O 
mercado motociclístico brasileiro registra 41.865 motos emplacadas em fevereiro de 2022, com dados computados até o dia 15 (1ª quinzena).
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.806 unidades - retraçao de -15% relativamente 
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,2%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a niponica Kawasaki é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,63%, seguida da Yamaha, com 18,39%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (15) de 2022
Rank  | Marca  | Fevereiro | Acumulado | 
| Vendas | Share | Vendas | Share | 
| 1 | Honda | 31.816 | 76,0% | 99.270 | 75,63% | 
| 2 | Yamaha | 7.182 | 17,2% | 24.136 | 18,39% | 
| 3 | Shineray | 677 | 1,6% | 2.004 | 1,53% | 
| 4 | Kawasaki | 337 | 0,8% | 920 | 0,70% | 
| 5 | BMW | 326 | 0,8% | 870 | 0,66% | 
| 6 | Royal Enfield | 298 | 0,7% | 769 | 0,59% | 
| 7 | Voltz | 249 | 0,6% | 570 | 0,43% | 
| 8 | Avelloz | 238 | 0,6% | 601 | 0,46% | 
| 9 | Haojue | 185 | 0,4% | 506 | 0,39% | 
| 10 | DAFRA | 157 | 0,4% | 433 | 0,33% | 
| 11 | TRIUMPH | 153 | 0,4% | 480 | 0,37% | 
| 12 | H.Davidson | 56 | 0,1% | 206 | 0,16% | 
| 13 | JIANSHE | 30 | 0,1% | 37 | 0,03% | 
| 14 | Suzuki | 24 | 0,1% | 74 | 0,06% | 
| 15 | KYMCO | 21 | 0,1% | 51 | 0,04% | 
| 16 | ATMAN | 18 | 0,0% | 36 | 0,03% | 
| 17 | Bull | 18 | 0,0% | 54 | 0,04% | 
| 18 | Ducati | 18 | 0,0% | 63 | 0,05% | 
| 19 | Sousa | 15 | 0,0% | 47 | 0,04% | 
| 20 | Traxx | 11 | 0,0% | 28 | 0,02% | 
| 21 | WUYANG | 8 | 0,0% | 35 | 0,03% | 
| 22 | KTM | 6 | 0,0% | 18 | 0,01% | 
| 23 | RIGUET | 5 | 0,0% | 7 | 0,01% | 
| 24 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 7 | 0,01% | 
| 25 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% | 
| 26 | Aprilia | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% | 
| 27 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% | 
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (15) de 2022
| Média diárias | 4.257 | 3.806 | -11% | 4.102 | 
| Totais | 89.396 | 41.865 | -15% | 131.261 | 
| Rank | Modelo | Jan | Fev | Δ Fv/Jn | YTD | 
| 1 | HONDA/CG 160 | 23.938 | 11.196 | -15% | 35.134 | 
| 2 | HONDA/BIZ | 12.570 | 5.481 | -21% | 18.051 | 
| 3 | HONDA/NXR160 | 9.350 | 5.060 | -2% | 14.410 | 
| 4 | HONDA/POP 110I | 9.585 | 4.099 | -22% | 13.684 | 
| 5 | HONDA/PCX 150 | 1.589 | 1.475 | 69% | 3.064 | 
| 6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.008 | 1.278 | -23% | 4.286 | 
| 7 | YAMAHA/NMAX | 3.195 | 1.223 | -30% | 4.418 | 
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.378 | 1.149 | -12% | 3.527 | 
| 9 | YAMAHA/YBR 150 | 3.510 | 1.079 | -44% | 4.589 | 
| 10 | YAMAHA/XTZ150 | 1.237 | 932 | 37% | 2.169 | 
| 11 | HONDA/XRE 300 | 2.078 | 897 | -22% | 2.975 | 
| 12 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.891 | 798 | -23% | 2.689 | 
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 1.358 | 596 | -20% | 1.954 | 
| 14 | HONDA/XRE 190 | 1.429 | 584 | -26% | 2.013 | 
| 15 | HONDA/ADV 150 | 857 | 574 | 22% | 1.431 | 
| 16 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.346 | 517 | -30% | 1.863 | 
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 770 | 425 | 0% | 1.195 | 
| 18 | SHINERAY/XY 50 | 807 | 387 | -13% | 1.194 | 
| 19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.184 | 363 | -44% | 1.547 | 
| 20 | YAMAHA/MT03 | 637 | 352 | 0% | 989 | 
| 21 | SHINERAY/XY 125 | 520 | 289 | 1% | 809 | 
| 22 | AVELLOZ/AZ1 | 363 | 238 | 19% | 601 | 
| 23 | VOLTZ/EV01 | 232 | 221 | 73% | 453 | 
| 24 | HONDA/CB 500 | 373 | 189 | -8% | 562 | 
| 25 | YAMAHA/XMAX 250 | 457 | 179 | -29% | 636 | 
| 26 | BMW/R1250GS | 254 | 179 | 28% | 433 | 
| 27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 255 | 130 | -7% | 385 | 
| 28 | HONDA/CB 650 | 276 | 122 | -20% | 398 | 
| 29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 172 | 121 | 28% | 293 | 
| 30 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 212 | 119 | 2% | 331 | 
| 31 | HONDA/CB 500X | 284 | 93 | -40% | 377 | 
| 32 | HAOJUE/DK150 | 110 | 72 | 19% | 182 | 
| 33 | KAWASAKI/Z900 | 47 | 63 | 144% | 110 | 
| 34 | YAMAHA/MT09 | 107 | 60 | 2% | 167 | 
| 35 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 60 | 19% | 152 | 
| 36 | BMW/G310 GS | 154 | 59 | -30% | 213 | 
| 37 | DAFRA/NH 190 | 79 | 59 | 36% | 138 | 
| 38 | HAOJUE/CHOPPER | 89 | 58 | 18% | 147 | 
| 39 | YAMAHA/MT07 | 114 | 53 | -15% | 167 | 
| 40 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 48 | 39% | 111 | 
| 41 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 57 | 48 | 53% | 105 | 
| 42 | KAWASAKI/Z400 | 91 | 44 | -12% | 135 | 
| 43 | BMW/S1000 RR | 73 | 43 | 7% | 116 | 
| 44 | YAMAHA/YZF R3 | 110 | 42 | -31% | 152 | 
| 45 | HONDA/CRF 1100L | 69 | 41 | 8% | 110 | 
| 46 | BMW/F850 GS | 41 | 36 | 60% | 77 | 
| 47 | DAFRA/CRUISYM 150 | 47 | 35 | 35% | 82 | 
| 48 | JIANSHE/JBR 125 | 7 | 30 | 679% | 37 | 
| 49 | HONDA/POP 100 | 226 | 28 | -77% | 254 | 
| 50 | HONDA/NC 750X | 101 | 28 | -50% | 129 | 
| 51 | VOLTZ/EVS | 89 | 28 | -43% | 117 | 
| 52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 65 | 28 | -22% | 93 | 
| 53 | KAWASAKI/VERSYS | 57 | 25 | -20% | 82 | 
| 54 | DAFRA/CITYCOM 300I | 45 | 25 | 1% | 70 | 
| 55 | HAOJUE/LINDY 125 | 38 | 24 | 15% | 62 | 
| 56 | HONDA/CG150 | 159 | 23 | -74% | 182 | 
| 57 | HONDA/CG 125 | 78 | 20 | -53% | 98 | 
| 58 | DAFRA/APACHE 200 | 45 | 19 | -23% | 64 | 
| 59 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 34 | 19 | 2% | 53 | 
| 60 | ATMAN/FALCON | 18 | 18 | 82% | 36 | 
| 61 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 47 | 17 | -34% | 64 | 
| 62 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 17 | 0% | 48 | 
| 63 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 22 | 16 | 32% | 38 | 
| 64 | SUZUKI/GSX-S750 | 26 | 14 | -2% | 40 | 
| 65 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 13 | -24% | 44 | 
| 66 | KAWASAKI/Z1000 | 44 | 11 | -55% | 55 | 
| 67 | TRAXX/JL50 | 17 | 11 | 18% | 28 | 
| 68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 30 | 10 | -39% | 40 | 
| 69 | KAWASAKI/Z650 | 23 | 10 | -21% | 33 | 
| 70 | SOUSA/AS 110 | 22 | 10 | -17% | 32 | 
| 71 | BULL/KRC50 | 18 | 10 | 1% | 28 | 
| 72 | KAWASAKI/NINJA 650 | 24 | 9 | -32% | 33 | 
| 73 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 9 | -4% | 26 | 
| 74 | KYMCO/DOWNTOWN 300i | 16 | 9 | 2% | 25 | 
| 75 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 8 | -65% | 49 | 
| 76 | WUYANG/WY48Q2 | 27 | 8 | -46% | 35 | 
| 77 | HAOJUE/NEX | 20 | 8 | -27% | 28 | 
| 78 | BULL/SPIRIT 50 | 12 | 8 | 21% | 20 | 
| 79 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 6 | -55% | 30 | 
| 80 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 6 | -36% | 23 | 
| 81 | HAOJUE/VR 150 | 14 | 6 | -22% | 20 | 
| 82 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 6 | 36% | 14 | 
| 83 | SUZUKI/VSTROM650 | 6 | 6 | 82% | 12 | 
| 84 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 6 | 118% | 11 | 
| 85 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 6 | 118% | 11 | 
| 86 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 6 | 173% | 10 | 
| 87 | HONDA/NXR150 | 66 | 5 | -86% | 71 | 
| 88 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 24 | 5 | -62% | 29 | 
| 89 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 5 | -24% | 17 | 
| 90 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 5 | -17% | 16 | 
| 91 | KTM/390 DUKE | 10 | 5 | -9% | 15 | 
| 92 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 5 | -9% | 15 | 
| 93 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 5 | 30% | 12 | 
| 94 | BMW/F750 GS | 7 | 5 | 30% | 12 | 
| 95 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 5 | 52% | 11 | 
| 96 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 5 | 355% | 7 | 
| 97 | HONDA/SH 300i | 14 | 4 | -48% | 18 | 
| 98 | HONDA/SH 150 | 11 | 4 | -34% | 15 | 
| 99 | HONDA/C100 | 5 | 4 | 45% | 9 | 
| 100 | VESPA/VXL | 15 | 3 | -64% | 18 | 
| 101 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 3 | -45% | 13 | 
| 102 | KAWASAKI/ZX | 8 | 3 | -32% | 11 | 
| 103 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 3 | -32% | 11 | 
| 104 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 6 | 3 | -9% | 9 | 
| 105 | TRIUMPH/STREET TWIN | 4 | 3 | 36% | 7 | 
| 106 | KASINSKI/SOFT | 2 | 3 | 173% | 5 | 
| 107 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 3 | 445% | 4 | 
| 108 | YAMAHA/XT 660 | - | 3 | - | 3 | 
| 109 | H.DAVIDSON/FL SB | 13 | 2 | -72% | 15 | 
| 110 | BMW/G310R | 13 | 2 | -72% | 15 | 
| 111 | HONDA/NXR125 | 12 | 2 | -70% | 14 | 
| 112 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 2 | -70% | 14 | 
| 113 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 2 | -67% | 13 | 
| 114 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 2 | -55% | 10 | 
| 115 | H.DAVIDSON/FLHCS | 7 | 2 | -48% | 9 | 
| 116 | HONDA/CB 1000R | 5 | 2 | -27% | 7 | 
| 117 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 2 | 21% | 5 | 
| 118 | SUZUKI/VSTROM1000 | 3 | 2 | 21% | 5 | 
| 119 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 2 | 21% | 5 | 
| 120 | HONDA/CBR 1000RR | 3 | 2 | 21% | 5 | 
| 121 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 2 | 264% | 3 | 
| 122 | BMW/S1000R | 1 | 2 | 264% | 3 | 
| 123 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 13 | 1 | -86% | 14 | 
| 124 | SUZUKI/GSX S1000A | 7 | 1 | -74% | 8 | 
| 125 | APRILIA/CLASSIC | 4 | 1 | -55% | 5 | 
| 126 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -39% | 4 | 
| 127 | DUCATI/MONSTER 1200 | 3 | 1 | -39% | 4 | 
| 128 | KTM/200 DUKE | 2 | 1 | -9% | 3 | 
| 129 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 82% | 2 | 
| 130 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 82% | 2 | 
| 131 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 82% | 2 | 
| 132 | ITALIKA/ST50 | 1 | 1 | 82% | 2 | 
| 133 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 82% | 2 | 
| 134 | HONDA/CB600 | - | 1 | - | 1 | 
| 135 | HONDA/CBR 600 | - | 1 | - | 1 | 
| 136 | SHINERAY/XY 150 | - | 1 | - | 1 | 
| 137 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 | 
| 138 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 | 
| 139 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 1 | 
| 140 | HONDA/CB 300R | - | 1 | - | 1 | 
| 141 | MVK/STREET | - | 1 | - | 1 | 
| 142 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 1 | 
| 143 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 1 | 
Veja mais 
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
 
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.