A Volkswagen do Brasil lançou oficialmente o Novo Virtus 2023, com a novidade da nova versão topo de gama, Exclusive, substituindo o Virtus GTS.
Novo Virtus Exclusive 2023 - fotos, preços, consumo e equipamentos
O Novo Virtus Exclusive, que tem preço sugerido de R$ 144.990, chegará às concessionárias no primeiro semestre de 2023, posteriormente à chegada das versões 170 TSI, Comfortline e Highline, que chegam em março.
Novo Virtus Exclusive 2023 - fotos, preços, consumo e equipamentos
O Novo Virtus Exclusive traz uma inspiração no Santana EX dos anos 90 do século passado.
Novo Virtus Exclusive 2023 - fotos, preços, consumo e equipamentos
A a nova versão Exclusive chega para ser o novo topo de gama, tendo como exclusividade o 250 TSI acoplado à transmissão automática de seis marchas.
Novo Virtus Exclusive 2023 - fotos, preços, consumo e equipamentos
Esse motor 1.4 Turbo oferta 150 cv e 25,5 kgfm, e é capaz de acelerar o Virtus Exclusive de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos para atingir uma velocidade máxima de 209 km/h. O consumo, segundo o INMETRO, com etanol, é de 8,0 km/l em cidade, e 10,0 km/l em estrada. Com gasolina melhora para 11,9 km/l em cidade e 14,7 km/l em estrada.
Novo Virtus Exclusive 2023 - fotos, preços, consumo e equipamentos
O modelo pode ser conduzido em quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Individual, sendo este último configurável conforme as preferências do motorista.
Novo Virtus Exclusive 2023 - fotos, preços, consumo e equipamentos
O Virtus Exclusive 2023 tem design diferenciado das demais versões, recebendo para-choques com frisos em cinza e o emblema Exclusive na grade dianteira, que acompanham as capas de retrovisor na mesma cor.
Novo Virtus Exclusive 2023 - fotos, preços, consumo e equipamentos
O conjunto de faróis e iluminação de neblina é de LED no Exclusive e em todas as demais versões.
Novo Virtus Exclusive 2023 - fotos, preços, consumo e equipamentos
Nas laterais, o Virtus Exclusive traz rodas de 18 polegadas com acabamento escurecido e o emblema Exclusive conecta o para-lama com a porta dianteira.
Novo Virtus Exclusive 2023 - fotos, preços, consumo e equipamentos
Já a traseira conta com roupagem minimalista com emblemas pintados em preto piano.

As lanternas também são de LED com nova assinatura que invade a tampa do porta-malas

Dimensões

O Novo Virtus 2023 teve ganho de 7,9 cm que se deu sobretudo na dianteira, chegando a 4,56 metros de comprimento. A largura é de 1,75 m e a altura de 1,48 m. Entre-eixos de 2,65 metros.
Novo Virtus Exclusive 2023 - fotos, preços, consumo e equipamentos
O interior do Virtus Exclusive conta com bancos em couro com costura e design específicos, que acompanham as costuras duplas.
Novo Virtus Exclusive 2023 - fotos, preços, consumo e equipamentos
Assim como as demais versões, o Virtus Exclusive conta com painel revestido de costuras duplas, assim como os acabamentos de porta. Os bancos são totalmente novos, em couro. O volante multifuncional também é revestido em couro, e a manopla de câmbio tem detalhe iluminado, assim como os SUVs T‑Cross e Taos.
Novo Virtus Exclusive 2023 - fotos, preços, consumo e equipamentos
A central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas, o painel de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas, e o ar-condicionado Climatronic Touch estão presentes no Virtus Exclusive, que traz ainda carregador de celular por indução e duas entradas USB-C.
Novo Virtus Exclusive 2023 - fotos, preços, consumo e equipamentos
O espaço do banco traseiro se manteve em 960 mm de espaço para as pernas e os 952 mm de espaço para cabeça. E conta com saída de ar-condicionado e outras duas entradas USB-C. Atrás dos bancos são 521 litros de capacidade (VDA) no porta-malas.
Novo Virtus Exclusive 2023 - fotos, preços, consumo e equipamentos
A tonalidade predominantemente preta acompanha as peças de couro dos demais elementos do interior, como painel dianteiro, portas dianteiras, volante e apoio de braço no console central.

Ainda no interior há o emblema Exclusive gravado no acabamento em couro ao lado da saída de ar-condicionado do passageiro e nos encostos de banco.

Assistência à condução

O Virtus 2023 traz novos recursos de assistência à condução em todas as versões com transmissão automática, como é o caso do Virtus Exclusive. O ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) são funções de série em todas as versões com câmbio automático, acompanhados da Função Frenagem de Manobra, seis airbags, Detector de Fadiga, Sistema de Frenagem Pós-Colisão, XDS+, sistema que utiliza as pinças de freio dianteiras para oferecer mais aderência em curvas, controlando a entrega de potência, e o BSW, função que atua reduzindo automaticamente a película de água nos discos dianteiros em dias de chuva, permitindo melhor desempenho de frenagem em piso molhado.

Vídeo - Crash Test - Novo Virtus 2023



Vídeo - Novo Virtus Highline 2023

59 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse Virtus vem para currar a tudo, todos, todas de todes. Vem com ACC desde o 170 TSI, frenagem autonoma de emergência, o exclusive com performance muito próxima do BMW 320i, porém custando R$ 200 mil a menos, sendo que o BMW não tem ACC e nem front assist.
    VW veio arrebatadora no Virtus. A partir de hoje, quem comprar qualquer boquetagem como Fastback ou Cronos ou Yaris Sedã, pode internar imediatamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que fosse o Novo e Velho VELHAGE, nao mudou muito apenas colocou uns Fru Frus!!

      Que fase que fase!!

      Excluir
    2. REPAREM NA POBREZA PECULIAR DO ACABAMENTO....
      REPAREM NO DESCASO DA VORKISBOQUETA...

      QUE CARRINHO SEM GRAÇA......

      Excluir
    3. HEMOVIRTUS....CARRINHO PRA QUEM TEM HEMORRÓIDAS.....

      EM BREVE UM SEDÃ, TAMBÉM COM O MOTORZINHO DE DENTISTA DO API!

      ISTO É UMA VERGONHA.......

      VORKISBOQUETAGEN DO BRASIL......

      SEMPRE UM PRODUTO CAPADO E BOCA DE PORCO PARA VOCÊ....

      QUE AINDA NÃO ENTENDEU QUE A "BOQUETA NÃO TE RESPEITA...."

      Excluir
    4. Sério mesmo que esse lunático está comparando essa jabiraca cheia de plástico com um BMW?

      Excluir
    5. Concordo com vc Zé. Além dele comparar Yaris Sedã com o Virtus ele compara com um BMW. UMA BMW!!!

      BMW E TOYOTA SÃO SUPERIORES À VOLKSWAGEN! FATOS APENAS FATOS!

      Excluir
    6. Caro Fake.
      Toyota concorre com Audi.
      Vw concorre com Jac, Chery e Changan.
      Mercedes e BMW concorrem com Porsche e Jaguar.

      Aprenda isso.

      Esse Virtus continuará vendendo apenas para frotistas como sempre foi. É raríssimo ver alguém (PF) na rua com um Virtus. Já co.o táxi, eu vejo muito.

      Excluir

    7. SEMPRE UM PRODUTO CAPADO E BOCA DE PORCO PARA VOCÊ....

      Capado aonde fiote?se ele tem vários itens que os rivais não tem

      Excluir
    8. "Toyota concorre com Audi."
      pensamento de pobre é esse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      achar que uma marca generalista japonesa é igual a uma alemã a nivel de audi,mb e bmw kkkkkkkkkkkkk
      pobre inventa cada arte aqui no brasil

      Excluir
  2. 145 mil no substituto do voyage com portas traseiras e painel totalmente em plástico duro? Tem que muito desinformado para comprar essa carniça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá comprando com o dinheiro dele,não é com seu dinheiro,nunca entrou no Virtus e fala bosta,carniça é Cronos que numa batida o motorista é reduzido a pedaços,um Ônix Plus Premier que concorre com Virtus Highline é caro e não tem acc,frenagem autônoma e painel digital nem como opcional

      Excluir
    2. Fake sem número do viadinho do dono do site. Meu carro hoje é de categoria e preço muito acima dessa carroça de taxista.

      Excluir
    3. Observador de pica,quer comparar uma Renegade que é um suv com um sedã compacto,o fato é que o Virtus pode não vender o tanto que o hb20s e o Ônix Plus vendem mas dá um pau neles

      Excluir
  3. Exclusive mesmo, pq quase não se vê essa jaca nas ruas kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prevejo que essa versão não passará dos 10% do mix. As que mais venderão são as de entrada para os taxistas, ubers e locadoras, que são os principais clientes da VW.

      Excluir
    2. E olhe la, pq ate os taxistas nao querem mais essas Ximbicas da Jabiracawagen!!!

      Excluir
    3. Ximbica é o Cornos 0 estrelas

      Excluir
  4. O 170TSI É PRA SUBSTITUIR O VELHAGE (inclusive nas locadoras)
    E OS OUTROS CONTINUARAO NAO VENDENDO NADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é pra substituir,foda-se,Brasileiro gosta de tranqueiras só ver o primeiro Ônix só faltou desmanchar no crash-test e vendia horrores,

      Excluir
    2. Não pedimos sua opinião sobre primeiro ou segundo Onix. A verdade é que o Chevrolet gabaritou o LatinNcap. Basta ver a bomba que foram Fox, Gol, Voyage e outros. Vw é cheia de problemas e processos.

      Excluir
    3. Foda-se,o Ônix Plus levou 5 estrelas mas não teve a pontuação do Virtus antigo e se passar pelo crash-test de novo vai ser quase impossível manter as 5 estrelas já que ele não tem frenagem autônoma.
      O Ônix Plus precisou de um recall pra não virar um napalm ambulante.
      Como se a GM não tivesse processos fora que na China o Ônix Plus tem motor com injeção direta é o "respeito"da gm pelo brasileiro

      Excluir
    4. O Onix passará por um facelift em breve querida. Ele ganhará todos esses equipamentos e continuará sendo o carro mais seguro da categoria.
      Sossega sua periquita. Não se preocupe com a Chevrolet. Você devia era preocupar que a VW boqueta crek crek tá caindo no planeta inteiro.
      Voce fala tanto do Onix e esquece os problemas da VW:
      400 mil Gols fundidos.
      Fox corta dedos.
      Jetta quebra eixo.
      T-Cross e seus infinitos problemas na suspensão e no lixo da VWPlay.
      Preocupe mais com seu upzi feioso e menos com os carros da concorrência.

      Excluir
    5. Vai,e se tiver acc,painel digital e frenagem autônoma será só nas versões mais caras,o Ônix Plus mesmo com airbags de cortina não teve a pontuação do Virtus antigo.
      400 mil gols com problemas graças a donos irresponsáveis,Jetta que quebrava eixo era um ou outro,antes de falar dos problemas do T-Cross fale da Tracker que chega a ser tida como bomba.
      Meu Up não me dá dor de cabeça.

      Excluir
  5. Unico sedã médio com preço até 250 mil no Brasil que tem ACC com Stop and Go. 10 estrelas Latin NCAP, performance esportiva, acabamento material macio no painel. Magnífico. Disparado a melhor opção. Fatos, apenas pelos fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua senso 1 Velhage com FRU FRUS!!
      Seda medio?? Nao sabia isso sobre o novo velho VELHAGE!!

      Excluir
    2. SEDÃ MÉDIO..KKKKKKKKKK
      COMO PODE ......

      URGENTE...

      SESSÃO COM O PINO MESTRE ELETRIFICADO....

      Excluir
    3. MÉDIOS são Corolla,Civic,Cruze,velhoJetta, anta

      Excluir
    4. Vamos aos fatos. Virtus é sedã médio, segundo o INMETRO (órgão oficial de classificação de carros no Brasil).

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6GsUZ1rbbdwGAbx8HWM53gsD2P0XM_XD7Qyb2wuwqz9xWrlUHs7EAGHaAJGzNgnTPXFjMFKpB4Fm927RkNxAOp3dd1-x4_ymWy87b7t1D8CqGh9U7kcVkqCIBbZdkgZ5zjHsa6H9SjSGvMV58WQAvm8I9zunG4KHP1T389SUfN_wGonThFn3HuhxC/w640-h238/Polo-Virtus-Medio.png

      Detalhe: Polo também é hatch médio.

      Excluir
    5. E mais. Essa classificação aí é do VIrtus 2022. Como o 2023 ficou maior, não duvido reclassificarem o Virtus para sedã grande.

      Excluir
    6. Nos seus sonhos o Polo e o Virtus são médios. Mas aí vc acorda para a realidade e vê que não passa de dois compactos de bosta.

      Excluir
    7. REPITO
      REPITO
      REPITO
      MÉDIOS são Corolla,Civic,Cruze,velhoJetta, anta

      Excluir
    8. Não dá pra levar essa tabela a sério, a mesma que coloca o Kwid como SUV kkkkkkkkk

      Excluir
    9. Continua senso 1 Velhage com FRU FRUS


      Acc e frenagem autônoma que salvam vidas agora são fuleragem?cada uma que tem aqui

      Excluir
    10. Vamos aos fatos colegas:

      Virtus não é premium e jamais será. Essa versão FRU FRU toda EMPERIQUITADA não venderá 10% do mix. Continua um Velhage rebuscado e alterado aqui e ali. Os compradores não deixarão de levar Corolla e agora o Sentra (que são carros globais e best sellers) pra levarem esse Virtus que é um carro cheio de problemas: quebra eixo, água entrando a rodo no porta malas, perda de potência do nada, acabamento horroroso que começa a sambar depois de 6000km. Tudo isso está devidamente documentado em diversas reclamações pela internet. E sim, Virtus concorre para ver qual é o melhor taxi hoje em dia.

      Excluir
    11. CA CA D4 aos poucos sua sanidadrs esta sendo restabelecida!!
      Kkkkk
      Eu mim Divirtu!!

      Excluir
    12. quebra eixo, água entrando a rodo no porta malas, perda de potência do nada, acabamento horroroso que começa a sambar depois de 6000km.

      L83-Isso de quebrar eixo e água no porta-malas é de um ou outro carro perda de potência pode acontecer com qualquer carro com dono relaxado,eu já dirigi Virtus com 10 mil km em estradas de terra e nem fazia barulho,o carro é macio.

      Excluir
    13. Querida mas você ja viu de tudo hein? Você sempre afirma e reafirma que já viu os VW (que sao cheios de reclamações na internet) em perfeito estado. Que ja andou neles tudo.
      O seu mundo de conto de fadas da VW é sempre perfeito ne Alice no Pais das Maravilhas?
      Você tem de parar de usar alucinógenos amiga.

      Excluir
    14. Tudo tem erros,mas veja o tanto de reclamações de Fiat e GM e da Jeep já que o Compass tem mais de 100 reclamações no procon e 3200 no Reclame aqui

      Excluir
  6. Esse vem com piscina aquecida, por isso é mais caro.

    ResponderExcluir
  7. Esse vem com piscina aquecida, por isso é mais caro.

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÃO ATENÇÃO: Carlos passando vergonha no Instagram do Mentiras Automotivas. KKKKKKKKKKKKKKKKKK O POVO RINDO DELE.

    A PIADA JA VEM PRONTA! MUITO BOM! NOSSA MENININHA CARLINHA PASSANDO VEXAME POR CAUSA DO BOQUETA VIRTUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe o link disso pra nós meu amigo kkkkkkkk

      Excluir
    2. Carro boqueta que leva 5 estrelas no latincap e tem itens que os rivais nem sonham

      Excluir
    3. Ele também tem ar condicionado com saída traseira e troca de marchas no volante.
      Coisas que o Cornos e o Lixonix não tem

      Excluir
    4. Shiho, pesquisa no Instagram "Mentiras Automotivas" e desce pra baixo até encontrar a publicação do Carlos. Caso não achar, me passa seu Instagram que te marco lá.

      TODOS DESSE SITE MERECEM VER O CARLUXA PASSAR VERGONHA LÁ NO INSTA! KKKKKKKKKK

      Excluir
  9. VIRTUS SEDA GRANDE, concorrente de Accord, Camry, Passat, Omega???
    alguem purfavor mata a carlinha demente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus concorre com Cronos e HB20S. Aql fake meu não sabe de nada.

      Excluir
  10. Vamos aos fatos:

    - Vw não é premium e jamais será. Esse Virtus concorre com Onix Plus e HB20S. Já que meu fake insiste em colocar carros maiores, acrescento tbm o A3 Sedan e A4 (que são carros chineses boquetas infra premium e que você pode encontrar na locadora mais próxima)
    - Essa versão Exclusive não venderá 10% do mix (nem a topo de linha Highline pré facelift passava dos 15%). As versões que venderão são as de entrada, onde seu público-alvo (taxistas, Ubers e locadoras) comprarão.
    - A verdade é que a Vw não tem "bunda" pra vender carros caros. Jetta, Passat, Tiguan, Touareg, CC, EOS e muitos outros naufragaram no Brasil e mundo.

    PS: A VW é uma grande INCOMPETENTE. Perdeu a liderança de carros para o 208, Clio e uma penca de outros carros na Europa. Perdeu a liderança de marcas na Europa e China. Perdeu o segundo lugar no Brasil, Argentina e Uruguai. Não prevejo futuro para essa marquinha de Goletas Boquetas CREK CREK. Vai falir como o Senhor PABLÃO profetizou. Por isso ele saiu da VW SAM.

    Qualquer opinião que diverge disso, são fakes meus.

    Fatos e apenas fatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renner Asneira,além de criar fakes,ainda clona os outros
      - A verdade é que a Vw não tem "bunda" pra vender carros caros. Jetta, Passat, Tiguan, Touareg, CC, EOS e muitos outros naufragaram no Brasil e mundo.
      L83-Passat é o Sedã médio grande mais vendido da história,Jetta tá no mercado há 41 anos,Tiguan é um dos suvs mais vendidos do mundo,Touareg já chegou chegando se consolidando de cara no mercado de auto luxo.
      PS: A VW é uma grande INCOMPETENTE. Perdeu a liderança de carros para o 208, Clio e uma penca de outros carros na Europa. Perdeu a liderança de marcas na Europa e China. Perdeu o segundo lugar no Brasil, Argentina e Uruguai. Não prevejo futuro para essa marquinha de Goletas
      Boquetas CREK CREK. Vai falir como o Senhor PABLÃO profetizou. Por isso ele saiu da VW SAM.
      L83-Pablo foi remanejado pra outra VW,faz parte perder liderança de mercado mas ela pode recuperar pois tem munição de sobra.

      Excluir
    2. Depois do vexame q passou no insta tá querendo se dismintir? Não cola esse papinho de fake não Carlos.

      Excluir
    3. Querida LRO. Não sou o Renner. Nem sei quem é. Sou o Carlos.
      Todos os carros que citei são fracassos. Sairam de linha no Brasil e estao saindo de linha no mundo. Aceite isso.
      Fatos e apenas fatos.

      Excluir
    4. 30 milhões de Passats vendidos e é fracasso pra vc,bicho doido
      https://www.motor1.com/news/320203/vw-passat-30-million-sales/amp/

      Excluir
  11. PARE DE DESTRUIR A CONCORRÊNCIA VW, SUA SAFADINHA !

    KKKKKK

    NÃO HUMILHE MAIS !

    VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

    VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

    ResponderExcluir
  12. CARBLOG ! MELHOR SITE AUTOMOBILÍSTICO DO PAÍS !

    PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  13. Carro cada um gosta do que gosta... mas eu tenho um virtus há 4 anos, 115mil km e posso falar melhor que a maioria que comentou aí em cima.
    Não é sedan médio e compacto?? Bom, eu deixo pra trás na estrada qualquer corolla e civic, faço isso 5x por semana. O porta malas é gigante e sobra mesmo em viagem com a familia.
    Não tem bom acabamento interno isso é verdade. Mas tão comparando com bmw?!?! Alguém ai chegou a citar que a 320i custa O DOBRO do virtus gts??... então, comparação absurda... e mesmo assim o painel e a multimídia é nivel de audi mesmo, humilha qualquer outro nacional.
    Outra coisa, mesmo com mais de 100mil km, ainda faz 18-19km por litro na estrada. Chegou a fazer 23 mais de uma vez. TSI é uma bosta descartável?? Com 115mil NUNCA deu um problema sequer...
    Muita má vontade pra falar mal de um carro desse...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem