A Toyota apresentou no último Salão do Automóvel de Tokio sua proposta para conversão de carros antigos em carros elétricos ou a hidrogênio.
Toyota AE86 BEV Elétrico
A montadora informou que o objetivo é o de contribuir para a redução de emissões de poluentes, e permitir que os entusiastas de carros antigos possam continuar a conduzir seus modelos, mas agora com propulsores ecológicos.



A empresa apresentou dois protótipos baseados no cultuado hatch médio Toyota AE86, uma versão eletrificada BEV Concept, movido a eletricidade, e o Toyota AE86 H2 Concept, com motor a hidrogênio.
Toyota AE86 BEV Elétrico
Segundo a Toyota, se apenas os carros novos forem eletrificados, não será possível alcançar a neutralidade de carbono, de modo que é necessário considerar a conversão dos carros em operação.
Toyota AE86 BEV Elétrico
A solução, portanto, é pegar um carro velho e torne-o ecológico colocando um trem de força totalmente elétrico ou a hidrogênio.
Toyota AE86 BEV Elétrico
Os dois modelos apresentados são neutros em termos de emissão de carbono e divertidos de dirigir, derivados do lendário hot hatch japonês Toyota AE86.
Toyota AE86 H2 Hidrogênio
O AE86 BEV Concept troca seu motor a gasolina por uma bateria e um motor. Sua contraparte AE86 H2 Concept substitui seu motor a gasolina por um movido a hidrogênio .
Toyota AE86 H2 Hidrogênio
O Toyota AE86 H2 Concept, a hidrogênio, apresenta as mesmas características de um veículo de combustão interna, com o som característico do motor, vibrações e transmissão manual.
Toyota AE86 H2 Hidrogênio
Há dois tanques de armazenamento de hidrogênio de alta pressão para veículos elétricos com célula de combustível do Toyota Mirai são montados na parte traseira, e outras modificações, incluindo injetores de combustível, tubos de combustível e velas de ignição, foram reduzidas ao mínimo.
Toyota AE86 H2 Hidrogênio
Já o Toyota AE86 BEV adota um powertrain elétrico vido da Lexus, porém com uma transmissão manual foi adotada para desenvolver um veículo que oferece um prazer de condução ainda maior do que o original.
Toyota AE86
O veículo também faz uso máximo da tecnologia de eletrificação de veículos vendidos comercialmente, empregando um motor elétrico Tundra HEV, uma bateria do Prius PHEV híbrido plug-in.

8 Comentários

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  1. Toyota como SEMPRE A FRENTE da JacAudi.
    Fatos e apenas fatos.

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    1. A jacaudi é tão insignificante, que não devemos mais citá-la.

      Se trata de uma empresinha FALIDA....onde a rainha da BOQUETAGEN, a adquiriu a preços de bananas....

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    2. Jabiracawagen para nao ficar atras Lancara o GOLETA idiota Refrigerado a AR e com aviso de troca de oleo do motor como ja é de serie do JACAUDI E-TRANCO.

      EU MIM DIVIRTU

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  2. TOYOTA sempre à frente ...... confia na durabilidade de seus produtos........

    Enquanto que a 'FAZEDORA DE GOLETAS'........só produz veículos descartáveis....

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  3. A Toyota está atrasadíssima na eletrificação, e agora me vem com essa estratégia marketeira.

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    1. Toyotinha tenta perfurmar seus carros ultrapassados em tecnologia para enganar os velhos babões que compram essas carroças pré-históricas

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  4. Mais um absurdo vindo dos japas, eletrificar monoblocos ultrapassados e inseguros, tanto dinamicamente como estaticamente. Certamente será proibido pelas autoridades reguladoras. Numa garagem fundo de quintal isso já conhecemos, mas vindo de uma grande montadora é uma vergonha. Que vão trabalhar mais e lançar EVs seguros e com preços atrativos.

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