O Grupo Stellantis apresentou, na Índia, Novo C3 2022 - modelo que será lançado no Brasil ainda este ano.
Novo Citroën C3 2022
O modelo hatchback com menos de 4 metros de comprimento é desenvolvido e produzido na Índia e na América do Sul e que será comercializado nessas duas regiões nos próximos três anos.
Novo Citroën C3 2022
O Novo C3 adota uma postura mais SUV por sua distância ao solo, capô alto e posição elevada do motorista, e no quesito tecnologia permite integração de smartphones, conectados a uma tela sensível ao toque XXL de 10 ”.
Novo Citroën C3 2022
Produzido em Porto Real no Brasil, o Novo C3, com estilo moderno, sua conectividade e a experiência de seu conforto a bordo, entra em um segmento que responde por quase 30% do mercado total no Brasil e quase 26% na Argentina (dados do ano fiscal de 2020).
Novo Citroën C3 2022
A versatilidade e o posicionamento do Novo C3 garantirão maior cobertura do segmento (no Brasil, o Novo C3 atenderá 90% das necessidades do segmento, contra 40% do modelo anterior, enquanto essa taxa de cobertura na Argentina deverá aumentar de 50 % a 75%).
Novo Citroën C3 2022
Será dirigido a casais activos na casa dos quarenta, casados ​​e com dois filhos, que procuram um automóvel de prestígio, versátil e amplo para as suas pequenas viagens quotidianas e também escapadelas de fim-de-semana. Ele também atrairá pessoas solteiras independentes e ativas na casa dos trinta.
Novo Citroën C3 2022
O Novo C3 se destaca por seus atributos específicos de SUV, incluindo uma posição elevada do motorista, que é de fato uma das mais altas do segmento.
Novo Citroën C3 2022
As rodas largas (63,5 cm), grande altura ao solo (18 cm) e saliências curtas para fazer frente aos ângulos da superfície da estrada e evitar danos no pára-choque dianteiro, arcos das rodas pretas e tetos de barras que aumentam a altura do veículo, são todos elementos inspirados em SUVs.
Novo Citroën C3 2022
A maior distância ao solo do que em um hatchback tradicional (110 mm extras) foi projetada para evitar arranhar a parte inferior da carroceria, o que poderia causar danos em estradas irregulares. Também está entre as líderes do segmento em 180 mm.
Novo Citroën C3 2022
O novo C3 optou por uma carroceria bicolor, com uma borda nítida entre a carroceria e o teto, para oferecer aos clientes uma gama mais ampla de combinações. Treze variantes de personalização estão, portanto, disponíveis na América do Sul.
Novo Citroën C3 2022
O novo C3 tem 3,98 m de comprimento. A distância entre-eixos é de 2,54 m. Ele oferece aos passageiros da segunda fileira assentos com o maior espaço para as pernas do segmento (653 mm). Os bancos dianteiros oferecem aos ocupantes a melhor margem de manobra (1.418 mm) e a altura livre de mercado (991 mm). Os bancos traseiros oferecem o mais alto nível de espaço para transportar os passageiros com o maior conforto.



O novo C3 possui um porta-malas de 315 litros, um porta-luvas de 1 litro, dois porta-portas de 2 litros na frente que podem acomodar uma garrafa de 1 litro junto com outros objetos , dois porta-copos de 1 litro na parte traseira, dois porta-copos e um compartimento de arrumação na consola central, bem como dois porta-copos na parte traseira que podem transformar-se em suportes para smartphone.
A tela touchscreen capacitiva de 10” (26cm), adestaca-se do painel para torná-la mais visível e fácil de usar. Oferece a função Mirror Screen, para reproduzir a visualização dos aplicativos do smartphone do motorista. Isso permite que eles vejam suas ferramentas conectadas usuais, mesmo quando estão no carro. Compatível com Apple CarPlay TM e Android Auto, aplicativos e conteúdo multimídia podem ser facilmente navegados pressionando a tela sensível ao toque diretamente ou por meio de comandos de voz.
Finalmente, os controles do volante são projetados para serem extremamente confortáveis ​​em termos de ergonomia e segurança.
O modelo tem raio de giro de 10 m.
O novo C3 será lançado no primeiro semestre de 2022. Os países latino-americanos que receberão o Novo C3, incluindo Chile, Colômbia, Uruguai, Peru e Equador, e principalmente Brasil e Argentina.

22 Comentários

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  1. Tá aí um carro que é puro plástico por dentro mas não tem o aspecto vagabundo que os carros da Jacswagen tem. Já que a Jacswagen gosta tanto de plástico, poderia pedir uma consultoria para a Stellantis de como fazer carro com acabamento em plástico e não parecer que o carro é dos anos 90.

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    1. Falou a verdade a VW do Brasil escolhe mal demais os plásticos vagabundos a preço de ouro

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    2. Exato. Mesmo não sendo Soft touch; pelo menos a textura, cores e qualidade dos materiais passam bom aspecto.

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  2. Ué, cadê o tampão de plástico no lugar da multimídia?

    Que por sinal virou tendência em uma certa marca…

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  3. Respostas
    1. Você irá se cansar de ver esse carro nas ruas. Então, prepare-se.

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  4. Impressionante como o aspecto do interior é de boa qualidade, apesar de com certeza ser todo de plástico rígido.

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  5. Mais um a carregar mais adereços dispensáveis do que itens de segurança e conveniência...Prefiro o modelo 2011; esse aí já nasceu datado...

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  6. A Stellantis acertou em cheio no design desse carro. Compacto, limpo, elegante, ergonômico, alto e num nicho sem concorrentes. Caso sejam adotados os motores da Fiat, 1.0 e 1.0 turbo, e o preço estiver na mesma faixa dos compactos, será líder de vendas, assim como foi o Sandero desde o seu lançamento.

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    1. Não creio, pois motores 1.0 ainda são trepidantes e barulhentos apesar de econômicos. Só quando acabarem com estas trepidações e barulhos é que poderá me interessar.Veja por exemplo um Duster 2022 150cv europeu, silencioso, automático cvt e fazendo 18km litro em média...Aqui é 170 paus d'agua bebendo 6,5 km litro a 7,5km litro de etanol em circuito urbano,mas pode encher a boca e dizer que é motor mercedes e comprar um posto de combustível como acessório e pisar achando que nossas estradas são autoestradas européias .

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  7. Parece que as rodas são subdimensionadas para o carro. Interior bacana, exterior mar ô meno.

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  8. https://motor1.uol.com.br/news/532864/vw-tcross-multimidia-wings-corolla/

    VW T-Cross 2022 ganha mesma multimídia do Corolla como acessório. O que vem de fábrica no corolla é acessório caro, de luxo, na jacswagen.

    hahahahahahahahahahaha

    próximos a aderirem à moda: polo, virtus, nivus, taosk, tiguan.....golf e passat nem falo pq não veem para o país.

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  9. Alguém faz ideia de quanto vai custar? Achei o interior, os botões do ar com cara de uno.

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    1. Parece que haverá uma versão "civil" sem esses apetrechos então isso o deixaria "mais barato".
      Meu palpite que será de 70 até uns 110 mil reais.

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  10. Taí um concorrente pro T-plastico, do mesmo nivel
    mas venderá muito mais...

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  11. Instalar os air-bags de volta dos C3 que apresentaram problema que é bom a Citroen nem fala... está marca desconsidera a segurança dos clientes. Desde janeiro iníciou o recall retirando os Air bags e falou que recolocaria em breve, já são 9 meses e nada. Como confiar numa marca assim????

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  12. Carrinho horrível, parece uma árvore de natal ou alegórico de escola de samba, cheio de penduricalhos de gosto sofrível, falta muita coisa para um Citroen sequer disputar vendas com o novo Polo.

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