A Ford revelou a nova geração da Ranger na Austrália no dia 24/11, sendo que sua produção começa na África do Sul e Tailândia em 2022, e na Argentina a partir de 2023.
Nova Ford Ranger 2023
Na Argentina, a 5ª geração da pick-up será fabricada na unidade da Ford em Pacheco. Esta nova geração é mais que uma renovação estética, e introduz uma série de inovações, algumas das quais advidas da Amarok.
Nova Ford Ranger 2023
A Nova Ranger estreia uma nova arquitetura, um novo chassi que lhe confere uma distância entre eixos 5 cm mais longa e bitolas mais largas que a anterior Ranger - um resultado do trabalho conjunto com a Volkswagen.
Nova Ford Ranger 2023
Também decorrente da parceria com a Volkswagen, a nova Ranger estará disponível com três motores diesel turbo: 2.0 com 1 ou 2 turbos, e V6 de 3.0L. A estes, será adicionada a versão a gasolina com o motor 2.3 EcoBoost, e poderá surgir uma versão híbrida (ou híbrida plug-in), dependendo do mercado.
Nova Ford Ranger 2023
Dependendo do motor, haverá uma transmissão automática de 10 marchas, que se soma a atual caixa de 6 marchas. Em relação ao sistema de tração, haverá tração simples e 4 × 4 (com alta e baixa e permanente), e carrocerias com cabine simples e duplas.
Nova Ford Ranger 2023
O interior apresenta um salto de qualidade, com tecnologias como uma nova tela táctil de 10,1″ ou 12″, dependendo da versão, integrando o sistema multimédia SYNC4.
Nova Ford Ranger 2023
A Ford anunciou no ano passado um plano de investimentos de US $ 580 milhões para fabricar a nova geração do Ranger em sua unidade de Pacheco (Argentina), a partir de 2023, para abastecimento de toda a América Latina.
Não há ainda uma data precisa sobre o mês de 2023 que a Ranger chegará ao mercado.
Nova Ford Ranger 2023
Em relação à Amarok, por enquanto a Volkswagen abortou a ideia de produzí-la na unidade da Ford, de modo que o modelo atual continua em produção na Argentina até 2023.
Nova Ford Ranger 2023
A nova geração da Amarok, por enquanto, tem produção confirmada apenas na África do Sul e de lá seria exportado para todo o mundo.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acredito que a Amarok não virá, ninguem em sã consciência deixaria de comprar uma Ranger para leva-la.

    Fora que a Amarok deve vir padrão VW, plastico puro, uma BOMBA.

    Sem contar que existem concorrentes como S10, Hilux, Frontier e L200 pra Ranger. Pra bombarok no máximo toro, maverick e Oroch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amarok já morreu tem tempo, é insignificante no Brasil, só esqueceram de enterrar kkkkkk

      Essa nova Ranger ficou absurdamente linda. Vai vender igual água, e com razão. Excelente opção do segmento

      Excluir
    2. A Ford está queimada no Brasil. Fracassos e fechamento de concessionárias. Aqui na minha região todo mundo empurrando as Rangers pra frente. A Ford humilhou os consumidores do Brasil e de vários outros países. Temos opções excelentes aqui, Frontier, Triton, S10, Hilux... Que a Ford seja enterrada de ver aqui depois de ter cuspido no prato onde comeu, e ainda ter a cara de pau de querer tentar vender seus lixos aqui agora.

      Excluir
  2. Agora estamos vendo as verdades dos fatos. No lugar da Ford melhorar a Amarok, é a VW que está melhorando a Ranger. Maior bitola traseira, mais entre-eixos e novo modo de tração 4x4 que é essencialmente o 4Motion.
    Então, a VW terceirizou para a Ford a Amarok, mas impôs sua qualidade técnica e impôs seu projeto mecânico. à Ford restou cuidar de firulas, como design, luzinhas e decoração do interior.

    Como a Ranger está sendo lançada agora, e a Amarok ainda está em testes, claro está que a Amarok será superior em tudo. E faz todo o sentido produzir a Amarok na Argentina para vender em toda a América Latina, já que a Amarok vem de uma marca mais prestígio (VW) e pode vender mais que a Ranger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jacswagen já confirmou que essa Bomba não será vendida e nem fabricada na América Latina. A própria Jacswagen correu atrás da Ford (igual cachorro corre atrás de osso), pedindo ajuda pq não tinha capacidade técnica de lançar uma nova picape. Quem saiu no lucro foi a Ford. Terceirizou toda a produção de elétricos (que é muito mais cara e trabalhosa) pra Jacswagen desenvolver. Não vai precisar gastar 1 cents com novas plataformas e desenvolvimentos.

      https://www.icarros.com.br/noticias/geral/amarok-so-sera-feita-na-africa-e-vw-admite-que-ford-a-salvou/28100.html

      https://motor1.uol.com.br/news/428015/nova-vw-amarok-2022-producao-africa-do-sul/

      Até os motores da Ford a Jacswagen irá utilizar. E jamais que a Ford deixaria a Jacswagen fazer o lançamento da Bombarok primeiro antes da Ranger. A Ranger é o filé principal. A Bombarok é o osso da jogada. Por isso seu lançamento será em 2022.
      https://autoesporte.globo.com/lancamentos/noticia/2021/03/volkswagen-amarok-2022-com-motor-de-ford-ranger-tem-nova-imagem-revelada.ghtml

      Excluir
    2. Você é realmente um idiota Carlos4Carros, somente e nada mais que um idiota...

      Excluir
    3. A Amarok será a cópia chinesa da Ranger, pior acabada, com simplificações técnicas que a Jascwagen é especialista em fazer, tá aí a Mais Que Bosta A0 que não me deixa mentir.

      Excluir
    4. a vw esta produzindo a caddy para ford e etc
      vc disse tudo carlos , a vw vai ainda deixar melhor oq é bom no caso da ranger..os haters tentan de algumaformaver algo negativo...a vw fez aliança com uma das melhores em pick do planeta..vai aprender oq faltava e se é que faltou.

      vai ser tipo a fusão de dragonball.

      Excluir
  3. #Ford é o suprassumo quando o assunto é pick-up, quem inventou a pickup sabe como ninguém como fazer sempre a melhor camionete do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi. Talvez os grandes modelos americanos, mas não essas porcarias que vendem na América Latina.
      Ranger é uma bomba.

      Excluir
  4. É um crime dizer a VW deu pitaco no projeto da Ranger. Aquela Amarok não passa de pickup de shopping pras madames levarem seus Lulus da palmerani. Assim como o cachorro, a Amarok derrete e tem nojinho de ambientes "hostis", como lama e mato. Amarok é pickup nutelinha mesmo.
    Além disso é uma bomba, onde motores fundiram deixando os donos na mão. Não é pickup confiável e muito menos robusta.
    Deixem pickups com a verdadeira rainha das pickups: Ford, seguida da Toyota e GM. O resto é resto. E a Amarok e até a bombinha menor Saveiro, são resto do resto.

    ResponderExcluir
  5. Vocês acreditaram nesse texto vindo aqui do CarBlog Volkswagen. A nova Ranger foi concebida totalmente pela Ford sem nada de apoio da Volkswagen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ricardo, nem liga amigo! Deixa o C4C ter os devaneios dele...
      KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  6. A única coisa que a jacwagen vai fazer na Ranger e o rebadge com aquela logo ridícula deles e simplificações no interior para deixar a picape mais com a cara de vagabunda da marca. De resto não vai passar de um Ford simplificado.

    ResponderExcluir
  7. VW nao tem status nem tradiçao em picapes

    FORD & GM INFINITAMENTE SUPERIORES!!!

    ResponderExcluir
  8. Poderia trazer mais opções de cabine. Poderia colocar 3 lugares na cabine simples... Se for concorrer com os mesmos produtos que a concorrência já tem, vai virar figurante.

    ResponderExcluir
  9. Depois de ter fechado as fábricas no Brasil, cuspido na cara dos brasileiros, gerado desemprego direto o indireto, quebrado concessionárias, fechado a Troller, mentido que não faria nada disso, fracassado com o lançamento do Bronco, baixado o preço do Territory para tentar reverter outro fracasso, visto o Transit não vender nada depois de lancá-lo aqui com 1 ano de garantia quando no resto do mundo ele tem 5 anos, deixado o mercado sem peças para os seus carros que sofreram desvalorização recorde, visto o C4 da Citroen vender mais que todos os seus modelos no Brasil, ter experimentado a queda de vendas da Rangers para quarta colocação atrás de S10, Hilux e Frontier... a Ford ainda acha que tem algum futuro no Brasil?
    Continua fechando fábricas no mundo inteiro, vendo a marca se desvalorizar aqui e a sua credibilidade derretendo e ainda acha que o brasileiro continuará sendo estúpido comprando seus lixos fabricados na Argentina, Uruguai, México, China...?
    Ford nunca mais.
    Todos deveriam ter o mínimo de honra e orgulho próprio para nunca mais comprar nada dessa marca.
    Adeus Ford. Temos muitas opções de fabricantes que ainda investem aqui, acreditam no Brasil, geram empregos e respeitam o brasileiro. Vou de Frontier ou L200, mas nunca mais na vida compro outro Ford.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem