A General Motors da América do Sul anunciou hoje a saída do seu principal executivo, o argentino Carlos Zarlenga.
GM anuncia a saída de Carlos Zarlenga da presidência na América do Sul
O cargo será ocupado interinamente pelo diretor financeiro da GM América do Sul, Roberto Martin.

Em nota oficial, a companhia disse que ele “decidiu deixar a GM para buscar outras oportunidades” e que um novo líder para a região será anunciado em breve.

A saída de Zarlenga é inesperada. O executivo de nacionalidade argentina / espanholha, é formado em Economia pela Universidade de Belgrano em Buenos Aires, Argentina.

Antes de assumir a presidência da GM do Brasil, Zarlenga atuou como Chief Financial Officer (CFO) da General Motors América do Sul (GMSA) e como Presidente da GM Argentina, Uruguai e Paraguai (GMA).

Antes de entrar na General Motors, Zarlenga teve uma carreira distinta na General Electric onde ocupou o cargo de CFO GE Consumer and Industrial para a Europa, Oriente Médio e África.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acusou o golpe da crise de semi condutores e pulou do barco que está afundando, share da GM na América do Sul é ridículo, focar no Onix de baixo custo no Brasil não paga a operação. Para obter lucro é necessário vender veículos de alto valor agregado por preços acima da média da concorrência, a exemplo de Polo, Nivus, T-Cross e Taos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Para obter lucro é necessário vender veículos de alto valor agregado por preços acima da média da concorrência..."

      Os melhores exemplos são Jeep e Toyota, apezete.

      Excluir
    2. Compare os preços dos VW com as latinhas de baixo custo Fiat, Hyundai, Toyota e GM... T-Cross bem mais caro que o Renegade que só sai na versão pelada ou pra frota. Na prateleira de cima o Taos é mais caro que Compass (exceto diesel) e Corolla Cross. Corolla sedan sobrevive ainda pelos idosos que compram, sempre foi mais barato que o excelente Jetta totalmente superior, enfim, sedans estão em decadência e na categoria SUVs entre as generalistas ninguém faz melhor que a VW. Tiguan, Taos, T-Cross e Nivus são as referências a serem batidas.

      Excluir
    3. referenciaS HUSAHUDHUDDUHADSAHUDAHUDHUUHDHUDDHAD

      RESPIRA
      DHUDUHHDUDHAUDAUHDAUHDHAUDHUDHUHDAUDHUDHU

      Jeep e japonesas >>> volksboqueta

      Excluir
    4. E o Compass Serie S q custa 203.500 sem pint.metalica??


      outra ANTA vw q nao sabe nada...

      Excluir
  2. É óbvio que ele foi "saído" da GM. Todas empresas sofreram com falta de chips, mas a situação da GM é indesculpável, ficar 6 meses parada a fabricação do Onix.
    A culpa no final foi dele, mas deve-se reconhecer que o cara é competente. Pegou a GM do nada e levou à liderança, e depois foi ultrapassada pela VW. Mas nesse nível aí erros como esse do Onix não são admissíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Era inacreditável o tempo que a GM ficou parada olhando a banda passar, acho difícil esta geração do onix voltar a ser líder de mercado, estima-se 1 ano para normalizar a produção.

      Excluir
    2. Sim! Ele foi saído, mas está melhor que nós todos... A bolada recebida dá pra ficar sem trabalhar, somente administrando o $$$ por muuuuuuuuiiiiiittttoooo tempo

      Excluir
  3. Em breve terá um companheiro solidário, o parça Pablo Di Si. Juntos poderão entrar no mundo dos livros, lançando o manual "tudo que um CEO não deve fazer no comando de uma empresa". Será best seller dos livros de auto-ajuda.

    ResponderExcluir
  4. tomara q o proximo presidente tenha pelo menos o minimo de noçao e bom senso e tire de linha o onix e tracker e lançe produtos do mesmo nivel de qualidade da chevrolet de primeiro mundo e deixe os made in china pros chineses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim... Tirar produtos que tem demanda excelente e remuneram a empresa muitíssimo bem. Deixa de ouvir os clientes deles pra ouvir você!

      JÊNIOOOOO

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem