O
mercado motociclístico brasileiro registra 23.360 motos emplacadas em agosto de 2022, com dados computados até o dia 5.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.672 unidades - queda de -4% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 74,3% de participação, seguida da Yamaha, com 16,1%.
A Shineray é a terceira, com 1,8%, enquanto a Royal Enfield retomou a 4ª posição, com 1,23%, mas com apenas 6 motos a mais que a BMW Motorrad.
Entre os modelos, detaque para a a Yamaha Fazer 250, única no top 10 com crescimento de 2% na média diária de vendas.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (5) de 2022
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 17.360 | 74,3% | 585.036 | 76,45% |
| 2 | Yamaha | 3.759 | 16,1% | 125.121 | 16,35% |
| 3 | Shineray | 416 | 1,8% | 12.604 | 1,65% |
| 4 | Royal Enfield | 284 | 1,2% | 5.718 | 0,75% |
| 5 | BMW | 278 | 1,2% | 7.014 | 0,92% |
| 6 | Kawasaki | 209 | 0,9% | 5.247 | 0,69% |
| 7 | Haojue | 203 | 0,9% | 4.377 | 0,57% |
| 8 | Avelloz | 159 | 0,7% | 4.735 | 0,62% |
| 9 | TRIUMPH | 102 | 0,4% | 3.077 | 0,40% |
| 10 | DAFRA | 88 | 0,4% | 3.755 | 0,49% |
| 11 | H.Davidson | 40 | 0,2% | 1.210 | 0,16% |
| 12 | Bull | 34 | 0,1% | 497 | 0,06% |
| 13 | Voltz | 26 | 0,1% | 3.006 | 0,39% |
| 14 | Suzuki | 15 | 0,1% | 691 | 0,09% |
| 15 | Ducati | 10 | 0,0% | 405 | 0,05% |
| 16 | Sousa | 10 | 0,0% | 261 | 0,03% |
| 17 | KYMCO | 7 | 0,0% | 203 | 0,03% |
| 18 | Traxx | 6 | 0,0% | 180 | 0,02% |
| 19 | KTM | 2 | 0,0% | 78 | 0,01% |
| 20 | ATMAN | 2 | 0,0% | 151 | 0,02% |
| 21 | WUYANG | 2 | 0,0% | 103 | 0,01% |
| 22 | RIGUET | 2 | 0,0% | 34 | 0,00% |
| 23 | Sundown | 1 | 0,0% | 11 | 0,00% |
| 24 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 51 | 0,01% |
| 25 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 93 | 0,01% |
| 26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 24 | 0,00% |
| 27 | Flash | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
| 28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
| 29 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (5) de 2022
| Média diárias | 4.867 | 4.672 | -4% | 4.969 |
| Totais | 107.073 | 23.360 | -8% | 765.245 |
| Rank | Modelo | Maio | Julho | δ Jl/Jn | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 31.080 | 6.608 | -11% | 215.834 |
| 2 | HONDA/BIZ | 14.729 | 3.298 | -6% | 107.870 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 11.308 | 2.323 | -14% | 78.071 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 8.802 | 1.782 | -15% | 73.985 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.574 | 806 | -5% | 24.743 |
| 6 | HONDA/PCX 150 | 3.311 | 768 | -3% | 22.511 |
| 7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.783 | 674 | 2% | 17.711 |
| 8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.099 | 569 | -23% | 22.352 |
| 9 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.796 | 543 | -18% | 8.932 |
| 10 | HONDA/ELITE 125 | 1.937 | 456 | -1% | 13.793 |
| 11 | HONDA/XRE 190 | 1.959 | 449 | -4% | 13.086 |
| 12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.050 | 423 | -13% | 11.817 |
| 13 | TVS/SPORT 110I | 876 | 339 | 63% | 1.381 |
| 14 | HONDA/XRE 300 | 1.950 | 330 | -29% | 17.387 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.375 | 309 | -6% | 13.917 |
| 16 | YAMAHA/NMAX | 721 | 274 | 60% | 11.781 |
| 17 | SHINERAY/XY 50 | 1.083 | 240 | -7% | 7.397 |
| 18 | YAMAHA/FLUO 125 | 921 | 221 | 1% | 4.675 |
| 19 | HONDA/ADV 150 | 1.102 | 218 | -17% | 7.648 |
| 20 | YAMAHA/YBR 125 | 1.065 | 178 | -30% | 7.747 |
| 21 | SHINERAY/XY 125 | 821 | 172 | -12% | 5.187 |
| 22 | BMW/R1250GS | 662 | 164 | 4% | 3.270 |
| 23 | AVELLOZ/AZ1 | 634 | 159 | 5% | 4.732 |
| 24 | YAMAHA/MT03 | 514 | 154 | 26% | 4.527 |
| 25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 492 | 133 | 14% | 2.859 |
| 26 | YAMAHA/NEO 125 | 424 | 125 | 24% | 6.005 |
| 27 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 250 | 87 | 46% | 1.828 |
| 28 | YAMAHA/XMAX 250 | 321 | 81 | 6% | 3.603 |
| 29 | HONDA/CB 650 | 361 | 77 | -10% | 2.372 |
| 30 | YAMAHA/XTZ150 | 265 | 70 | 11% | 9.108 |
| 31 | HONDA/NC 750X | 301 | 64 | -11% | 1.496 |
| 32 | HONDA/CB 500 | 283 | 63 | -7% | 1.557 |
| 33 | TRIUMPH/TIGER 900 | 243 | 62 | 7% | 2.021 |
| 34 | HAOJUE/DK150 | 197 | 60 | 28% | 1.210 |
| 35 | BMW/F850 GS | 174 | 55 | 33% | 1.453 |
| 36 | HAOJUE/DR160 | 219 | 53 | 2% | 1.002 |
| 37 | YAMAHA/MT09 | 185 | 52 | 18% | 981 |
| 38 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 109 | 47 | 81% | 734 |
| 39 | YAMAHA/YZF R3 | 209 | 43 | -14% | 1.052 |
| 40 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 109 | 41 | 58% | 585 |
| 41 | HONDA/CB 500X | 268 | 39 | -39% | 1.715 |
| 42 | KAWASAKI/Z900 | 157 | 39 | 4% | 803 |
| 43 | YAMAHA/MT07 | 124 | 39 | 32% | 801 |
| 44 | DAFRA/APACHE 200 | 134 | 39 | 22% | 613 |
| 45 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 37 | 30% | 849 |
| 46 | DAFRA/NH 190 | 249 | 33 | -44% | 1.455 |
| 47 | KAWASAKI/Z400 | 120 | 32 | 12% | 794 |
| 48 | BULL/KRC50 | 93 | 32 | 45% | 340 |
| 49 | BMW/G310 GS | 169 | 31 | -23% | 1.270 |
| 50 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 194 | 26 | -44% | 409 |
| 51 | HAOJUE/CHOPPER | 107 | 24 | -6% | 847 |
| 52 | KAWASAKI/VULCAN S | 110 | 23 | -12% | 735 |
| 53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 110 | 21 | -20% | 627 |
| 54 | HAOJUE/LINDY 125 | 50 | 18 | 51% | 461 |
| 55 | VOLTZ/EV01 | 89 | 17 | -20% | 2.110 |
| 56 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 50 | 17 | 43% | 297 |
| 57 | HONDA/CRF 1100L | 76 | 15 | -17% | 595 |
| 58 | KAWASAKI/Z1000 | 16 | 15 | 294% | 165 |
| 59 | HONDA/POP 100 | 52 | 14 | 13% | 674 |
| 60 | BMW/S1000 RR | 75 | 14 | -22% | 625 |
| 61 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 59 | 13 | -7% | 326 |
| 62 | BMW/F750 GS | 40 | 13 | 37% | 257 |
| 63 | HONDA/CG150 | 42 | 12 | 20% | 498 |
| 64 | HONDA/CG 125 | 34 | 12 | 48% | 372 |
| 65 | KAWASAKI/Z650 | 49 | 11 | -6% | 216 |
| 66 | VOLTZ/EVS | 144 | 9 | -74% | 896 |
| 67 | HONDA/X-ADV 750 | 42 | 9 | -10% | 77 |
| 68 | H.DAVIDSON/FL TRK | 23 | 8 | 46% | 144 |
| 69 | HONDA/CB 1000R | 49 | 7 | -40% | 283 |
| 70 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 7 | 145% | 115 |
| 71 | DAFRA/CRUISYM 150 | 46 | 6 | -45% | 641 |
| 72 | H.DAVIDSON/FX FBS | 23 | 6 | 10% | 234 |
| 73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 6 | -21% | 221 |
| 74 | HONDA/NXR150 | 9 | 6 | 180% | 206 |
| 75 | TRAXX/JL50 | 19 | 6 | 33% | 171 |
| 76 | SUZUKI/VSTROM650 | 34 | 5 | -38% | 285 |
| 77 | SOUSA/AS 110 | 23 | 5 | -9% | 162 |
| 78 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 5 | 17% | 143 |
| 79 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 12 | 5 | 75% | 121 |
| 80 | SOUSA/AS 150 STREET | 16 | 5 | 31% | 99 |
| 81 | H.DAVIDSON/FLHCS | 22 | 5 | -5% | 99 |
| 82 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 12 | 5 | 75% | 43 |
| 83 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 5 | 163% | 16 |
| 84 | DAFRA/CITYCOM 300I | 75 | 4 | -78% | 614 |
| 85 | SUZUKI/GSX-S750 | 45 | 4 | -63% | 235 |
| 86 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 4 | -24% | 119 |
| 87 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 4 | 460% | 65 |
| 88 | H.DAVIDSON/FXLRS | 9 | 4 | 87% | 33 |
| 89 | SHINERAY/XY 150 | 6 | 4 | 180% | 15 |
| 90 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 13 | 3 | -3% | 146 |
| 91 | HAOJUE/NEX | 12 | 3 | 5% | 138 |
| 92 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 2 | 3 | 530% | 72 |
| 93 | KAWASAKI/VERSYS | 5 | 2 | 68% | 302 |
| 94 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 2 | -80% | 292 |
| 95 | TRIUMPH/TIGER | 23 | 2 | -63% | 200 |
| 96 | ATMAN/FALCON | 19 | 2 | -56% | 151 |
| 97 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 2 | -63% | 128 |
| 98 | BULL/SPIRIT 50 | 20 | 2 | -58% | 112 |
| 99 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 2 | 20% | 103 |
| 100 | H.DAVIDSON/FL SB | 15 | 2 | -44% | 103 |
| 101 | DUCATI/DIAVEL | 15 | 2 | -44% | 83 |
| 102 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 2 | -35% | 72 |
| 103 | DUCATI/SCRAMBLER | 14 | 2 | -40% | 71 |
| 104 | KTM/390 DUKE | 13 | 2 | -35% | 70 |
| 105 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 2 | -24% | 62 |
| 106 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 2 | -30% | 60 |
| 107 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 2 | 68% | 55 |
| 108 | DUCATI/MTS 1260 | 3 | 2 | 180% | 54 |
| 109 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 2 | 40% | 34 |
| 110 | DUCATI/XDIAVEL | 6 | 2 | 40% | 28 |
| 111 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 740% | 22 |
| 112 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 4 | 2 | 110% | 19 |
| 113 | YINGANG/US1 | - | 2 | - | 4 |
| 114 | BMW/G310 R | 15 | 1 | -72% | 127 |
| 115 | JIANSHE/JBR 125 | 14 | 1 | -70% | 93 |
| 116 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 18 | 1 | -77% | 80 |
| 117 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 1 | -77% | 78 |
| 118 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 9 | 1 | -53% | 73 |
| 119 | VESPA/VXL | 5 | 1 | -16% | 69 |
| 120 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 1 | -40% | 63 |
| 121 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 1 | -53% | 57 |
| 122 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 1 | -30% | 40 |
| 123 | KASINSKI/SOFT | 8 | 1 | -48% | 34 |
| 124 | KAWASAKI/ZX | 3 | 1 | 40% | 26 |
| 125 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 1 | 40% | 25 |
| 126 | HONDA/GOLDWING | - | 1 | - | 16 |
| 127 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 320% | 16 |
| 128 | YAMAHA/XTZ 125 | - | 1 | - | 14 |
| 129 | DAFRA/SUPER 100 | 2 | 1 | 110% | 6 |
| 130 | SUZUKI/GSR 125 | - | 1 | - | 4 |
| 131 | SUNDOWN/HUNTER 100 | - | 1 | - | 3 |
| 132 | MOTOCAR/MCA200 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.