10 mil km em estradas de terra e nem fazia barulho,o carro é macio.
Querida mas você ja viu de tudo hein? Você sempre afirma e reafirma que já viu os VW (que sao cheios de reclamações na internet) em perfeito estado. Que ja andou neles tudo.
ExcluirO seu mundo de conto de fadas da VW é sempre perfeito ne Alice no Pais das Maravilhas?
Você tem de parar de usar alucinógenos amiga.
Tudo tem erros,mas veja o tanto de reclamações de Fiat e GM e da Jeep já que o Compass tem mais de 100 reclamações no procon e 3200 no Reclame aqui
ExcluirEsse vem com piscina aquecida, por isso é mais caro.
ResponderExcluirEsse vem com piscina aquecida, por isso é mais caro.
ResponderExcluirATENÇÃO ATENÇÃO: Carlos passando vergonha no Instagram do Mentiras Automotivas. KKKKKKKKKKKKKKKKKK O POVO RINDO DELE.
ResponderExcluirA PIADA JA VEM PRONTA! MUITO BOM! NOSSA MENININHA CARLINHA PASSANDO VEXAME POR CAUSA DO BOQUETA VIRTUS.
Passe o link disso pra nós meu amigo kkkkkkkk
ExcluirCarro boqueta que leva 5 estrelas no latincap e tem itens que os rivais nem sonham
ExcluirEle também tem ar condicionado com saída traseira e troca de marchas no volante.
ExcluirCoisas que o Cornos e o Lixonix não tem
Shiho, pesquisa no Instagram "Mentiras Automotivas" e desce pra baixo até encontrar a publicação do Carlos. Caso não achar, me passa seu Instagram que te marco lá.
ExcluirTODOS DESSE SITE MERECEM VER O CARLUXA PASSAR VERGONHA LÁ NO INSTA! KKKKKKKKKK
VIRTUS SEDA GRANDE, concorrente de Accord, Camry, Passat, Omega???
ResponderExcluiralguem purfavor mata a carlinha demente
Virtus concorre com Cronos e HB20S. Aql fake meu não sabe de nada.
ExcluirVamos aos fatos:
ResponderExcluir- Vw não é premium e jamais será. Esse Virtus concorre com Onix Plus e HB20S. Já que meu fake insiste em colocar carros maiores, acrescento tbm o A3 Sedan e A4 (que são carros chineses boquetas infra premium e que você pode encontrar na locadora mais próxima)
- Essa versão Exclusive não venderá 10% do mix (nem a topo de linha Highline pré facelift passava dos 15%). As versões que venderão são as de entrada, onde seu público-alvo (taxistas, Ubers e locadoras) comprarão.
- A verdade é que a Vw não tem "bunda" pra vender carros caros. Jetta, Passat, Tiguan, Touareg, CC, EOS e muitos outros naufragaram no Brasil e mundo.
PS: A VW é uma grande INCOMPETENTE. Perdeu a liderança de carros para o 208, Clio e uma penca de outros carros na Europa. Perdeu a liderança de marcas na Europa e China. Perdeu o segundo lugar no Brasil, Argentina e Uruguai. Não prevejo futuro para essa marquinha de Goletas Boquetas CREK CREK. Vai falir como o Senhor PABLÃO profetizou. Por isso ele saiu da VW SAM.
Qualquer opinião que diverge disso, são fakes meus.
Fatos e apenas fatos
Renner Asneira,além de criar fakes,ainda clona os outros
Excluir- A verdade é que a Vw não tem "bunda" pra vender carros caros. Jetta, Passat, Tiguan, Touareg, CC, EOS e muitos outros naufragaram no Brasil e mundo.
L83-Passat é o Sedã médio grande mais vendido da história,Jetta tá no mercado há 41 anos,Tiguan é um dos suvs mais vendidos do mundo,Touareg já chegou chegando se consolidando de cara no mercado de auto luxo.
PS: A VW é uma grande INCOMPETENTE. Perdeu a liderança de carros para o 208, Clio e uma penca de outros carros na Europa. Perdeu a liderança de marcas na Europa e China. Perdeu o segundo lugar no Brasil, Argentina e Uruguai. Não prevejo futuro para essa marquinha de Goletas
Boquetas CREK CREK. Vai falir como o Senhor PABLÃO profetizou. Por isso ele saiu da VW SAM.
L83-Pablo foi remanejado pra outra VW,faz parte perder liderança de mercado mas ela pode recuperar pois tem munição de sobra.
Depois do vexame q passou no insta tá querendo se dismintir? Não cola esse papinho de fake não Carlos.
ExcluirNão sou o Carlos
ExcluirQuerida LRO. Não sou o Renner. Nem sei quem é. Sou o Carlos.
ExcluirTodos os carros que citei são fracassos. Sairam de linha no Brasil e estao saindo de linha no mundo. Aceite isso.
Fatos e apenas fatos.
E eu sou o Bozo
Excluir30 milhões de Passats vendidos e é fracasso pra vc,bicho doido
Excluirhttps://www.motor1.com/news/320203/vw-passat-30-million-sales/amp/
PARE DE DESTRUIR A CONCORRÊNCIA VW, SUA SAFADINHA !
ResponderExcluirKKKKKK
NÃO HUMILHE MAIS !
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
CARBLOG ! MELHOR SITE AUTOMOBILÍSTICO DO PAÍS !
ResponderExcluirPARABÉNS !
Carro cada um gosta do que gosta... mas eu tenho um virtus há 4 anos, 115mil km e posso falar melhor que a maioria que comentou aí em cima.
ResponderExcluirNão é sedan médio e compacto?? Bom, eu deixo pra trás na estrada qualquer corolla e civic, faço isso 5x por semana. O porta malas é gigante e sobra mesmo em viagem com a familia.
Não tem bom acabamento interno isso é verdade. Mas tão comparando com bmw?!?! Alguém ai chegou a citar que a 320i custa O DOBRO do virtus gts??... então, comparação absurda... e mesmo assim o painel e a multimídia é nivel de audi mesmo, humilha qualquer outro nacional.
Outra coisa, mesmo com mais de 100mil km, ainda faz 18-19km por litro na estrada. Chegou a fazer 23 mais de uma vez. TSI é uma bosta descartável?? Com 115mil NUNCA deu um problema sequer...
Muita má vontade pra falar mal de um carro desse...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.