As entregas de carros de passeio da Mercedes-Benz atingiram 490.000 unidades entre abril e junh de 2022, o que representa uma queda de 16%, atribuída às medidas de bloqueio do COVID-19 e a escassez de componentes semicondutores restringindo o fornecimento.
Mercedes-Benz Classe C 2022
O modelo mais vendido da Mercecedes-Benz é o Classe C, com 84.900 unidades vendidas globalmente no segundo trimestre de 2022, crescendo 5%.
Mercedes-Benz Classe C 2022
Já o Mercedes-Benz GLC, que está próximo de uma nova geração, foi o segundo mais vendido, com 82.400 unidades, queda de -4%.
Mercedes-Benz Classe GLC 2022
As vendas totais de Classe C e Classe E, atingiram 275.900 unidades (-6%).
Mercedes-Benz Classe E 2022
As vendas na categoria Top-End Luxury (Mercedes-AMG, Mercedes-Maybach, Classe G, Classe S, GLS e EQS) atingiram 71.900 unidades (-16%), com queda nas entregas em grande parte porque a Mercedes-AMG foi impactada por restrições de fornecimento de chips.
Mercedes-Maybach 2022
A Mercedes-Maybach entregou 4.400 veículos, alcançando suas melhores vendas de todos os tempos no segundo trimestre (+25%). O topo de gama, Classe S, ve suas vendas mais altas no segundo trimestre , com 21.700 carros e as entregas EQS atingiram 8.500 veículos no primeiro semestre.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto isso, vendas do Audi e-tron Sportback nos EUA disparando 35%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, disparam, mas pra quem vende pouco, qualquer incremento é um %%% assustador.

      Lembre-se: a Audi NUNCA, repito: NUNCA soube o que é ser líder no segmento de luxo a nível mundial...

      Nem o que é ser referência...

      Excluir
    2. Foi vice por muitos anos, e em 2011 chegou a liderar sim. Em 2015, se não tivesse a fake news do Dieselgate, poderia estar liderando já em 2016.
      Agora a Audi está extremamente avançada em eletrificação. Pq esse é o futuro, e para onde a marca premium líder deve sinalizar. É a Audi que dirige o mercado de luxo hoje.. Ela aponta a direção, e todas vem atrás. Ela é a liderança técnica, então, nada mais natural que em breve seja a liderança comercial.

      Excluir
  2. Fake news do Diesel Gate. Meu Deus! Você realmente é retardado...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem