O Polo GTI é a versão mais potente do hatch alemão, com proposta esportiva.
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
Esse modelo adota o motor 2.0 Turbo, com 147 kW de potência entre 4.400 rpm e 6.000 rpm, além de 320 Nm de torque entre 1.500 rpm e 4.350 rpm.
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
A potência e o torque são enviados para as rodas dianteiras por meio de uma caixa de câmbio DSG de seis marchas.
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
As rodas são itens de liga leve raiada de 18 polegadas em pneus 215/40 R18.
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
Tudo isso torna o Volkswagen Polo GTI o carro de estrada mais próximo de um efetivo carro de corrida.
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
O Polo GTI acelera da imobilidade aos 100 km/h em 6,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 238 km/h, mas este Polo tem um DNA de corrida que transcende meros números de desempenho .
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
Do lado de fora, parece bastante despretensioso – a Volkswagen resistiu ao desejo de enfeitar com listras, grandes spoilers ou grandes emblemas.
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
Mas, quem conhece vai olhar para a nomenclatura GTI e entender que ela fala de grandeza.
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
O Polo GTI acomodará quatro adultos com conforto e cinco em um aperto, acomodados em estofamento de tecido.
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
O controle climático automático é padrão, assim como um computador de bordo com conectividade Bluetooth, travamento com controle remoto, vidros elétricos em toda a volta, limpadores com sensor de chuva, apoios de braços dianteiros, volante multifuncional ajustável, entrada USB, aquecedores para o bancos dianteiros e uma janela traseira aquecida.
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
O kit de segurança preventiva inclui ABS com assistência à frenagem e controle de tração, controle de estabilidade, luzes LED de matriz diurna, faróis direcionais, além de câmeras de controle de distância de estacionamento dianteiras e traseiras.
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
Em caso de desvio, a carga humana será protegida por seis airbags localizados na parte frontal, lateral e traseira em forma de airbags de cortina.
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
A cabine apresenta detalhes em vermelho GTI proeminentes.
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
O Polo GTI é um esportivo com expectativas realistas. Não é um supercarro, porque ele não pode enfrentar Porsches e similares.
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
O que ele pode fazer, e muito bem, é imergir e envolvê-lo ao volante. Segundo testes, o Polo GTI é notavelmente fácil de conduzir, por todas as razões certas.
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
A direção é direta como um kart e fornece muito feedback, enquanto o manuseio é excelente.
Novo VW Polo GTI 2022 2.0 TSI DSG-6 agrada em testes na Europa
Na Inglaterra, o Polo GTI é precificado em £ 26.430 (R$ 165 mil).

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que bom para os Europeus!

    Para nós, um polo boqueta, que aparentemente virá gambiarrado e bem diferente do europeu... Natimorto no mercado nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aqui no Brasil tem o Polo Boqueta 1.4 Tsi de 150 cv Gts querendo ser um esportivo e com acabamento muito inferior pelo mesmo preço.

      Excluir
  2. A Dacia pra Jacswagen: "Copia mas não faz igual":
    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIsoFTQrkqZhwG4aWrkn_E6WkNHuxOt0Pe3hHVt1zfCql6Ek0l2mw-ZOAcSlVQn1AkVOtXAJ34Sewx1nfxc3MaE03WME89OPzUTAkmLvjgTpJf2CCWtYm3RVcEDj976yat7SQb-Jnwg-UQ8SrU_WMSNeb4LJAMlUNXuC3Wm5fKOnaihQgMT7ZU0uct4Q/s600/volkswagen-polo-gti-2022%20%2822%29.jpg

    https://sanderors.com/wp-content/uploads/2019/07/IMG-20190727-WA0061.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As unicas diferencas sao os logos. Que fase que fase JACSWAGEM. Lkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Polo copiou descaradamente a traseira do sandero vei, que fase...

      Excluir
    3. Nada a ver. A traseira do Polo é a do Golf 8

      https://1.bp.blogspot.com/-E6-S73u3is4/Xd4_rwbMflI/AAAAAAAAZP0/5af0s9cjI60eorS_ZmRzVIF8SreNyLqKACLcBGAsYHQ/s1600/volkswagen_golf_style_78.jpg

      Excluir
  3. Belo brinquedo!!! Infelizmente o Polo BR não se compara, em qualidade construtiva ao europeu

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso, no brasil tem um Polo GTS meia boca com motor 1.4 e cambio tiptranco aisin. Neim preciso falar dos plásticos porcaria que tem internamente. Tudo isso por 142k na sua VW mais próxima. Se tivesse o POLO GTI por 165k eu pegaria por causa do cambio e motor tsi 2.0, pois da pra fazer muito veneno nele sem gastar muito e motor extremamente confiavel; ja que o GOLF deve vir aquele 1.5 TSI manco. Prefiro POLO GTI do que um golf hibrido manco. Polo GTS é um roubo a mão armada compra aquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vier o Golf 1.5 Tsi importado para o Brasil vai tirar de vez o Polo Gts de linha.

      Excluir
  5. esse seria o gol do brasil, mas a vw é uma merda, alias vai ser o poloTRACK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem