A Mercedes-AMG revelou novas imagens e detalhes técnicos do novo Mercedes-AMG C63 SE Performance - que conta com motor de 2,0 litros à frente e motor elétrico no eixo traseiro com potência do sistema de 500 kW (680 cv).
Mercedes-AMG C63 2024
O modelo traz tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável e direção ativa do eixo traseiro pela primeira vez no Mercedes-AMG Classe C, e está disponível em versão sedã ou Estate.
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O quatro cilindros 2,0 desenvolve 350 kW (476 cv) a 6.725 rpm. Isso o torna o motor de quatro cilindros de produção em série mais potente do mundo. O torque máximo de 545 Nm está disponível a 5.250-5.500 rpm. Esse motor está acoplado a transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G (MCT = Multi-Clutch Transmission)
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O motor elétrico oferta 204 cv e 320 Nm de torque, acoplado a uma transmissão de duas velocidades, sendo posicionado no eixo traseiro.
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Os dados de consumo do Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE é de 6,9 l/100 km, emquanto o consumo de energia elétrica é de 11,7 kWh/100 km.
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O powertrain híbrido é projetado para desempenho máximo. Dependendo do modo de condução, o motor elétrico aumenta a potência e o torque. A condução totalmente elétrica também é possível. O trem de força elétrico e a bateria de alto desempenho com 400 volts são desenvolvimentos internos exclusivos da AMG.

A autonomia elétrica de 13 quilômetros permite um raio de operação prático, por exemplo, na cidade ou em áreas residenciais. A potência combinada do sistema é de 500 kW (680 hp), o torque máximo combinado do sistema é de 1.020 Nm.
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Pela primeira vez em um C 63, o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ é usado para transferir a potência de tração para o estrada e inclui um modo Drift . A isto se soma a direção ativa do eixo traseiro de série.
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Em termos de design o C 63 S E PERFORMANCE difere do Mercedes‑Benz Classe C em suas proporções mais musculosas. O modelo teve uma carroceria AMG extensivamente modificada.
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A frente é 50 milímetros mais longa e as asas dianteiras são mais largas. Em suma, as dimensões externas gerais diferem consideravelmente das do Mercedes-Benz Classe C.
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Em termos de comprimento, o C63 mede 83 milímetros a mais. A maior largura da via no eixo dianteiro resulta em 76 milímetros a mais de largura total na frente. E a distância entre eixos aumentou dez milímetros.
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Pela primeira vez em um modelo de produção Mercedes‑AMG, um emblema redondo com escudo AMG preto substitui a estrela Mercedes com uma coroa de louros no capô. Os elementos de marca continuam a ser a grelha do radiador específica da AMG com suportes verticais e o spoiler dianteiro AMG com design jet-wing.
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Detalhes exclusivos na parte traseira incluem a borda especial de quebra do fluxo de ar na tampa do porta-malas, a aba de carregamento plug-in e a designação do modelo em um fundo vermelho.
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O emblema "E PERFORMANCE" nas asas indica a propulsão híbrida. O C 63 S E PERFORMANCE roda de série com rodas de liga leve AMG e pneus mistos de 19 polegadas. Combinações opcionais de roda/pneu estão disponíveis no tamanho de 20 polegadas, também com pneus mistos, entre eles uma nova roda forjada.
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O interior ostenta bancos desportivos AMG com opções de tonalidades exclusivas. O assento AMG Performance de segunda geração completamente redesenhado está disponível como opção. Sua particularidade são os apoios laterais dos bancos com aberturas que reduzem o peso e também permitem uma melhor ventilação.
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Se for selecionado estofamento em couro napa, estes também apresentam uma cor contrastante como um destaque extra. A forma do encosto afunila na parte inferior. O logotipo AMG agora é colocado entre as aberturas cromadas foscas sob o apoio de cabeça integral.
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O sistema multimídia MBUX com displays específicos para híbridos inclui as exibições no painel de instrumentos, no display central multimídia em orientação vertical no console central e no head-up display opcional.
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O Mercedes-AMG C 63 S E Performance conta ainda com recurso AMG TRACK PACE, que conta com configurações específicas para pistas de corrida, com distribuição inteligente o uso da energia elétrica ao longo de uma volta na pista de corrida para otimizar o tempo da volta com o uso direcionado da potência do motor elétrico.
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Essa estratégia de impulso baseada em pista já está armazenada para 30 pistas conhecidas. Deve ser expandido gradualmente para um total de 70 circuitos via download.
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Antes de dirigir, o motorista só precisa selecionar a pista na tela central, por exemplo, o Hockenheimring alemão, e depois ativar a estratégia de aceleração com um controle deslizante. Em seguida, eles ativam o modo de direção RACE e estão prontos para partir. O veículo então exibe um próximo setor de reforço no painel de instrumentos e no head-up display.
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A potência do sistema de 500 kW (680 cv) e o torque máximo do sistema de 1.020 Nm permitem acelerar o sedã aos 100 km/h em 3,4 segundos. A aceleração só termina a partir dos 280 km/h regulados eletronicamente.
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O motor elétrico atua diretamente no eixo traseiro e pode, portanto, converter sua potência mais diretamente em propulsão – para aquele impulso extra ao arrancar, acelerar ou ultrapassar.
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A bateria do C 63 S E PERFORMANCE oferece uma capacidade de 6,1 kWh, potência contínua de 70 kW e uma potência máxima de 150 kW por dez segundos. O baixo peso de apenas 89 kg permite uma densidade de potência muito alta de 1,7 kW/kg. Para comparação: as baterias convencionais sem resfriamento direto das células atingem cerca de metade desse valor.
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O carregamento é feito por meio do carregador CA integrado de 3,7 kW, em uma estação de carregamento, caixa de parede ou tomada doméstica. A bateria foi projetada para fornecer e consumir energia rapidamente, não para o maior alcance possível.
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No entanto, o alcance elétrico de 13 quilômetros permite um raio de ação prático, por exemplo, para uma condução silenciosa e totalmente elétrica da área residencial para a periferia da cidade ou para a autoestrada.
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O Mercedes-AMG C 63 S E Performance conta com seleção de oito modos de condução AMG DYNAMIC SELECT "Electric", "Comfort", "Battery Hold", "Sport", "Sport+", "RACE", "Slippery" e "Individual" são precisamente adaptados à nova tecnologia de condução.
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A direção padrão do eixo traseiro opera com um ângulo máximo de direção de 2,5 graus. Até este ponto, as rodas traseiras giram na direção oposta às rodas dianteiras em velocidades de até 100 km/h (variável dependendo da configuração AMG DYNAMICS). Isso leva a um encurtamento virtual da distância entre eixos e resulta em curvas significativamente mais ágeis, menos esforço de direção e maior manobrabilidade.
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Em velocidades acima de 100 km/h (variável dependendo da configuração AMG DYNAMICS), as rodas traseiras giram paralelamente às rodas dianteiras - até um máximo de 0,7 graus.

Conclusão
Mercedes-AMG C63 2024
A Mercedes-AMG adotou uma estratégia arriscada mas necessária: abandonar o motor V8 no C63, colocando no lugar um sistema híbrido, combinando o que há de mais eficiente em sua gama de motores a combustão com tecnologia elétrica híbrida vinda da Fórmula 1. O modelo estará no mercado por volta de julho de 2023, quando serão revelados os preços, e se os puristas aceitarão essa nova concepção de sedã esportivo.

Vídeo - Mercedes-AMG SE Performance Híbrido Plug-in

10 Comentários

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  1. Bateria com ridículos 6 Kwh? 13 km de autonomia elétrica? Isso é uma piada ou o quê?

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    1. Fiote, isso é tecnologia de F1, não é feito para ser econômico, e sim para entragar desempenho. Já a Audi coloca motor AP naquelas jabiracas chinesas dela. Vai chorar na cama que é lugar quente.

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    2. Tecnologia?autonomia de 13 km em carro híbrido não faz sentido algum,não tem motor AP em Audi,tirou do cu essa mentira

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  2. E esse compartimento do motor do tamanho de um bonde, com um motor quatro cilindros 2.0 perdido lá dentro? Absurdo desperdício de espaço interno, só para dar a sensação que tem um "motorzão" lá dentro e não tem nada. Outra piada. Total falta de racionalidade de design.

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    1. Quanta inveja...Que feio!!! Kkkkkkk

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    2. A inveja é uma merda mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkk

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    3. kkkkkkkkkkkkkkkk
      o indivíduo anda de gol a ar....no banco do passageiro...
      nem sabe dirigir...
      kkkkkkkkkkkkkk

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  3. Já tava esperando a quenga dizer q o Hemovirtus GTS era melhor...

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