A Volkswagen planeja encerrar a produção do Santana na China - depois de mais de 30 anos de fabricação no maior mercado do mundo.
Volkswagen Santana deixará de ser fabricado na China
O fim do Santana na China tem uma causa conhecida: consumidores migrando suas preferências de sedãs para SUVs, e de modelos a combustão para elétricos.
Volkswagen Santana deixará de ser fabricado na China
A produção do Santana começou na China em 1985, e até então foram produzidos mais de 6 milhões de unidades.
Volkswagen Santana deixará de ser fabricado na China
A unidade de produção da SAIC-VW que produz o Santana, migrará a produção para T-Cross e Tharu (nome do Taos, na China), além do Polo e do Lamando.
Volkswagen Santana deixará de ser fabricado na China
Fonte: Auto News

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um dos grandes erros da VW foi tirar o Santana de linha no Brasil. O Santana de 2000, com ajustes e maquiagens, seria um concorrente perfeito para o atual Corolla no Brasil. Seria barato, tão ou mais espaçoso, tão ou mais moderno, tão ou mais confiável, tão ou mais rápido e veloz, tão ou mais econômico. A VW errou nessa. Deveria ter mantido o Santana para currar o Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era só trocar o nome Jetta para novo Santana. O atual Jetta 1.4 Tsi que seria concorrente do atual Corolla.

      Excluir
    2. O SHITgetta sofreu violência anal sem do e nem piedade pelo Corolla, o veículo de taxista e do Tião mecânico do tropa de elite então...

      Getta saiu de linha em 2018.

      Fatos e apenas fatos.

      Excluir
    3. O Jetta jamais foi fabricado no Brasil, então não conta. O Santana era fabricado, totalmente adaptado ao Brasil. bastaria maquiar, como fizeram na China, dava um tapa no visual e interior, e pronto, seria o concorrente perfeito para o Corolla, com grande potencial para currá-lo sem dó!

      Excluir
    4. Tecnologicamente, não tem grande diferença entre o Corolla atual XEi e o Santana 2000. Ambos com motor 2.0 aspirado.

      Excluir
    5. O Jetta foi fabricado sim no Brasil na versão 1.4 TSI da geração anterior entre 2015 e 2016 mas nunca foi sucesso.

      Excluir
    6. SHITaos ...Santana com motor de Belina velha kkkk

      Tem carburador ou não tem carburador?? kkkk

      Excluir
    7. "Tecnologicamente, não tem grande diferença entre o Corolla atual XEi e o Santana 2000. Ambos com motor 2.0 aspirado."

      Mesma coisa entre Polo e Peugeot 206, Polo e Corsa 1990. Todos entram no seu argumento, já que eram 1.6

      Excluir
    8. "O Jetta jamais foi fabricado no Brasil"

      BUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMM

      LEVOU BOMBA (ou o que mais você quiser)


      Como pode o maior fanboy da Jacswagen escrever uma bobagem dessa? O Jetta foi fabricado em SBC entre 2015 e 2016. Pablão tá vendo hein, logo ele corta sua mesada.

      Excluir
    9. "O Jetta jamais foi fabricado no Brasil, então não conta."
      REALMENTE QUENGA. VC É UA SHIT-ANTA MSM
      https://www.car.blog.br/2016/11/volkswagen-jetta-deixa-de-ser-produzido.html

      Excluir
    10. Foi apenas 1 CKD por um curto período de tempo, com peças do México, e que inviabilizaram por conta do dólar caro. Não foi fabricado. Foi montado em um curtíssimo período.
      O fato, Jetta jamais foi fabricado no Brasil.
      E o Jetta não tem como competir em preço com O Coroola, pq Jetta é muito superior tecnicamente e tecnologicamente.
      O concorrente do Corolla é o Santana. E a VW deu bobeira nisso.

      Excluir
    11. CKD o meu ovo, tinham muitas peças de fornecedores nacionais, eu trabalhei em um deles, então não vem com conversinha não. Você manja é de bola gato, porque de carro você não entende porra nenhuma.

      Excluir
    12. onde jetta concorre comcorllão da massa??

      o rival do jetta era o fusion...

      concordo com cada vírgula do carlos.
      a vw errou muito ...e não só no santana.

      Excluir
    13. só falam MERDA q ninguem leva a serio PQP


      jetta contra fusion KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. A Reportagem fala dos SUV´s, mas os mais vendidos na China ainda são dois sedans: O Nissan Sylphi e o Buick Excelle Yinlang, o que só escancara o fracasso do VW Santana.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Merda é a inveja,foi vendido por mais de 30 anos na China e o Fiat Viaggio que micou lá?

      Excluir
    2. Tem que vir o sorveteiro falar de Fiat, resolve essa sua situação aí meu, tá ficando chato já.

      Excluir
    3. Você é kenga e tem tsi tatuado na bun da, então eu nem perco tempo.

      Excluir
  4. Vai com Deus. Menos uma bomba no mercado. Se o Passat ou melhor Bombassat como andam chamando por la, zerou nos testes de segurança e é de uma categoria acima, imagina esse jurássico carro ae? Ia ser menos cinco estrelas.

    ResponderExcluir
  5. Ficara pra sempre nos nossos corações.

    ResponderExcluir
  6. Já vai tarde. Só uma empresa sem noção fabrica uma bagaça por tanto tempo. Desrespeito ao consumidor aqui e desrespeito ao consumidor no mundo inteiro. E bora comparar Nivus Highline com Chevette Júnior. Ambos usam motor 1.0. Claro que o Chevette, na época, era infinitamente melhor que o Nivus hj. Mas isso é detalhe. O que interessa é que posso comparar BMW X5 30d com Opala, pois ambos usam motores 6cc. Meu Deus, tá perdendo a graça isso aqui. A doença está sobrepujando a diversão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem