O BMW Group anunciou a antecipação do lançamento europeu dos modelos elétricos BMW i4 e iX para novembro. A montadora também confirmou a chegada dos modelos ao Brasil para "breve", sem explicitar a data.
BMW confirma elétricos i4 e iX para o Brasil - fotos e detalhes
O BMW i4 M50 tem motor elétrico de 544 cv de potência e 795 Nm de torque, com tração as quatro rodas. A transmissão de torque fica, em sua maior parte, concentrada na traseira, uma maneira de reforçar a tradição da BMW. A aceleração provida pelos motores elétricos permite ir de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. A autonomia chega a 510 km (ciclo WLTP, ciclo harmonizado internacional para medição de autonomia), com consumo entre 19 e 24 kWh/100 km.
BMW i4 2022
Durante a apresentação mundial, também foi revelado o BMW i4 eDrive40, que tem 340 cv de potência e 420 Nm de torque instantâneo, números que garantem aceleração de zero a 100 km/h em 5,7 segundos – a tração é traseira. O alcance máximo é de 590 km (ciclo WLTP, ciclo harmonizado internacional para medição de autonomia). Por sua vez, o consumo de energia é fica entre 16 e 20 kWh/100 km.
BMW i4 2022
O perfil esportivo é garantido pelas proporções típicas de um coupé. O capô é longo, a altura é reduzida e o porta-malas é curto, e o porta-malas comporta 470 litros de volume. O espaço interno para cinco pessoas é beneficiado pelas medidas amplas, auxiliadas pelo entre-eixos de 2,85 metros.
BMW i4 2022
As baterias ficam entre os eixos do BMW i4, uma solução que assegura o menor centro de gravidade possível, nada menos do que 3,7 centímetros mais baixo do que o BMW Série 3. A quinta geração do conjunto de potência eDrive permitiu uma série de evoluções. A recarga é a mais rápida possível graças à possibilidade de se carregar as baterias em estações ultra rápidas de recarga com capacidade de admissão de energia de até 200 kW . Nesse modo, é possível recarregar as baterias de 10% a 80% em 31 minutos.
BMW i4 2022
As baterias permitem reciclagem de até 90%.

BMW iX

O BMW iX tem porte do BMW X5, e dispõe de duas versões de tração integral. O BMW iX xDrive 50 gera 523 cv e 765 Nm, aceleração de zero a 100 km/h em 4,6 s, com consumo entre 19,8 e 23 kWh/100 km. O alcance da versão é de 630 km (ciclo WLTP, ciclo harmonizado internacional para medição de autonomia).
BMW iX 2022
Já O BMW iX xDrive 40 tem potência equivalente a 326 cv e torque máximo de 630 Nm, podendo ir de zero a 100 km/h em 6,1 segundos. O consumo de energia fica entre 19,4 e 22,5 kWh/100 km. A autonomia máxima chega a 425 km (ciclo WLTP, ciclo harmonizado internacional para medição de autonomia). Ainda há uma opção ainda mais forte a caminho, o BMW iX M60, cuja potência ultrapassa 600 cv.
BMW iX 2022
O interior adota painel curvo que integra o quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e a central de 14,9”. Em nome da tradição, o painel fica ligeiramente voltado para o motorista.
BMW iX 2022
O sistema operacional iDrive 8 faz sua estreia no iX e do i4. Personalizáveis de acordo com o seu gosto, as telas do ID8 têm alta resolução e dispõem a quantidade certa de informações, exibidas de maneira atraente e intuitiva. Em nome da facilidade de uso, o número de botões do painel foi reduzido à metade, mas sem abdicar dos práticos comandos manuais.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tenho dó desse Ix tendo que enfrentar uma obra de arte como o Audi e-Tron Sportback.

    https://1.bp.blogspot.com/-KplVQy_R3N0/YNXj9ltHoGI/AAAAAAAAydU/pWNRaj3_iKE_topPp3-apDZQlmpYH2zeQCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-e-tron-sportback-2022%2B%25288%2529.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pena do i4 tendo que enfrentar uma máquina que beira a perfeição do Audi e-tron GT.

      https://1.bp.blogspot.com/-S_o43rtR7pY/YKztpYGMj_I/AAAAAAAAwTc/nthDpxo4W2oxo8PIZmkVfQnPokEKIhwpgCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-e-Tron-RS-GT-Brasil%2B%25281%2529.jpg

      Excluir
    2. Tenho pena de pessoas como vc que acham que a JacAudi é melhor que BMW.

      Excluir
    3. AUDI está muito à frente da bmw

      Excluir
    4. Tenho dó da Audi que só tem um carro no mercado brasileiro, enquanto a BMW vai ter 3...

      Excluir
    5. BMW atrai pagodeiro.

      AUDI atrai executivos.

      She-Ra DESESPERADA.

      FATOS, APENAS FATOS !!!

      Excluir
    6. Quanto ao iX você tem razão: os Audi são bem mais bonitos mesmo, mas o i4 ficou bom, bem executado e com desempenho beeeemmmm interessante.

      Excluir
    7. Tenho pena de quem compra um Audi achando que vai chegar perto do status de uma Mercedes ou BMW.

      Audi é sub-premium ...fatos apenas fatos.

      Excluir
  2. BMW atrai pagodeiro.

    AUDI atrai executivos.

    FATOS, APENAS FATOS !!!

    ResponderExcluir
  3. Bovespa derretendo !!!!! Dolar explodindo !!!! Por mais retrações no mercado, vai Brasil !!!!

    ResponderExcluir
  4. MERCEDES E BMW SUPREMAS. LÍDERES QUE DITAM TENDÊNCIAS, ENQUANTO QUE A JACAUDI É UMA SUBPREMIUM QUE A CADA ANO VENDE MENOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BMW atrai pagodeiro.

      AUDI atrai executivos.

      Automotive Truta DESESPERADA.

      FATOS, APENAS FATOS !!!

      Excluir
    2. JACAUDI ATRAI APENAS MENINOS FANS DE HOMEM ARANHA.

      BMW É UMA MARCA PRA QUEM ENTENDE DE CARROS. UMA MARCA EXCLUSIVA, CINQUENTENÁRIA E ELEGANTE.
      VOCÊ É UMA BICH@ QUE NÃO SABE PORR@ NENHUMA DE CARRO. POR ISSO QUE NÃO PASSA DE UM VIRA LATA INÚTIL. CHUPA UNK"CU"NOWN.

      Excluir
  5. Isso reflete, obviamente, nas vendas né

    Vendas em 2021 até a última divulgação:
    BMW - 10.006 unidades
    Audi - 4.449 unidades

    A surra é grande, BMW vende mais do que o dobro da Audi. Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Quem vai falar de Hyundai quando a matéria é sobre BMW???

      Deixa de ser retardado...

      Excluir
  7. Esses BMW sao carros lindos e de otimo acabamento

    e nao aquelas coisas horrendas e pobres da JACaudi...

    ResponderExcluir
  8. tenho dó da JACaudi q acha q compete com BMW e M.B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BMW atrai pagodeiro.

      AUDI atrai executivos.

      CHARLOTTE DESESPERADA.

      FATOS, APENAS FATOS !!!

      Excluir
  9. UNK"CU"NOWN DESESPERADA. SENTANDO NO PINO MESTRE DO FUFUQUINHA EM DOBRO HOJE.JACAUDI EM DECADÊNCIA NO PLANETA INTEIRO. CADA ANO QUE PASSA, PERDE MAIS VENDAS. MAS QUEM É QUE VAI PREFERIR PAGAR MAIS CARO NUM JACSWAGEN DE ARGOLAS ?? SÓ IDIOTAS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem