O Audi Q4 e-tron, novo SUV elétrico da marca alemã, é fabricado na mesma linha de montagem dos Volkswagen ID.3 e ID.4, e ainda do Cupra Born, garantindo efeitos de sinergia dentro do Grupo Volkswagen na fábrica multimarcas em Zwickau, Alemanha, mantendo sua identidade premium.
Q4 e-tron: plataforma e produção compartilhada com VW ID.3, mas identidade Audi
As empresas irmãs se beneficiam da estreita colaboração, graças ainda a plataformas compartilhadas como a o sistema de acionamento elétrico modular (MEB), a Audi terá mais de 20 modelos totalmente elétricos no mercado em 2025.
Audi Q4 e-tron: plataforma e produção compartilhada com VW ID.3, e qualidade premium
A partir de 2026, a Audi lançará apenas novos modelos com sistemas de acionamento elétrico no mercado global.
Audi Q4 e-tron: plataforma e produção compartilhada com VW ID.3, e qualidade premium
A empresa irá gradualmente eliminar a produção de seus motores de combustão interna até 2033. Ao fazer isso, o fabricante premium está claramente buscando a eletromobilidade e acelerando sua própria transformação.
Audi Q4 e-tron: plataforma e produção compartilhada com VW ID.3, e qualidade premium
O Audi Q4 e-tron e o Q4 Sportback e-tron desempenham um papel central na estratégia de eletrificação. Em termos de preço, eles oferecem aos clientes da Audi um ponto de entrada na mobilidade elétrica premium.
Audi Q4 e-tron: plataforma e produção compartilhada com VW ID.3, e qualidade premium
A estratégia de plataforma do Grupo Volkswagen torna isso possível: O Audi Q4 e-tron e o Q4 Sportback e-tron estão sendo produzidos na fábrica multimarcas em Zwickau, onde o Volkswagen ID.3 e ID.4 e, mais recentemente, o Cupra Born também são fabricados.
Audi Q4 e-tron: plataforma e produção compartilhada com VW ID.3, e qualidade premium
Todos esses modelos são baseados no MEB, mas marcam pontos com seus pontos fortes específicos da marca.
Audi Q4 e-tron: plataforma e produção compartilhada com VW ID.3, e qualidade premium
O próximo modelo elétrico importante da empresa com quatro anéis, o Audi Q6 e-tron , também é baseado em uma nova plataforma do grupo: a Premium Platform Electric (PPE) desenvolvida em conjunto pela Audi e Porsche.

O Q4 e-tron

Usar plataformas compartilhadas e módulos técnicos tem sido uma estratégia comprovada no Grupo Volkswagen por décadas. “O trabalho em equipe entre as marcas começa quando uma nova plataforma é concebida”, afirma Fermin Soneira Santos, Chefe da Linha de Produtos para Modelos Elétricos do Segmento A a C. “É importante estabelecer o equilíbrio certo entre o caráter distinto da marca e a sinergia máxima.
Audi Q4 e-tron: plataforma e produção compartilhada com VW ID.3, e qualidade premium
Por exemplo, o Q4 e-tron é sem dúvida um verdadeiro Audi. Isso não é apenas aparente no design progressivo, mas também no display Audi padrão e no conceito de operação com uma combinação de cockpit virtual e MMI extra grande, o head-up display de realidade aumentada, que reúne a interface entre os mundos virtual e real pela primeira vez na classe de compactos, e na quase proverbial reivindicação da Audi de qualidade e materiais no interior.
Audi Q4 e-tron: plataforma e produção compartilhada com VW ID.3, e qualidade premium
Ambos os modelos começaram com sucesso em todos os mercados europeus em 2021; para clientes dos EUA, os SUVs compactos estão disponíveis desde o final de setembro.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti....fico apoplético com esse designer!!???? lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Q4 e-tron espetacular, design e luxo da Audi incomparáveis.

    ResponderExcluir
  3. VW dá aula de como fazer carro premium para BMW e Mercedes. Acabamento Audi séculos luz à frente de BMW e Mercedes. Design de Audi séculos luz à frente. Enquanto BMW não tem concorrente para o Q4, e a Mercedes tem a gambi do EQA, Audi com um legítimo elétrico para currar sem dó o Model Y.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né... enquanto tu fica fantasiando, a BMW já vendeu 11.038 unidades no Brasil e a Audi só vendeu 4.865 no ano

      Continua relinchando dai, que a BMW continua vendendo mais e enrabando a Audi daqui

      Valeu, flw.

      Excluir
    2. Ah, antes que vc relinche sobre a audi não ter mais produção não Brasil

      A Mercedes tmb abandonou o barco brasileiro e mesmo assim vendeu 5.515 unidades

      Então até entre os importados a Audi tá levando benga

      Até a Volvo com 6.168 unidades tá na frente


      https://www.car.blog.br/2021/10/carros-e-marcas-mais-vendidos-em.html


      Então tranquilo, continua falando ai tuas asneiras sobre acabamento que o mercado vai te dar uma aula de realidade

      Excluir
    3. BMN é fabricante nacional. Audi é importada, e com foco em elétricos. BMW em carros poluidores (gasolina)>

      Excluir
    4. Quem quer um mundo premium melhor, vai de Audi, sustentável e ecologicamente correta.

      Excluir
    5. Que papo de doente, "Quem quer um mundo premium melhor, vai de Audi, sustentável e ecologicamente correta.", só fala isso pq é do grupo VW, se fosse outra que tivesse entrado nessa de elétricos, você estão desdenhando como sempre faz, você é só um hipócrita de merda, que só vive relinchando aqui pq é seu blog, pq não vejo você em outro lugar, pq sabe que TODOS vão te enrabar contra seus argumentos ridículos a favor da VW...

      Excluir
    6. Pq tá tão indócil? São fatos. uma empresa que está mais avançada em eletrificação como a Audi está claro que está mais preocupada com a sustentabilidade climática do planeta. Simples assim. Há quem fique no discursinho, e há os que agem, como a Audi, colocando produtos ecologicamente corretos no mercado.

      Excluir
    7. Tão preocupada como Apple diz quando retira os carregadores da caixa do celular, conta outra mané...

      Excluir
    8. A Audi exagera na poluição visual de seus carros. Como não é referência em nada, acaba carregando o design de enfeites de fábrica. Fica muito cansativo. Só quem gosta disso são youtubers teens, funkeiros e alguns jogadores de futebol. Quem prefere classe e distinção busca Mercedes, BMW, Lexus, Volvo e Infiniti.

      Excluir
    9. Não é?vê a lista de equipamentos do Q4 E-Tron e do EQA,tinha alguns modelos de Mercedes que ficaram conhecidos como carros de ditadores,aqui em São Paulo tem lugares que bandidos endinheirados preferem BMW,Mercedes e Lixo Rover,a Infiniti só é lembrada nos EUA e Japão

      Excluir
  4. Esse bunda mole de 4Patas, diz q carros a gasolina são poluidores, o q tem a dizer sobre o diesel gate(manipulação dos software)!!! Tbm se carros a combustão são coisa do sec.passado pq a porsche/audi estão pretendendo entrar na F1, q usa motores de combustão!! Q fique competindo somente na Formula-E!!! seu quadrupede!!!

    ResponderExcluir
  5. jacAudi com qualidade vw

    por isso nunca chega nos pés da BMW ou M.Benz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com os recursos que bmw e Mercedes-Benz não tem?

      Excluir
  6. E querem chamar isso de Premium? Um carro com plataforma que poderia ser do gol?? Piada...por isso a Mercedes e BMW dominam o mercado Premium, a JACaudi disputando mercado com a jeep.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde esse carro tem plataforma de Gol?esse carro é rival do EQA e é melhor que ele em tudo,e a bmw não tem rival pra ele

      Excluir
  7. Esse é o motivo da audi nunca ser considerada premium. Mesma linha de montagem, componentes e plataforma de carros generalistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Alfa por muitos anos usava plataformas da Fiat junto com motores dela,a DS se separou da Citroën há poucos anos e usa plataformas dela.
      Audi sempre foi Premium.

      Excluir
    2. Audi sempre correu atrás de um status que nunca teve, inclusive tentou passou a imagem de premium com Ayrton Senna mas não de certo. Premium é Mercedes e BMW.

      Excluir
    3. Nunca teve?o que são carros como Audi 100,RS4,RS6,RS6 Avant,E-Tron,R8,RS3,TT,R8,A8,A6?esses carros são lendas e referências nos seus segmentos,foi o Senna que foi atrás da Audi e não o contrário.
      A BMW que queria limitar a autonomia dos elétricos dela e a Mercedes com um sistema de realidade aumentada que o motorista tem que grudar o olho num painel central.

      Excluir
    4. Esqueci também,a famigerada Classe X usava plataforma da Nissan e a maioria dos motores eram também da Nissan.

      Excluir
  8. Cade as vendas de carros ?? Passa aí Car blog ??

    ResponderExcluir
  9. SUV e crossovers mais emplacados em 2021 no Brasil:

    Pos..Modelo.......................................Acumulado 2021(até o dia 10/10)
    01..JEEP/RENEGADE..................................60.039
    02..JEEP/COMPASS...................................54.048
    03..HYUNDAI/CRETA..................................48.916
    04..VW/T-CROSS.........................................46.805
    05..GM/TRACKER.......................................34.473
    06..VW/NIVUS.............................................31.813
    07..HONDA/HR-V.........................................29.189
    08..NISSAN/KICKS......................................28.650
    09..TOYOTA/COROLLA CROSS...................24.218
    10..RENAULT/DUSTER................................17.701
    11..CITROEN/C4 CACTUS...........................13.020
    12..TOYOTA/HILUX SW4.............................10.049
    13..CAOA CHERY/TIGGO 5X........................9.496
    14..HONDA/WR-V.........................................7.752
    15..CAOA CHERY/TIGGO 8..........................7.401
    16..PEUGEOT/2008......................................5.352
    17..RENAULT/CAPTUR.................................5.243
    18..VW/TAOS................................................4.037
    19..CAOA CHERY/TIGGO 2...........................3.676
    20..VW/TIGUAN............................................3.196

    Fonte: Carblog

    ResponderExcluir
  10. Primeira imagem que me vem a mente quando vejo a frente desse Audi.

    https://i2.wp.com/naoseinada.com.br/wp-content/uploads/2015/05/jaspion.jpg

    ResponderExcluir
  11. Quando eu falo que a Audi é uma VW gourmet ninguém acredita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem