Em abril, a Volkswagen apresentou a última etapa evolutiva da sexta geração do Polo. Agora vem sua versão mais esportiva: o novo Polo GTI. O portador da lendária sigla lidera o segmento Polo em termos de desempenho, tecnologia e esportividade. O potente motor TSI e o chassi esportivo, feitos sob medida especificamente para o Polo GTI, transformam o carro compacto mais vendido em um carro esportivo dinâmico de quatro portas, que também permite uma direção semiautomática como opção pela primeira vez em um Polo GTI . Uma série de sistemas de assistência de última geração garantem ainda mais conforto e segurança a todos os passageiros.
Novo VW Polo GTI 2022 tem primeira foto oficial divulgada
No mundo automobilístico, há três letras que soam mágicas há quase cinco décadas: GTI. Desde o GTI original em 1976, a Volkswagen garantiu que esse código fosse sinônimo de prazer de dirigir excepcional no segmento de compactos. O Polo carrega a sigla GTI desde 1998 - o terceiro modelo a fazê-lo, depois do Golf e do Scirocco.
Novo VW Polo GTI 2022
A última geração dá continuidade à ilustre tradição da GTI e estabelece novos padrões de referência para carros compactos.
A base técnica para isso é fornecida pelo Modular Transverse Toolkit (MQB) da Volkswagen.
Novo VW Polo GTI 2022 tem primeira foto oficial divulgada
Em todas as linhas de modelo, MQB significa progresso tecnológico, alta rigidez da carroceria, um peso baixo exemplar e propriedades de colisão muito boas.



O IQ.DRIVE Travel Assist, usado pela primeira vez em um Polo GTI, permite uma direção semiautomática. O sistema pode assumir a direção, frenagem e aceleração do novo Polo GTI de 0 km / h até o limite de controle do Travel Assist (210 km / h). Para orientação longitudinal, o IQ.DRIVE Travel Assist utiliza sistemas familiares como o Adaptive Cruise Control (ACC).
Novo VW Polo GTI 2022
A orientação latitudinal é suportada pelo Lane Assist, que vem como padrão. O motorista pode ativar o sistema através do botão Travel Assist no volante esportivo de couro multifuncional redesenhado.
Novo VW Polo GTI 2022 tem primeira foto oficial divulgada
As mãos do motorista devem permanecer no volante durante a utilização deste sistema, o que significa que o motorista é sempre responsável pelo carro.
Novo VW Polo GTI 2022
Muitos novos sistemas de infoentretenimento (a última geração do MIB3.1), que estão conectados a vários serviços online, garantem conectividade de última geração no novo Polo GTI.
Novo VW Polo GTI 2022 tem primeira foto oficial divulgada
Uma Unidade de Conectividade Online (OCU) com eSIM integrado torna possível usar os serviços online de We Connect (preparado por um tempo limitado) e We Connect Plus (preparado para uso gratuito na Europa por um ou três anos). Recursos como controle de voz natural, acesso a serviços de streaming e personalização baseada em nuvem usando “Volkswagen ID” aprimoram o sistema MIB3.1 mais recente, dependendo da linha de equipamentos.
A integração de aplicativos como App-Connect Wireless para Apple CarPlay ™ e Android Auto ™ agora é sem fio. Como no Polo, os instrumentos e o sistema de infoentretenimento são dispostos em um eixo visual, garantindo que possam ser visualizados e operados facilmente em qualquer situação de direção.
Novo VW Polo GTI 2022
Desportivo aliado a eficiência e consumo moderado
Novo VW Polo GTI 2022
O coração de um GTI é sempre seu motor. Como todos os seus antecessores, o novo Polo GTI também tem tração dianteira. O injetor de gasolina direto turboalimentado muda de marcha por meio de uma transmissão de dupla embreagem (DSG) de sete velocidades, que vem como padrão. Entre os destaques do turbo motor do novo Polo GTI, que é instalado transversalmente na frente do carro, estão características como um sistema de injeção dupla com injeção direta e coletor de admissão combinada, uma unidade de controle do motor com quatro processadores principais e um sistema eletrônico de elevação de válvula no lado da entrada. Apesar da alta potência, o motor é impressionantemente eficiente, com níveis moderados de consumo de combustível. Isso é auxiliado pelo baixo peso do novo Polo GTI quando vazio.
Novo VW Polo GTI 2022
Como seria de esperar de um Volkswagen GTI genuíno, o novo Polo GTI também vem com um chassi esportivo, feito sob medida para o carro, como padrão. Ele abaixa o chassi em 15 milímetros e garante a síntese típica GTI de dinâmica de direção, neutralidade segura e alto grau de conforto de direção.
Novo VW Polo GTI 2022
O novo Polo GTI agora vem como padrão com o novo IQ.Light - faróis de matriz LED e uma barra da grade do radiador iluminada como um aprimoramento distinto da luz diurna. Isso vê o novo Polo esportivo formar uma ponte estilística para o ID totalmente elétrico da Volkswagen e a nova geração de modelos de sucesso como Golf, Arteon e Tiguan, que também vêm com essa chamativa faixa de LED, típica dos novos Volkswagens, como opção ou dependendo da linha de equipamentos.
Novo VW Polo GTI 2022
A mudança visual mais marcante na parte traseira do novo Polo GTI são as luzes traseiras de LED recém-projetadas com luz de freio animada e indicadores dinâmicos integrados, que indicam uma mudança de direção com movimentos leves fluidos.
Novo VW Polo GTI 2022 tem primeira foto oficial divulgada
O novo pára-choque específico do GTI dá ao carro esportivo compacto uma presença visual ainda mais ampla e dominante nas estradas. O Adaptive Front Lighting System (AFS), que é integrado na lateral do pára-choque e controlado pelos faróis principais, foi redesenhado e agora oferece um efeito de iluminação ainda mais conciso.
Em combinação com os faróis de matriz IQ.Light - LED, fornece uma iluminação muito homogênea da estrada e arredores. O impressionante logotipo vermelho da GTI na grade do radiador, as grades de ventilação em forma de favo de mel, e a faixa de acabamento vermelha contínua acima da faixa de luz LED de circulação diurna permanece a insígnia GTI característica na frente mais nítida do carro. À direita e à esquerda, ele flui para o IQ.Light - faróis de matriz LED com winglets vermelhos.
Novo VW Polo GTI 2022
O novo Polo GTI está disponível em cinco cores: Deep Black Pearl Effect, Smoke Grey Metallic, Kings Red Metallic, Pure White Uni e Reef Blue Metallic. As últimas três cores de chassis podem ser combinadas com um tejadilho preto contrastante como opção (Roof Pack). O carro vem com rodas de liga leve de 17 polegadas como padrão. O Polo GTI também pode ser pedido com ligas opcionais de 18 polegadas.
No interior, preto, vermelho, cinza e cromado são as cores dominantes.
Novo VW Polo GTI 2022
As colunas e o forro do teto são sempre mantidos na cor de acabamento Titanium Black, que é típica do GTI. Costura de contraste vermelho também é sempre uma característica típica de um GTI. Ele adorna o volante esportivo multifuncional em couro, que vem de série, o acabamento da alavanca de câmbio e as superfícies dos bancos. O sistema de som beats opcional, com 300 watts e seis alto-falantes, proporciona uma experiência acústica cativante. O amplificador está localizado sob o piso na área de carga variável para economizar espaço. A capacidade de bagagem do novo Polo GTI é de 351 litros.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. 170 mil em um carro que tem a traseira idêntica ao sandero 2019 do Brasil

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Se for 170k estaria de graça. O BMW M140i está mais de 300k, ambos hatchs médios esportivos. E esse Polo GTI com motor de 200 cv e DSG-7 humilha o M140i sem dó.

      Excluir
    3. Enquanto isso a VW do Brasil coloca o Polo GTS 1.4 Tsi At6 a preço de Golf GTI. Resultado em vendas quase 0, nem trouxa compra mais essas boquetagem da VW do Brasil. Não que o carro seja ruim, mais não vale todo esse preço e nem é esportivo.

      Excluir
    4. De acordo com informação da Quatro Rodas de hoje,no Brasil por mais de R$200.000,00.

      Excluir
    5. Realmente, 200k.

      Só sendo muito trouxa pra pagar esse valor em um vw polo com traseira de sandero

      Excluir
  2. Exclusivo pra Europa né? Pq no Brasil vai vir só a versão track, basicona e pelada

    Já que o polo é considerado caro demais pelo oq oferece, resolveram depenar mais um pouco pra ver se volta a vender aqui nas terra tupiniquins. Top40 mandou um abraço pro polo

    ResponderExcluir
  3. De Graça, que pião zé ruela esse carlos viu

    ResponderExcluir
  4. Velho que carro lindo! Ficou muito melhor que o anterior! Ele ja deveria ter nascido assim, esse sim e o mini golf! Nunca vai vir pra ca, pelo preco que na Europa, aqui iria custar uns 200k. Mas em terra em que um SW4 custa 350k e de graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SW4 custa 380k nas mãos dos revendedores. Você está desatualizado.

      Excluir
  5. https://www.youtube.com/watch?v=7ynOVRMKjPw

    Polo humilhou legal.

    ResponderExcluir
  6. Chegou para continuar violando sem clemência seus concorrentes diretos como A45s AMG e M2 CS. Ainda consegue estar em pé de igualdade com carros maiores, como M3 competition 2021 ou C63 AMG pre-histórica.

    ResponderExcluir
  7. O blog acertou em colocar a foto do carro de frente ou novamente iria confundir com o Sandero.

    ResponderExcluir
  8. Neon dos anos 80 "is back" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. caraca parecendo o novo 208 só q com os dentes de vampiros bem discretos .

    carro lindo d+

    ResponderExcluir
  10. Velho

    1º - Yaris (quase empatado com o segundo)
    2º - Mini
    3º - Fiesta
    4º - Polo GTI (quase empatado com o último)
    5º - 208


    O Polo GTI só ganhou do Peugeot 208, e ainda foi uma diferença mínima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Detalhe, aos 2:45 mostra o Yaris queimando a largada. Então a vitória deveria ser do Mini Cooper

    ResponderExcluir
  12. Mais uma perda de tempo da chinesa VW e mais ainda perda de dinheiro de algum incauto que não faz nenhum tipo de comparação ao comprar um carro que oferece menos e cobra muito, além de um interior ridículo igual a uma árvore de natal. Só para os loucos fanzotes aqui do blog.

    ResponderExcluir
  13. COMO NÃO SOU TORCEDOR E ACHO QUE TODAS AS MARCAS TEM CARROS BONS E CARROS RUINS, GOSTEI DO FACELIFT DO POLO, ÚNICA CRÍTICA VAI PARA A GRADE ILUMINADA.

    ResponderExcluir
  14. VW, A MELHOR DO PLANETA.
    CHOREM HATERS! KKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem