A Ford apresentou, na Europa, a linha 2022 do Ford Fiesta atualizado com um novo design dianteiro e mais tecnologia, buscando melhor posicionamento frente ao Polo.
Novo Ford Fiesta 2022
A atualização visual está centrada na frente, onde o carro 2022 se distingue de seu antecessor por meio de faróis mais finos (agora LED como padrão ou opcionalmente matriz LED) e um design de grade marcadamente diferente que varia ligeiramente de acordo com as especificações.
Novo Ford Fiesta 2022
O capô também foi remodelado para dar um perfil de nariz mais alto, enquanto o emblema do Oval Azul foi movido da borda de ataque do capô para a grade, o que supostamente contribui para uma "maior presença na estrada".
Novo Ford Fiesta 2022
Na traseira, entretanto, os conjuntos de luzes - opcionalmente equipados com LED - ganharam bordas pretas contrastantes.
Novo Ford Fiesta 2022
Cada versão do Fiesta continua a trazer dicas de estilo sob medida que acenam com seu posicionamento. Os carros Trend e Titanium de nível médio, por exemplo, apresentam grade cromada e contornos de janela, enquanto o STrecebe uma grade profunda com um design preto em forma de colmeia, junto com aberturas laterais codificadas por cores e uma grade inferior alargada, e o Fiesta Active continua a perseguir as vendas de crossover compacto com suas sugestões de design robusto e altura de passeio elevada.
Novo Ford Fiesta 2022
Há sete novos designs de rodas de liga leve disponíveis em toda a linha, junto com três novas cores: Boundless Blue, Beautiful Berry e - para o ST full-fat - Mean Green.
O Fiesta não sofreu alterações mecânicas e continua a ser oferecido exclusivamente a gasolina, com opção de elemento híbrido moderado.
Novo Ford Fiesta 2022
O motor Ecoboost Hybrid 1.0 litro de três cilindros está disponível com 123 cv ou 153 cv no carro padrão, equipado com um gerador de partida integrado na correia (BISG) que pode ser implantado para fornecer um aumento de torque sob aceleração e pode alimentar o elétrico auxiliares.
Novo Ford Fiesta 2022
O motor híbrido moderado é combinado como padrão com uma caixa de câmbio manual de seis velocidades, mas a versão de menor potência pode ser opcionalmente acoplada a uma automática de sete velocidades.
Novo Ford Fiesta 2022
Apenas uma opção de combustão pura permanece para o Fiesta padrão: uma variante de 99 cv do Ecoboost de 3 cilindros emparelhado exclusivamente com a caixa de câmbio manual.
Novo Ford Fiesta 2022
Enquanto isso, o motor tri-cilíndrico a gasolina do Fiesta ST de 1,5 litros foi preparado para fornecer um aumento de torque de 290 Nm para 320 Nm, embora a potência de saída permaneça inalterada em 197 cv, enviando o hot hatch de 0-100 km/h em 6,5 s e a uma velocidade máxima de 228 km/h. O ST também recebe um novo modo de condução em pista, no lugar do Eco no carro padrão, que desativa o controle de tração e define o ESC para o 'modo de deslizamento largo'.
Novo Ford Fiesta 2022
O novo Fiesta procura "aumentar o conforto, a confiança e a conveniência" em todos os cenários de condução com uma série de novos recursos e funções melhoradas.
Novo Ford Fiesta 2022
O compacto agora está equipado com um cluster de medidor digital TFT de 12,3 polegadas com modos de exibição personalizáveis ​​e diferentes temas, dependendo do modo de direção selecionado. A nova tela chega junto com um conjunto de ajudas avançadas ao motorista, incluindo alerta de direção errada, assistência ativa de estacionamento, alerta de tráfego cruzado, assistência de manutenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo com parar e arrancar, o que minimiza a necessidade de uso de acelerador e freio no tráfego de parada-partida .
Novo Ford Fiesta 2022
A tela sensível ao toque central de 8,0 polegadas oferece a funcionalidade Apple CarPlay e Android Auto, bem como uma série de recursos de conectividade, incluindo atualizações de tráfego ao vivo e informações sobre perigos locais. O aplicativo FordPass também pode ser usado para desbloquear e iniciar remotamente alguns modelos e dá acesso a dados, incluindo nível de combustível, status de alarme, pressão dos pneus e vida útil do óleo.
Novo Ford Fiesta 2022
As informações completas sobre preços e especificações para o Fiesta atualizado estarão disponíveis próximo ao lançamento, mas os primeiros detalhes sugerem apenas aumentos sutis em toda a linha.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nunca chegou nem perto do Polo, e esse continua a não chegar.

    ResponderExcluir
  2. Como se existisse somente o Polo como concorrente. Hynday I20, Clio, Opel Corsa e 208 não fosse concorrentes de peso no continente Europeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses carros sao ate mais bonitos que o polo, mas de uma maneira geral ficam pra tras em mecânica e tecnologia, plataforma principalmente o 208 que e plataforma antiga.

      Excluir
  3. Muito superior à todos os concorrentes da categoria

    ResponderExcluir
  4. Muito superior à cópia do Sandero feita pela jacwagen.

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo. O melhor Hatch compacto a venda na Europa.

    Foi por isso que o Fiesta ganhou do JacAudi A1:
    https://www.autoexpress.co.uk/audi/a1/109102/audi-a1-citycarver-vs-ford-fiesta-active

    E Ainda trucidou o Jacswagen nas versões esportivas:
    https://www.autoexpress.co.uk/ford/fiesta/104350/ford-fiesta-st-vs-mini-cooper-s-vs-volkswagen-polo-gti

    Fatos e apenas fatos

    ResponderExcluir
  6. Estas matérias tedenciosas deste blog tira a credibilidade do mesmo. Matérias direcionadas sem necessidade editor.

    ResponderExcluir
  7. reclamando ..kkk tem nem noção dq fala

    ResponderExcluir
  8. todos são incrìveis...europa é refinamento puro . belos foguetes de bolso...polo r, fiat abarth , fiesta st

    ResponderExcluir
  9. Se a Ford não tivesse sumido dos países emergentes, onde sempre vendeu bem, esse carro venderia horrores no Brasil. Pena não ter mais essa opção por aqui. Polo? Quem é Polo? Nem aqui, nem lá.

    ResponderExcluir
  10. Vai vender muito no Brasil ...


    Ah não, a Ford foi embora :-/

    ResponderExcluir
  11. Facelift pobre, Fiesta nunca conseguiu se aproximar das qualidades mecânicas e dinâmicas do Polo, pelo visto na linha 22 o novo Polo reinará sozinho com seu design e engenharia espetacular.

    ResponderExcluir
  12. GENTE, ESSE FIESTA DÁ UMA SURRA DE PAU NO POLINHO

    ResponderExcluir
  13. Na Europa, o Polo concorre com Suzuki Swift e Dacia Sandero.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem