A Caoa Chery anunciou o fechamento de sua fábrica em Jacareí (SP) para iniciar "um grande processo de remodelação", com foco em eletrificação. Assim, o Tiggo 3X sai de linha, e o Arrizo 6 passa a ser importado.
Caoa Chery Tiggo 3X - fim de linha - Brasil
Segundo a Caoa Chery, a unidade será adaptada para fabricação de novos modelos com tecnologias híbridas e elétricas, visando a modernização e atualização das linhas de produção.
Caoa Chery Arrizo 6 2022 - fim de linha
A CAOA CHERY disse ainda que seguirá prestando atendimento integral aos clientes dos modelos fabricados em Jacareí, mantendo total assistência técnica, garantias, peças e serviços em suas mais de 140 concessionárias localizadas em todas as regiões do País.
Caoa Chery Arrizo 6 2022 - fim de linha
A fábrica ficará fechada até 2025, e os 627 funcionários da unidade serão demitidos e receberão indenização extra, segundo informou a empresa.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Duro que quando é decisão de reposicionamento de mercado alinhado com a matriz da empresa, é praticamente impossível reverter tal decisão.
    É triste pelos pais e mães de família da produção e parte do administrativo que perderão os empregos, já que a produção em Jacareí só será retomada entre o fim de 2024 e início de 2025.

    Bom, ao menos não é um fechamento em definitivo e sim uma reconversão total da planta de Jacareí para produzir veículos híbridos e elétricos, tendência natural do mercado, pois até 2045 já não teremos mais novos veículos com motores à combustão. E como a CAOA Chery fala em ter toda a frota de veículos híbridos e elétricos, o mesmo procesdo deverá ocorrer em Anápolis, isso se o Regime de Isenções Fiscais do setor automotivo no Centro-Oeste for prorrogado para além de 2026.

    Se há alguma migalha em relação à algo positivo, uma reconversão total em Jacareí pode ser sinal de que a Chery, que pretendia construir uma fábrica com veículos 100% elétricos na Argentina, pode ter decidido redirecionar esse investimento para Jacareí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Duro que quando é decisão de reposicionamento de mercado alinhado com a matriz da empresa, é praticamente impossível reverter tal decisão.
      É triste pelos pais e mães de família da produção e parte do administrativo que perderão os empregos, já que a produção em Jacareí só será retomada entre o fim de 2024 e início de 2025."
      DUVIDO QUE VOLTE , MARCA CADA VEZ MAIS SEM CREDIBILIDADE! NÃO É UM REPOSICIONAMENTO DE MERCADO SÃO PRODUTOS COM POUCA ACEITAÇÃO E COM PRODUÇÃO PRATICAMENTE IMPRATICÁVEL , POIS EM SITUAÇÃO NORMAL ARRIZON VENDE 5 CARROS POR DIA E TIGO 3 UNS 10. PRA DAR ALGUM VOLUME TEM QUE DAR UMA DESPEJADA EM LOCADORAS A PREÇO DE BANANA.

      "Bom, ao menos não é um fechamento em definitivo e sim uma reconversão total da planta de Jacareí para produzir veículos híbridos e elétricos, tendência natural do mercado, pois até 2045 já não teremos mais novos veículos com motores à combustão. E como a CAOA Chery fala em ter toda a frota de veículos híbridos e elétricos, o mesmo processo deverá ocorrer em Anápolis, isso se o Regime de Isenções Fiscais do setor automotivo no Centro-Oeste for prorrogado para além de 2026."
      PODE FABRICAR CARRO MOVIDO A PEIDO , NINEM COMPRA ESTA ,PORCARIA MAIS . MARCO IRRESPONSÁVEL!

      "Se há alguma migalha em relação à algo positivo, uma reconversão total em Jacareí pode ser sinal de que a Chery, que pretendia construir uma fábrica com veículos 100% elétricos na Argentina, pode ter decidido redirecionar esse investimento para Jacareí."
      PODE CONSTRUIR ATE NA LUA , NINGUÉM CONFIA NESTA MARCA VAGABUND MAIS!

      Excluir
  2. Ok as modelos Tiggo 3 e Arrizo 6 já estão com o preço nas alturas, assim como os concorrentes; imaginem o preço dos híbridos e elétricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é este o problema é alguém ainda acreditar neste lixo de montadora sem vergonha. todo modelo que vai mal tiram de linha e deixam o cliente se lascar com o abacaxi na mão!

      Excluir
  3. PARABÉNS AOS IDIOTAS QUE ACREDITARAM NESTE LIXO DE FABRICA VAGABUNDA! AGORA SE VIREM COM SEUS CACOS SEM PEÇA E SEM COMERCIO!

    ResponderExcluir
  4. A CHERYLIXO MAIS UMA VEZ FAZENDO O CLIENTE DE IDIOTA! É SEMPRE ASSIM , SE O CARRO NÃO VENDE OU DA PROBLEMA A PRIMEIRA COISA QUE FAZEM É DESCARTAR O LIXO, E NÃO PENSAM NO IDIOTA QUE GASTOU SEU SUADO DINHEIRO ACREDITANDO EM SEU PROJETO VAGABUNDO !CANTEI A PEDRA QUE ESTE TIGO 3 NÃO IA PRA FRENTE!

    ResponderExcluir
  5. Por essas e outras é que não compro automóveis xing ling !
    Não são confiáveis !

    ResponderExcluir
  6. Uma curiosidade é que a fábrica da Hyundai em Piracicaba era pra ter se instalado no mesmo terreno onde hoje está a Caoa Chery, em Jacareí. Jacareí havia vencido a concorrência. Porém, além de não criar na época da negociação (2008) uma lei de incentivos fiscais, recusaram de compromissos já acertados com a empresa. Os coreanos acabaram desistindo de Jacareí e acabaram se instalando em Piracicaba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final dos anos 90 principio de 2000 aconteceu algo semelhante com Mercedes Bens automóveis , quando começou a fabricar o Classe A , tinha acertado levar a fabrica para Ipatinga/MG onde já estava a fabrica de sua fornecedora de aço (Metalúrgica USIMINAS), porem o prefeito da época negou uma lei de incentivo fiscal em troca da manutenção de 2000 empregos direto, por 10 anos(tempo do contrato). Resultado que a Mercedes foi pra Juiz de Fora MG que ofereceu o incentivo mas devido ao fracasso do modelo a montadora não conseguiu manter os empregos prometidos , mesmo instalando fabricação de novos modelos e ate caminhão posteriormente nunca conseguiu co=cumprir as vagas prometidas ate desistir de vez da fabricação de automóveis no Brasil no principio da pandemia.

      Excluir
    2. Tava vendo aqui. Tanto Ipatinga quanto Jacareí, na época dessas negociações eram governadas pelo PT. Agora tá tudo explicado.

      Excluir
    3. Ipatinga foi mesmo, prefeito Chico Ferramenta!

      Excluir
    4. Em Jacareí era o Marco Aurélio, vulgo Zé do Pedágio. Não somente perdeu a fábrica da Hyundai como deixou de legado um pedágio na Dutra no meio da cidade, que ferra o trânsito por dentro da cidade até hoje. Tirou o processo da justiça sem amarrar em troca a isenção da cobrança para a população de Jacareí

      Excluir
  7. DEMOROU PRA ESTE LIXOS SER DESCARTADO , ASSIM COMO TIGO 2 , ARRIZO 5, . E OS PRIMEIROS CHINESES VAGABUNDOS FABRICADOS NO BRASIL : QQ 2, S18 CIELO, S18, E OS CHINESES IMPORTADOS : QQ 1, TIGO1, CELER,FACE, . QUESTÃO DE TEMPO PARA TIGO 5, TIGO 7 E TIGO 8 TAMBÉM IREI PRO ESGOTO DA HISTORIA , ASSIM COMO ESTA MARCA VAGABUNDA E SEM COMPROMISSO QUE SO SABE CONTAR MENTIRA!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo! E quem é que vai sentir falta destes lixos?

    ResponderExcluir
  9. Projeto Brasil grande Fazendão, Brasil vende 1/3 de carros quando comparado há dez anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem