O Audi 100 foi carro que mudou a história da Audi, um modelo que marcou uma inflexão tecnológica e empresarial da marca de Ingolstadt, a partir do final dos anos 60 do século XX.
Audi 200 representou o luxo e a tecnologia da marca nos anos 80
O sedã foi ganhando proeminência até que em 1979, no âmbito do Salão de Frankfurt foi apresentado o Audi 200 - uma versão ainda mais avançada, com motores de cinco cilindros com injeção de combustível nas formas naturalmente aspiradas ou turboalimentadas.
Audi 200 representou o luxo e a tecnologia da marca nos anos 80
O modelo mostrado nas imagens é um exemplar da primeira geração do Audi 200, vendido entre 1980 e 1982 na Europa, na configuração 5T, com motor turbo de 5 cilindros e 170 cv de 265 Nm de torque, associado com transmissão manual de 5 marchas e tração dianteira.
Audi 200: símbolo de luxo e de tecnologia nos anos 80
Pesando 1260 kgs, ele acelerava de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos.
Audi 200 representou o luxo e a tecnologia da marca nos anos 80
O Audi 200 media 4,7 metros de comprimento, 2,68 metros de entre-eixos, 1,77 metros de largura e altura de 1,39 metros, em uma carroceria com design esguio e elegante.
Audi 200 representou o luxo e a tecnologia da marca nos anos 80
Já nesta época adotava dispunha de recursos como luzes de quarto de abertura, espelhos retrovisores elétricos, teto solar, controle de cruzeiro e assentos aquecidos.
Audi 200: símbolo de luxo e de tecnologia nos anos 80
E opcionalmente caixa de câmbio automática, de 3 marchas.

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem carro da Fiat e da GM que não chegou na tecnologia desse Audi até hoje. Exemplo: Cronos, Argo, Mobi, Fiat Strada, todos carros com motores aspirados e sem câmbio automático.
    VW muito à frente do seu tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Nenhum deles oferecem o moderno câmbio de 3 marchas do santanão da Audi, nem como opcional.

      Excluir
  2. Audi, a subpremium, boca de porco.

    Para os padrões da da época, essa porcaria de 200 está mais para o "símbolo de lixo", jamais luxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Vorsprung durch Technik” | 50 years of progress

      https://www.youtube.com/watch?v=nhtIxgAnA8A

      Excluir
  3. Meu Deus. Até nessa época os JacAudi pareciam os Jacswagen. Isso ae jamais foi símbolo de luxo e de tecnologia. Lembra uma mistura de Voyage e Passat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Os Voyage e Passat que se inspiravam nesses carros, que são obras primas de engenharia e tecnologia.

      Excluir
    2. Obras primas da engenharia???

      Recall air bag explosivo no jetta
      https://www.autossegredos.com.br/marcas/volkswagen-marcas/recall-airbag-do-vw-jetta-pode-disparar-sozinho/

      Motores parando do nada em fox, gol, voyage e saveiro
      https://www.autossegredos.com.br/mercado/vw-realiza-recall-para-fox-gol-saveiro-e-voyage-por-falha-em-motor/

      Excluir
    3. Qualquer carro é sujeito a problemas, só que foi feito recall nele,a VW não é fabricante desses airbags.

      Excluir
    4. Lero lero, vai dizer também que jacwagen não fabrica seus motores problemáticos?

      Excluir
    5. Os piores motores do país são da sua querida fiat,nem preciso falar do Marea,posso citar o 1.0 do primeiro Palio que bebia igual 1.6 e andava como 1.0,o primeiro Mille que poluia pra caralho,o fiasa 1.5 que precisava trocar o óleo a cada 3 mil km e bebia muito.

      Excluir
    6. A Jac se consolidou como marca generalista,ela não é uma empresa vagabunda que precisou se juntar a outros fabricantes de tranqueiras pra não falir.
      Observador de merda.

      Excluir
  4. Esse não tinha a plataforma "Mais Que Bosta" MQB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. A plataforma é JCA, Jumento Correia Anta

      Excluir
    2. Jumento é você! Se não sabe ler, não terminei a frase com interrogação. Asno.

      Excluir
    3. Boa é a plataforma do seu Argo que reprovou no latincap.
      O José Corrêa é fiateiro,vivia defendendo a Fiat no motor1.

      Excluir
    4. Chupa zezinho correio lero !!

      Excluir
    5. Lro83 deixa de ser mentiroso. Primeiro que NUNCA fiz um comentário no motor1. Lá leio as notícias e respeito porque é site sério. Aqui comento para zoar. Sou daqueles que troca de carro todo ano. Fiat já tive um uno 1.6R e uma Fiat toro recente. Meu atual é um compass longitude 80 anos 2021. VW tive gol, Golf e uma tiguan 250. De outras marcas alguns. O PIOR pós venda foi da VW. E a pesar de a tiguan ser um ótimo carro, pelo pós venda VW nunca mais. Meu próximo deve ser o novo Civic, pq já gostei do touring 2019 que tive, imagina o novo.

      Excluir
    6. Me engana que eu gosto,tem uma Compass longitude?cuidado pra não falir que ela bebe mais que o Musssum e a manutenção é muito cara

      Excluir
  5. 40 years of quattro | Unforgettable Audi quattro moments

    https://www.youtube.com/watch?v=twuuOVrWsU4

    ResponderExcluir
  6. “Vorsprung durch Technik” | 50 years of progress

    https://www.youtube.com/watch?v=nhtIxgAnA8A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É POR ESSE VÍDEO QUE A AUDI JUSTIFICA A RAZÃO DE SER LÍDER EM TECNOLOGIA

      AUDI "Vorsprung durch Technik"

      AUDI WINS

      Excluir
  7. The next chapter in a story of progress : the Audi skysphere concept

    https://www.youtube.com/watch?v=xvzEThWl_F4

    ResponderExcluir
  8. AUDI DITANDO O FUTURO.

    O RESTO (mercedinha, bmv e teslinha suicida) CORREM ATRÁS

    ResponderExcluir
  9. MIT Technology Review: Audi among 50 most innovative companies

    MIT = Massachusetts Institute of Technology, para quem não conhece, a maior escola de engenharia do planeta

    https://www.youtube.com/watch?v=Xcn0MQLB9EA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa provar mais nada.

      GAME OVER para mercedinha, bmv e teslinha suicida

      Excluir
  10. Nessa época a JACaudi era falida já, a Mercedes e BMW já vendia 10x...

    JACaudi, coadjuvante no mercado desde os anos 80.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lorota dos infernos, falida. Aí veio a Volksboquetagem e comprou na bacia das almas. Graças a Deus a Audi ainda tem um pouco de independência, pois se dependesse da Volksboquetagem, estaria no limbo há séculos.

      Excluir
    2. Audi 100 foi eleito Carro do Ano na Europa em 1983 porque revolucionou em design, aerodinâmica e tecnologia. Audi quattro foi outro carro revolucionário e a frente de seu tempo.

      Excluir

    3. AUDI DITANDO O PASSADO, PRESENTE E FUTURO.

      O RESTO (mercedinha, bmv e teslinha suicida) CORREM ATRÁS. TENTAM…

      GAME OVER


      40 years of quattro | Unforgettable Audi quattro moments
      https://www.youtube.com/watch?v=twuuOVrWsU4

      “Vorsprung durch Technik” | 50 years of progress
      https://www.youtube.com/watch?v=nhtIxgAnA8A

      The next chapter in a story of progress : the Audi skysphere concept
      https://www.youtube.com/watch?v=xvzEThWl_F4


      MIT Technology Review: Audi among 50 most innovative companies

      MIT = Massachusetts Institute of Technology, para quem não conhece, a maior escola de engenharia do planeta

      https://www.youtube.com/watch?v=Xcn0MQLB9EA

      Excluir
    4. Marcelo,inimigo de carro elétrico,é a VW que comprou parte da Jac mas um jumento como vc não entende nem desenhando

      Excluir
  11. Pergunta simples: pegue modelos de Mercedes, BMW e Audi do início da década de 80. Quais deles rodam solidamente até hoje?

    Se ainda tiver dúvida, uma estrela iluminará sua mente e dará a resposta.

    ResponderExcluir
  12. Alguma possibilidade de comparação com o interior deste carro?

    https://www.carscoops.com/wp-content/uploads/2014/12/d3074334-1977-mercedes-benz-300-diesel-15.jpg

    ResponderExcluir
  13. Essa Audi era massa, assim como os primeiros Audis que vieram pro Brasil. Eram os mais desejados, mais do que a Mercedes. Com o tempo ela se perdeu, fabricando porcarias como o A3 1.4 Cross (2 metros do chão, bancos de tecido, motor de enceradeira). Hoje é marca subpremium, atrás da Merça e BM, mas cobrando preços de premium.

    ResponderExcluir
  14. Santana com frente de Passat iraquiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://motortudo.com/wp-content/uploads/2017/11/Volkswagen-Passat-LSE-Iraque-1.6-1987-9.jpg

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem