A Audi lançou o pacote Competition Plus para o Audi RS5 Sportback. Com preço de US$ 16.100, inclui um escapamento mais alto, pneus mais aderentes e modificações no chassi, mantendo o motor V-6 de 2,9 litros e 444 hp twin-turbo inalterado.
Audi RS5 Sportback 2023 Competition Plus ganha esportividade
Com esse pacote, a Audi antecipa as novidades que a BMW prepara para o M3 e M4, tornando o RS5 mais rápido, mais alto e mais agressivo.
Audi RS5 Sportback 2023 Competition Plus ganha esportividade
Apesar de a potência do motor V-6 twin-turbo de 2,9 litros permanecer inalterada com 444 cavalos de potência e 600 Nm de torque, o modelo Competition vem com um regulador mais generoso que aumenta a velocidade máxima para 288 km/h (180 mph).
Audi RS5 Sportback 2023 Competition Plus ganha esportividade
Já o escapamento “RS Sport Exhaust System Plus”, não disponível no RS5 normal, transmite os gases de combustão mais livremente, e retira isolamento acústico para que aqueles dentro do carro possam aproveitar melhor o som do motor.
Audi RS5 Sportback 2023 Competition Plus ganha esportividade
A transmissão automática de oito velocidades muda as marchas ainda mais rapidamente.
Audi RS5 Sportback 2023 Competition Plus ganha esportividade
No âmbito do chassi, além do diferencial traseiro, que é modificado para deixar o RS5 mais rápido, a Audi ajustou a direção de relação fixa, que chama de Direção Direta Esportiva.
Audi RS5 Sportback 2023 Competition Plus ganha esportividade
Uma suspensão ajustável abaixa o carro em 0,4 polegada e pode ser ajustada manualmente para ser mais 0,4 polegada mais baixa, resultando em uma redução total de 0,8 polegada em comparação com o RS5 padrão. Há também maior taxa de mola e estabilizadores mais rígidos.
Audi RS5 Sportback 2023 Competition Plus ganha esportividade
A Audi está oferecendo pneus Pirelli P Zero Corsa em rodas de 20 polegadas.
Audi RS5 Sportback 2023 Competition Plus ganha esportividade
O RS5 Competition é aprimorado com muitos elementos pretos brilhantes no interior, e o exterior pode ser especificado com uma cor correspondente chamada Sebring Black, que apresenta um efeito de cristal.
Audi RS5 Sportback 2023 Competition Plus ganha esportividade
O carbono brilhante para componentes de acabamento externo também está disponível, assim como o carbono fosco, disponível apenas no pacote Competition.
Audi RS5 Sportback 2023 Competition Plus ganha esportividade
O pacote US $ 16.100 além do preço inicial do RS5 de US $ 76.995 para o cupê e US $ 77.295 para o Sportback.
Audi RS5 Sportback 2023 Competition Plus ganha esportividade
Esses custos de entrada de mais de US $ 90.000 colocam o RS5 Competition um pouco acima dos modelos BMW M3 e M4 equivalentes .

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A isso se chama humilhação antecipada do M4. Coitada da BMW, estava trabalhando com afinco em melhorias no M4, para evitar ser currada pela Audi, e Audi vem lança essa versão Competitition Plus absolutamente descomunal.
    RIP BMW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem concorrem, BMW e MB tem mais Status, mais Refino, sao de outra categoria

      Excluir
    2. Não relincha, Carlota. Audi não concorre com BMW. Audi é um patamar inferior, no segmento das infra-premium.

      Excluir
    3. Esse Audi RS5 Sportback Competition é uma falta de educação que a Audi fez com o M3 (que está bem ridículo). O Audi é infinitamente mais lindo, anda mais, bebe mennos e curra dinamicamente com um motor V6 2.9L magnpifico.

      BMW não tem chance com o M4.

      Excluir
    4. Carlota, não adianta relinchar. Eles não competem. Audi é um degrau abaixo de MB e BMW.

      Quem compra BMW e Mercedes não pensa em carros infra-premium, como os Audi, que são apenas VW de salto.

      Excluir
    5. Meninas estão indóceis e excitadas com o novo RS5 chegando para currar o M4 sem dó. Elas acharam esse carro lindo, por isso que estão tão indóceis assim.

      Excluir
    6. Não, Carlota. O RS5 não curra em nada o M4. Vc que está sendo indócil e esquizofrênico, como sempre, já que eles não concorrem em nada, já que todo Audi é infra-premium, sem status.

      Excluir
    7. Quer dizer então que, quando o engenheiro trabalha na Audi ele é automaticamente munido de maior inteligência, capacidade competência que o seu colega na BMW ou na Mercedes-Benz???

      Cara, você só não é mais idiota porque lhe falta espaço...

      Excluir
  2. Anabolizar e xunar um Jetta é bacaninha. Mas ainda assim é igual perfumar um porco, como no caso desse "Audi" aí.

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver na Alemanha, a pátria de Audi, BMW e Mercedes. Quem comanda Audi ou BMW?

    https://www.car.blog.br/2022/05/alemanha-volkswagen-lidera-e-bmw-e-vice.html

    Vemos a Audi currando a BMW. em vendas. Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
  4. O carro é espetacular sim, lindo, mas tenho uma ressalva técnica: motores em V possuem balanceamento dinâmico inferior aos em linha, mesmo sendo um baita motor esse V6 2.9, ainda assim o "straight six" ou 6 cilindros em linha desempenha melhor suas funções...

    A vantagem do V6 está no comprimento do bloco, menor e bem ajustável a cofres de motor menores e acondicionamentos em transversal ao invés do longitudinal...

    No demais, parabéns à Audi, fez um belo trabalho e sabe que a concorrência bate forte, porque M3/M4 e C63AMG não brincam em serviço...

    ResponderExcluir
  5. Embora seja apaixonado pela M3.
    Esse Audi está mais equilibrado esteticamente. Ficaria com o Audi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem