A Audi revelou mundialmente o facelift de meio de ciclo de vida do Audi e-tron, agora denominado Audi Q8 E-Tron, já como linha 2024.
Novo Audi Q8 e-tron 2024
O Audi Q8 e-tron chega ao mercado após 4 anos de lançamento do SUV elétrico, chegando com grande atualização e uma mudança de nome para acompanhá-lo.
Novo Audi Q8 e-tron 2024 Sportback
A grande novidade é um aumento dramático na autonomia graças a uma bateria mais densa em energia e melhorias de eficiência em todo o veículo. Em vez da bateria de 95 kWh usada anteriormente, o Q8 E-Tron contará com uma bateria de 114 kWh.
Novo Audi SQ8 e-tron 2024
O pacote ocupa o mesmo espaço físico do carro, mas usa uma nova tecnologia que permite maior densidade energética.
Novo Audi Q8 e-tron 2024 Sportback
A Audi divulgou a classificação de autonomia WLTP. O Q8 E-Tron regular oferece 580 km, e o Sportback a 600 km.
Novo Audi Q8 e-tron 2024
Outra grande vantagem para o Q8 E-Tron é seu desempenho de carregamento. Anteriormente, o E-Tron atingia o máximo de 150 kW de potência de carregamento em um carregador rápido DC. Para 2024, o Q8 E-Tron será capaz de gerenciar 170 kW. Isso ocorre graças a atualizações feitas no sistema de gerenciamento de bateria – a Audi diz que a bateria pode ser carregada de 10% a 80% em 31 minutos em condições ideais.
Novo Audi SQ8 e-tron 2024
Também no campo das melhorias no powertrain está um motor traseiro modificado. A Audi diz que, em vez de 12 bobinas gerando o campo eletromagnético, ele aumentou o número para 14. Isso resulta em um campo magnético mais forte de uma entrada de eletricidade semelhante, permitindo mais torque e exigindo menos energia para produzir esse torque.
Novo Audi Q8 Sporback e-tron 2024
O modelo básico com motor motor duplo (AWD) Q8 55 E-Tron terá potência de 402 cavalos de potência e 665 Nm de torque - que é o mesmo do anterior, mas exige menos energia para gerá-la.
Novo Audi Q8 Sportback e-tron 2024
O mais potente SQ8 E-Tron e seus três motores elétricos (dois na traseira) produzem 496 cavalos de potência e 1.018 Nmde torque, que é a mesma potência de antes. O modelo S ganha o mesmo aumento no tamanho da bateria que o Q8 E-Tron regular. Assim como antes, o alcance sofre com a potência extra, pois as previsões do WLTP caem para 307 milhas (491 km) para o SQ8 E-Tron padrão e 319 milhas (510 km) para a versão Sportback.
Novo Audi Q8 Sportback e-tron 2024
As mudanças de design e estilo acompanham todas as novas tecnologias para a linha Q8 E-Tron como um todo. Na frente, a Audi dá ao Q8 E-Tron uma grade “3D singleframe” totalmente nova e pára-choques dianteiro. A iluminação também é revisada, pois ganha uma barra de luz central que se ilumina com as luzes diurnas animadas e sofisticadas.
Novo Audi Q8 e-tron 2024
As persianas elétricas na grade compõem um novo sistema de autovedação em um esforço para reduzir o coeficiente de arrasto. A Audi diz que passou de 0,28 para 0,27 para o Q8 E-Tron padrão e de 0,26 para 0,24 para o Sportback. Novos spoilers de roda na parte inferior da carroceria ajudam nesse esforço. A Audi usa os novos spoilers para as quatro rodas nas versões não-S, mas apenas na traseira no S.
Novo Audi SQ8 e-tron 2024
O emblema e designação do modelo para o Q8 E-Tron marcam uma nova direção para a Audi. Você notará que os quatro anéis são acentuados por um brilho retroiluminado por LED, mas apenas na parte superior em um leve aceno de sutileza. Começando no Q8 E-Tron e expandindo para todos os futuros modelos da Audi é uma nova designação de modelo na coluna B.
Novo Audi SQ8 e-tron 2024
Você será capaz de identificar exatamente qual versão de um modelo aqui em um texto totalmente branco sobreposto ao pilar B preto. Na parte traseira, o logotipo Audi Sport acompanha o “Q8” e “E-Tron” é gravado na área inferior do para-choque traseiro.
Novo Audi SQ8 e-tron 2024
Sob a nova aparência, há uma suspensão atualizada. Ainda está balançando uma suspensão a ar, mas a Audi diz que todos os sistemas de controle foram ajustados e o ajuste da mola de ar mudou. Um sistema de direção revisado com uma nova relação de transmissão foi projetado para fazer com que a direção responda mais rapidamente e traga mais feedback ao motorista.
Novo Audi SQ8 e-tron 2024
Diz-se que rolamentos de suspensão mais rígidos ajudam no feedback, e um sistema de controle de estabilidade revisado visa permitir uma melhor manobrabilidade, principalmente em curvas mais apertadas.
Novo Audi SQ8 e-tron 2024
O interior do Q8 E-Tron traz dois novos acabamentos estão disponíveis, um sendo uma madeira de nogueira marrom e o outro um material sustentável feito de garrafas PET recicladas. Itens adicionais em todo o interior são feitos com materiais reciclados, como as capas plásticas da fivela do cinto de segurança e outros plásticos. Todas as opções de assentos também apresentam costuras contrastantes agora, e as costuras vermelhas estão disponíveis como parte de um pacote Audi Sport.
Novo Audi SQ8 e-tron 2024
Ele ainda possui a mesma configuração de infotainment de tela dupla e painel de instrumentos totalmente digital de antes. Há ainda espelhos laterais digitais e os faróis de LED Digital Matrix.
Novo Audi SQ8 e-tron 2024
O modelo deve chegar ao Brasil em 2023, como linha 2024. Preços serão divulgados posteriormente.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou muito emperiquitado, cheio de luzinhas. A grade anterior era melhor, está está horrível.

    Autonomia baixa.

    Melhor esperar pelo lançamento do Volvo EX90, seu concorrente direto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria autonomia de 5000 km nele?um carro elétrico da década de 90 não chegava a 120 km,o EQE SUV não tem essa autonomia

      Excluir
    2. Que comparação e comentários mais imbecis.

      De mais a mais, continua emperiquitado, cheio de luzinhas. Essa grade nova ficou muito desagradável.

      A autonomia continua baixa.

      Melhor esperar o EX90, da Volvo.

      Excluir
    3. essa autonomia coloca de joelhos todos os elétricos da BMW e Mercedes. E coloca o Audi no nível da Tesla em powertrain, porém a Audi é século luz superior em todos os outros aspectos.
      Tesla precisa colocar o FSD para funcionar logo, pq em breve será ultrapassada.

      Excluir
    4. https://insideevs.uol.com.br/news/616844/mercedes-eqe-suv-eletrico-paris/

      O EQE SUV atinge 590 km, enquanto o EQS SUV chega nos 671 km.
      Chorem mais Chorem.
      Tá gostoso de ver.
      Mercedes tem autonomia, condução autônoma 3 aprovada e status. A Chinesa da JacAudi não tem nada. Somente seus carros emperiquitados kkkk

      Excluir
    5. Melhor esperar o EX90, da Volvo.

      O Ex90 não vai concorrer com o E-Tron,quem vai concorrer com ele será o sucessor do XC60.
      O EQS SUV é de alto luxo,nem convém falar dele
      Quem tá chorando aqui seu burro?o grupo vw tem direção autônoma nível 4 em testes,fora que o Q8 E-Tron tem itens que o EQE suv não tem

      Excluir
    6. "Quem tá chorando aqui seu burro? o grupo vw tem direção autônoma nível 4 em testes"
      Você ta chorando sua mula. Falando asneiras como sempre. Jacswagen e Jacaudi Desistiram do Level 3, logicamente que não tem know-how para o 4. Diferente da MB.

      PS:
      Lá em 2019, a Mercedes já tinha lançado um carro de Nível 4 no planeta.
      https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/mercedes-e-bosch-criam-1o-carro-autonomo-de-nivel-4-no-mundo/#:~:text=Mercedes%20e%20Bosch%20criam%201%C2%BA%20carro%20aut%C3%B4nomo%20de%20n%C3%ADvel%204%20no%20mundo,-Modelo%20%C3%A9%20o&text=A%20Daimler%2C%20dona%20da%20marca,%2C%20anda%20sozinho%2C%20sem%20motorista.

      E ainda lançaram um caminhão com nível 4 na Fenatran ontem.

      https://naboleia.com.br/mercedes-benz-apresenta-o-primeiro-caminhao-com-nivel-4-de-automacao/

      "O EQS SUV é de alto luxo,nem convém falar dele"

      Não convém mesmo. Já que ele não tem (e nem terá concorrentes). Sua autonomia, luxo e status espancam qualquer lixo chinês que a JacAudi tentará lançar.

      "Q8 E-Tron tem itens que o EQE suv não tem"
      Quais? Um software que pede a troca de oleo?
      KKKKKK

      Repito: CHORA MAIS

      Excluir
    7. Você ta chorando sua mula. Falando asneiras como sempre. Jacswagen e Jacaudi Desistiram do Level 3, logicamente que não tem know-how para o 4. Diferente da MB.

      A VW testou direção autônoma nível 4 no e-Golf,é melhor amadurecer a tecnologia antes de soltar no mercado .
      Falhas de software ocorrem,pelo menos é um defeito mínimo já o xc60 teve vários que travaram depois de uma atualização

      Excluir
  2. Ainda é de serie do Jacaudi E-Tranco o aviso de troca de óleo do motor???

    Só JABIRACAUDI tem isso, isso sim é diferencial!!

    Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga na sede da Audi e pergunta pra eles

      Excluir
    2. Apareceu a ladrona de pirulito, a menina criada pela avó e que toma suco de pera, a menina que recebe mesada do papai e quando vai brincar na quadra do condomínio mamãe coloca joelheita, cotoveleira e capacete para não se machucar, aí vem aqui falar o que Acha que sabe ai não dá.

      AJUDA NOIS AI MENINA
      THIEN, LADRONA DE PIRULITO!!

      Excluir
  3. A única vantagem que o Tesla Model Y/X tinha sobre o Audi e-tron era a autonomia. Agora a Audi já supera, e a tendência é crescer ainda mais. detalhe, o e-tron é ainda um Q8 configurado para ser elétrico. A Tesla já era.Grupo VW será o novo líder mundial de eletricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      Nem em produção de salsicha a Jacswagen vai ser líder.

      Excluir
  4. Não passa de um GAMBI esse carro. Todo emperiquitado
    Plataforma requentada a combustão adaptada (MLB Evo)

    O EQE SUV espanca esse trambolho sem dó. Tem equipamentos que a JacAudi nem sonha. Tem plataforma novíssima elétrica e exclusiva da Mercedes. É a única montadora com Nível 3 de condução autônoma aprovada. JacAudi nem sabe o que é isso, já que deu pra trás.

    https://cdn.motor1.com/images/mgl/wl3qjN/s3/2024-mercedes-amg-eqe-suv-exterior-front-quarter.jpg

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRLlRAZ__QiuEt-2FuU8yOLUty_p4gaqQwos_PdkO4ks5oXg3Wi29qNNr4VgmxhkLMAa2U&usqp=CAU

    https://www.theverge.com/_next/image?url=https%3A%2F%2Fcdn.vox-cdn.com%2Fthumbor%2FyX8gnODioT2NG2Qojq3vxPooS3U%3D%2F0x0%3A4961x3133%2F4961x3133%2Ffilters%3Afocal(2481x1567%3A2482x1568)%2Fcdn.vox-cdn.com%2Fuploads%2Fchorus_asset%2Ffile%2F24110155%2F22c0288_036.jpg&w=2400&q=75

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo agora seguindo o taos com a fitinha de led .

      A das auto faz ,o resto vem atrás .

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Na foto eu vejo um sabonete com rodas,mas ô carro feio esse EQE SUV.
      Puta merda

      Excluir
  5. Tirando essa grade cromada esquisita, de resto ficou muito bom!
    Mas não se iludam fanzetes VW: o páreo é duríssimo contra os supercompetentes concorrentes Tesla e Mercedes-Benz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercedes é top mesmo ..tesla? Eca ... Só para nutelas e modinhas

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem