A Renault apresentou no Salão de Mobilidade de Munique (Alemanha), e carro-conceito Renault 5, com visual vintage, mas com motorização elétrica, e que antecipa modelo de produção que deve chegar até 2025.
Até 2025 a Renault vai lançar 14 novos modelos, sendo 7 elétricos; e o protótipo em exibição no Salão Automóvel de Munique prefigura o novo carro utilitário movido a bateria. O protótipo Renault 5 empresta várias pistas estilísticas do pequeno carro produzido de 1972 a 1985, em mais de 5 milhões e meio de unidades em todo o mundo.
As referências "vintage" vão desde os faróis de LED modelados no design original, à entrada de ar do capô (perto do pára-brisa) que esconde a escotilha de carregamento, aos faróis que integram defletores aerodinâmicos e aos faróis de nevoeiro dianteiros que se tornaram luzes diurnas. Os largos arcos das rodas traseiras e a pintura listrada em vermelho piscam para o R5 Turbo, uma “pequena bomba” amada pelos garotos dos anos 80, sugerindo a perspectiva de uma versão de alto desempenho do novo modelo.
O Protótipo Renault 5, exposto no estande da empresa francesa no IAA 2021 Munich Motor Show (nas fotos ), será construído sobre a nova plataforma CMF-BEV do grupo Renault, destinada a pequenos carros elétricos.
A utilização da nova plataforma e das novas tecnologias utilizadas nas baterias (à base de níquel, manganês e cobalto) permitirão reduzir em um terço os custos de produção. Esta premissa dá, portanto, boas esperanças de que o preço de tabela seja inferior ao do Zoe (atualmente, é o único automóvel a bateria da empresa francesa), que começa nos 25.900 euros.
Vem pra currar sem dó nem piedade o ID3 boqueta.
ResponderExcluirO ID-iota é muito mais inferior nem tem como comparar.
Excluirpra currar o ID1 e ID3
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.