A Motional, líder global em tecnologia sem motorista, e o Hyundai Motor Group revelaram o o robotaxi baseado em IONIQ 5.
Hyundai apresenta o IONIQ-5 Robotaxi autônomo e elétrico
Baseado no Hyundai IONIQ 5 totalmente elétrico, o IONIQ 5 robotaxi é um veículo autônomo SAE Nível 4 que pode operar com segurança sem um motorista. A Motional começará a transportar passageiros públicos no robotáxi IONIQ 5 em 2023 por meio de uma parceria com a Lyft .
O conjunto de sensores do veículo é exibido com destaque no exterior, distinguindo facilmente o robotaxi de veículos pilotados por humanos. O robotaxi tem mais de 30 sensores - uma combinação de câmeras, radares e lidar - que fornecem percepção robusta de 360 ​​graus, imagens de alta resolução e detecção de alcance ultralongo de objetos para operação autônoma segura em diversos ambientes de condução. O robotaxi será equipado com a comprovada tecnologia sem motorista da Motional, que inclui sistemas avançados de aprendizado de máquina - treinados em décadas de dados do mundo real - que permitem ao veículo navegar com segurança em situações de direção desafiadoras e complexas.
Hyundai apresenta o IONIQ-5 Robotaxi autônomo e elétrico
O interior do IONIQ 5 robotaxi oferece aos passageiros um lugar espaçoso e confortável para trabalhar, relaxar ou socializar durante seu passeio sem motorista . O interior também contará com um conjunto de interfaces focadas no piloto para permitir que os passageiros interajam intuitivamente com o veículo durante a viagem, como direcionar o robô-táxi para fazer uma parada extra. A experiência do passageiro resultante estabelecerá um novo padrão para saudação sem motorista.
Hyundai apresenta o IONIQ-5 Robotaxi autônomo e elétrico
Construído desde o início para ser totalmente sem condutor, o robotaxi IONIQ 5 foi criado através da parceria entre a Motional e o Hyundai Motor Group. As duas empresas trabalharam lado a lado ao longo do desenvolvimento, com cada uma fornecendo conhecimento crítico: Motional em tecnologia sem motorista e Hyundai em recursos de P&D e fabricação global de veículos.
Hyundai apresenta o IONIQ-5 Robotaxi autônomo e elétrico
O robotaxi IONIQ 5 permite carregamento ultrarrápido e condução de longo alcance. O robotáxi IONIQ 5 também vem com a segurança e confiabilidade avançadas do Grupo e é globalmente escalável, posicionando o robotáxi de maneira única para uma comercialização econômica.

Há redundâncias de segurança em todas as funções, como navegação, direção, frenagem e potência. A Motional também será capaz de fornecer Assistência Remota de Veículo (RVA) para o robotáxis IONIQ 5 caso eles encontrem um cenário de estrada incomum, como construção de estradas ou inundação. Em tal evento , um operador remoto de movimento pode se conectar instantaneamente ao veículo e direcioná-lo para um novo caminho.

Líder em Commercial Robotaxi Services

Motional formada em março de 2020 como uma joint venture autônoma entre o Hyundai Motor Group, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo que oferece soluções de mobilidade inteligente, e a Aptiv , líder global em tecnologia industrial em segurança avançada, eletrificação e conectividade de veículos. A Motional foi criada para promover o desenvolvimento e a comercialização dos veículos autônomos de maior desempenho e mais seguros do mundo.

A equipe da Motional tem décadas de experiência em tecnologia sem motorista e experiência incomparável na operação de serviços comerciais de robotáxi. A empresa movimentou centenas de milhares de consumidores por meio de seu serviço autônomo na rede Lyft em Las Vegas, a frota de robôs de táxi pública mais estabelecida do mundo, e é a única em seu setor a fazer parceria com duas grandes empresas de transporte de passageiros: Lyft e Via. É com essa experiência inestimável que a Motional entra na próxima fase de seu roteiro comercial ao lançar um serviço totalmente sem motorista, a partir de 2023, na rede Lyft. O robotaxis IONIQ 5 será implantado em vários mercados dos Estados Unidos, marcando um ponto de viragem para a tecnologia driverless e estabelecendo as bases para tornar o robotaxis uma realidade global.
Hyundai apresenta o IONIQ-5 Robotaxi autônomo e elétrico
O Motional e o Hyundai Motor Group vão estrear os robôsáxis IONIQ 5 pela primeira vez publicamente na IAA Mobility em Munique , de 7 a 12 de setembro. O Grupo espera compartilhar mais sobre sua exposição durante o show.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. TOYOTA ENRABANDO A JACSWAGEN NOS 3 MAIORES MERCADOS DO PLANETA: EUA, CHINA E JAPÃO.

    TOYOTA MAIS VALIOSA DO MUNDO
    MAIOR GRUPO AUTOMOTIVO DO MUNDO.
    MARCA MAIS VENDIDA DO PLANETA.
    CARRO MAIS VENDIDO DO MUNDO.
    MELHOR PÓS-VENDA QUE EXISTE.


    E A JACSWAGEN TEM ALGUMA COISA??? NÃOOOO... OPSS TEM SIM: EMPRESA MAIS ENDIVIDADA DA TERRA.

    https://motor1.uol.com.br/news/529970/vendas-china-julho/

    GENTII... AGORA É OFICIAL. TOYOTA ENRABANDO A JACSWAGEN NA CHINA POR MAIS DE 40 MIL CARROS.
    JACSWAGEN EM DECADÊNCIA NO PLANETA INTEIRO:

    Entre as montadoras, a Toyota (153.329), que já havia conquistado uma inédita liderança em junho, repetiu a dose, mas desta vez com quase 47 mil unidades à frente de uma Volkswagen (106.490) que perdeu 50% de suas vendas nos últimos 12 meses. E a situação para a alemã poderia ter sido pior, já que a Honda (101.401) ficou a apenas 5 mil unidades do 2º lugar.

    Corolla impulsiona inédita liderança da Toyota na China em junho. Com Nissan Sentra no topo, sedãs dominam mercado chinês em maio.


    Pela 1ª vez no top 5, o Tesla Model 3 foi o preferido por 22.614 consumidores locais.

    E o TELSINHA ENRABANDO A JACSWAGEN TBM. A LINHA I.D.IOTA NEM APARECEU NO RANKING.

    KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o pós venda da Toyota,não é o que se vê no reclame aqui,506 reclamações e nenhuma respondida.
      https://www.reclameaqui.com.br/empresa/toyota/

      Excluir
    2. https://www.reclameaqui.com.br/empresa/volkswagen/

      Jacswagen: 1652 reclamações e 1351 não respondidas. Toyota muitíssimo melhor.

      Excluir
    3. CHUPA LOROTAA83. JACSWAGEN: A PIOR DAS CHINESAS

      Excluir
    4. Pelo menos a VW respondeu 300.

      Excluir
    5. UIII GRANDE COISA. A DIFERENDAS RECLAMAÇÕES FICA EVIDENTE O QUANTO A JACSWAGEN É INFERIOR A TOYOTA. ATÉ A QUANTIDADE. TOYOTA TEM O MELHOR PÓS VENDA DO BRASIL

      Excluir
    6. A Toyota não respondeu nenhum

      Excluir

  2. E A JACSWAGEN TEM ALGUMA COISA??? NÃOOOO... OPSS TEM SIM: EMPRESA MAIS ENDIVIDADA DA TERRA.

    Fonte:A bosta que vc cagou,a VW não vive situação de falência,tem outras empresas endividadas inclusive sua Toyota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO DEIXA DE SER A MAIS ENDIVIDADA, vc é burro? kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Não é situação de falência

      Excluir
    3. E QUEM DISSE FALÊNCIA LOROTA83???

      SÓ DISSE QUE ELA É A MAIS ENDIVIDADA. VAI APRENDER A INTERPRETAR VIRA-LATA.

      Excluir
  3. Cucknow vc que não sabe interpretar nada,é um acéfalo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem