A Volkswagen do Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) assinaram acordos para o empréstimo inicial de 22 veículos da VW a escolas do SENAI de todo o Brasil, por 2 anos.
O lote faz parte de um conjunto de aproximadamente 40 carros previstos para este semestre. O objetivo do Programa de Comodato é contribuir para a excelência dos cursos de qualificação profissional oferecidos aos alunos da instituição, que terão contato com o estado da arte da tecnologia e segurança na indústria automotiva. Os veículos serão utilizados em aulas práticas de cursos como mecânica e eletricidade automotiva, por exemplo.
O primeiro lote inclui modelos do Up!, Polo, Virtus, Nivus e T-Cross, além de unidades do Golf GTE híbrido plug-in que possibilitará aos estudantes conhecer mais sobre sistemas de eletrificação. Os carros estão sendo encaminhados para escolas nos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. A ação é coordenada pelas áreas de Sustentabilidade (Responsabilidade Social) e Academia de Vendas e Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil.

“Há décadas, a parceria entre a VW e o SENAI vem contribuindo para a formação profissional de milhares de brasileiros. Com esses novos empréstimos, esperamos ampliar ainda mais a qualidade dos cursos oferecidos, atualizando os modelos de veículos disponíveis e levando aos alunos do SENAI e futuros mecânicos todo o conhecimento de ponta embarcado nos carros da Volkswagen”, afirma Ricardo Bianchi, gerente de Desenvolvimento da Rede de Concessionários, responsável pela Academia Volkswagen.

As escolas beneficiadas são definidas em conjunto pela Academia VW e o SENAI, atualmente responsável por sediar os Centros de Treinamento da Volkswagen em diversos estados. Além dos carros, a montadora apoia a formação dos educadores, disponibilizando técnicos para capacitar os professores do SENAI nas tecnologias dos veículos Volkswagen – as primeiras turmas devem formar mais de 30 educadores. Os carros que fazem parte do Programa de Comodato foram previamente usados em testes internos, não podem ser comercializados e tinham como destino a sucata. Assim, essa iniciativa amplia seu ciclo de vida, dando nova finalidade aos modelos.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será q estes veículos são sem chip? Ou são encalhados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa treinar muitos mecânicos mesmo, esses carros não saem da oficina.

      Excluir
    2. Excelente iniciativa

      Pegaram os motores que são considerados as maiores bombas do mercado para poder ensinar a galera

      Se o cara conseguir arrumar um motor da VW, qualquer outro motor é fichinha pra ele kkkkkkkkk


      Em tempo, será que a VW contabilizou essas unidades nas vendas? kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Verdade, tá explicado o monte de Trincross no ranking.

      Excluir
  2. Já q o governo nao faz nada pra ninguém, q não seja : pastor, grileiro, faria Lima, bancário, pecuatista, garimpeiro, política, empresário, latifundiários ( bulgos amigos fo rei) alguém tem q fazer né? Lógico q depois cobra seu preço

    ResponderExcluir
  3. CORREÇÃO

    "VW empresta veículos ao Senai para liberar espaço nos pátios superlotados, já que ninguém compra essas bombas."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. São carros parados nos pátios da fábrica.

      Excluir
  4. Sera que essa parceria entrr a Jacswagen e o Senai é para formação em 1 Novo Curso Voltado ao Meio Ambiente na area de RECICLAGEM de PLASTICO???

    ResponderExcluir
  5. Opa, será q o SENAI vai arrumar os defeitos cronicos
    -trinca eixo
    -piscina no porta malas
    -como fazer um defletor dentro do tanque para acabar com o barulho do combustivel mexendo
    -como fazer um carpete q nao saia por baixo da guarnicao das portas?
    -como fazer um plastico q nao risque só de olhar
    -como fazer para reduzir os barulhos das portas com o tempo.
    -como melhorar o arrefecimento do tcross

    Tem estudo pro SENAI hein! kkkk

    ResponderExcluir
  6. Sobra carro para emprestar mas falta para vender?

    ResponderExcluir
  7. Faltou amarok, esse sim é um carro que atualmente está faltando mecânico na praça que definitivamente conserte esta bomba.

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver se o SENAI da um jeito nessas Bombas...kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Os futuros Engenheiros vão solucionar os problemas crônicos da linha VW do Brasil que estão presentes nos modelos Polo, Virtus, Nivus e T-Cross. Trincar eixo traseiros e infiltração de agua no porta malas são problemas que os Ingenheiros da Vw do Brasil não conseguem solucionar nesses carros.

    ResponderExcluir
  10. NÃO QUISERAM EMPRESTAR A BOMBAROK PQ? FICARAM COM MEDO DOS TÉCNICOS DO SENAI NÃO CONSEGUIREI CONSERTAR ESSA BOMBA AMBULANTE Q EXPLODIU UM NAVIO INTEIRO NO MEIO DO ATLÂNTICO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombarok é arma de destruição em massa... é proibido os estudantes mexerem com coisas assim

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem