O Volkswagen Taos chega à linha 2022 com novidades advindas do Taos - o SUV de porte intermediário da marca. O T-Cross 2022 é comercializado agora em quatro versões: Sense (R$ 96.290), 200 TSI (R$ 119.790), Comfortline 200 TSI (R$ 134.900) e Highline 250 TSI (R$ 144.790). Todas equipadas com câmbio automático de seis velocidades.
Volkswagen T-Cross 2022 tem novidades - veja preços e fotos
O T-Cross 2022, na versão 200 TSI, passa a ser oferecida com painel de instrumentos com tela de 8 polegadas e 100% digital - o mesmo painel do Taos Comfortline. As versões Highline e Comfortline do T-Cross continuam saindo de fábrica com o painel de instrumentos Active Info Display, com tela de 10,25 polegadas configurável.
Volkswagen T-Cross 2022 tem novidades - veja preços e fotos
Outro item que veio do Taos para o T-Crosse e passa a integrar as versões Comfortline e Highline é o carregamento de smartphone por indução (wireless charger).

Interior

Para a linha 2022, o T-Cross passa a contar com o novo volante multifuncional da Volkswagen, que estreou aqui no Brasil com o Nivus e atualmente equipa também o Taos. Ele é um equipamento de série desde a versão 200 TSI e traz sempre os shift paddle.
Volkswagen T-Cross 2022 tem novidades - veja preços e fotos
Para a versão Highline, o revestimento dos bancos agora é parcialmente em couro Deep Blue e os assentos dianteiros contam com novo porta-celular. Para a configuração Comfortline, este revestimento (parcialmente em couro Deep Blue) é oferecido como opcional.

Assim como os bancos, o interior do T-Cross 2022 também foi renovado com novas cores para o revestimento dos painéis.

Vermelho Sunset agora para o T-Cross

Por fora, o T-Cross preserva seu design. As novidades pontuais ficam pela inclusão do novo logo da marca na grade frontal e na tampa do porta-malas, assim como Nivus e Taos, e pela inclusão do Vermelho Sunset, cor de lançamento do Nivus, na oferta de cores do T-Cross.
Volkswagen T-Cross 2022 tem novidades - veja preços e fotos
A gama de opções de cores para o T-Cross 2022 são sete: Preto Ninja, Branco Puro, Cinza Platinum, Prata Sargas, Azul Norway, Bronze Namíbia e agora o Vermelho Sunset. Exclusivamente para a opção Highline, há cinco opções de pintura bi-tone. São elas:

• Preto Ninja com teto Cinza Platinum • Branco Puro com teto Preto Ninja • Cinza Platinum com teto Preto Ninja • Vermelho Sunset com teto Preto Ninja • Prata Sargas com teto Preto Ninja • Bronze Namíbia com teto Preto Ninja

SUV

O T-Cross conta com 2.651 milímetros de distância entre os eixos, e porta-malas que traz sistema de ajuste variável de espaço (s.a.v.e.) e recurso de inclinação do encosto do banco traseiro, elevando a capacidade total de carga de 373 litros para 420 litros, se adaptando à necessidade do proprietário.



A central de infotainment VW Play, que é de série desde a versão 200 TSI, traz tela configurável de 10,1 polegadas, espaço para armazenamento (10 gigabytes) e a capacidade de atualizações de recursos por meio de aplicativos.

Há ainda, dependendo da versão, e do pacote de opcionais, equipamentos como Park Assist, teto solar panorâmico Sky View, seis airbags, ar-condicionado digital ‘Climatronic’, Hill Hold Control (assistente de partida em aclive/subida), câmera de ré, controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial, direção elétrica, espelhos retrovisores externos rebatíveis automaticamente com função ‘tilt down’ do lado direito, faróis de neblina com função ‘Cornering Light’, piloto automático (controle eletrônico de velocidade), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Post Collision Brake, Alerta de Fadiga do motorista, sistema Kessy, tecnologia Start & Stop, faróis full LED, sistema de som premium Beats, entre outros.

T-Cross Sense continua com foco no varejo

Em junho, o T-Cross Sense retornou às concessionárias Volkswagen de todo o Brasil, mas de uma forma diferente. Antes focada apenas no público PcD (Pessoa com Deficiência), a versão passou a ser ofertada para o público do varejo com um preço mais atraente para o consumidor que sonha entrar no segmento dos SUVs compactos.
Volkswagen T-Cross 2022 tem novidades - veja preços e fotos
Na linha 2022, o T-Cross Sense continuará sendo oferecido, normalmente.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pode colocar os penduricalhos que for, continua vendendo só a versão Sense pelada. Cerca de 80% das vendas do t-plástico é a sense, pode pesquisar

    "Antes focada apenas no público PcD (Pessoa com Deficiência), a versão passou a ser ofertada para o público do varejo com um preço mais atraente para o consumidor que sonha entrar no segmento dos SUVs compactos."

    ResponderExcluir
  2. SUV mais vendido do Brasil em 2020. 2º carro mais vendido do Brasil em setembro. Só vejo nas ruas Comfortline e Highline, e completas. Fatos, apenas pelos fatos observáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vejo Sense cm calotas ridículas. A Localiza tbm só vê elas. Afinal, 45% das vendas do mês passado ela arrebatou.

      Excluir
    2. raramente e bem raramente vejo essa versão ai (sense)

      Excluir
    3. Esmagadora maioria nas versões Comfortline e Highline, aliás todas as versões 200 TSI são equipadas com o pacote Interactive com as belas rodas 17", câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros/traseiros e retrovisores rebatíveis.

      Excluir
    4. E a central multimídia vem de série também?

      Excluir
  3. É verdade que a VW vai lançar também a versão Localiza Standard para o T-Cross ou vai ser apenas a Movida Plus?

    ResponderExcluir
  4. Principal novidade do T-cross...

    https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/09/T-Cross-Sense-PcD-2021-14-1024x576.jpg

    ResponderExcluir
  5. Eu vi um hoje desse Sense nas ruas. PQP essa calotonas aro 16 deixam o carro mais pobre ainda. Parece aqls chineses de 10 anos atrás como o Tiggo e Lifan. E o painel todo de plástico com essa tampa horrorosa completa com chave de ouro. Feio demais. Tem que ser doido em pagar 96K nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei de pagar 57k quando tinha todos os descontos do pcd pq achei o interior pobre demais.... imagin agora que custa 90k...

      Excluir
  6. Melhor SUV compacto do mercado disparado, agora com painel digital de série e a belíssima cor vermelha para demolir o cansado e preguiçoso Renegade e o transformer ridículo Creta. Com os premiados motores TSI, maior entre eixos da categoria (2,65 m), segurança com 6 AB + freios a disco nas 4 rodas, diferencial blocante e VW Play 10,1" em todas as versões, fica difícil para os pobres concorrentes, sem falar no handling com DNA VW consagrado pela mídia especializada. Juliano Barata Editor Chefe da Flatout que o diga.

    ResponderExcluir
  7. o melhor suv da sua categoria ...boas melhoras no painel..e adorei essa cor .

    perfeito esse carro. por isso o sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito pra otário que gosta de jogar dinheiro fora, o mais mal acabado da categoria, o mais feio, o mais caro de manter, só compra Jacswagen quem é retardado igual você.

      Excluir
    2. Que nível baixo cara. Um dia você pode ter um bom carro na sua garagem . Inveja é um sentimento feio.

      Excluir
    3. O nível no Trincross é baixo mesmo, acertou. Eu já tenho um bom carro, com certeza não é um Jacswagen, e você? Tá usando o carro do papai ainda? Cria vergonha na cara puxa saco, olha o Carlinhos pedindo um café, vai levar pra ele.

      Excluir
  8. somente concorre com TIGGO-3, 2008 e CACTUS

    os outros não são concorrentes, TODOS SAO MAIORES E MELHORES ACABADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creta não concorre com nenhum só carro de baixa qualidade vergonha vender um carro de 4 air bags por 150 mil e Peugeot 2008 concorre com T-cross Tracker hrv quem concorre com tiggo 3x é Renegade e nivus já o creta não concorre com nenhum

      Excluir
  9. As meninas mobiletes estão irritadas e indóceis neste post, relinchando a valer, de monte.

    porque tanta irritação? Será pq o T-Cross é reconhecido pelo consumidor, e é o 2º carro mais vendido do Brasil?

    https://www.car.blog.br/2021/09/mercado-automotivo-pode-apresentar.html

    ResponderExcluir
  10. Novo Creta vai ficar atrás dos concorrentes chorando por quê só tem carro superior a aquela merda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem