A Fiat prepara o lançamento iminente do seu novo SUV compacto o Pulse, que estreará também o novo propulsor 1.0 de três cilindros, turbinado com injeção direta, que agora teve seus dados de potência e torque revelados pela revista Quatro Rodas.
Fiat Pulse T200: motor turbo tem 130 cv e 200 Nm de torque
A engenharia da montadora italiana buscou chegar a um nível de potência superior ao ofertado pelo VW Nivus, o principal alvo do Pulse, que tem um motor 200 TSI de 128 cv e 200 Nm de torque.
Fiat Pulse T200: motor turbo tem 130 cv e 200 Nm de torque
Superando-o, o motor do Fiat Pulse terá 130 cv de potência e o mesmo nível de torque: 200 Nm, ou 20,4 Kgfm, o que justifica a denominação do motor T200 Flex.
Fiat Pulse T200: motor turbo tem 130 cv e 200 Nm de torque
O Fiat Pulse será ofertado inicialmente em 3 versões: Drive, Impetus e Audade. O versão de acesso, Drive, terá como opção o motor aspirado 1.3 Flex, de 109 cv, ou o novo 1.0 Turbo T200 Flex.
Fiat Pulse T200: motor turbo tem 130 cv e 200 Nm de torque
Já as versões Impetus e Audace apenas na configuração turbo, com câmbio automático.



Fonte: Quatro Rodas

52 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Fiat está demorando para lançar esse carro, inicialmente era para ser lançado em Setembro e agora com previsão para Novembro sob alegação de pouco Chips ofertado para a produção e que o carro teria alta demanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor que saia depois mesmo ...assim a JVW não vai ter desculpas para justificar a HUMILHAÇÃO que vai sofrer com o sucesso absoluto do Pulse.

      Excluir
    2. não teve nenhuma fonte que será lançado em novembro

      Excluir
  2. Bom, vamos ver, né? A última que tentou fazer um motor 1.0 turbo, a GM, os motores começaram a explodir nas mãos dos consumidores, e tiveram que voltar atras e tirar potência do motor. Será que vai acontecer de novo com a Fiat?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Onix-1.0-aspirado-inc%C3%AAndio-itabuna-bahia.jpg

      Casos de incêndio do Chevrolet Onix Plus com motor 1.0 turbo motivaram recall para reprogramação do módulo do motor há um ano, antes mesmo do início da comercialização da nova geração do Onix hatch. Após o recall, não houve notícias novos casos de incêndio.

      Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
      Agora, um ano depois, um novo caso de incêndio movimentou o noticiário da cidade de Itabuna (BA) no último domingo, 27. Desta vez, um Chevrolet Onix hatch LT 2021 (lançado em setembro), com motor 1.0 aspirado (diferente, portanto, do que esteve envolvido em recall há um ano) que pertence à Localiza.

      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/chevrolet-onix-tem-novo-caso-de-incendio-agora-com-motor-1-0-aspirado/

      Excluir
    2. Tem vários TSI que jogou as bielas na lua...só digitar no Google que tu acha.

      Turbo Shit Injection.

      Excluir
    3. Perto do Marea turbo é fichinha,a propósito cadê Tempra e Uno turbo?nem ferro-Velho quer

      Excluir
    4. Ouvi inúmeros relatos de Tcros 200TSI abrindo o bico… e o pior de tudo, a VW se negando a assumir a bronca! É só entrar nos grupos e ver a quantidade de reclamações…

      Os 3 casos de Ônix Plus incendiados foram todos ressarcidos pela GM, um foi no pátio causado por uma bateria e os 2 proprietários estão muito contentes andando de Cruze Premier!

      Excluir
    5. "Ouvi relatos"...é sempre assim. "Ouvi relatos da avó, da prima da mãe da vizinha da empregada da tia que o T-Cross deu problema." çei.

      Mas reportagem com fotos e etc, só do Onix.

      Excluir
    6. É isso aí Carlos!
      Só quem pode ter motor 1.0 turbo bomba é a VW!
      Afinal, problemas de turbina, Carbonização, barulhos no motor, vazamento de óleo só podem na VW.
      Afinal vale a pena comprar um TSI bomba com potência menor ( só tem 128 CV NO ÁLCOOL), já tem um histórico bem conhecido de problemas crônicos...

      Excluir
    7. Canal do ADG tem vários vídeos do motores TSI (turbo Shit Injection) abrindo bico...ele mesmo já cansou de falar que serão as bombas do futuro, quando na verdade já são as bombas do presente.

      Cheio de vídeo de UP TSI (turbo Shit Injection) com BO de 10k.

      Por isso no mercado de usado o UP TSI (turbo Shit Injection) encalha.

      Excluir
    8. Sério que as garotas querem comparar o confiável motor 200 TSI de injeção direta com 4 anos de mercado, com o ridículo 1.0 turbo da GM de injeção indireta que explodiu e tiveram que retirar potência para não ficar mais queimado na praça? Engenharia alemã não se compara com amadores, os vexames da concorrência estão registrados na imprensa. Manutenção correta dos motores TSI com trocas de óleo adequadas e revisões programadas estão aí para provar a robustez do propulsor alemão. ADG é um safado que fala bem para quem lhe paga, canal totalmente sem credibilidade, inclusive teve a ousadia de elogiar a mecânica do Sandero, sem comentários...

      Excluir
    9. Não tem só os TSI que são verdadeiras bombas atômicas. É biela voando, é óleo jorrando. Na verdade a VW tem um histórico de verdadeiras porcarias. Um que posso citar é aquela bomba de 1.0 Turbo dos anos 2000. Caras, o Marea era um traquezinho perto daquela budega. Outro da mesma época: 1.0 16v KKKKKKKKKKK. Todo dia de manhã o dono via aquela poça de óleo embaixo do carro. Meu pai teve um comprado 0 km e tem pesadelo até hoje. Primeiro e último VW. Uma bomba que explode o quarteirão inteiro, o terror do Rodrigo Platinum e ADG.
      Recentemente tem mais outra bomba nuclear: os TDI da Amarok. Nossa, esse é uma bomba viu. Dá nisso lançar um bagulho na qual não tem a mínima experiência e acha que arrasa. Só motor fundido pra todo lado e a Amarok ganhou apelido de pickup leite-moça
      Menções honrosas a outra bomba: o tal do 1.0 TEC que tá mais pra TRECO. Outro que vivia dando problemas.
      Ou seja, tudo motorzinho sensível, leite-moça, igual as fanzetes da VW. ;)

      Excluir
    10. Se a GM não tivesse feito o recall no Lixônix,o 1.0 turbo dele seria ainda pior que o fivetech turbo e ainda seria o Tipo da GM,eu já rodei bastante em Virtus tsi,nunca deram problemas nos motores e em boa parte das vezes botava etanol,os tsi que dão problemas a maioria é com remap ou chapados,qualquer carro 16 V da década de 90 era muito sujeito a dar problemas,o Gol 16 v não era uma bomba,tem muitos rodando.
      Lá fora os VW tdi vendem que nem água.
      Tava me esquecendo,nenhuma seguradora trabalha com Marea turbo.

      Excluir
    11. Aí que tá, a GM reconheceu o problema e resolveu, a Jacswagen nunca reconhece, sempre coloca a culpa em terceiros, como o caso dos motores TecTec que tinham o óleo especificado errado. Quem especifica o óleo é a fabricante do lubrificante agora? E só para o virjão automotivo saber, quase nenhuma seguradora trabalha com carros com mais de 10 anos de uso, só em casos bem específicos, então as bombas da Jacswagen também não são atendidas.

      Excluir
    12. Só reconheceu depois que vários Ônix Plus tava pegando fogo pelo país,na China esse motor tem injeção direta enquanto aqui é indireta,vai saber se não tem donos irresponsáveis que não fazem a devida manutenção,de onde tirou que poucas seguradoras trabalham com carros com mais de 10 anos?deve ter tomado absinto no almoço.

      Excluir
    13. Vários, leia-se 3. O bicho puxa-saco, tá no time do thieng de secretárias do Carlota. Minha esposa é corretora de seguros seu trouxa, vai lá fazer o seguro de um Golf sapão 2010 pra ver se você consegue? Só as seguradoras picaretas que aceitam.

      Excluir
    14. No mínimo 6 carros foram pro saco,ô pangaré e daí que sua esposa faz seguro?

      Excluir
  3. 1.0 aspirado é o maior erro de todos .
    Mete já só o 1.0 turbo.
    No mais só o preço pra salvar

    ResponderExcluir
  4. Mais concorrente... Será que a Fiat fará igual a VW?

    Desova nas Localiza da vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW deixará de ser montadora e se tornará um Locadora ! rsrs

      Excluir
  5. De tantas reportagens desse referido carro, o mesmo já vai ser lançado com FaceLift pois já está defasado !!!

    ResponderExcluir
  6. coitado da renault duster que tirou zero estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperado, projeto de baixo custo para terceiro mundo.
      Infelizmente a Reanult foca em trazer modelos Dacia, já seria esperado. Talvez com a nota Zero eles acordem e tentem se mexer.

      Excluir
  7. Bom vamos então ao relato de um proprietário JVW que perdeu seu Golf para o fogo.

    https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/golf-tsi-fogo_14057424/

    E o testemunho do maravilhoso pós-vendas da JVW que sequer se pronunciou sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perto dos incêndios do Tipo isso não é nada,a Jac tem carros melhores que os da Fiat,fora que ela já tem suv elétrico médio,o ejs4 e a diferença de preço dele pra um Compass a diesel nem é grande

      Excluir
  8. Novo Creta ficando mal adoçoado nas consesonarias com certeza esse será mais um carro que vai tirar as vendas do novo Creta

    ResponderExcluir
  9. Esse carro promete demais, espero que não seja o mesmo fiasco que alguns modelos que tivemos nesse últimos 5 anos, exemplo: 208 com 1.6 aspirado, Taos, e outros

    ResponderExcluir
  10. CHEGA PRA TRUCIDAR O CAOS. VAI VENDER NO MÍNIMO 5X MAIS.

    ResponderExcluir
  11. Vai ser sucesso de vendas, a maioria do povo não sabe nada de carro mesmo

    ResponderExcluir
  12. vai humilhar/trucidar o t-plastico e nivus boquetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nivus Comfortline bota no bolso qualquer versão do Pulse,antes que vc fale"Não tem central multimídia"mas tem 6 airbags,painel digital configurável.

      Excluir
    2. Você sabe quantos airbags o Pulse vai ter? Aquele seu amigo mecânico da Fiat te contou?

      Excluir
    3. Não falo o carblog e sim outras fontes pela net que eu me esqueci e não quero lembrar

      Excluir
  13. Melhor 1.0 turbo atual é o TGDI da Hyundai.

    ResponderExcluir
  14. Veremos os próximos rankings de vendas ...Pulse e Strada liderando e destruindo a concorrência! Quem viver verá!

    ResponderExcluir
  15. como o c u zi n ho de todo mundo aqui

    ResponderExcluir
  16. Impressionante como só tem especialistas aqui pra dizer o que presta e o que nao presta...falam mal do TSI, mas nao falam por exemplo do tanto que este motor cai na mao de "chipeiros" e de tantas outras atrocidades...assim nao há nada mesmo que aguente...nao existe produto ruim, existe manutencao negligenciada e mau uso (quando nao sao os dois juntos). Até um Lada bem cuidado e bem utilizado roda por muitos quilometros. O resto é coisa de cupim mimizento...

    ResponderExcluir
  17. Mais uma bicheira da Fiat. Pudera, baseado na plataforma remendada do Argo não poderia sair grande coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltou é?
      Lá vem vc de novo com o fanatismo de sempre...

      Excluir
  18. https://youtu.be/UpfbJ9Sv6CQ

    https://youtube.com/shorts/2tBxvCAI-D4?feature=share


    VW Bombarok pegando fogo.kkk

    Se liga carlota, isso pode acontecer com qualquer marca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem