A Mercedes-AMG apresentou os novos EQE 43 4Matic e EQE 53 4Matic+.
Mercedes-AMG EQE
A nova dupla de sedãs de alta performance com tração nas quatro rodas junta-se ao maior e mais potente Mercedes-AMG EQS 53 em uma ampla gama de modelos baseados na plataforma de carros elétricos EVA da montadora alemã.
Mercedes-AMG EQE
Com base no Mercedes-Benz EQE 350 com tração traseira, revelado no Salão do Automóvel de Munique do ano passado, o EQE 43 adota um segundo motor elétrico no eixo dianteiro.
Mercedes-AMG EQE
Semelhante ao usado pelo EQS 450, a unidade síncrona aumenta a potência do novo motor elétrico de quatro portas em 181 cv e 329 Nm para um combinado total de 469 cv e 871 Nm.
Mercedes-AMG EQE
O EQE 53 aumenta ainda mais a aposta com motores elétricos específicos da AMG que apresentam enrolamentos adaptados, um nível de corrente corrente elétrica mais alta e uma lança de água para efeito de resfriamento adicional, entre outras melhorias.
Mercedes-AMG EQE
Ele desenvolve um torque combinado de 617 cv e 950 Nm de torque como padrão, ou um ainda mais forte 677 cv e 1000 Nm, com um pacote opcional AMG Dynamic Plus.
Mercedes-AMG EQE
Isso fornece o mais poderoso dos modelos EQE da AMG com 7 cv e 150 Nm a mais do que seu principal rival de desempenho elétrico, o Porsche Taycan Turbo , cujos motores elétricos gêmeos desenvolvem uma combinação de 617bhp e 850 Nm.
Mercedes-AMG EQE
O acionamento é canalizado através de uma caixa de engrenagens de uma velocidade em cada motor para todas as quatro rodas, fornecendo ao EQE 43 e ao EQE 53 uma distribuição de potência totalmente variável.
Mercedes-AMG EQE
Um novo trocador de calor foi adicionado, permitindo que o óleo da transmissão seja pré-aquecido em temperaturas frias para maior eficiência.
Mercedes-AMG EQE
Ambos os modelos apresentam quatro modos de condução: Slippery, Comfort, Sport e Sport Plus. O EQE 53 oferece um modo Race Start adicional em combinação com o AMG Dynamic Plus Package.
Mercedes-AMG EQE
A Mercedes-AMG coloca os tempos de 0-100 km/h em 4,2 segundos para o EQE 43 e 3,5 segundos para o EQE 53 regular. .
Mercedes-AMG EQE
A velocidade máxima do EQE 43, como a do EQE3 50, é limitada artificialmente a 131 mph (210 km/h). Isso é aumentado para 137 mph (220 km) para o EQE 53 padrão e 149 mph (238 km/h) para o EQE 53 com o pacote AMG Dynamic Plus.
Mercedes-AMG EQE
Em comparação, o Taycan Turbo tem um tempo oficial de 0-100 km/h (62 mph) de 3,2 segundos e uma velocidade máxima de 260 km/h.
Mercedes-AMG EQE
Uma bateria de 400v, 90,6kWh com 360 células de íon de lítio individuais em ambos os modelos. Ele pode ser carregado em 11kW ou 22kW em um sistema AC e em até 170kW em um sistema DC, com o último alegando fornecer um alcance adicional de 112 milhas (180 km) em 15 minutos.
Mercedes-AMG EQE
As indicações oficias de autonomia ainda não foram reveladas, embora a AMG diga que podemos esperar “algo na região de 310 milhas” (496 km).
Mercedes-AMG EQE
Além de aumentar o desempenho dos motores elétricos, a AMG deu aos seus novos modelos baseados no EQE suspensão pneumática atualizada, que apresenta um novo suporte do eixo traseiro com rolamentos mais rígidos e menos folga do que o usado pelo EQE 350.
Mercedes-AMG EQE
Outros desenvolvimentos incluem suportes de rodas e elos de suspensão específicos AMG, barras estabilizadoras de maior diâmetro e propriedades de amortecimento adaptáveis.
Mercedes-AMG EQE
O EQE 43 e o EQE 53 também rodam 5 mm mais baixo que o EQE 350. Para maior eficiência aerodinâmica, a suspensão abaixa mais 15 mm nos modos Sport e Sport Plus e, a 75 mph, no modo Comfort.
Mercedes-AMG EQE
Os freios atualizados combinam discos de 415 mm e pinças de seis pistões na frente com discos de 378 mm e pinças flutuantes de pistão único na traseira como padrão.
Mercedes-AMG EQE
Os compradores também podem especificar discos dianteiros de carbono-cerâmica de 440 mm em combinação com pinças de seis pistões na frente como opção. Para melhorar o desempenho de frenagem, a AMG também reprogramou a função i-Booster para o que descreve como uma “sensação de pedal otimizada”.
Mercedes-AMG EQE
Outras mudanças incluem o AMG Sound Experience padrão - um gerador de som com ajuste exclusivo que fornece ao EQE 43 e EQE 53 um som de condução semelhante ao EQS 53 em três modos principais: Balanced, Sport e Powerful.
Mercedes-AMG EQE
Ambos os modelos AMG recebem atualizações de estilo exterior.
Mercedes-AMG EQE
Isso inclui uma grade de novo estilo com persianas verticais cromadas e letras AMG, um para-choque dianteiro mais contornado com dutos de ar maiores, soleiras mais largas, um spoiler do porta-malas e uma nova seção inferior no para-choque traseiro que incorpora um difusor mais proeminente elemento. As rodas variam de 20 polegadas a 21 polegadas de diâmetro.
Mercedes-AMG EQE
Tal como acontece com o EQS 53, os compradores podem especificar vários pacotes de estilo exterior, incluindo um AMG Night Package em preto e cromado escurecido.
Mercedes-AMG EQE
Vários elementos também podem ser obtidos em fibra de carbono.
Mercedes-AMG EQE
No interior, o EQE 43 e o EQE 53 adotam um volante AMG de fundo chato com um controlador de modo de acionamento rotativo, juntamente com gráficos de instrumentos digitais exclusivos e bancos esportivos AMG, além de novas capas de pedais, frisos das soleiras das portas e estofamento em Alcantara como padrão.
Mercedes-AMG EQE
Como no EQE 350, o Hyperscreen de 1410 mm de largura está disponível como opção.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bem emperiquitado, heim! Interior deve ate doer o olho de tanta luzinha lá dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTIII SE A JACAUDI É TÃO BOM PQ Q ELA SÓ TEM CARRO ELÉTRICO GAMBI?? PQ Q ELA FOI A Q MENOS CRESCEU NA PORCENTAGEM DE VENDAS DE CARROS ELÉTRICOS EM 2021???

      KKKKKKKKKKKK
      SIMPLESMENTE POR UM MOTIVO:
      PQ EXISTE UMA MARCA CHAMADA MERCEDES BENZ.

      CHUPA UNK"CU"NOWN DESESPERADA PEGA NO MEU P@U.
      CHUPA THIENGA BOQUETEIRA DE JACSWAGEN.
      CHUPA CARLUCHA.

      AMO VER A DOR DE COTOVELO DE VCS. SUAS BICHON@S INVEJOSAS.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Mercedes >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Grupo Jacswagen.

      Excluir
  2. GENTI É ISSO AEE. ESSE CARRO CONCORRE COM A PORSCHE.

    JACAUDI NEM TEM CARRO PRA CHEGAR NO EQC, QNT MAIS NO EQE OU ATÉ MESMO NO ESPLENDOROSO E INCRÍVEL EQS (QUE ATUALMENTE É O MELHOR ELÉTRICO DO PLANETA TERRA E DO SISTEMA SOLAR)

    FATOS E APENAS FATOS.

    CHUPA UNK"CU"NOWN DESESPERADA PEGA NO MEU P@U

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a Mercedes cria carros que competem com marcas ditas superiores como a Porsche, a Audi tá se arrastando pra não ser superada pela Kia no Brasil, que fase...

    ResponderExcluir
  4. ué nao era a audi até melhor q a MB.??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    taí a verdade MB. só concorre com Porsche pra cima

    ResponderExcluir
  5. KKKK QUE BOSTA ESSA MERDEDINHA....

    PORSCHE DESTRÓI MERCEDES E BMW JUNTAS.

    VW GROUP WINS.

    NÃO FOI DESSA VEZ MERDEDINHA !! XOLEM HATERS !!!

    ResponderExcluir
  6. CARRINHO MERDEDINHA DE CABARÉ.

    NÃO GOSTEI. NÃO INDICAREI E NÃO COMPRAREI.

    FATOS, APENAS FATOS.

    PORSCHE DESTRÓI MERCEDES E BMW JUNTAS.

    VW GROUP WINS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desconhecido que todo mundo conhece acabou de confirmar o que todo mundo já sabia: é mais um fake da Carluxa.

      Excluir
  7. Linguagem "classuda" e "elegante" utilizada por fanáticos pelo Grupo VW. Isso diz muito sobre eles...

    ResponderExcluir
  8. UM VERDADEIRO CABARÉ DE MERETRIZ O INTERIOR.

    MAU GOSTO.

    ResponderExcluir
  9. MERCEDES WINS!!!

    chorem mais chorem kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem