A Volkswagen apresentou na Alemanha o conceito do ID.Life, que antecipa um modelo elétrico para 2025, com dimensões abaixo de 4 mestros, e que provavelmente se chamará ID.2, e terá preço na faixa de 20.000 euros.
Volkswagen ID.Life é o novo carro elétrico do povo - detalhes
Nesse contexto, se o ID.3 corresponderia ao Golf elétrico, o ID.Life seria um modelo compacto como o Polo, mas em versão elétrica.
Volkswagen ID.Life é o novo carro elétrico do povo - detalhes
O modelo tem uma bateria de 57 kWh permanece no piso do veículo entre os eixos por um alcance de cerca de 400 quilômetros. A plataforma é a MEB Small, com tração dianteira.
Volkswagen ID.Life é o novo carro elétrico do povo - detalhes
Não há necessidade de passar cabos dos radiadores na frente para o motor ou eletrônica de potência na parte traseira, e a falta de tração na parte traseira do carro deixa espaço para a variabilidade do porta-malas e da carroceria. O fato de a VW ser uma marca de tração dianteira por décadas também pode ter influenciado.
Volkswagen ID.Life é o novo carro elétrico do povo - detalhes
Na frente do porta-malas, atrás de uma aba, há um compartimento para o cabo de carregamento, a tomada de carregamento e uma tomada doméstica.
Volkswagen ID.Life é o novo carro elétrico do povo - detalhes
Será que o projetor e a tela realmente entrarão no carro de produção? Talvez não. Quando a frunk chegar, certamente não poderá ser fechada com zíper. Mas a pequena aba frontal com soquete e compartimento para o cabo de carregamento, bem como o carregamento bidirecional, oferece grandes oportunidades.
Volkswagen ID.Life é o novo carro elétrico do povo - detalhes
O ID.Life ainda é um Concpet Car, mas o conceito para o Volkswagen elétrico de entrada está em vigor.
Volkswagen ID.Life é o novo carro elétrico do povo - detalhes
Em contraste com as ideias do estudo, é surpreendentemente convencional em torno dele: em vez de embalar o motor elétrico de alto torque na parte traseira para tração, como no ID.3, e criar espaço na frente com um monóculo ousado e aerodinâmico design, a VW está construindo o barato E-Car como o grupo já produziu milhões de carros a combustão: com tração dianteira.
Volkswagen ID.Life é o novo carro elétrico do povo - detalhes
Isso permite sinergias com modelos como o Polo ou o T-Cross, que ainda são lucrativos, mas terão que dirigir eletricamente no futuro. E também deve atrair seus clientes opticamente.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pelo menos já segue a tendência da marca de vir somente com plástico no lugar da multimídia. E esse volante copiado da Tesla?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o volante é da Tesla e o design exterior é do Honda E

      Excluir
  2. Que bom que o blog reconheceu que Jacswagen é Marca do povo em alemão. Por isso que não conseguem vender carros caros. O consumidor sabe diferenciar.

    ResponderExcluir
  3. VW se tornando cada vez mais chinesa. Plagiando ao extremo.

    ResponderExcluir
  4. TROÇO HORRIPILANTE. CÓPIA DESCARADA DO HONDA E. A HONDA DEVERIA PROCESSAR A JACSWAGEN POR PLÁGIO.

    ResponderExcluir
  5. COMO O J-SONGS FLAC6 FALOU:

    "Um Honda E cagado, cuspido e piorado: carroceria, pintura bicolor, formato idêntico de faróis e lanternas...

    O volante chupado da Tesla é a cereja do bolo fecal."

    É UMA QUESTÃO DE FATOS E APENAS FATOS. AMERICANA CRIA E CHINESA COPIA.

    TESLA NO MÍNIMO 10 ANOS NA FRENTE DA JACSWAGEN.

    TESLA TEM CARROS ELÉTRICOS COM MAIS DE 1000 KM DE AUTONOMIA, JACSWAGEN NÃO.

    TESLA TEM CONDUÇÃO AUTÔNOMA. JACSWAGEN NÃO.

    TESLA MAIOR E MAIS VALIOSA DO MUNDO. JACSWAGEN MAMANDO A TOYOTA AINDA.

    TESLA FOI SOLICITADA PELA JACSWAGEN PARA ARRUMAR O I.Diota 3. O CARRO Q FICOU PARADO 1,5 ANO.

    A VERDADE É QUE A TESLA ENRABA A JACSWAGEN E O UNK"CU"NOWN JUNTOS. TRUCIDA O C* DELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome mentiras
      TESLA TEM CARROS ELÉTRICOS COM MAIS DE 1000 KM DE AUTONOMIA, JACSWAGEN NÃO.
      L83-Aonde?o carro de maior autonomia da Tesla é o S Plaid com 800 km.

      TESLA TEM CONDUÇÃO AUTÔNOMA. JACSWAGEN NÃO.
      L83-A condução autônoma da Tesla já levou vários pro hospital e o cemitério.

      TESLA FOI SOLICITADA PELA JACSWAGEN PARA ARRUMAR O I.Diota 3. O CARRO Q FICOU PARADO 1,5 ANO.
      L83-O ID3 foi apresentado em setembro de 2019 e lançado em julho de 2020,ele não ficou um ano parado.

      Excluir
    2. Ficou parado sim fanboy cascateiro

      https://insideevs.uol.com.br/news/401358/volkswagen-id3-problemas-software-atraso/

      https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/12/27/volkswagen-id3-enfrenta-problemas-de-software-que-pode-atrasar-entregas.htm

      https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/volkswagen-id-3-eletrico-estaria-com-grave-problema-de-funcionamento/

      https://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/205945-bateria-volkswagen-id-3-morre-carro-parado-2-dias.htm

      Esses carros elétricos da Jacswagen são verdadeiros Mareas elétricos, só os fanboys mamadores não concordam.

      Excluir
    3. Matéria antiga,se são "ruins pq vendem tanto?esse problema aconteceu com meia-dúzia de carros.

      Excluir
  6. Protótipo do Polo elétrico, mais uma jogade de mestre da Gigante alemã. Como sempre só a Cia Gigante para introduzir no mercado de massa as tecnologias premium, já conquistou a Europa e em breve o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisaram revisar toda a plataforma. Inspiração e cópia da CMF Renault-Nissan. Antes tarde do que nunca. Mas, mesmo assim, será que vão conseguir fazer um carro barato ?, abaixo de 20 mil Euros ?.

      Excluir
    2. Na verdade é um protótipo do ID.2 que terá o tamanho do Polo,a MEB é de 2019 e se mostrou muito resistente nos crash-tests do ID.3,ID.4,Enyaq e o Q4 E-Tron.

      Excluir
    3. Plataforma que só ficou operacional graças a JAC, essa VW é uma piada, incorporou o espírito chinês com maestria.

      Excluir
    4. Zé ninguém, da onde vem tanta asneira?

      Excluir
    5. Do mesmo lugar de onde você tira as suas.

      Excluir
    6. Essa plataforma MEB nada tem a ver com a Jac,e a Jac tem baterias com autonomia de 660 km,que certo grupo nem sonha,o único carro elétrico do país que tem custo-benefício,o ejs4,mais barato até que o bebedor de diesel Compass completo

      Excluir
  7. Finalmente com tração dianteira. Se renderam a concorrência.

    ResponderExcluir
  8. Cruzes!!! O coitado do motorista fica espremido dentro desse caixote!

    ResponderExcluir
  9. Tomara que a VW faça várias clínicas antes de levar esse projeto adianta.
    E não adianta fazer clínicas com fanboys.
    Ao meu ver, sou muito mais um carro com design similar aos modelos a combustão e com interior normal, nada de minimalismo. Minimalismo pode funcionar para Tesla e outras startups que aproveitam nichos. Mas para marcas generalistas é mais difícil dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vw sempre foi assim ..e é uma das maiores do mundo .

      Excluir
  10. Esse ID2 será mais um sucesso, a grande massa que compra carros compactos está esperando o Life ou ePolo ou eGol aqui no Brasil. Sucesso garantido se vier com preço pros mortais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem