O Polo GTI é a versão mais potente do hatch alemão, com proposta esportiva.
Esse modelo adota o motor 2.0 Turbo, com 147 kW de potência entre 4.400 rpm e 6.000 rpm, além de 320 Nm de torque entre 1.500 rpm e 4.350 rpm.
A potência e o torque são enviados para as rodas dianteiras por meio de uma caixa de câmbio DSG de seis marchas.
As rodas são itens de liga leve raiada de 18 polegadas em pneus 215/40 R18.
Tudo isso torna o Volkswagen Polo GTI o carro de estrada mais próximo de um efetivo carro de corrida.
O Polo GTI acelera da imobilidade aos 100 km/h em 6,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 238 km/h, mas este Polo tem um DNA de corrida que transcende meros números de desempenho .
Do lado de fora, parece bastante despretensioso – a Volkswagen resistiu ao desejo de enfeitar com listras, grandes spoilers ou grandes emblemas.
Mas, quem conhece vai olhar para a nomenclatura GTI e entender que ela fala de grandeza.
O Polo GTI acomodará quatro adultos com conforto e cinco em um aperto, acomodados em estofamento de tecido.
O controle climático automático é padrão, assim como um computador de bordo com conectividade Bluetooth, travamento com controle remoto, vidros elétricos em toda a volta, limpadores com sensor de chuva, apoios de braços dianteiros, volante multifuncional ajustável, entrada USB, aquecedores para o bancos dianteiros e uma janela traseira aquecida.
O kit de segurança preventiva inclui ABS com assistência à frenagem e controle de tração, controle de estabilidade, luzes LED de matriz diurna, faróis direcionais, além de câmeras de controle de distância de estacionamento dianteiras e traseiras.
Em caso de desvio, a carga humana será protegida por seis airbags localizados na parte frontal, lateral e traseira em forma de airbags de cortina.
A cabine apresenta detalhes em vermelho GTI proeminentes.
O Polo GTI é um esportivo com expectativas realistas. Não é um supercarro, porque ele não pode enfrentar Porsches e similares.
O que ele pode fazer, e muito bem, é imergir e envolvê-lo ao volante. Segundo testes, o Polo GTI é notavelmente fácil de conduzir, por todas as razões certas.
A direção é direta como um kart e fornece muito feedback, enquanto o manuseio é excelente.
Na Inglaterra, o Polo GTI é precificado em £ 26.430 (R$ 165 mil).
Que bom para os Europeus!
ResponderExcluirPara nós, um polo boqueta, que aparentemente virá gambiarrado e bem diferente do europeu... Natimorto no mercado nacional.
Já aqui no Brasil tem o Polo Boqueta 1.4 Tsi de 150 cv Gts querendo ser um esportivo e com acabamento muito inferior pelo mesmo preço.
ExcluirA Dacia pra Jacswagen: "Copia mas não faz igual":
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIsoFTQrkqZhwG4aWrkn_E6WkNHuxOt0Pe3hHVt1zfCql6Ek0l2mw-ZOAcSlVQn1AkVOtXAJ34Sewx1nfxc3MaE03WME89OPzUTAkmLvjgTpJf2CCWtYm3RVcEDj976yat7SQb-Jnwg-UQ8SrU_WMSNeb4LJAMlUNXuC3Wm5fKOnaihQgMT7ZU0uct4Q/s600/volkswagen-polo-gti-2022%20%2822%29.jpg
https://sanderors.com/wp-content/uploads/2019/07/IMG-20190727-WA0061.jpg
As unicas diferencas sao os logos. Que fase que fase JACSWAGEM. Lkk
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPolo copiou descaradamente a traseira do sandero vei, que fase...
Nada a ver. A traseira do Polo é a do Golf 8
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-E6-S73u3is4/Xd4_rwbMflI/AAAAAAAAZP0/5af0s9cjI60eorS_ZmRzVIF8SreNyLqKACLcBGAsYHQ/s1600/volkswagen_golf_style_78.jpg
Belo brinquedo!!! Infelizmente o Polo BR não se compara, em qualidade construtiva ao europeu
ResponderExcluirEnquanto isso, no brasil tem um Polo GTS meia boca com motor 1.4 e cambio tiptranco aisin. Neim preciso falar dos plásticos porcaria que tem internamente. Tudo isso por 142k na sua VW mais próxima. Se tivesse o POLO GTI por 165k eu pegaria por causa do cambio e motor tsi 2.0, pois da pra fazer muito veneno nele sem gastar muito e motor extremamente confiavel; ja que o GOLF deve vir aquele 1.5 TSI manco. Prefiro POLO GTI do que um golf hibrido manco. Polo GTS é um roubo a mão armada compra aquilo.
ResponderExcluirSe vier o Golf 1.5 Tsi importado para o Brasil vai tirar de vez o Polo Gts de linha.
Excluiresse seria o gol do brasil, mas a vw é uma merda, alias vai ser o poloTRACK
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.