A Volkswagen do Brasil lançou oficialmente no mercado nacional o Novo Virtus 2023. O modelo - que recentemente obteve 5 estrelas no Latin NCAP - ganha atualização de design, fica maior, mais sofisticado e nova versão Exclusive topo de gama para enfrentar o Toyota Corolla.
Novo Virtus 2023 Exclusive 250 TSI Automático
O Novo Virtus chega ao mercado em quatro versões: Virtus 170 TSI MT -- R$ 103.990; Virtus 170 TSI AT -- R$ 112.990; Virtus Comfortline 200 TSI AT -- R$ 121.990; Virtus Highline 200 TSI AT -- R$ 130.030; Virtus Exclusive 250 TSI AT -- R$ 144.990.
Novo VW Virtus 2023 - Brasil
Em termos dimensionais, o Novo Virtus 2023 ganhou 8 cm no comprimento, sendo todas as versões com o novo motor 170 TSI, exceto a topo de gama, Exclusive, com o motor 250 TSI.
Novo VW Virtus Highline 2023
O Virtus 170 TSI manual tem consumo, segundo o INMETRO: Gasolina- 13,8 km/l (urbano) e 16,3 km/l (rodoviário). O Virtus 170 TSI Automático - consumo INMETRO - 12,4 km/l (urbano) e 15,6 km/l (rodoviário).
Novo VW Virtus Highline 2023
O Virtus 170 TSI MT/5 acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 s com etanol, e em 11,2 segundos com gasolina.
Novo Virtus 2023 Exclusive 250 TSI - lateral
O Novo Virtus 2023 teve ganho de 7,9 cm que se deu sobretudo na dianteira, sem reflexo no espaço interno - entre eixos permaneceu com 2,65 metros.
Novo Virtus 2023 Exclusive - interior - painel
O porta-malas mantém-se em 521 litros.
Novo Virtus 2023 - Brasil
O design dianteiro é marcado por faróis do Nivus - diferenciando-o do Novo Polo.
Novo VW Virtus 2023 - Brasil
Os para-choques foram redesenhados e, na traseira, as lanternas são novas com elementos quase translúcidos.
Novo VW Virtus 2023 - Brasil
Outra novidade do Novo Virtus 2023 é a versão de entrada, 170 TSI, que trocou o motor 1.6 MSI pelo 1.0 turbo flex de 116 cv (mesmo do Polo) e 16,5 kgfm (170 Nm).
Novo VW Virtus 2023 - Brasil
Esse motor pode estar acoplado a uma transmissão manual ou automática de seis marchas.
Novo VW Virtus 2023 - Brasil
Essas configurações 170 TSI têm freios traseiros a tambor.
Novo VW Virtus 2023 - Brasil
Já a versões Comfortline e Highline mantém o motor 200 TSI, com 128 cv e 200 Nm de torque (20,4 kgfm), associado sempre com transmissão automática de seis marchas.
Novo VW Virtus 2023 - Brasil
Essas versões mantém os freios traseiros a disco.
Novo VW Virtus 2023 - Brasil
A grande novidade é a versão Exclusive, que entra no lugar da GTS.
Novo Virtus Exclusive 2023
Esse modelo traz grade frontal exclusiva - e troca os cromados da versão Highline por elementos em preto.
Novo VW Virtus 2023 Exclusive - traseira
As rodas são exclusivas de 18 polegadas.
Novo VW Virtus 2023 - Brasil
O interior vem com bancos com revestimento exclusivo, e o painel conta com revestimento em material macio de vinil.
Novo VW Virtus 2023 Exclusive - interior
O Virtus Exclusive adota o motor 250 TSI Flex, 1.4 turbo com 150 cv e 250 Nm de torque (25,5 kgfm).
Novo VW Virtus 2023 - Brasil
O ajuste de suspensão é o mesmo do anterior Virtus GTS, e mantém ainda os freios a disco nas quatro rodas.
Novo VW Virtus 2023 - Brasil
O Virtus 2023 vem de série em todas as versões com seis airbags, faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos digital, piloto automático, volante multifuncional e carregador de celular por indução.
Novo VW Virtus 2023 - Brasil
O Virtus 170 TSI Automático acrescenta alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, sistema start-stop e saídas de ar-condicionado nos bancos traseiros.
Novo VW Virtus 2023 - Brasil
O Virtus 200 TSI Comfortline traz todos os itens do 170 TSI AT e mais ar-condicionado digital, câmera de ré, rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos revestidos em couro sintético e painel revestido de material macio.
Novo Virtus 2023 - interior
O Virtus Highline 200 TSI Automático acrescenta acendimento automático dos faróis, painel digital de 10,25 polegadas, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, central multimídia VW Play, sensor de chuva e retrovisores elétricos.
Novo VW Virtus 2023 - Brasil
A topo de gama, Virtus Exclusive 250 TSI Automático soma rodas exclusivas de 18 polegadas, motor 250 TSI, seletor de modos de condução, aerofólio traseiro e design específico.



Vídeo - Novo Virtus Highline 2023

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse Virtus Exclusive, incrível, ele tem o mesmo nível de equipamentos do BMW 320i que custa mais de 320 mil. E o Virtus GTS tem mais espaço interno e desempenho similar ao 320i. Quem compra o 320i e quer economizar, leva o Virtus Exclusive que não perde quase nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk, vc fala besteira pra caramba, mas dessa vez vc se superou, meu deus, eu sou fan de vw, mas esses seus comentarios sao bizarros, o cara deixar de comprar uma 320i pra pegar um virtus???? que mundo vc esta

      Excluir
    2. MAIS 1 PRODUTO FRACASSADO PARA SE JUNTAR AOS OUTROS FRACASSOS DA JABIRACAWAGEN COMO O XING LINGTAOS, A POLE CREK CREK, A BOMBAROK, O JEGGA GLI que de esportivo rem 💩💩💩💩 nenhumavpq em desempenho perde ate pata o SANDEIRO RS ano 2015.

      QUE FASE QUE FASE!!!

      Excluir
    3. Apenas dei uma sugestão de opção ao BMW 320i de produto praticamente similar em termos de desempenho, segurança e tecnologia, por quase 1/3 do preço. Mas o concorrente mesmo do 320i é o Audi A3 Sedan. Mas o Virtus Exclusive veio muito bem também.

      Excluir
    4. hauuhahuahuahuahuauhahu virtus similar a bmw uhahuauhahuahu
      bom, tem gente que compra hiphone e diz que é similar a um iphone.....

      Excluir
    5. O Carlos tem razão!! Ia comprar uma BMW. Sou rico, mas vou de Virtus! Carlos de 4 acertou de novo...

      Excluir
    6. Comparar Virtus com BMW é ridículo. Virtus é muito melhor!

      Excluir
  2. Esse exclusive ficou show, ate o valor ficou aceitável, faltou um teto solar e freio eletrônico pra ficar top, mas substituir o Jetta nao tem como, a VW ainda ta pisando na bola com os fan do jetta, encaixaria tranquilamente ai um jetta Highline com o 250 tsi na faixa dos 170 a 180k, mas a VW quer perder os cliente mesmo que existem desse segmento, trocaria facil o Rline que tirei quando lançou por um jetta HL que existe nos eua e mexico, mas jamais pegaria um virtus deste mesmo com as melhoras que teve, para mim seria um downgrade, ainda é abaixo do jetta, pra nao sair da marca acabei indo para a Taos, mas se a VW tras ai um jetta HL com o 250tsi cogitaria facil voltar pra sedan, e antes que comentem sobre GLi, só tem no site, a venda nao tem nem previsao de css receber esse carro atualmente e pra mim o que contam é economia entao o ideal seria o 1.4 ou melhor ainda ate o 1.5 que tem la nos eua, cliente de jetta esta tendo que migrar para concorrentes, uma pena a vw deixar de oferecer os Jetta 250tsi no brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VORQUIS tá se lixando pro brasil
      só quer empurrar boquetagens

      Excluir
    2. Pois é boquetagem um carro com frenagem autônoma e painel digital,itens que o Ônix Plus não tem,vai caçar o que fazer e para de falar merda

      Excluir
  3. Voyage 2023. Tá daora esse novo Voyage em.
    Volkswagen e seus carros todos iguais. Não vai vender no varejo. A surra que o Onix Plus, hb20s e cronos vai dar nele vai ser maior ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os produtos da Jabiracawagen sao tão Generalistas e pobre de designer que vc so vai saber se e 1 Velhage, ou HemoVirtus ou Jegga lendo o documento!!!

      EU MIM DIVIRTU!!!

      Excluir
    2. Vai sonhando,hb20s,Ônix Plus e o Cornos perderam comparativos com o Virtus

      Excluir
  4. Para piloto de teclado vale tudo! Falar que virtus é similar a bmw só mostra que nunca entrou ou digiriu os dois veículos, pois é absurdamente incabível a comparação. Condução, direção, dinâmica são totalmente diferentes e incomparáveis......
    sem mais!

    ResponderExcluir
  5. Tenho um virtus hl locado fazem 2 anos, atualmente com 50.000 km, carro muito equilibrado e econômico, faço na estrada facilmente 18 a 19 km/l, não tem barulho algum, os pneus ainda são originais. Um carro muito bom de custo benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao pode ser HEMOVIRTUS LOCADO?? CA CA D4 diz que nao EQUIZISTE Ximbicas da JABIRACAWAGEN para Locacao!!
      Kkkkkk

      Excluir
    2. Se esse seu já é top ..
      ..imagina esse novo

      Excluir
  6. Enfim a vw Brasil aprimorou um carro, pois sempre foi trazer Bom e depois sair capando com economia porca. O virtus exclusive vai substituir o jetta inclusive nos números pífios de venda, mas ainda passa longe de um Corolla ou Civic.

    ResponderExcluir
  7. A vw virtus deixou de vez a cat de cronos e Onix sedan ...agora vai brigar com o Corolla .

    É coroinha ..digo corolinha ... A brincadeira vai começar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MInha Linda FAKE da CA CA D4, ainda vc nao nus ispricou como o tao badalado e poderoso JEGGA GLI 2023, perdeu no desempenho para o SANDEIRO RS 2015, na volta mais rapida do ACELERADOS??

      TUDO MOSTRA QUE O JEGGA REALMENTE NAO PASSA DE UM VELHAGE COM FRU FRUS!!

      Excluir
    2. se nem o GETTA dava conta imagina esse velhage com motor fraco de UPI
      0-100 = 12seg

      Excluir
    3. Ele anda mais que o motor 3 cilindros turbo da GM

      Excluir
    4. Os velhinhos, clientes da Toyota são fiéis... Mas não tenham isso como um elogio... Essa velharada não pesquisa e assim a marca vende seus produtos menos equipados ( embora com boa qualidade), que os concorrentes a cerca de 15 a 20% mais caros...

      Excluir
  8. QUE SHOW !!!

    DANDO UMA AULA DE COMO DEVE SER FEITO UM CARRO.

    PARABÉNS AO CARBLOG POR NOS BRINDAR COM ESSE LANÇAMENTO DA VW 🏆🏆👏👏

    ResponderExcluir
  9. Caramba achei que esse novo Voyage já tinha saído de linha,mais comparar esse coiso com BMW é o fim dos tempos kkk

    ResponderExcluir
  10. Exclusive não faz sentido, melhor colocar um pouco mais e ir de Corolla XEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Donos de Corolla ( e Hilux ) compram nome, não compram carro. Pagam mais caro por carros menos equipados que os concorrentes...

      Excluir
  11. mesmo velhage de sempre, pq um VIRTUS piorado com motor de UPI, vira velhage
    0-100 = 12seg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já entrou no carro pra dizer que é velharia?ele pode ser vendido em qualquer lugar do mundo ao contrário,ele sempre usou motor do Up que humilha o 3 caneco turbo da GM que é injeção indireta

      Excluir
  12. Esse modelo Exclusive parace ser bom, de resto não pegaria, mas mesmo assim quem tem fámilia grande iria de Compass, Taos ou similares, tenho Compass S 2021, não troco por nada, mas devo confessar que esse painel melhorou muito, basta testar o carro pra ver se realmente agrada, se vale o investimento, eu gostava muito do Jetta Gli, Virtus so andei carro locado na Localiza 1.6, manco e barrulhento, painel de Gol e carro bem tosco, esse Exclusive eu gostaria de pilotar por uma semana e tirar minhas conclusões

    ResponderExcluir
  13. Podia ter uma versão híbrida plug-in e frenagem autônoma na versão de entrada

    ResponderExcluir
  14. Melhor sedan médio do País, suplanta o velho corolla em tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem