A Fiat do Brasil lançou o seu primeiro SUV compacto, o Pulse, em outubro.
Fiat Pulse Impetus x VW Nivus - comparativo
O modelo chegou em 5 versões, com preços partindo de R$ 79.990, chegando a R$ 115.990 nesta versão topo de linha, Impetus, turbinada, e muito equipada, que mostraremos em detalhes no vídeo a seguir.



Além disso, comparamos neste artigo os dados do Pulse 200 Turbo com os do VW Nivus 200 TSI AT.
VW Nivus x Fiat Pulse
O Pulse Impetus tem como opcional apenas o pacote Connect Me, de R$ 2.600. E as cores. O preto sólido não tem custo adicional.
Fiat Pulse Impetus 200 Turbo
Mas as metálicas custam R$ 2000 a mais. O Cinza Strato custa R$ 1.500 a mais. E o vermelho Montecarlo custa R$ 1.000 a mais.
Fiat Pulse Impetus 200 Turbo
Já as metálicas custam R$ 2.000 a mais. Assim, com pintura metálica e o opcional Connect Me, o preço do Pulse Impetus 200 Turbo vai, em nov/2021, a R$ 122.090!
Fiat Pulse Impetus 200 Turbo - interior
No quadro abaixo comparamos os preços do Fiat Pulse com o VW Nivus.

ModeloMotorPreço atual
Fiat Pulse Drive 1.3 MT1.3R$79.990
Fiat Pulse Drive 1.3 Automático1.3R$89.990
Fiat Pulse Drive Turbo 200 Automático200 TR$98.990
Fiat Pulse Audace Turbo 200 Automático200 TR$107.990
VW Nivus 200 TSI AT-6 Comfortline200 TSIR$110.210
Fiat Pulse Impetus Turbo 200 Automático200 TR$115.990
VW Nivus 200 TSI AT-6 Highline200 TSIR$127.750

O Fiat Pulse adota componentes do Argo, e a plataforma MLA, que, segundo a Fiat, é nova no Grupo Stellantis .
Fiat Pulse Impetus 200 Turbo
Em termos dimensionais, o Pulse Impetus mede 4.099 mm de comprimento, 1.774 mm de largura, 1.579 mm de altura e 2.532 mm de entre-eixos.
Fiat Pulse Impetus 200 Turbo - Cinza Strato
A distancia livre do solo é de 19,6 cm.
Fiat Pulse Impetus 200 Turbo
O Pulse Impetus Pesa 1.237 Kg, e tem carga máxima de 400 Kg. O porta-malas comporta 370 litros.
Fiat Pulse Impetus 200 Turbo - interior
No quadro abaixo comparamos dimensionalmente o Fiat Pulse Impetus com o VW Nivus, com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior.

Ficha TécnicaPulseNivusTracker
Comprimento [m]4,104,274,27
Largura [m]1,781,751,79
Altura [m]1,581,491,62
Entre-eixos [m]2,532,572,57
Porta-malas [l]370415393
Altura livre do solo [cm]19,616,615,7
Peso [Kg]1.2371.1991.248

O Nivus da Volkswagen tem clara vantagem no porta-malas, e no espaço interno, por suas dimensões avantajadas frente ao Pulse. O Nivus é 17 cm mais longo, e tem 45 litros a mais no porta-malas, e mais de 3 cm a mais no entre-eixos.

Mecânica

O Pulse Impetus adota o novo motor 200 Turbo da Fiat, tri-cilíndrico, com 130 cv com etanol, e 125 cv com gasolina. O torque é de 200 Nm – de onde vem o nome. Em Kgfm, é 20,4 Kgfm.
Novo Fiat Pulse 200 Turbo Impetus
Esse motor está associado sempre com uma transmissão automática CVT com 7 marchas simuladas.
Novo Fiat Pulse 200 Turbo Impetus
O consumo, segundo a Fiat, é de 11,6 km/l de gasolina em cidade, e 12 km/l em estrada. Com etanol piora para 8,3 km/l e 8,7 km/l, respectivamente.
Novo Fiat Pulse 200 Turbo Impetus
A revista Quatro Rodas testou e obteve números piores que os do INMETRO: 10,4 km/l em cidade, e 14,2 km/l em estrada, de gasolina. 

Comparativo de consumo - dado da revista Quatro Rodas (grifo azul no melhor, vermelho no pior)

ModeloConsumo de gasolina (cidade) - 4 Rodas [Km/l]Consumo de gasolina (estrada) - 4 Rodas [ Km/l]
VW Nivus 200 TSI AT11,5015,20
Fiat Pulse 200 T AT10,4014,20

Já o VW Nivus no mesmo teste da Quatro Rodas (tabela acima) foi melhor que o Pulse, obtendo 11,5 Km/l em cidade, e 15,2 Km/l em estrada.
Novo Fiat Pulse 200 Turbo Impetus - interior
Em  relação à performance, de acordo com dados da Fiat, com gasolina, ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 com etanol, e atinge 189 km/h.
Novo Fiat Pulse 200 Turbo Impetus - interior
Com gasolina, 0 a 100 km/h em 9,7 s, e 187 km/h de máxima.
Novo Fiat Pulse 200 Turbo Impetus
Mas a quatro rodas testou o carro com gasolina e obteve 9,88 s de 0 a 100 km/h – número muito bom, e similar ao informado pela Fiat.

No quadro abaixo comparamos os dados de consumo (INMETRO) e Performance (Quatro Rodas e fabricantes) do Fiat Pulse 200 CVT-7 com o VW Nivus 200 TSI AT, com grifo azul no melhor resultado,  e vermelho no pior.

Modelo
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média
CidadeEstradaCidadeEstrada
Fiat Pulse 200 T AT8,510,210,214,612,2
VW Nivus 200 TSI AT7,69,610,713,311,9


Modelo0 a 100 km/h [s] - 4 RodasVel. Máxima [km/h]
VW Nivus 200 TSI AT-611,2189
Fiat Pulse 200 T CVT-79,9189

Em relação à segurança, o Fiat Pulse Impetus tem 4 airbags (6 airbags no Nivus), mas freios a disco apenas os dianteiros, e na traseira são a tambor. Já o Nivus tem freios a disco nas quatro rodas.
Fiat Pulse Impetus 200 Turbo
O Pulse Impetus traz frenagem autônoma, alerta de saída de pista, faróis com comutação automática alto/baixo, faróis de neblina com cornering lights e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Volkswagen Nivus 2022
Ele vem também com controle de tração, e de estabilidade. E ainda câmera traseira, ar digital, rodas 17, shift paddles, banco bipartido, entrada keyless, volante em couro, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis.
Fiat Pulse Impetus 200 Turbo  - interior
Completa a linha bancos em couro, cluster digital, GPS integrado, rebatimento automático dos retrovisores, sensor de estacionamento dianteiro, volante com ajuste de altura e profundidade, apple car play e android auto sem fio.
Volkswagen Nivus 2022 - painel
O Pulse perde para o Nivus em equipamentos. O Nivus conta com todos esses recursos do Pulse Impetus, e ainda traz a mais o importante piloto automático adaptativo, além dos já citados 6 airbags e freios a disco na traseira.
Fiat Pulse Impetus 200 Turbo
Ademais, o Fiat Pulse é um carro de dimensões contidas frente ao Nivus, que têm mais espaço interno e mais espaço no porta-malas.

Conclusão
Fiat Pulse Impetus 200 Turbo
O Fiat Pulse 200 Automático tem como trunfo versões com preços abaixo de R$ 100 mil, como a Drive Turbo 200 AT.
Volkswagen Nivus 2022
O VW Nivus, porém, tem vantagens em termos de mais espaço interno, e mais tecnologia de segurança e de tecnologias de assistência à condução, com destaque para o ACC - Piloto Automático Adaptativo - não oferecido no Pulse Impetus  nem como opcional.

Ficha Técnica - Fiat Pulse Impetus 200 Turbo

FICHA TÉCNICA Pulse Impetus 200 Flex
MOTORTurbo 200
Configuração dos cilindros3 em linha
Posição do motorTransversal anterior
Bloco e cabeçote do motorAlumínio
Diâmetro (mm) X Curso dos pistões (mm)71.0 X 84.0
Cilindrada (cm³)999
Potência máxima (cv @ RPM)130 (E) | 125 (G) @5,750 RPM
Torque máximo (m.kgf @ RPM)20,4 (E) | 20,45 (G) @1,500 RPM (200 Nm)
Taxa de compressão10.5
ALIMENTAÇÃO
Comando de válvulasDOHC D-CVVT
Comando duplo no cabeçote, duplo comando de válvula continuamente variável (admissão e escape)
Tipo de injeção de combustívelEletrônica com injeção direta de combustível
CombustívelFlex
Sistema de partida a frio sem tanquinho (e-start)
TRANSMISSÃO
TraçãoDianteira
Número de marchasCVT - 7 marchas
com trocas sequenciais
2,27
1,74
1,34
1,07
0,85
6ª'0,68
0,54
Diferencial5,70
2,6 - 0,42
FREIOS
DianteiroDisco ventilado
TraseiroTambor
SUSPENSÃO
DianteiroIndependente tipo McPherson com barra estabilizadora
TraseiroEixo de torsão
PNEUS E RODAS
Pneus de uso misto (pneus verdes) - Goodyear Efficient Grip205 / 50 R17205 / 50 R17
RodasRoda de liga leve
6.0J x 17
Roda de liga leve
6.0J x 17
Estepe (pneu de uso temporário) - Maxxis155/90 R16
Roda de aço
Max 80 km/h
DIMENSÕES E CAPACIDADES
Comprimento (mm)4,099
Largura (mm)1,774
Altura (mm)1,579
Entre eixos (mm)2,53
Altura livre do solo (mm)19,6
Volume do porta-malas (litros, VDA)370
Volume do tanque de combustível (litros)47
Angulo de entrada / saída20.4°/31,6°
PESOS
Peso em ordem de marcha (kg)1237
Carga útil máxima (kg)400
CONSUMO (KM/L)1.0
Cidade
Etanol8,5
Gasolina12
Estrada
Etanol10,2
Gasolina14,6
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h)187 (G) / 189 (E)
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)9,7 (G) / 9,4 (E)
GARANTIA
3 anos sem limite de quilometragem¹

81 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. CHUPA FIAT.

    VW NIVUS MASSACRA E PULSA NO RABO DA FIAT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é tão melhor, pq o Nivus tá sendo escorraçado em vendas?

      Pulse - 1.779 unidades
      Nivus - 1.153 unidades

      Resumindo, Pulse tá vendendo 50% a mais que o Nivus... pode achar oq tu quiser, mas números não mentem

      https://www.car.blog.br/2021/11/venda-diaria-tangencia-9000-carros-no.html

      Excluir
    2. Fiat e VW duas vagabundas, rainhas da boquetagem, têm que ir aos quintos dos infernos.

      Excluir
    3. A questão é simples. Nivus só tem versões acima de 110k, e o Pulse tem as boquetagens de 80k com motor aspirado e câmbio MT, e tem muita gente comprando isso. Nas versões acima de 110k, o Nivus CURRA o Pulse sem dó.

      Excluir
    4. Acho muito hilário quando as fanzetes falam um monte de groselha e ficam relinchando aqui

      Ai vem o mercado e dá um tapa de realidade na cara delas.

      Outro exemplo é o Jeep Commander, que é extremamente caro, acabou de chegar no mercado e já está com 767 unidades vendidas.

      O Taos é menor, mais barato, tem meses de mercado e tá vendendo 782 unidades.


      VW sendo currada por todos os lados. Não tem nenhum modelo na liderança. E o gráfico dela estabilizou (em queda constante kkkkkkkkkk)

      Excluir
    5. Commander tem 7 lugares,rival dele é a Tiguan Allspace

      Excluir
    6. Citaram o Jeep Commander, o diferencial que ele é Flex e a diesel, o Tiguan quando chegou Flex e a R-Line chegou a vender quase 2000 unidades, Taos, Nivus, Polo e Virtus estão tendo problemas na produção por falta de semicondutores, não fale do que não sabe, os carros da VW são muito bons, tecnológicos, seguros e valorizados!!

      Excluir
  2. Enquanto o Pulse é uma gambiarra feita em cima da plataforma do Punto de 2007, requentada no Argo, e re-gambiarrada no Pulse, o Nivus é um PROJETO e um DESENVOLVIMENTO de excelência técnica em engenharia automotiva alemã.

    https://1.bp.blogspot.com/-wRLITNF8RYo/X8ZXZlNM37I/AAAAAAAAm5s/4BgNGlvvpxUG2lvC9AANhoLF4VVv2juaACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Nivus-2021%2B%25281%2529.jpeg

    Não se comparam. Nivus é séculos lux à frente. Quem compra Pulse por 107k, ou, pior, por 122k, tendo Nivus por 110, quem compra o Pulse merece internação imediata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivus é uma gambiarra feita sobre o polo capado com casca de europeu.

      Excluir
    2. Plataforma mqb a0 muito melhor que o Skate usado no Pulga,foi aprovada em todos os crash-tests onde passou,a plataforma do Pulse levou 0 estrelas no euroncap e 2 bombas no latincap no Cornos e Argo.
      Gambiarra=Adaptação mal feita,a mqb a0 sempre pode receber suvs e crossovers.
      Uma "Gambiarra" que é feita na Europa onde o Pulse sequer sairá do navio

      Excluir
  3. É comparando qual fede mais: merda de gato ou bosta de cachorro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivus plataforma mundial 05 estrelas de Golf, Tiguan, polo, Audi etc.

      Pulse, gambiarra de plataforma do argo e crono NOTA ZERO TESTE CRASH.

      Excluir
  4. A plataforma do pulse também é nova. Não relincha.

    Eu sou mais o Nivus também, mas o interior da fiat é melhor que o vw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plataforma "nova" do Pulse? kkkkk
      Quer me enganar, me dá uma bala!
      As portas são do Argo, a distância entre-eixos é exatamente a mesma do Argo, e do Punto de 2006. Uma verdadeira piada. A Fiat não teve coragem nem de mexer na distância entre-eixos. Gambiarra e maquiagem pura.
      Esse Pulse nada mais é que um Argo Drag Queen, de salto alto, e todo emperiquotado como uma piriguete.

      Excluir
    2. Assim como o Nivus é uma maquiagem do Polo, não relincha carlota, tá toda exaltada pq sua amada VW tá apanhando mais que mulher de malandro nas mãos da Fiat e da GM...kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Vender num absorvente de tranqueiras onde por anos o carro mais vendido era um moedor de carne não quer dizer nada

      Excluir
  5. Pulse enrabando o Nivus no primeiro mês de vendas sem dó. O Caos no seu primeiro mês não conseguiu vender mais que a Duster e Tiggo7 kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como que tem gente que acha a fiat melhor que a Volkswagen???
      Só pode ser funcionário puxa saco!
      As únicas vantagens que a Fiat sempre teve sobre a Volkswagen é a economia de combustível e o preço dos carros, que sempre custaram menos.
      Sou fã da Volkswagen sim, porque quando ninguém queria investir no Brasil a Volkswagen estava aqui! Agora fica fácil...

      Excluir
  6. O Nivus é um SUV cupê premium, apenas com versões acima de 110k, muito mais bem projetado e bem realizado que esse Pulseguete, que nada mais que que um Argo Drag Queen. Argo Drag Queen tem boquetagens de 80k com motor aspirado e câmbio MT, e tem muita gente comprando isso. Nas versões acima de 110k, o Nivus CURRA o Pulseguete sem dó.

    ResponderExcluir
  7. Faltou dizer que que o jac nivus vem o super moderno tampão de plástico no lugar na central multimídia.

    https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VW-Nivus-Comfortline-2022.jpg?quality=70&strip=info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse botão de fogão mata qualquer vw de entrada

      Excluir
    2. humm... bota ai a foto do ar digital

      Excluir
    3. Verdadeiro painel do Nivus.

      https://1.bp.blogspot.com/-ttsehlz0V9Q/XvS8O61wzDI/AAAAAAAAfP8/NwXrO2BAgmkmdyIHN0a0jp-p3L3I9H7BQCLcBGAsYHQ/s1600/VW-Nivus%2B%252812%2529.jpg

      Excluir
    4. Não tem central multimídia(por enquanto)mas tem acc e seis airbags,coisas que o Pulga Impetus não tem como opcional,como todo fiat a segurança é o que menos importa

      Excluir
    5. Como se a Fiat não usasse plástico,além do plástico o carro é montado em cima de um Skate

      Excluir
  8. Nivus querendo enganar quem, já que não passa de Polo com porra malas um pouco maior e preço absurdamente também maior. Já Pulse apesar de ser também um Argo melhorado, pelo não custa absurdamente tão caro como o VW, que tem preço de Renegade e Tracker que são superiores ao VW Nivus e Fiat Pulse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enganação tem preço tb. Uma bagaça dessa custar 110k não faz sentido com ou sem a roubalheira causada pela pandemia. Mas sempre tem fanzetes a bater mil e mil palminhas mesmo sendo estuprados pela Volksboquetagem.

      Excluir
    2. Enganação é o que a Fiat faz

      Excluir
  9. Esses botões de fogão da VW no painel é brincadeira. Por isso e outras coisas os carros das VW não interessa mais o brasileiro. Olha o interior do pulse e o do nivus. Isso que botaram a foto do nivus mais completo o de entrada tem tampão plastico vagabundo padrão VW no meio do painel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o Comfortline,botões simples mas o ar gela que é uma beleza

      Excluir
  10. PULSE com os mesmos equipamentos 10mil/12mil mais barato, MELHOR ACABADO
    E ainda anda bem mais...
    CURROU O TPLASTIC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Airbags de cortina e acc nem como opcionais,painel digital com menos funções.
      É o Nivus que destroçou o Punto de tamanco

      Excluir
  11. Os caras mentem o consumo na cara dura, vou perguntar uma vez, qual o consumo do Pulse na gasolina, pelo INMETRO?

    ResponderExcluir
  12. nem vou perder tempo...o pulse é legal tb.
    mas o nivus é outro patamar.

    ResponderExcluir
  13. Só a localiza e a Movida tem Nivus,ShitNivus?tão bosta que é feito na Europa enquanto a cadeira elétrica do Pulse lá sequer sairia do navio

    ResponderExcluir
  14. Comparativo por tópicos:

    Consumo - Pulse
    Desempenho - Pulse
    Conforto - Pulse
    Acabamento - Pulse
    Capacidade off-road - Pulse
    Conjunto mecânico - Pulse
    Comportamento dinâmico - Pulse
    Tecnologia embarcada - Pulse
    Custo/Benefício - Pulse
    Espaço interno - Empate
    Bagageiro - Nivus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pulse e o Nivus não são carros off-road

      Excluir
    2. Nossa nunca vi tanta bobagem escrita, Pulse só ganha em preço, consumo e desempenho qu a diferença é pequena, pois os dados do Nivus estão errados, freios que o Nivus é a disco nas 4 rodas o Pulse é só na frente e a tambor atrás, em tecnologia, design, conforto, espaço interno e e em itens de série é o Nivus sem dúvida, o cara nem leu a matéria e escreveu esse tanto do bobagem!!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparativo pelos fatos.

      Consumo (Quatro Rodas)
      Nivus - 11.5 km/l (cidade) - 15,2 (estrada)
      Pulse - 10.4 km/l (cidade) - 14,6 (estrada).

      Nivus muito mais econômico.

      Desempenho -

      diferença irrisória, e Fiat tem fama de mandar carro preparado para teste.

      Empate, mas Nivus bebe menos.


      Conforto -

      Como o Pulse apertado do jeito que é terá mais conforto? Besteira, Nivus muito mais confortável, com muito mais espaço interno e ainda saídas de ar no banco traseiro (Pulse nem sonha).

      outro ponto. Nivus tem ACC em todas as versões, e isso é infinito conforto para o motorista. O Pulse não oferece nem como opcional.
      Nivus, com muito mais espaço interi


      Acabamento -

      Nivus muito superior, com buchas de pressão. Materiais de melhor qualidade.

      Capacidade off-road -

      Nivus muito superior pois tem diferencial XDS+, que o Pulse nem sonha que existe. vencedor, Nivus.

      Conjunto mecânico -

      Nivus vence, anda a mesma coisa e bebe 15% menos (segundo quatro rodas).


      Comportamento dinâmico

      Kkkk. O Argo (que dá suporte ao Pulse) tomou benga de Minivan na volta rápida em interlagos. Já o Polo e Nivus 200 TSI espancam geral.
      Nivus muito superior

      Tecnologia embarcada

      Nivus em ACC de série em todas as versões. E o Pulse nem como opcional. Nivus 6 airbags.


      Custo/Benefício - Nivus, pois a versão de 110k tem ACC, maior, mais espaço, anda igual e bebe menos.

      Espaço interno - NIVUS muito mais espaço interno com entre-eixos 4 cm maior.

      Bagageiro - Nivus

      Nivus é amplamente superior ao Pulse. Não tem comparação. É superior em tudo. Quem compra Pulse acima de 100k precisa internar. Não sabe o que tá fazendo.

      Só o ACC do Nivus é suficiente para anular qualquer coisa do Pulse. ACC é fundamental. Conforto absurdo.

      Nivus curra sem dó.

      Excluir
    2. Nivus tem manutenção mais simples e barata que o Pulse,fora que muitos mecânicos sabem trabalhar com os tsi

      Excluir
    3. Pulse mais econômico
      Pulse possui melhor acabamento
      Pulse tem melhor custo x beneficio
      Pulse anda muito mais (diferença superior a 1s)

      Nivus tem mais espaço interno
      Nivus tem maior bagageiro
      Nivus mais seguro

      Na minha comparação ficou 4 x 3 pro Pulse, eu sinceramente espera que o Pulse custasse uns $10 mil a menos em cada versão

      Excluir
    4. Os 2 andam juntos e o Nivus bebe menos

      Excluir
    5. Veja todos os comparativos, andam juntos como ?? Diferença gritante de mais de 1s

      Excluir
  16. Respostas
    1. Fecha o cu seu adorador de lixo

      Excluir
    2. Se soubesse os verdadeiros dados do Nivus saberia que o Nivus anda mais, ainda que o Nivus não tem um câmbio CVT que amarra o carro!!

      Excluir
  17. A favor do Pulse, o pacote de segurança ADAS mais completo, que além da frenagem autônoma de emergência, ele adiciona ainda o leitor de faixa de rodagem com correção no volante e farol alto automático, duas funções que não estão disponíveis no Nivus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela bosta. O Nivus Tem ACC que é infinitamente mais útil que qualquer coisa disso aí. Fora que Nivus tem diferencial XDS+ e 6 airbags, plataforma MQB, sistema VW Play, 10 estrelas Latin NCAP, Advanced Award. Design do Nivus infinitamente superior.
      Pulse = Argo Drag Queen.

      Excluir
    2. Essa plataforma MQB (Mais Que Bosta) já deu o que tinha que dar, ultrapassada e ridícula...

      Excluir
    3. Mais que bosta é um carro novo usar uma plataforma de 2005 com 3 reprovações em crash-test,primeiro carro a zerar o Euroncap foi o famigerado Punto.

      Excluir
  18. Lembrando que o Nivus completo sai a R$116.655,00.
    O preço é praticamente o mesmo.
    Os dois são belos carros. O Pulse tem um motor mais potente e um acabamento bem mais caprichado. O Nivus se defende com o espaço maior e uma dupla de airbags extra.
    Tudo depende da necessidade do consumidor. O Pulse é mais altinho, com uma pegada mais "SUV" e o Nivus é mais esportivo.
    Feliz quem tem o dinheiro para comprar qualquer um dos dois. Estará muito bem servido em termos de automóvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ACC faz enorme diferença. Quem tem, não vive sem. E só o Nivus tem de série em todas as versões, o Pulse nem sonha com isso. Nivus superior em tudo.

      Excluir
    2. Verdade, mais o motor a diferença é pouca, até por que o Nivus tem praticamente a mesma potência e outra os dados estão errados, um carro com câmbio CVT não anda mais que um com conversor de torque, agora qualquer um dos dois serviram muito bem seus donos!!

      Excluir
    3. cala a boca FERNANDO, se a QR q sempre defende a VW diz quem é TU

      Excluir
  19. O sucesso de vendas do Pulse já justifica toda a superioridade sobre o Micus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro mico não fica 6 meses no mercado,o primeiro Ônix quando zerou no crash-test as vendas dele aumentaram

      Excluir
  20. Mais barato e anda mais.

    Coitado do Nivus.

    ResponderExcluir
  21. Atenção! Para tudo. Nivus considerado muito superior ao Pulse na 4 rodas, veja:

    https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-fiat-pulse-e-vw-nivus-tem-suas-qualidades-mas-qual-e-melhor/

    "O Pulse chega com muitos atributos e preço atrativo – o que o credencia a ser um sucesso. Porém, seu tamanho modesto e a falta de alguns itens de segurança garantiram a vitória do Nivus. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha seculos sabemos que a 4 rodas vende seus editoriais. Por isso ninguem mais a leva a sério. Agora cúmulo mesmo é duvidar de imetro e acreditar na 4Rodas. É idiotice mesmo ou caso patológico de deficiência mental?

      Excluir
    2. Vc fala isso pq a cadeira elétrica perdeu o comparativo,a Fiat teve um tempo que cedia carros pra 4 Rodas e pra outras revistas não,fora que ela financiou o Vrum e criou sua própria revista a 0 km que foi um fracasso

      Excluir
  22. Comprei um Nivus e já andei no Pulse Impetus de um concessionário aqui !!! A diferença é gritante,o Pulse tem que nascer de novo para chegar perto do Nivus.Cambio CVT horrível,suspensão muito alta e macia faz com que a carroceria incline muito prejudicando a dirigibilidade,freio a tambor na traseira,interior mais apertado que o do Nivus que já não é dos melhores,você dá uma acelerada forte e tira o pé o motor continua acelerado por mais tempo que devia obrigando você a fazer uma freada mais forte,Fiat.

    ResponderExcluir
  23. Opcional do Pulse será caixão ⚰ de defunto?

    ResponderExcluir
  24. Tirando a questao de gosto e design que e muito subjetivo de lado e apelando pela racionalidade: Eu vou comprar um carro modelo SUV que possua maior altura em relacao ao solo, que seja mais completo e que seja mais barato obtendo assim melhor custo beneficio. Pulse 110k Nivus 120k. Ta aí o porquê dos numeros das vendas. Chupa vw vocês fordificaram!

    ResponderExcluir
  25. Mais um Fiat que se bater desmancha por ser a mesma da plataforma de gambiarra do argo e crono ...
    NOTA ZERO NO CRASH TESTE.
    Lembrando que é um fiat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem airbags laterais e itens eletrônicos de segurança,porém é montado em cima de um Skate vai levar no máximo 3 estrelas

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem