A Honda divulgou oficialmente todas as especificações técnicas, bem como os dados de desempenho e consumo do Honda Civic e:HEV Híbrido, com motor a combustão 2.0 e dois motores elétricos - powertrain que será usado no Civic Hybrid que chegará ao Brasil ainda este ano.
Novo Civic 2023 Híbrido
Os dados foram revelados pela divisão europeia da Honda, e, portanto, são relativos à carroceria hatchback. No Brasil, porém, teremos a carroceria sedã, mas os dados finais de desempenho e consumo do modelo que será vendido no Brasil devem ser bastante convergentes com os do modelo europeu, em face de similaridades em termos de peso.
Novo Civic 2023 Híbrido
O powertrain híbrido do Civic 2023 é composto de um motor quatro cilindros 2.0 com injeção direta ciclo Atkinson, que aciona as rodas dianteiras. Esse motor fornece 140 cv @ 6.000 RPM, e torque máximo de 186 Nm @ 4.500 RPM. Conjuntamente a esse motor a combustão, há dois motores elétricos, que fornecem 181 cv e torque máximo de 315 Nm.
Novo Civic 2023 Híbrido
A potência total do sistema informada pela Honda é a do sistema elétrico, ou seja, 181 cv e 315 Nm. Com tal conjunto, o Civic e:HEV acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h.
Novo Civic 2023 Híbrido
O dado de consumo que é onde o Civic e:HEV se destaca, chegando a 21,28 km/l de gasolina no ciclo combinado da norma WLTP (mais rigorosa).
Novo Civic 2023 Híbrido
Segundo a Honda, esse conjunto atinge uma eficência térmica de 41% - que é a mais alta do segmento.

Vídeo - Honda Civic e:HEV 2023



Híbrido - Elétrico

O powertrain totalmente híbrido combina uma bateria de íons de lítio de alta densidade e dois motores elétricos compactos e potentes com um motor a gasolina de ciclo Atkinson de injeção direta de 2,0 litros. O sistema e:HEV alterna sem aviso prévio entre EV (modo 100% elétrico), Hybrid e Engine Drive (com motor a combustão) sem nenhuma intervenção do motorista.
Novo Civic 2023 Híbrido
Ao dirigir em um ambiente urbano, o veículo funciona em EV Drive (elétrico) na maior parte do tempo, produzindo zero emissões enquanto utiliza as características contínuas e responsivas do acionamento elétrico. Quando o motorista precisa de uma aceleração mais forte, o carro muda para Hybrid Drive para impulsionar as rodas através do potente motor elétrico, com o motor de combustão interna gerando a energia elétrica necessária.
Novo Civic 2023 Híbrido
Ao conduzir a velocidades elevadas constantes, como em autoestrada, o sistema muda para Engine Drive e é alimentado direta e eficientemente pelo motor a gasolina com perdas mínimas e assistido pelo motor elétrico quando necessário. Quando a energia de propulsão necessária se torna alta em direção à velocidade máxima, o sistema volta para o Hybrid Drive para liberar a potência total do motor elétrico.
Novo Civic 2023 Híbrido
Em todos os modos de condução, a energia de frenagem e desaceleração é regenerada para melhorar a eficiência global, resultando num consumo de combustível notavelmente baixo, especialmente no trânsito de pára-arranca.
Novo Civic 2023 Híbrido
Graças à alta rigidez do virabrequim e do eixo balanceador secundário, o motor tem vibrações mais baixas em toda a faixa de rotação do motor do que nas gerações anteriores do sistema e:HEV, permitindo uma condução suave em todos os modos de condução.
Novo Civic 2023 Híbrido
O controle de mudança linear correlaciona o som do motor à velocidade do motor para uma sensação de aceleração mais tranquilizadora, que é uma grande evolução dos veículos híbridos anteriores da Honda. No modo Sport, isso é aprimorado ainda mais usando o Active Sound Control, que gera uma sensação auditiva aprimorada.
Novo Civic 2023 Híbrido
Para uma condução esportiva em estradas sinuosas, os engenheiros da Honda desenvolveram um 'sistema de detecção de estradas sinuosas'. Isso garante que o veículo esteja no modo de direção mais adequado para melhorar a capacidade de resposta e reduzir a troca desnecessária e frequente dos modos de direção. Nesse cenário, um nível de desaceleração mais forte também é implantado para aumentar o feedback ao motorista. Em altas velocidades e em Engine Drive, o sistema fornece aceleração responsiva, fornecendo alto torque do motor em cargas mais altas, graças à tecnologia de injeção direta.
Novo Civic 2023 Híbrido
Usando um seletor de direção, os usuários podem alternar facilmente entre quatro modos de direção: 'Normal', 'Sport', 'Eco' e 'Individual'. O modo Sport aprimora a resposta do acelerador e melhora o desempenho, enquanto o modo Eco ajusta a resposta do acelerador para melhorar a eficiência do combustível. O novo modo Individual permite que os usuários personalizem as características do Civic de acordo com seu estilo de direção, incluindo o peso da direção e a resposta do acelerador. A qualquer momento, os usuários podem voltar ao modo Normal, onde o carro fornece uma configuração que equilibra desempenho e eficiência.
Novo Civic 2023 Híbrido
O novo sistema de infoentretenimento conta com Apple CarPlay e Android Auto. Pela primeira vez em um Civic, os modelos Advance de alto nível serão equipados com um painel de instrumentos totalmente digital de 10,2 polegadas.
Novo Civic 2023 Híbrido
O novo Civic 2023 traz ainda conjunto expandido SENSING da Honda de recursos avançados de segurança e auxílios ao motorista, que foram aprimorados especificamente para este novo modelo. A introdução de novos auxílios inteligentes ao motorista e tecnologia de segurança ativa, além de um maior número de airbags e novos componentes estruturais projetados para melhor proteção contra colisões, garantem a segurança ideal para motorista e passageiros.
Novo Civic 2023 Híbrido
O design interior adota um painel baixo e plano, posicionamento revisado dos espelhos externos e janelas maiores em todos os lados.
Novo Civic 2023 Híbrido
O interior incorpora a mesma filosofia de design limpo e moderno do exterior. O layout focado no usuário apresenta materiais de alta qualidade e um painel de instrumentos organizado. Pontos de contato táteis aprimoram ainda mais a experiência para motoristas e passageiros, com força de mola nos botões cuidadosamente moderada para simular a sensação de operar eletrodomésticos de última geração.
Novo Civic 2023 Híbrido
O design e layout elegantes e práticos do console central apresentam dois porta-copos posicionados paralelamente à alavanca de câmbio. Na frente dele, fica uma bandeja de tamanho grande que pode acomodar o maior smartphone da Apple.
Novo Civic 2023 Híbrido
As áreas pretas espinha de peixe do console central (e placas de porta nos modelos Advance) são revestidas com um acabamento resistente a arranhões e impressões digitais para garantir um acabamento bonito e duradouro. A caixa de armazenamento central de grande capacidade agora possui um apoio de braço com um mecanismo que abre a tampa automaticamente em 60 graus, para que os ocupantes não precisem torcer o corpo para levantar a tampa.
Novo Civic 2023 Híbrido
Continuando o foco do design na redução de ruídos e detalhes desnecessários, as saídas de ar posicionadas ao redor do interior permitem um fluxo de ar mais amplo e menos intrusivo ao redor da cabine. Uma aparência premium foi alcançada aplicando um padrão de malha de favo de mel na abertura de ventilação de largura total.
Novo Civic 2023 Híbrido
O novo modelo será o primeiro Civic a adotar o Assento Estabilizador de Corpo da Honda para os passageiros da frente. O assento incorpora uma estrutura de tapete de resina plana para apoiar toda a parte inferior do corpo do passageiro, desde a pélvis até a coluna lombar, para maior estabilização e suporte.

Comportamento dinâmico

A estabilidade nas curvas melhorada foi alcançada graças a uma distância entre eixos 35 mm mais longa e bitola traseira 18 mm mais largo em comparação com o antecessor do carro. O atraso de entrada da direção foi reduzido através da redução do atrito do rolamento de montagem do amortecedor e do atrito da junta esférica, resultando em um atrito de direção reduzido em 28% em relação ao modelo anterior.
Novo Civic 2023 Híbrido
Um aumento de 19% na rigidez da carroceria em relação ao modelo anterior melhora ainda mais a estabilidade nas curvas. Para ajudar a tornar a carroceria mais rígida, a Honda implementou uma rede de estruturas interconectadas para aumentar a rigidez de torção e flexão.
Um novo algoritmo de controle de feedback da direção hidráulica elétrica foi empregado. Este novo sistema permite que o veículo suavize o retorno dos volantes à posição central, o que desempenha um papel significativo no controle do movimento e da estabilidade do veículo, evitando qualquer interferência no feedback orgânico do motorista. Uma versão atualizada do sistema de estabilidade eletrônica Agile Handling Assist (AHA) da Honda foi especialmente ajustado para a ampla gama de superfícies de estradas europeias e condições de direção.
Novo Civic 2023 Híbrido
O sistema responde aos comandos da direção com assistência sutil e discreta para maior segurança e comportamento do veículo mais suave e previsível, incluindo curvas estáveis ​​e mudança de faixa em rotatórias, tanto em baixa quanto em alta velocidade, o que proporciona tranquilidade ao motorista.
Novo Civic 2023 Híbrido
Os sensores de sonar estreiam no novo Civic, com quatro na frente e quatro na traseira, os sensores usam a reflexão das ondas sonoras para detectar objetos não metálicos, como vidro e paredes, com muito mais confiabilidade e precisão do que os sensores radar de ondas milimétricas que era usado anteriormente. O novo Civic também é equipado com a câmera de visão ampla frontal. Ele fornece uma visão mais ampla de 100 graus e permite tecnologia de reconhecimento aprimorada para melhorar a capacidade do Civic de identificar linhas de estrada, bermas, motocicletas e ciclistas.
Novo Civic 2023 Híbrido
O Forward Collision Warning System foi projetado para detectar a presença de veículos na frente do veículo e emite alertas sonoros, visuais e táteis para o motorista se se aproximar com muita velocidade. Se o motorista não responder, o Sistema de Freio de Mitigação de Colisão é acionado, que aplica automaticamente uma leve pressão de freio para ajudar a reduzir a probabilidade ou a gravidade de um impacto frontal. Se o sistema atualizado detectar uma colisão iminente, ele freará com força. O Cross Traffic Monitor também se beneficia de sensores de radar aprimorados, permitindo que o Civic avise o motorista mais cedo sobre carros que se aproximam de qualquer direção ao dar ré em uma vaga de estacionamento ou garagem.
Novo Civic 2023 Híbrido
Na estrada, o radar permite que o Civic escaneie cada lado do veículo das portas dianteiras para trás, ajudando a aumentar o alcance da detecção de ponto cego de três metros para 25 metros. Ao reconhecer um veículo ocupando a faixa adjacente – ou se aproximando diagonalmente por trás a uma velocidade significativa, o sistema exibirá um aviso visual nos retrovisores laterais quando estiver em um alcance de aproximadamente 25 metros ou menos, melhorando a segurança dos motoristas que desejam trocar pistas em alta velocidade.
Novo Civic 2023 Híbrido
Pela primeira vez, o novo Civic está equipado com Traffic Jam Assist. Isso reduz a carga de trabalho do motorista em tráfego congestionado de baixa velocidade, ajudando a manter o veículo em sua faixa, a partir de 0 km/h. Quando o congestionamento do tráfego é liberado, a partir de cerca de 60 km/h, o sistema muda perfeitamente para o Lane Keeping Assist System, uma velocidade mais baixa do que os sistemas convencionais.
Novo Civic 2023 Híbrido
Quando operacional, o Lane Keeping Assist System reconhece a curvatura das curvas para otimizar o tempo de entrada e saída de assistência e reduzir adequadamente a carga de trabalho do motorista nas curvas. A correção assistida também é apresentada, o que melhora significativamente a rastreabilidade do centro em caso de estradas inclinadas, ventos cruzados ou queda de pressão ao lado de um caminhão. Quando o Lane Keeping Assis System está desativado, o Road Departure Mitigation monitora a posição da faixa do veículo e emite alertas visuais e táteis se o veículo desviar para outra faixa detectada sem sinalização.
Novo Civic 2023 Híbrido
Beneficiando-se da nova configuração de câmera, o sistema Adaptive Cruise Control atualizado pode detectar veículos muito mais cedo e com mais precisão do que antes, permitindo aceleração e frenagem progressivas para uma reação gradual e mais humana. Ao ultrapassar um carro, o sistema funciona em conjunto com o indicador e a operação de direção para fornecer uma forte aceleração, dependendo da situação de condução específica. Quando um veículo mais lento sai da faixa à frente, o sistema acelera suavemente de volta à velocidade definida para o Controle de Cruzeiro Adaptativo. Ele também responde mais rapidamente ao mudar para uma pista aberta vindo de trás de um carro mais lento e quando um carro mais lento sai da pista à frente.
Novo Civic 2023 Híbrido
O Feixe de Direção Adaptativo do Civic – inédito na Honda – é uma evolução do farol alto automático e da tecnologia de distribuição de luz variável da Honda. Este sistema inteligente reduz o brilho e a chance de cegar outros veículos e pedestres usando a câmera de bordo para detectar veículos à frente, ligando e desligando automaticamente vários LEDs individualmente para fornecer visibilidade adequada sem cegar os outros. O sistema também pode mudar para o farol alto, tornando mais fácil para o motorista se concentrar na estrada.

Maior segurança estrutural

Além de novas e aprimoradas tecnologias de segurança ativa, o Civic incorpora novos componentes estruturais para melhor proteção contra colisão frontal, traseira e lateral, aprimorando a segurança passiva geral e atendendo aos rigorosos padrões de segurança contra impactos de colisão do Euro NCAP.
Novo Civic 2023 Híbrido
Isso inclui reforços adicionais das portas dianteiras e armações dos arcos das rodas traseiras que melhoram o desempenho do impacto lateral e placas de segurança do para-choque dianteiro que absorvem a energia do impacto para reduzir o risco de fraturas nas pernas e danos nos ligamentos do joelho para pedestres em caso de colisão.
Novo Civic 2023 Híbrido
O Novo Civic incorpora um total de 11 airbags de série em toda a gama. O padrão pela primeira vez no Civic são airbags de joelho para ambos os bancos dianteiros para reduzir lesões nos ocupantes durante impactos dianteiros e airbags laterais para os bancos traseiros. Outra novidade é um airbag central dianteiro para evitar uma colisão entre o motorista e o passageiro dianteiro durante um impacto lateral.

Conclusão
Novo Civic 2023 Híbrido
A Honda promoveu uma revolução no Civic de 11ª geração, adotando pela primeira vez um avançado sistema híbrido, embalado em uma carroceria mais rígida, interior com maior refinamento e avançados recursos de assistência à condução.

Ficha Técnica - Novo Honda e:HEV 2023

Honda Civic 2.0 e:HEVEleganceSportAdvance
Tipo de motorCiclo Atkinson a gasolina de injeção direta de 2,0 litros
Rodas acionadasFWD
Tipo de transmissãoeCVT
Tipo de motore:HEV
Deslocamento (cc)1993
Diâmetro X Curso (mm)Diâmetro: 81 Curso: 96,7
Taxa de compressão13,9:1
CabeçoteDOHC quatro válvulas por cilindro
VTEC
EVTC
Padrão de EmissãoEuro 6D
PERFORMANCE
Potência máxima do motor (kW em rpm)105 kW @ 6.000 rpm / 140 cv @ 6.000 RPM
Torque Máximo do Motor (Nm em rpm)186Nm @ 4500rpm
Potência Máxima do Motor Elétrico (kW)135kW / 181 cv
Torque Máximo do Motor Elétrico (Nm)315Nm
0 → 100 km/h (segundos)7,87,98.1
Velocidade máxima (km/h)180180180
CONSUMO DE GASOLINA (WLTP) - [km/l]
Baixo - FC Km/l23,8122,7322,22
Médio - FC Km/l25,6424,3923,81
Alta - FC Km/L23,8122,2222,22
Extra alto - FC Km/L16,9516,1316,13
Combinado - FC Km/l21,2820,0020,00
DIMENSÕES
Comprimento (mm)4.551 mm
Largura (mm)1.802 mm
Altura - Sem carga (mm)1.408 mm
Distância entre eixos (mm)2.734 milímetros
Frente da Pista (mm)1.5471.5371.537
Traseira Traseira (mm)1.5861.5761.576
Distância ao solo - Sem carga (mm)128 mm
Distância ao solo - com carga total (mm)111,7108,6112,4
Círculo de Giro - no Corpo (m)1111.611.6
Raio de Giro - no Centro da Roda (m)5,86.26.2
Trava do volante para travar (roda gira)2.32.22.2
Capacidade
Tanque de combustível (litros)40
Capacidade do porta-malas - Banco traseiro para cima (litros, método VDA)410410404
Capacidade do porta-malas - Carga do banco traseiro até o teto (litros, método VDA)1.2201.2201.187
Capacidade do porta-malas - Carga do banco traseiro até a janela (litros, método VDA)820820814
Pesos
Peso de freio (kg)1.5171.5331.533
Máx. Peso permitido (kg)1.8651.9301.930
ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES WLTP
Baixo - CO 2 g/km9499101
Médio - CO 2 g/km899395
Alta - CO 2 g/km96101102
Extra alto - CO 2 g/km133140141
Combinado - CO 2 g/km108113114
Baixo - FC l/100km4,24,44,5
Médio - FC l/100km3,94,14,2
Alta - FC l/100km4,24,54,5
Extra alto - FC l/100km5,96,26,2
Combinado - FC l/100km4,755


11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lançar carro híbrido a esta altura do campeonato é um erro crasso. Deveria ser 100% elétrico. De mais a mais, esse sistema da Honda me parece muito complicado, cheio de repinbocas da parafusetas, então para dar problema...hummmm!!!!!! complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não dirige, não conhece de carro e não sabe o que é um caro de alta qualidade...
      Nem perco meu tempo

      Excluir
  2. Honda dar problema? Isso é um Honda não é um VW não meu!

    ResponderExcluir
  3. Não chega nem aos pés do Fuckwagen Virtus, seu principal concorrente. Quem viver morrerá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na cabeça de thieng e Carlota, concorre com o Voyage 1.0. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. e o jetta antiquado nao tem nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta GLI além de mais bonito espanca esse hondinha sem piedade... Ah pagar 300 mil pra fazer supostos 20 km/l no anda e para kkk

      Excluir
  5. Enquanto o Gigante Europeu oferta sua vasta linha de veículos elétricos desde 2020, surge a hondinha em 22 com seu novo... híbrido...

    ResponderExcluir
  6. Corolla Híbrido perto do novo Civic Híbrido já está muito absoleto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem