O BMW Group anunciou que a BMW F 900 R abre a fila de lançamentos nacionais planejados pelo grupo para a fábrica situada em Manaus até 2025.
BMW Motorrad F 900 R - Brasil
A BMW F 900 R conta com sistema de conectividade e chega ao Brasil nas versões Sport, disponível na cor BlackStorm Metallic, e Sport+, disponível na cor Racing Blue. O início da produção local acontecerá ainda neste mês de novembro, e o modelo chega à rede de concessionários em janeiro de 2023.
BMW Motorrad F 900 R - Brasil
A BMW F 900 R é uma moto completamente nova e desenvolvida do zero. Ela conta com um motor de dois cilindros de 895cm3 de cilindrada, que rende 85cv de potência a 8.500 rpm e torque de 88 Nm a 6.750 rpm. Entre os itens de série há ajustes de pré-carga e de retorno do amortecedor traseiro, e ajustes dos manetes de freio e embreagem, bem como freios BMW Motorrad ABS.
BMW Motorrad F 900 R - Brasil
O design é marcado pela esportividade, com: parafusos de fixação discretos, tanto no acabamento quanto nos materiais; uso de nova granulação para diversos componentes de acabamento (resistentes ao desgaste, além de esteticamente bonitos); assento padrão com dois materiais, costura decorativa e bordado com um “F 900”; detalhe em ‘R’ no farol; guidão de alumínio, braçadeiras de fixação do guidão forjadas e mesas usinadas.

Em termos de tecnologia, as duas variações do modelo dispõem de computador de bordo, conector USB e um painel TFT colorido de 6,5 polegadas e personalizável.
BMW Motorrad F 900 R - Brasil
A conexão com o smartphone também é possível via Bluetooth para navegação, com uso do app BMW Motorrad Connected. Ligações e reprodução de música também são possíveis, por meio de um capacete com sistema de comunicação BMW Motorrad.

A F 900 R, que dispõe de tecnologia LED no farol dianteiro, nos indicadores de direção e na lanterna traseira, conta ainda com dois modos de pilotagem: rain (chuva) e road (estrada).

Incrementos da versão Sport+


Mais completo, o pacote da versão Sport+ da F 900 R inclui controle de tração dinâmico (DTC), controle dinâmico de freio motor (MRS), sistema de partida sem chave (keyless), assistente de troca de marchas e modos de pilotagem pro — dynamic e dynamic pro —, preparação para GPS, ABS pro, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro e spoiler inferior.


Investimento na Planta Manaus

Comemorando 6 anos de existência em 2022, a fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus anunciou um investimento de R$ 50 milhões entre 2022 e 2025. O investimento na planta, responsável pela produção de modelos da marca BMW Motorrad, também prevê aumento de mais de 25% na capacidade produtiva, 20% na mão de obra direta e 50% na área útil da planta. Parte do investimento também será destinada à produção de sete novos modelos até 2025.

Com o investimento, a capacidade de produção vai subir de 15.000 para 19.000 motos por ano. Trata-se de um aumento de mais de 25% na unidade fabril, que, de agora em diante, produz nove modelos: F 900 R, G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.

Para suportar esse aumento de capacidade produtiva, também está prevista a geração de empregos, com aumento de 20% no número de postos de trabalho na fábrica manauara.

Outra grande mudança confirmada é a integração de um novo galpão à fábrica. Atualmente com dois e área aproximada de 10 mil m², a Planta Manaus passará a contar com três galpões — uma ampliação de 50% na área total, para 15 mil m². Programado para novembro, o novo espaço será destinado ao estoque de materiais, recebimento e inspeção de qualidade, além de uma nova operação de distribuição direta.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem