A Mercedes-AMG apresentou na Europa o novo Mercedes-AMG C63 S Performance, com sistema híbrido plug-in criado com transferência de tecnologia da Fórmula 1™.
Novo Mercedes-AMG C63 S Performance S 2024
O sistema híbrido composto por um motor 2.0 na dianteira e motor elétrico no eixo traseiro oferece uma potência total de 500 kW (680 cv).
Novo Mercedes-AMG C63 S Performance S 2024
O motor a combustão de quatro cilindros tem uma potência de por litro de 176 kW (238 cv), totalizando 476 cv (350 Kw).
Novo Mercedes-AMG C63 S Performance S 2024
Esse motor está associado com um sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável e direção ativa do eixo traseiro.
Novo Mercedes-AMG C63 S Performance S 2024
O novo Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE traz ainda um motor elétrico associado com uma transmissão específica de duas velocidades posicionado no eixo traseiro. Esse motor suporta o motor turbo de 2.0 litros que é montado longitudinalmente na frente, e envia energia através de um câmbio automático de nove marchas para o eixo traseiro onde está o motor elétrico.

O motor elétrico produz 201 cavalos de potência e possui, como citado acima, uma transmissão própria de duas velocidades, que muda de marcha a cerca de 140 km/h. O motor elétrico também possui um diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente. A potência pode ser enviada para as rodas traseiras ou para a frente, permitindo tração nas quatro rodas a gasolina, híbrida ou exclusivamente elétrica.

O C 63 SE Performance é um híbrido plug-in. A bateria, porém, tem capacidade limitada, de apenas 6,1 kWh - que permite uma autonomia exclusivamente elétrica de cerca de 11 km. A velocidade máxima em modo elétrico é de 130 Km/h.
Novo Mercedes-AMG C63 S Performance S 2024
A entrega de potência e o aumento do torque ocorrem de forma muito espontânea e sem atrasos: como na Fórmula 1™, o suporte elétrico do turbocompressor de gases de escape elimina o turbo lag do motor de combustão, enquanto ao mesmo tempo o acionamento elétrico empurra com força a partir de uma paralisação.
Novo Mercedes-AMG C63 S Performance S 2024
O trem de força elétrico e a bateria de alto desempenho com 400 volts são desenvolvimentos internos exclusivos da AMG.
Novo Mercedes-AMG C63 S Performance S 2024
Assim como na Fórmula 1™, a bateria é projetada especificamente para saída de energia rápida e consumo com resfriamento direto inovador das células.
A potência do sistema combinado é de 500 kW (680 CV), o torque máximo do sistema combinado é de 1020 Nm.
O conjunto permite ao Mercedes-AMG C63 S Performance acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4s, para atigir uma velocidade máxima de 250 km/h, opcionalmente 280 km/h.
Novo Mercedes-AMG C63 S Performance S 2024
Em termos de design, o C63 é possui bitolas mais largas que o Classe C convencional, resultando em uma largura total 5,54 cm maior.
Novo Mercedes-AMG C63 S Performance S 2024
Os para-lamas dianteiros alargados, e cerca de 5 cm ampliados. O carro também é 8,3 cm mais longo que os modelos C43 e C300, com distância entre eixos 1 cm maior.
Novo Mercedes-AMG C63 S Performance S 2024
As alterações na frente ostentam uma abertura de grade trapezoidal invertida abre espaço para a assinatura Panamericana da Mercedes-AMG e suas barras verticais.
Novo Mercedes-AMG C63 S Performance S 2024
No interior, há os refinamentos específicos da AMG no sistema de infoentretenimento, incluindo um cronômetro de pista e um seletor de acionamento montado no volante com botões dedicados para o escapamento e a suspensão.
Novo Mercedes-AMG C63 S Performance S 2024
Os bancos esportivos AMG são opcionais e são oferecidos múltiplas opções de cores e estofamento, incluindo couro, camurça de microfibra e costura de contraste.



O preço e a disponibilidade deste Classe C 63 ainda não foram anunciados. Com um ano modelo de 2024, deve ser lançando no mercado em algum momento do próximo ano.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Prefiro o Novo Polo, muito melhor, melhor construído, plataforma mas avançada, bebe muito menos, com o downgrade que fizeram no motor agora vai ser difícil de levar multas nos radares, ao contrário desse Mercedes com 680cv que nem pode acelerar que toma multa, agora com o Polo pode afundar o pé no acelerador que não leva multa.
    VW é experta demais, parabéns para a maior montadora do sistema solar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. polo é hatch. teria que esperar o Virtus GTS. Mas não é a mesma categoria.
      O concorrente desse carro seria o Audi RS4 Avant.

      Excluir
    2. Polo capado....
      Motorzinho de dentista ....agora com motor e cambio do UP...

      Um oferecimento da...

      Volkswagen do Brasil.....

      Sempre um carro capado..pra você...

      Excluir
  2. Belíssimo Esportivo...
    e ainda por cima com tecnologia da F1.

    Por isso que a Porsche (e em breve a chinesa da JacAudi) desistiu da F1. Ela sabia que não iria superar a MB na maior competição automobilística. Iria levar uma surra igual na Fórmula E (Mercedes no primeiro ano superou a JacAudi e Porsche, ganhou o campeonato e ainda por cima chutou as duas da competição).

    https://maquinadoesporte.com.br/motor/porsche-desiste-de-parceria-com-red-bull-para-entrar-na-f1-em-2026/

    Os carros da Mercedes vendem mais e tem valor maior de Mercado (os AMG chegam a custar quase 12k euros a mais que os subpremium da JacAudi).

    https://cdn.motor1.com/images/mgl/YAAZkq/s1/vendas-de-esportivos---1o-trimestre-na-europa.jpg

    Mercedes The Best Or Nothing.

    ResponderExcluir
  3. Caramba.... A Mercedes agora humilhou geral!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha o lixo sub do subpremium que é essa vovó mercedes.

    gentiii olha como o GRUPO VW DESTRÓI BMW E MERCEDINHA.

    Thieng e Charles sempre alertaram a gente sobre isso:

    AUDI QUATTRO É DEMAIS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆


    https://www.youtube.com/watch?v=HAck1vWwC9c

    ResponderExcluir
  5. COMPAREM VCS MESMOS O AUDI COM UMA MERCEDINHA SÉRIE S DA IDADE DA PEDRA.


    AUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

    https://www.youtube.com/watch?v=aURAGhSMApM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a conclusão óbvia?

      Mercedes é subpremium e é massacrada pela Audi.

      AUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

      Excluir
    2. COITADO DO ASNO4PATAS.....

      PENSA QUE É SÓCIO DA XINAWAGEN.....

      Excluir

  6. ESSE É O GRÁFICO DA VW FRENTE À CONCORRÊNCIA:

    https://www.visualcapitalist.com/visualized-how-much-revenue-automakers-generate-every-second/

    GAME OVER PARA OS HATERS

    Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆

    ResponderExcluir

  7. AQUI ÓOOOOO...

    ASSISTAM O VÍDEO E VEJAM A VERDADE !!!

    VW GROUP DESTRÓI BMW E MERCEDINHA.

    AUDI QUATTRO WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆

    https://www.youtube.com/watch?v=HAck1vWwC9c

    ResponderExcluir
  8. Isso que é esportivo de verdade, não aquelas aberrações chinesas com argolas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK Esportivo que mal sai do lugar derrapando 👎👎👎

      Excluir
    2. O ASNO4PATAS ESTÁ COM DIFICULDADES PARA EVACUAR.....

      Excluir
    3. Carro pra macho, tem que ter braço pra segurar, não essas porcarias Nutella da Jacaudi.

      Excluir
    4. Que nada.

      KKK mercedinha de 400 k que mal sai do lugar e fica atolada derrapando 👎👎👎

      Uma VERGONHA !!!!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Manda internar pagar 400 k pra ficar ATOLADO !!!!

      VW GROUP DESTRÓI BMW E MERCEDINHA.

      AUDI QUATTRO WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆

      Excluir
    2. ALIÁS QUASE 700 K PRA FICAR ATOLADO !!!!!

      Excluir
  10. Autonomia de 12 km no modo elétrico,porra com uma Autonomia de merda dessas era melhor deixar só a combustão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem