A Volkswagen Tiguan 2022 foi lançada oficialmente na América Latina esta semana, com sua apresentação no México - aonde é produzido na fábrica de Puebla, e exportado para o Brasil.
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
O modelo 2022 traz mais segurança e conforto, e embora não haja mudanças mecânicas, a atualização deixa o Tiguan atualizado em um segmento altamente competitivo.
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
Após o facelift do novo Jetta, que estará disponível no final do ano, a VW México mostra o Novo Tiguan AllSpace 2022, que deve chegar ao Brasil entre o final de 2021, e começo de 2022.
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
O Tiguan AllSpace fabricado em Puebla ganha, assim, as pequenas melhorias estéticas aplicadas ao modelo europeu, e incorpora recursos adicionai de segurança, conectividade e conforto aos equipamentos.
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
O Volkswagen Tiguan 2022 já está disponível no México, embora a oferta mecânica continue a mesma, há melhorias interessantes que o mantêm atualizado em um dos segmentos mais competitivos do mercado.
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
A mecânica permanece inalterada, ou seja, o motor 1.4 TSI, de 150 cv e 250 Nm, com transmissão DSG-6, e tração dianteira, para as versões de acesso, e o 2.0 L TSI da versão R-Line, com 180 cv, 350 Nm, transmissão DSG 7 e tração - 4Motion.
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
A estética aprimorada traz na dianteira a nova logomarca da marca emoldurada por uma grade redesenhada e maior que nos lembra a do Jetta 2022. Ele também possui uma faixa de LED que sai dos faróis e se junta ao emblema.
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
O painel frontal também apresenta um redesenho, agora apresentando inserções em preto brilhante e um par de pequenos frisos cromados.

Nas laterais há um novo desenho de rodas, enquanto as barras do teto, pelo menos na versão R-Line, são escurecidas.
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
Finalmente, no traseira, o anagrama Tiguan aparece sob sob o logotipo, e mudanças sutis na parte inferior.
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
Interior

No interior as formas já são conhecidas com algumas novas decorações, a boa qualidade percebida é mantida tanto nos materiais como na montagem.
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
O painel de botões de climatização automática (para as versões que o equipam) passou a contar com comandos tácteis .
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
Ele conta ainda com conjunto de instrumentos digitais de 10,25", tela táctil central de 8 ”compatível com Apple Carplay e Android Auto, Wireless App Connect (dependendo da versão), carregador sem fio para telefones celulares e teto solar panorâmico.
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
Há ainda ar-condicionado automático de 3 zonas (R-Line) e bancos com sistema de refrigeração e aquecimento (R-Line).
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
Seguindo a estratégia que rendeu dividendos tão bons no Taos e já anunciada também para o Jetta, este Tiguan renovado agora se beneficia em todas as versões do pacote de assistência à direção . A lista de equipamentos é a seguinte: 6 airbags, ESP, câmera reversa, controle de cruzeiro adaptativo ACC, alerta de colisão frontal com frenagem de emergência automática e monitor de ponto cego.
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
O Tiguan é um SUV baseado na exepcional plataforma MQB, de modo que oferece o passeio característico do Volkswagem, sólido, bem plantado e que transmite a confiança para andar em bom ritmo na estrada.
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
A suspensão é muito bem ajustada, macia o suficiente para oferecer viagens confortáveis, mas também rígida o suficiente para oferecer um bom desempenho em estradas com curvas.
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
A direção traz ajuste rápido, e como um típico carro alemão, fornece muito feedback ao motorista. Não havendo alterações estruturais, permanece a excelente visibilidade, tanto natural quanto com câmeras.
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
Os preços no México são os seguites: Trendline: MXN 548.990 (R$ 145 mil); Comfortline: MXN 618.990 (R$ 163 mil); R-Line 1.4: MXN 679.290,00 (R$ 180 mil); R-Line 2.0: MXN $ 749.590 (R$ 198 mil).

Conclusão
Novo Volkswagen Tiguan AllSpace 2022 R-Line
O Tiguan 2022 AllSpace tem mudanças sutis, mas que fortalevem sua proposta que já era de sucesso e baseada em dirigibilidade acima da média, muito espaço traseiro, opção de 7 lugares, e agora com mais segurança e conectividade avançada.

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como Midas, a Jeep consegue rapidamente o vil metal em sua ação de localizar no Brasil, mais um projeto global, o Novo Commander. Em 15 dias de pré-venda, o SUV de sete lugares, que custa entre R$ 199.990 e R$ 279.990, teve 7.000 unidades reservadas.

    No primeiro dia de pré-venda, a marca americana teve 2.800 unidades reservadas e agora chega a um volume para um carro que não é exatamente barato.

    Entre os SUVs, por exemplo, ele já tem um volume maior que de modelos bem mais baratos, como o Honda WR-V, por exemplo, que vendeu pouco mais de 6,5 mil em 2021.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Commander é muito inferior ao Tiguan R-Line, só vende apelando para descontos nas vendas diretas como todo Jeep. Além da tração integral e desempenho esportivo inalcançável pelos Jeeps, o alemão sobra em acabamento, conforto e acerto dinâmico, tecnologia embarcada de série como ACC, bancos refrigerados e aquecíveis além do AC com 3 zonas de climatização. Tiguan rivaliza com os SUVs premium enquanto o Commander é só um Compass esticado.

      Excluir
  2. Nunca teve relevância no Brasil, e pelo visto vai continuar assim

    ResponderExcluir
  3. Carro da VW do Brasil comercializa no País que tem bom acabamento e mecânica são hoje os modelos importados da Europa e México, como o Golf e Tiguan. Já os fabricados atualmente no Brasil e Argentina são todos malacabados e simplificado em acabamento e câmbio principalmente que não vale a pena comprar.

    ResponderExcluir
  4. Tá aí um baita carro, fiz teste drive na versão de entrada e gostei muito, mas optei por uma outlander diesel semi nova. O que pesou na escolha foi o diesel e a tração 4x4. De resto a tiguan é muito top.

    ResponderExcluir
  5. UM TAPA NA CARA DO "TRUTA", Charlotte, "CU"BRIZE e MeuC*Sujo

    ResponderExcluir
  6. GENTII... PARECE UMA BRASÍLIA.
    O COMMANDER VAI VENDER 10X MAIS. FATOS E APENAS FATOS.

    A KENGUINHA DO UNK"CU"NOWN TA DESESPERADA. SUA ARGOLA DA JACAUDI DEVE TA TODA ARROB@DA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW TIGUAN:

      UM TAPA NA CARA DO "Auto TRUTA", Charlotte, "CU"brize e MeuC*Sujo

      Excluir
    2. AGORA CHEGOU A HORA DE TOMAR SEU REMEDINHO DA TARDE PARA SE ACALMAR E NÃO ENTRAR EM DESESPERO TODA VEZ QUE A VW ESPANCA O SEU BUMBUM...



      SEJA UM BOM GAROTO "AUTOMOTIVE TRUTA"

      ESPECIFIQUE DIREITINHO PRO PAPAI E SEJA UM BOM GAROTINHO "AUTOMOTIVE TRUTA" !

      SENÃO VC NÃO VAI GANHAR DA VW UM SALSICHÃO QUE VC TANTO GOSTA !



      Excluir
    3. MORRA DE INVEJA PUTINH@.
      JEEP LÍDER DO SEGMENTO >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>JACSWAGEN

      VAI SENTAR NO PINO MESTRE DO FUFUQUINHA HJ VAI? VAI ALARGAR ESSE SEU BURAQUINHO VAI?? COBRA 10 REAIS A HORA?

      CHUPA QUENGA.
      CHUPA UNK"CU"NOWN. PEGA NO MEU P@U.
      LEVOU ENRABADA.

      Excluir
  7. O cara olha pra o Tiguan, lembra aquelas SUVs brutos Alemães, motor turbo, tracao haldex integral acabamento premium. Um luxo, pena ser um carro pra pouca gente

    ResponderExcluir
  8. Já está há 4 anos no mercado e já é amplamente superior ao carro funerário Commander.

    https://1.bp.blogspot.com/-BSR0I5Y2d98/YSk-TynRAEI/AAAAAAAA2LE/LVCBMhY7Bz4F59a8FEbJZXjjJGYLqmYCACLcBGAsYHQ/s2048/Jeep_Commander_Overland_TD4x4_0009.jpg
    https://1.bp.blogspot.com/-FlsPnMdWSs4/YTz9dTjFQ_I/AAAAAAAA3C4/1_9AmhkTKREUGdXRynvLXrY_kH1Uy9rqwCLcBGAsYHQ/s2048/volkswagen-tiguan-r-line-2022%2B%252814%2529.jpg


    O Tiguan mais potente, 7 lugares, e muito mais bonito.

    https://1.bp.blogspot.com/-l3axcdNS98k/YSk9oKcPpdI/AAAAAAAA2KY/iDAlsRcNI8U6br2ZSQHqxwOKMhEfb5shwCLcBGAsYHQ/s2048/Jeep_Commander_Overland_TD4x4_0003.jpg

    https://1.bp.blogspot.com/-ZKjmS7oyMyA/YTz8hjz5kBI/AAAAAAAA3Bk/NyskM7_J9kE6FQzr82HUrswaG6T77-NowCLcBGAsYHQ/s2048/volkswagen-tiguan-r-line-2022%2B%25285%2529.jpg

    Tanto que a Jeep nem se atreve a lançar o Commander no México ou nos EUA. Sabe que onde tem Tiguan AllSpace com boa disponbilidade, o Commander não tem chance.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiguan e muito mais linda e elegante. Commander e ate mais feio que o proprio compass, desengonçado demais.

      Excluir
    2. O Tiguan, que já era sem graça, agora virou um Golfão desajeitado.

      Excluir
    3. Taos foi ultrapassado pelo tiggo 8, esse Tiguan desponta para a irrelevância.


      https://motor1.uol.com.br/news/532428/vendas-suvs-agosto-jeep-compass/


      Ranking dos SUVs mais vendidos em agosto de 2021

      SUVs / Crossovers II 

      POS. 

      MODELO 

      AGO/21

      1º 

      JEEP COMPASS - 6819 

      2º 

      TOYOTA COROLLA CROSS - 4789

      3º 

      CAOA CHERY TIGGO 8 - 1383

      4º 

      VW TAOS - 1070 

      5º 

      CAOA CHERY TIGGO 7 - 412 

      Fonte: Motor1/Fenabrave

      Excluir
    4. Tiguan é tão superior ao Commander em tecnologia e qualidade que rivaliza diretamente com os alemães premium Q3, X1 e GLB. Jeep não tem categoria para fazer um produto tão bom como o Tiguan.

      Excluir
    5. Rivaliza com Q3, X1 e GLB...
      A gente vê mesmo começando pelo preço... Quase a mesma coisa

      Excluir
  9. QUE BIZARRO ESSE TAL Commander.

    VAI SER SURRADO PELO VW TIGUAN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil será difícil o Tiguan AllSpace currar o Commander, pq o Commander é produção local, e o Tiguan depende de importação do México. E o México e os EUA abocanham tudo a produção, sobrando pouco para o Brasil.

      Excluir
  10. O COMMANDER VENDENDO 100x MAIS

    E OS DOENTES FALANDO EM SURRA

    SAHUSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHAUHSAHUHUSUHSAUHSA
    PARA
    HUSHUSAHUSAUHSAHSUASUHHUSAHUSAHUHUHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHU

    ResponderExcluir
  11. AFINAL JEEP TEM TRADIÇAO,CONFIABILIDADE,STATUS
    coisa q jacWagen não tem...


    isso aí vai sair de linha de tanta surra q vai LEVAR kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. NEM PRECISA LANÇAR ESSE BRASILIÃO NO BRASIL. VAI SER UM FRACASSO MSM. PABLAO VIVE A BASE DE RIVOTRIL. NÃO PRECISA DE MAIS UM REVÉS PRA CARREIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparem no indecoroso e ignóbil linguajar do "AUTOMOTIVE TRUTA” comprador das mercedinhas e bms...


      Falta berço, característica implícita aos compradores das obras primas como VW, Audi e Porsche.


      Reparem no indecoroso e ignóbil linguajar do "AUTOMOTIVE TRUTA” comprador das mercedinhas e bms...



      Falta berço, característica implícita dos compradores das obras primas como VW, Audi e Porsche.

      Tome seu remedinho matinal "Truta", para não morrer de inveja do GRUPO VW.

      Excluir
  13. https://www.noticiasautomotivas.com.br/sem-chips-toyota-corolla-troca-multimidia-original-por-nacional/


    ENQUANTO UMA CHINESA DA VIDA TIRA A CENTRAL MULTIMÍDIA DOS SEUS CARROS (POLU, VIRTUS PISCININHA, FOX CORTA DEDOS, NIVUS VIRILHA E T-PLASTIC) E COLOCA PLÁSTICO NO LUGAR, A TOYOTA QUE É UMA EMPRESA SÉRIA E NÃO DISPÕE DE CHIPS, CONTRATA UMA EMPRESA PRA FORNECER UMA CMM COMO ACESSÓRIO DE SÉRIE PRA TODOS QUE COMPRAREM UM COROLLA.
    ESSA É A DIFERENÇA ENTRE UMA EMPRESA SÉRIA E OUTRA QUE FAZ OS CLIENTES DE PALHAÇO.

    TOYOTA >>>>>>>>>>>>>>> JACSWAGEN.

    FATOS E APENAS FATOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparem no indecoroso e ignóbil linguajar do "AUTOMOTIVE TRUTA” comprador das mercedinhas e bms...


      Falta berço, característica implícita aos compradores das obras primas como VW, Audi e Porsche.


      Reparem no indecoroso e ignóbil linguajar do "AUTOMOTIVE TRUTA” comprador das mercedinhas e bms...



      Falta berço, característica implícita dos compradores das obras primas como VW, Audi e Porsche.

      Excluir
  14. Ótimo, somente assim a unidas e movida renovam a frota, afinal de contas elas foram as maiores compradoras do modelo.

    ResponderExcluir
  15. Reparem como falta intelecto ao sr. "AUTOMOTIVE TRUTA”, suposto “comprador” das mercedinhas e bms...


    Somente defeca pela cavidade oral.

 Sem berço.

    SIM !!!


    É um favor que esses clientes fazem, em nome da distinção das marcas do grupo VW, sequer sondar comprar essas obras primas.



    O Grupo VW despreza uma clientela desse naipe.

    ResponderExcluir
  16. Me dê motivo pra ir de Fiat
    Estou vendo a hora de vc perder
    Me de motivo, vai ser agora
    Estou indo embora, o que fazer?
    Estou indo embora, comprar meu Volks
    Fiat contigo, melhor assim
    E é nessa hora que o dono GM chora
    A dor é forte demais pra vcs

    ResponderExcluir
  17. Downgrade no motor... Antes 220cv agora 180cv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é downgrade. A Volkwagen implanta sua estratégia agressiva de sustentabilidade ambiental com motores mais ecológicos, e menos poluentes. O novo Tiguan então tem um motor menos poluente, e para conseguir isso, é necessária a redução marginal de potência, imperceptível ao consumidor, mas um grande passo para o meio ambiente!

      Excluir
    2. Ou seja, o "novo tiguan" que só ganhou um led de cabaré na grade teve que reduzir a potência do seu ineficiente e defasado motor para se adequar as normas vigentes de emissões.

      Excluir
    3. Se baixou de 220cv para 180cv por causa da sustentabilidade, dá próxima vez a VW deveria colocar logo pedal e corrente de bicicleta. Pelo menos para mim já resolveu o problema, estava entre o Commander e a Tiguan, esperando ela vir com um os 220cv ou pelo menos hibrida, agora já sei que não vale a pena esperar, conseguiram matar a Tiguan R-Line. Sem contar que esse painel digital da VW já tá perdendo para todos os outros, muito feio.

      Excluir
    4. Baixou 22% de potência e o ignóbil me fala que é redução marginal.

      Como vocês, fanzetes são IDIOTAS!!!

      Excluir
  18. Pobre Commander, não tem qualidade para concorrer com o Tiguan. Na versão diesel é uma lesma e na flex "pasmem" falta tração integral, enfim, jamais a Jeep será capaz de desenvolver um câmbio de dupla embreagem fantástico como o DSG7, muito menos o acerto dinâmico da engenharia alemã, portanto não tem cacife para concorrer com o melhor SUV de 7 lugares, Tiguan é absoluto.

    ResponderExcluir
  19. ESSE COMMANDER CHEGA PRA ESPANCAR A JACAUDI Q7 E Q5. DUAS BOMBAS COM MOTOR TSI E TDI. MENOS DE 50000KM OS BICO JÁ TAO TUDO ESTOURADO, LEVANDO OS DONOS A PAGAREM QUASE 30K. FORA QUE A JACAUDI É UMA SUBPREMIUM. JEEP TEM MAIS STATUS E PRESTÍGIO. POR ISSO O COMPASS É O SUV PREMIUM MAIS VENDIDO DO PAÍS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparem como falta intelecto ao sr. "AUTOMOTIVE TRUTA”, suposto “comprador” das mercedinhas e bms...


      Somente defeca pela cavidade oral.

 Sem berço.

      SIM !!!


      É um favor que esses clientes fazem, em nome da distinção das marcas do grupo VW, sequer sondar comprar essas obras primas.



      O Grupo VW despreza uma clientela desse naipe.

      Excluir
  20. Já está definido que a versão que virá para o Brasil terá 180 cv? O fato de no México ter 180 cv não necessariamente significa que no Brasil também será assim. Na Europa, a Tiguan com o mesmo motor EA888 vem com 245 cv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, pq o México faria um motor diferente só para o Brasil, que tem venda marginal perto do volume do México e EUA.

      Excluir
  21. Mas a potência do EA888 depende apenas de alterar mapeamento. Um dos grande atrativos da Tiguan R no Brasil é a sua potência 220, DSG e tração integral. Uns falam, mal comparando, que a Tiguan R Line é um Golf GTI SUV ou mesmo o SUV do Passat. Particularmente, se vier com 220 cv certamente que vai entrar no meu radar. Se vier com menos potência acho que não compro.

    ResponderExcluir
  22. A Tiguan é um excelente carro em todos os quesitos, agora o Taos é uma negação, acabamento triste, estar mais pra Polo enquanto a Tiguan estar mais pra Golf! Essa é a diferença.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem