O
mercado automotivo brasileiro registra 40.533 carros e comerciais leves emplacados em outubro de 2021, com dados computados até o dia 10. O volume total representa uma retração de -4,5% sobre o
1º decêndio de setembro.
A média de vendas por dia útil está em 6.063 unidades - crescimento de +11,4%
relativamente ao mesmo perído do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 22,7% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 18%.
A terceira colocação é da norte-americana GM, com 13,8%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 11,1%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,84%, seguida da VW com 15,52%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (10) de 2021
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 9.191 | 22,7% | 344.658 | 22,84% |
2 | Volkswagen | 7.290 | 18,0% | 234.209 | 15,52% |
3 | GM | 5.606 | 13,8% | 166.481 | 11,03% |
4 | Hyundai | 4.483 | 11,1% | 144.029 | 9,54% |
5 | Toyota | 3.419 | 8,4% | 130.519 | 8,65% |
6 | Jeep | 2.559 | 6,3% | 114.218 | 7,57% |
7 | Honda | 1.457 | 3,6% | 63.379 | 4,20% |
8 | Renault | 1.146 | 2,8% | 97.333 | 6,45% |
9 | CAOA Chery | 1.131 | 2,8% | 28.964 | 1,92% |
10 | Nissan | 1.119 | 2,8% | 49.204 | 3,26% |
11 | Peugeot | 537 | 1,3% | 20.514 | 1,36% |
12 | Ford | 520 | 1,3% | 31.868 | 2,11% |
13 | BMW | 371 | 0,9% | 11.038 | 0,73% |
14 | Mitsubishi | 354 | 0,9% | 15.421 | 1,02% |
15 | Citroen | 273 | 0,7% | 15.898 | 1,05% |
16 | Audi | 183 | 0,5% | 4865 | 0,32% |
17 | Kia | 133 | 0,3% | 3.853 | 0,26% |
18 | Volvo | 120 | 0,3% | 6.168 | 0,41% |
19 | Land Rover | 111 | 0,3% | 3.842 | 0,25% |
20 | Mercedes | 101 | 0,2% | 5.515 | 0,37% |
21 | Iveco | 81 | 0,2% | 2.514 | 0,17% |
22 | Porsche | 64 | 0,2% | 2.664 | 0,18% |
23 | VW-MAN | 64 | 0,2% | 2.727 | 0,18% |
24 | Mini | 39 | 0,1% | 965 | 0,06% |
25 | Jaguar | 36 | 0,1% | 232 | 0,02% |
26 | Suzuki | 28 | 0,1% | 1.410 | 0,09% |
27 | RAM | 25 | 0,1% | 2.648 | 0,18% |
28 | Troller | 16 | 0,0% | 1.043 | 0,07% |
29 | JAC | 14 | 0,0% | 623 | 0,04% |
30 | Lexus | 12 | 0,0% | 317 | 0,02% |
31 | Foton | 7 | 0,0% | 160 | 0,01% |
32 | Dodge | 3 | 0,0% | 185 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 321 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - outubro (10) de 2021
Média diárias | 6.459 | 6.756 | 4,6% | 7.583 |
Totais | 142.104 | 40.533 | -4,9% | 1.509.007 |
Rank | Modelo | Set | Out | ΔOc/St | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 4.911 | 2.951 | 100,3% | 68.365 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.147 | 1.996 | -6,9% | 69.142 |
3 | GM/TRACKER | 3.936 | 1.876 | 58,9% | 34.473 |
4 | VW/T CROSS | 5.733 | 1.804 | 4,9% | 46.805 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 4.550 | 1.785 | 30,8% | 48.916 |
6 | FIAT/STRADA | 5.772 | 1.734 | 0,1% | 87.118 |
7 | FIAT/TORO | 6.852 | 1.567 | -23,8% | 56.214 |
8 | VW/NIVUS | 3.355 | 1.393 | 38,4% | 31.813 |
9 | JEEP/RENEGADE | 4.502 | 1.368 | 1,3% | 60.039 |
10 | JEEP/COMPASS | 6.823 | 1.189 | -41,9% | 54.048 |
11 | GM/ONIX PLUS | 3.747 | 1.168 | 3,9% | 34.755 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.396 | 1.157 | -12,3% | 33.726 |
13 | GM/ONIX | 4.311 | 1.129 | -12,7% | 48.744 |
14 | VW/GOL | 3.141 | 1.107 | 17,5% | 47.103 |
15 | GM/S10 | 4.234 | 1.052 | -17,2% | 27.005 |
16 | FIAT/CRONOS | 2.301 | 1.019 | 47,6% | 18.010 |
17 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.049 | 1.003 | 9,7% | 24.218 |
18 | FIAT/MOBI | 4.574 | 845 | -38,4% | 60.366 |
19 | VW/FOX | 2.334 | 740 | 5,7% | 16.687 |
20 | HONDA/HR-V | 3.501 | 727 | -30,8% | 29.189 |
21 | NISSAN/KICKS | 2.903 | 595 | -31,7% | 28.650 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 2.269 | 581 | -14,6% | 19.546 |
23 | VW/SAVEIRO | 1.389 | 496 | 19,0% | 20.425 |
24 | TOYOTA/COROLLA | 2.280 | 489 | -28,5% | 30.944 |
25 | VW/VOYAGE | 872 | 464 | 77,4% | 18.144 |
26 | FORD/RANGER | 1.349 | 442 | 9,2% | 15.600 |
27 | VW/VIRTUS | 1.241 | 415 | 11,5% | 18.063 |
28 | RENAULT/KWID | 1.963 | 390 | -33,8% | 40.166 |
29 | VW/TAOS | 1.092 | 385 | 17,5% | 4.037 |
30 | HONDA/CIVIC | 1.891 | 377 | -33,5% | 14.384 |
31 | FIAT/FIORINO | 2.316 | 369 | -46,9% | 16.512 |
32 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 799 | 352 | 46,9% | 2.490 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.155 | 340 | -1,9% | 10.049 |
34 | VW/POLO | 759 | 307 | 34,8% | 17.644 |
35 | PEUGEOT/208 | 1.697 | 295 | -42,1% | 10.901 |
36 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.063 | 287 | -10,0% | 7.401 |
37 | NISSAN/FRONTIER | 1.184 | 278 | -21,7% | 8.295 |
38 | TOYOTA/YARIS HB | 1.026 | 272 | -11,6% | 17.488 |
39 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.122 | 254 | -24,5% | 9.496 |
40 | FIAT/SIENA | 1.192 | 241 | -32,6% | 11.014 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 1.276 | 237 | -38,1% | 9.421 |
42 | RENAULT/DUSTER | 1.056 | 219 | -30,9% | 17.701 |
43 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.542 | 202 | -56,3% | 13.020 |
44 | NISSAN/VERSA | 683 | 201 | -1,9% | 7.186 |
45 | RENAULT/MASTER | 701 | 195 | -7,3% | 6.349 |
46 | GM/SPIN | 460 | 191 | 38,4% | 10.291 |
47 | FIAT/DOBLO | 506 | 145 | -4,5% | 5.156 |
48 | PEUGEOT/2008 | 170 | 135 | 164,7% | 5.352 |
49 | HONDA/CITY | 652 | 131 | -33,0% | 5.813 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 468 | 129 | -8,1% | 2.913 |
51 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 598 | 127 | -29,2% | 10.537 |
52 | BMW/320I | 437 | 124 | -5,4% | 4.411 |
53 | BMW/X1 | 451 | 119 | -12,0% | 2.680 |
54 | FIAT/UNO | 323 | 117 | 20,7% | 19.077 |
55 | RENAULT/CAPTUR | 594 | 112 | -37,1% | 5.243 |
56 | FIAT/DOBLO | 30 | 108 | 1100,0% | 742 |
57 | HONDA/FIT | 450 | 106 | -21,5% | 5.912 |
58 | HONDA/WR-V | 1.125 | 101 | -70,1% | 7.752 |
59 | VW/AMAROK | 501 | 101 | -32,8% | 5.664 |
60 | FIAT/DUCATO | 248 | 95 | 27,7% | 2.057 |
61 | HYUNDAI/HR | 325 | 84 | -13,8% | 2.681 |
62 | RENAULT/LOGAN | 375 | 80 | -28,9% | 7.663 |
63 | AUDI/Q5 | 183 | 76 | 38,4% | 1.097 |
64 | RENAULT/OROCH | 517 | 76 | -51,0% | 9.399 |
65 | KIA/K2500 | 265 | 76 | -4,4% | 1.821 |
66 | RENAULT/SANDERO | 490 | 74 | -49,7% | 10.738 |
67 | VOLVO/XC60 | 444 | 72 | -45,9% | 2.832 |
68 | GM/CRUZE SEDAN | 659 | 70 | -64,6% | 4.385 |
69 | AUDI/Q3 | 247 | 68 | -8,2% | 1.854 |
70 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 346 | 66 | -36,4% | 2.560 |
71 | PEUGEOT/EXPERT | 452 | 64 | -52,8% | 3.050 |
72 | MAN-VW/EXPRESS | 311 | 64 | -31,4% | 2.727 |
73 | LAND ROVER/DISCOVERY | 176 | 61 | 15,5% | 1.486 |
74 | GM/TRAILBLAZER | 391 | 59 | -49,7% | 2.665 |
75 | CITROEN/JUMPY | 301 | 54 | -40,2% | 2.395 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 289 | 52 | -40,0% | 2.285 |
77 | IVECO/DAILY 35-150 | 163 | 52 | 6,3% | 1.769 |
78 | VW/TIGUAN | 162 | 45 | -7,4% | 3.196 |
79 | FORD/BRONCO | 72 | 42 | 94,4% | 720 |
80 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 225 | 40 | -40,7% | 3.676 |
81 | GM/CRUZE HB | 188 | 40 | -29,1% | 1.519 |
82 | NISSAN/LEAF | 2 | 40 | 6566,7% | 84 |
83 | HYUNDAI/IX35 | 210 | 37 | -41,3% | 2.279 |
84 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 200 | 36 | -40,0% | 1.756 |
85 | KIA/CERATO | 107 | 35 | 9,0% | 745 |
86 | M.BENZ/CLASSE GLB | 66 | 33 | 66,7% | 2.086 |
87 | VW/JETTA | 89 | 32 | 19,9% | 2.604 |
88 | VOLVO/XC40 | 169 | 31 | -38,9% | 2.385 |
89 | MINI/COOPER | 131 | 30 | -23,7% | 624 |
90 | JAGUAR/EPACE | 7 | 30 | 1328,6% | 42 |
91 | LAND ROVER/EVOQUE | 91 | 29 | 6,2% | 897 |
92 | TOYOTA/RAV4 | 49 | 29 | 97,3% | 722 |
93 | BMW/330E | 82 | 28 | 13,8% | 422 |
94 | IVECO/DAILY 30-130 | 96 | 28 | -2,8% | 617 |
95 | MITSUBISHI/PAJERO | 182 | 23 | -57,9% | 1.784 |
96 | KIA/SPORTAGE | 98 | 22 | -25,2% | 992 |
97 | PORSCHE/MACAN | 102 | 21 | -31,4% | 625 |
98 | BMW/X5 | 60 | 21 | 16,7% | 569 |
99 | DFSK/V21 | 73 | 21 | -4,1% | 433 |
100 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 77 | 20 | -13,4% | 658 |
101 | PEUGEOT/BOXER | 21 | 20 | 217,5% | 210 |
102 | FORD/TERRITORY | 126 | 19 | -49,7% | 1.919 |
103 | BMW/X3 | 120 | 18 | -50,0% | 702 |
104 | TROLLER/T4 | 138 | 16 | -61,4% | 1.043 |
105 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 16 | -21,6% | 416 |
106 | CITROEN/JUMPER | 15 | 16 | 255,6% | 137 |
107 | VOLVO/XC90 | 100 | 15 | -50,0% | 790 |
108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 70 | 15 | -28,6% | 529 |
109 | PORSCHE/911 | 47 | 14 | -0,7% | 794 |
110 | BMW/X4 | 46 | 14 | 1,4% | 529 |
111 | SUZUKI/JIMNY | 74 | 13 | -41,4% | 614 |
112 | BMW/M3 | 16 | 13 | 170,8% | 85 |
113 | RAM/2500 | 131 | 13 | -66,9% | 2.158 |
114 | FORD/KA | 42 | 12 | -4,8% | 8.443 |
115 | PORSCHE/TAYCAN | 29 | 12 | 37,9% | 328 |
116 | RAM/1500 | 49 | 12 | -18,4% | 489 |
117 | LAND ROVER/DEFENDER | 88 | 11 | -58,3% | 614 |
118 | AUDI/A4 | 48 | 11 | -23,6% | 474 |
119 | HONDA/CRV | 44 | 11 | -16,7% | 297 |
120 | GM/EQUINOX | 13 | 11 | 182,1% | 273 |
121 | M.BENZ/CLA250 | 14 | 11 | 161,9% | 97 |
122 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 54 | 11 | -32,1% | 537 |
123 | AUDI/A5 | 25 | 10 | 33,3% | 330 |
124 | AUDI/E TRON | 72 | 9 | -58,3% | 214 |
125 | EFFA/V22 | 25 | 9 | 20,0% | 168 |
126 | BMW/X2 | 17 | 8 | 56,9% | 344 |
127 | M.BENZ/CLASSE A | 24 | 8 | 11,1% | 336 |
128 | LEXUS/NX300 | 23 | 8 | 15,9% | 157 |
129 | PEUGEOT/3008 | 67 | 7 | -65,2% | 583 |
130 | M.BENZ/GLC | 66 | 7 | -64,6% | 523 |
131 | PORSCHE/CAYENNE | 50 | 7 | -53,3% | 517 |
132 | LAND ROVER/VELAR | 13 | 7 | 79,5% | 304 |
133 | JAC/T40 | 27 | 7 | -13,6% | 283 |
134 | BMW/X6 | 37 | 6 | -45,9% | 199 |
135 | MITSUBISHI/ASX | 12 | 6 | 66,7% | 173 |
136 | JAGUAR/FPACE | 17 | 6 | 17,6% | 105 |
137 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 6 | 150,0% | 95 |
138 | GM/MONTANA | 29 | 6 | -31,0% | 2.144 |
139 | NISSAN/V-DRIVE | 71 | 5 | -76,5% | 4.913 |
140 | M.BENZ/CLASSE GLA | 6 | 5 | 177,8% | 154 |
141 | BMW/I3 | 24 | 5 | -30,6% | 139 |
142 | JAC/T60 | 8 | 5 | 108,3% | 135 |
143 | BMW/M235I | 21 | 5 | -20,6% | 111 |
144 | MINI/JCW | 17 | 5 | -2,0% | 92 |
145 | M.BENZ/GLE | 35 | 4 | -61,9% | 382 |
146 | MINI/COOPER SCYMAN | 33 | 4 | -59,6% | 249 |
147 | RDK/SULTAN | 19 | 4 | -29,8% | 171 |
148 | AUDI/Q8 | 8 | 4 | 66,7% | 157 |
149 | HONDA/ACCORD | 20 | 4 | -33,3% | 32 |
150 | FOTON/AUMARK 1039 | 3 | 4 | 344,4% | 111 |
151 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 3 | -33,3% | 541 |
152 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 13 | 3 | -23,1% | 426 |
153 | BMW/Z4 | 61 | 3 | -83,6% | 360 |
154 | PORSCHE/BOXSTER | 23 | 3 | -56,5% | 196 |
155 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 3 | -16,7% | 170 |
156 | AUDI/RSQ3 | 6 | 3 | 66,7% | 145 |
157 | DODGE/SPRINTER | 16 | 3 | -37,5% | 185 |
158 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 3 | 42,9% | 48 |
159 | M.BENZ/CLASSE C | 4 | 2 | 66,7% | 555 |
160 | FORD/MUSTANG | 5 | 2 | 33,3% | 247 |
161 | AUDI/Q7 | 15 | 2 | -55,6% | 135 |
162 | LEXUS/UX250H | 27 | 2 | -75,3% | 125 |
163 | BMW/218I | 17 | 2 | -60,8% | 92 |
164 | BMW/530E | 3 | 2 | 122,2% | 66 |
165 | VOLVO/S90 | 12 | 2 | -44,4% | 47 |
166 | LEXUS/ES300 | 12 | 2 | -44,4% | 34 |
167 | GM/PRISMA | 1 | 2 | 566,7% | 20 |
168 | GM/CELTA | - | 2 | - | 4 |
169 | FORD/ECOSPORT | 4 | 1 | -16,7% | 2.987 |
170 | VW/UP | 3 | 1 | 11,1% | 1.976 |
171 | FORD/KA SEDAN | 17 | 1 | -80,4% | 1.895 |
172 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 1 | 11,1% | 1.706 |
173 | CITROEN/C4L | - | 1 | - | 257 |
174 | JEEP/WRANGLER | 8 | 1 | -58,3% | 126 |
175 | BMW/M135I | 7 | 1 | -52,4% | 121 |
176 | JAC/T50 | 12 | 1 | -72,2% | 115 |
177 | PORSCHE/CAYMAN | - | 1 | - | 109 |
178 | BMW/M8 | 2 | 1 | 66,7% | 29 |
179 | BMW/M5 | - | 1 | - | 21 |
180 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 11 |
181 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 5 |
182 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 4 |
183 | JAC/v260 | 2 | 1 | 66,7% | 86 |
184 | EFFA/V25 | 3 | 1 | 11,1% | 38 |
185 | IVECO/DAILY | 5 | 1 | -33,3% | 37 |
186 | DFSK/K01 | 1 | 1 | 233,3% | 4 |
187 | FORD/F250 | - | 1 | - | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - outubro (10) de 2021
Grupos | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 12.669 | 31,26% | 500.635 | 33,18% |
Grupo VW | 7.601 | 18,75% | 244.465 | 16,20% |
General Motors | 5.606 | 13,83% | 166.481 | 11,03% |
Renault-Nissan | 2.619 | 6,46% | 161.958 | 10,73% |
Hyundai-Kia | 4.616 | 11,39% | 147.882 | 9,80% |
Toyota + Lexus | 3.431 | 8,46% | 130.836 | 8,67% |
Ford + Troller | 536 | 1,32% | 32.911 | 2,18% |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Oc/St=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Cada vez mais se consolida a realidade de minha profetização segundo a qual o dia 28/9 foi ponto de inflexão para o share de VW e GM. Desde entaõ VW voltou a subir, e GM voltou a cair. Incrível que a VW esteja com 18% de participação, sem Taos com produção para atender a demanda (em torno de 4.000/mês) e Polo e Virtus também com produção comprometida.
ResponderExcluirTaos, Polo e Virtus com produção comprometida por falta de clientes.
ExcluirTaos com demanda de 4.000 mil por mês kkkkkkk é uma piada
ExcluirTaos não vende nem metade disso
Dos mesmos produtores de "golf venderá 6mil por mês" (saiu de linha logo em seguida).
ExcluirVem aí "SHITaos venderá 4mil por mês" (precisa nem dizer que já prestes a sair de linha tbm).
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirvw em decadencia...
ResponderExcluirprevejo ano q vem (sem fox,gol,voyage,saveiro,jetta,tiguan) em 4o lugar
CHEVROLET os mais amados pelos brasileiros:
-ONIX LIDER
-ONISPLUS LIDER
-TRACKER LIDER
-S10 vice-lider
daleeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Fiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
Excluir21 anos q a volkisboqueta nao lidera porra nenhuma KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirvá de CHEVROLET (LIDER DOS ULTIMOS 5 ANOS)
Fiat sempre vendeu mais e agora voltou com tudo! Brásil país que mais compra Fiat
ExcluirVw 21 anos comendo poeira da GM e da Fiat. Precisa falar mais alguma coisa...
ExcluirFiat é a popular do povo, e GM é a mais popular da classe média alta
Excluirum tempo a vw foi a terceira..hj a fase é boa...tem anos a vw em segundo nesse Brasil da massa
ExcluirSalvo engano mas acho que nunca antes tivemos um comercial leve,nk caso a Strada, terminando como o carro mais vendido do Brasil.
ResponderExcluirArgo e Hb20 está tecnicamente empatados, e acho que o Argo vai ser líder
Excluirvolkswagen saindo de terceiro em 2012 (acho) e há anos mantendo a segunda posição.
ResponderExcluirmuito bom
2022 a VW vai brigar pra ficar em terceiro. Tem que rever os produtos da marca no Brasil urgentemente. Tá parecendo que a VW não liga a minima pra os consumidores brasileiros.
ExcluirNao liga e o Nivus Novo Tiguan Polo Virtus e outros ????
ExcluirCreta já está mostrando pra que veio. Vai brigar pra ser líder da categoria.
ResponderExcluirSó vim pra ver o SHITaos vender 1/3 da concorrência tendo 4x mais ccs.
ResponderExcluirMico automotivo do século.
POlo com disparada de 34%!!!!
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-PLbHpCfyCvo/YR-7Aa5rHSI/AAAAAAAA1sk/OaxkcuLybhAZqoJBKFhi6-NaY5BEfof3wCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Polo-2022.jpg
Polo vende meio carro por concessionaria. kkk não vende nem um polo por concessionaria por mês. Imagina o pejuizo por deixar o polo em produção. Polo vai pedi musica no fantástico. Vai sair novamente de linha.
ExcluirQuem sabe quando sai a nova geração do polo com lanterna de sandeiro venda pelo menos um carro por concessionaria.
Excluiruma... bosta...
Excluirserá currado pelo 208 com motor 1.0T
BOMBAROK finalmente saiu de linha?
ResponderExcluirFrontier e L200 vendendo 3x mais
Bostinhas de CUV:
ResponderExcluir1. T-plastico =1804
2. Tiggo-3x =352
3. Cactus = 202
SUV (mais 421cm):
1. Tracker =1876
2. Creta = 1785
3. Renegade =1368
4. HRV = 727
5. Kicks =595
SUV médio (mais 441cm):
1. Compass =1189
2. C.Cross =1003
3. Taos = 385
4. Tiggo-8 =287
5. Tiggo-7 = 129
SUV (sobre chassi):
1. SW4 = 340
2. Trailblazer =59
E da-lhe retração, mercado fadado ao fracasso!
ResponderExcluirSUV e crossovers mais emplacados em 2021 no Brasil:
ResponderExcluirPos..Modelo.......................................Acumulado 2021(até o dia 10/10)
01..JEEP/RENEGADE..................................60.039
02..JEEP/COMPASS...................................54.048
03..HYUNDAI/CRETA..................................48.916
04..VW/T-CROSS.........................................46.805
05..GM/TRACKER.......................................34.473
06..VW/NIVUS.............................................31.813
07..HONDA/HR-V.........................................29.189
08..NISSAN/KICKS......................................28.650
09..TOYOTA/COROLLA CROSS...................24.218
10..RENAULT/DUSTER................................17.701
11..CITROEN/C4 CACTUS...........................13.020
12..TOYOTA/HILUX SW4.............................10.049
13..CAOA CHERY/TIGGO 5X........................9.496
14..HONDA/WR-V.........................................7.752
15..CAOA CHERY/TIGGO 8..........................7.401
16..PEUGEOT/2008......................................5.352
17..RENAULT/CAPTUR.................................5.243
18..VW/TAOS................................................4.037
19..CAOA CHERY/TIGGO 2...........................3.676
20..VW/TIGUAN............................................3.196
Fonte: Carblog
ué a kenga tava dizendo q o t-plastico ia ser o mais vendido
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.