O processo de produção comercial da Nova Montana foi iniciado no complexo industrial da General Motors em São Caetano do Sul.
Nova Montana 2024
As primeiras unidades da picape Nova Montana 2024 serão destinadas aos consumidores que já adquiriram o produto em uma ação especial promovida no fim do ano passado. O modelo começa a chegar às concessionárias Chevrolet de todo país a partir de meados de fevereiro.
Nova Montana 2024
Segundo Kleusner Lopes, diretor de vendas nacional da GM, "além do lote inaugural de dois mil veículos ter sido adquirido logo na fase de pré-venda, temos outros milhares de pedidos registrados na rede Chevrolet. Vamos trabalhar em ritmo acelerado para conseguir atender a todos no menor tempo possível”.
Nova Montana 2024
A picape conta com caçamba do tipo Multi-Flex, projetada para funcionar como uma espécie de porta-malas por trazer um sistema de vedação da capota marítima, que oferece a melhor proteção contra a intrusão de água do segmento.
Nova Montana 2024
O veículo conta ainda com uma linha de acessórios customizados, que permitem soluções inclusive para o transporte de carga.
Nova Montana 2024
A nova picape da Chevrolet será ofertada em quatro opções de acabamento. Todas com o motor turbo, seis airbags, Wi-Fi e OnStar de série, por exemplo. Serão duas versões com transmissão automática (Premier e LTZ) e duas com transmissão manual (LT e LS).



O complexo industrial da General Motors em São Caetano do Sul passou por atualizações que agregaram qualidade, produtividade e eficiência.
Nova Montana 2024
As obras para receber a Nova Montana levaram mais de um ano para ficar pronta e foram executadas em etapas, no intuito de evitar prolongadas interrupções na linha, que já montava o Tracker e o Spin.
Nova Montana 2024
A fábrica recebeu 4 mil m² de novas instalações. Isso permitiu uma completa readequação do fluxo fabril, que tem cerca de quatro quilômetros de extensão e onde operam 274 novos robôs, elevando o nível de automação e a segurança dos operadores. Além disso foi instalada uma espécie de scanner no fim da linha que faz a conferência da montagem da carroceria usando um protocolo de inteligência artificial.
Nova Montana 2024
A principal novidade, porém, foi a instalação da mais rápida prensa da GM nas Américas. Apenas esta máquina ocupa quase um quarteirão. São 96 metros de comprimento, por 12 metros de largura e 18 metros de altura, sendo sete deles no subsolo. A nova prensa tem capacidade para estampar até 30 mil peças ao dia, como capô, para-lamas, portas e tampa traseira. Este volume representa duas vezes mais do que modelos tradicionais de geração anterior, consumindo aproximadamente metade da energia elétrica. Aliás, importante foco da reformulação foi o aumento dos índices de sustentabilidade nos mais variados processos.
Nova Montana 2024
Outra novidade é o carrinho autônomo específico para o transporte de peças de grande porte, que foi desenvolvido pela própria GM no Brasil. Tudo isso permitiu que a fábrica de automóveis há mais tempo em operação no país, com mais de nove décadas de história, se transformasse numa das mais modernas e competitivas do mundo.
Nova Montana 2024
Tanto a atualização da fábrica de São Caetano do Sul como o desenvolvimento da Nova Montana fazem parte do atual ciclo de investimento de R$ 10 bilhões da empresa a ser aplicado até meados da década no Brasil.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. A AMAROK É CARTA FORA DO BARALHO....

      Excluir
    2. A VW SÓ COMPETE COM ELA MESMA......
      A CONCORRÊNCIA É MUITO MELHOR

      Excluir
    3. Thieng, thieng, nossa garotinha burrinha do site... Amarok concorre com Montana e Strada?

      Excluir
  2. Saveiro já está morta, agora com a chegada da Nova Montana vai virar pó de cinza. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GOLETA BOQUETA DE CAÇAMBA, já morreu a muito tempo....

      Excluir
  3. Quem compra POLETA.....leva uma GOLETA BOQUETA....

    ResponderExcluir
  4. A "FABRICADORA DE GOLETAS BOQUETAS", se acostumou em "empurrar" em nosso mercado, "GOLETAS BOQUETAS" em vários tamanhos.

    O brasileiro está aprendendo a escolher veículos melhores, para colocar em sua garagem.

    Tão logo.....

    NÃO QUEREMOS MAIS GOLETAS.....

    ResponderExcluir
  5. O thiengMolengg, o Nosferraduu e a She-Raa já explicaram aqui um montão de vezes.

    Vcs entendem o que é depreciaçãoooo?

    se entendem, não comprem Chevettee (GM) nem Unolixo (FIAT)

    entenderam?

    se a resposta for "não", então queiimemm a verdinhaa à toa !

    VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRUPINHO DA GAMBIARRA....

      VORKSBOQUETAGEN, JACAUDI, LANGORDINNI, BOLAGATTI, SFODA, DUCATZO....E OUTRAS BOCAS DE PORCO.....

      KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  6. A stellantis tá vindo aí pra reforçar seu time de picape Ram 1200 Fiat landtrek e a Jeep Renagade picape diesel com o nome de Comanche

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS MONTADORAS CRESCEM, ACREDITAM...NO BRASIL...MELHORAM SEUS PRODUTOS...

      AGORA, A VORKIZINHA...CAPA, TIRA, EXTRAI........DENIGRE.........

      TRANSFORMOU A POLETA EM UMA GOLETA BOQUETA....

      Excluir
  7. NOVA saveiro apenas ganhará uma nova frente
    VAI CONTINUAR UMA GAMBIARRA DE 15 ANOS

    ResponderExcluir
  8. Impressão minha ou é uma cópia da Toro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem