A Volkswagen do Brasil promoveu o Performance Day na semana passada, no Circuito Panamericano, em Elias Fausto (SP), para apresentação de modelos esportivos clássicos e atuais da marca, além da apresentação em pista do Novo Jetta GLI.
VW Virtus GTS 2022
A marca apresentou uma garagem com seu portfólio esportivos clássicos, como o Passat GTS Pointer - o representante mais antigo no evento.
VW Gol GTI e Santana Executive
Um dos primeiros modelos a receber o motor AP-1800, gerando 99 cv e 14,9 kgfm de torque.
Passat GTS Pointer 1989
No evento, também estava o modelo que é considerado o sucessor predecessor espiritual do Jetta GLI, o Santana Executive. Com sua carroceria três volumes, o conjunto de bancos Recaro e motor AP-2000 de 125 cv e 19,5 kgfm do torque, garantiam o equilíbrio perfeito entre conforto e esportividade.
VW Santana Executive
Outro modelo em exposição foi o Pointer GTI, com sua carroceria hatch com caimento de cupê na traseira.
VW Pointer GTI
Esse modelo esportivo adotava motor AP-2000, produzindo 115 cv.
VW Pointer GTI
A transmissão era manual de 5 marchas.
VW Pointer GTI
Entrando nos anos 2000, um exemplar do Golf GTI VR6 de quarta geração - com motor de seis cilindros, 2.8-litros e câmbio manual, entregando 200 cv e 27 kgfm de torque. No acervo, está o exemplar número 1, de apenas 99 produzidos.
VW Golf GTI VR6
Já o Golf GTE encerra a amostra, sendo o primeiro modelo híbrido plug-in da marca no Brasil. Baseado no Golf de sétima geração, conjunto une o motor 1.4 TSI com o motor elétrico, com potência combinada de 204 cv e 35,7 kgfm de torque.



Na gama atual, Polo e Virtus GTS, que marcaram o retorno da sigla GTS de esportivos da marca. Ambos estão equipados com motor 250 TSI (1.4-litro), Total Flex, que produz 150 cv de potência e 25 kgfm de torque.
O Polo GTS, por exemplo, completa o 0-100 km/h em 8,4 segundos e alcança a velocidade máxima de 207 km/h. São equipados também com novos bancos esportivos, rodas de 18 polegadas, os mesmos modos de condução que acompanham o Jetta GLI.

8 Comentários

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  1. "Sucessor espiritual", não redação. Antecessor espiritual.

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    1. Exato, modelos icônicos que foram os mais cobiçados de sua época. Volkswagen sempre honrou os entusiastas com esportivos de verdade, nada de maquiagem como hyundai Veloster, atuais Onix RS ou Corolla GR-S, disfarçados de esportivos. Linha GTS e Jetta GLI entregam esportividade sem enganar o consumidor.

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  2. Clássicos que marcaram a história dos modelos esportivos na indústria nacional, inspirando gerações de entusiastas até hoje com a linha GTS e Jetta GLI.

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  3. Verdade em um passado distante a JACSWAGEM ja foi sinonimo de carros bons e que marcaram epocas e geracoes!!
    Mas a ganancia e a burrice de que a dirige achou que nos dias de hoje venderiam carros de 30, 40 atras apenas pelo Nome.
    Eis o resultado a JACSWAGEM parou no tempo e assim como 40 anos atras ainda vive do Gol e Voyage.
    FATOS APENAS FATOS!!

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  4. incrivel como até os anos 2000 vw era TOP, depois foi só ladeira abaixo, cada ano piora mais, como as vendas demonstram...

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    1. desde a época do Passat nos anos 80, ninguém andava mais rápido, deve ser por isso que incomoda tanto - RECALQUE

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  5. A verdade dos fatos é que hoje os únicos esportivos verdadeiros no mercado são Polo e Virtus GTS. O resto é enganação. Pelo menos até 200k.
    E são esportivos valorosos e que fazem jus à sigla GTS.

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