O novo Polo 2022 foi lançado com um Digital Cockpit de série. A Volkswagen projetou a arquitetura do centro de controle de forma que todas as informações relevantes para a direção estejam disponíveis em uma única linha de visão. Os instrumentos digitais e o sistema de informação e lazer fundem-se numa única unidade com operação intuitiva.
Novo Polo 2022 recebe Digital Cockpit e Infotainment de série - Europa
As pré-vendas do Polo 2022 estão começando na Europa agora com recursos padrão estendidos. Uma das características que estão sempre a bordo é o Digital Cockpit - instrumentos digitais com display de diâmetro de 20,32 cm. O Digital Cockpit é operado por meio do volante multifuncional, agora também padrão. Também incluído no preço de base: o sistema Composition Infotainment com tela táctil de 15,5 cm (para os níveis de acabamentos Polo e Life). Como alternativa aos botões da própria unidade, o motorista também pode controlar muitas funções por meio do volante multifuncional - incluindo acesso à interface de celular Bluetooth integrada, recepção de rádio digital (DAB +) e controle de volume.
Novo Polo 2022 recebe Digital Cockpit e Infotainment de série - Europa
Os recursos padrão também incluem vários serviços e funções online do We Connect (ativação ilimitada) e We Connect Plus (ativado por um ano). Uma ampla gama de informações também pode ser acessada por smartphone de fora do Polo - como o status do sistema de travamento central, os dados de condução ou a posição de estacionamento atual. Se o Polo estacionado foi deixado desbloqueado acidentalmente, até mesmo isso pode ser alterado via smartphone. Com o nível de acabamento Polo Life, o App-Connect também está sempre a bordo. Aqui, os aplicativos nativos do smartphone - incluindo funções de telefone, música, notícias, calendário e controle de voz (Siri / Google Assistant) - podem ser integrados ao sistema de informação e lazer.
Novo Polo 2022 recebe Digital Cockpit e Infotainment de série - Europa
Aqueles que optam pelo nível de acabamento Polo Style ativam automaticamente o próximo nível de digitalização. Neste caso, as funções são aprimoradas com o Digital Cockpit Pro, que possui um display de 26,04 cm (opcional para níveis de acabamento Life e R-Line). Por meio de um botão Display no volante multifuncional, o motorista pode escolher entre três opções gráficas e configurar o conteúdo com grande liberdade. Por exemplo, uma visualização de mapa grande pode ser exibida no visor em veículos com função de navegação. A biblioteca de mídia com função de fluxo de cobertura pode ser projetada entre o conta-rotações e o velocímetro.
Novo Polo 2022 recebe Digital Cockpit e Infotainment de série - Europa
No caso do Polo Style e do Polo R-Line, o sistema Ready Discover Infotainment também é fornecido de série. O espectro do We Connect Plus pode ser estendido para incluir Streaming & Internet, Internet Radio e um ponto de acesso Wi-Fi. Pela primeira vez, o App-Connect pode ser integrado no Ready Discover não apenas por USB-C, mas também como App-Connect Wireless. Os passageiros a bordo têm uma visão clara de tudo graças ao grande ecrã táctil de 20,32 cm com sensores de proximidade. Mas o Ready 2 Discover oferece muito mais: a função de navegação também pode ser ativada posteriormente como um recurso sob demanda através da Loja no Automóvel do sistema. Isso também disponibiliza serviços e funções online adicionais: entre outras coisas, o motorista do Polo tem acesso a Informações de tráfego online, Cálculo de rotas online e Importação de destinos online a partir de seu smartphone.
Novo Polo 2022 recebe Digital Cockpit e Infotainment de série - Europa
Os dois sistemas de navegação Discover Media (tela diagonal de 20,32 cm) e Discover Pro (tela diagonal de 23,5 cm) também estão disponíveis como opcionais. Os sistemas apresentam desempenho musical aprimorado e uma série de funções de menu estendidas. Uma câmera integrada no pára-brisa também é conectada à função Dynamic Road Sign Display do sistema. Os sinais de trânsito atuais são comunicados ao visor e aos instrumentos digitais como informações em tempo real. Além disso, o Discover Pro está equipado com controle de voz intuitivo que pode ser usado para operar as funções de rádio, telefone e navegação.
Novo Polo 2022 recebe Digital Cockpit e Infotainment de série - Europa
Se o novo Polo for encomendado com o ar condicionado automático de duas zonas opcional (Climatronic), este sistema também possui controle digital pela primeira vez. As temperaturas e o ventilador são ajustados por meio de controles deslizantes de toque e todas as outras funções do ar condicionado e os bancos aquecidos por meio de controles digitais de toque. Graças à gama inovadora de tecnologias de bordo, o novo Polo oferece um valor agregado significativo em comparação com seu antecessor. Resumindo: nunca antes um Polo foi tão digital, conectado, informativo e comunicativo.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gentii.. a Dacia deveria processar a Jacswagen por copiar descaradamente o Sandero. Fatos e apenas fatos.

    ResponderExcluir
  2. Pó para com a relinchada de Sandero. Este novo VW Polo tem um ar de Golf 8.


    https://1.bp.blogspot.com/-1vogZ209R_U/YIDDI82lNgI/AAAAAAAAuoU/UryFJZRxkSQoy0Dm-H5H0CoZj9KIvc1qACLcBGAsYHQ/s2048/Novo-VW-Polo-2022%2B%252811%2529.jpg

    VW Golf 8 (traseira parecida com o Novo Polo)

    https://1.bp.blogspot.com/-E6-S73u3is4/Xd4_rwbMflI/AAAAAAAAZP0/5af0s9cjI60eorS_ZmRzVIF8SreNyLqKACLcBGAsYHQ/s1600/volkswagen_golf_style_78.jpg

    Renault Sandero (Cópia do Polo antigo)

    https://1.bp.blogspot.com/-_4aNTyT34bs/X3R4ovAOu2I/AAAAAAAAjrA/Rm-zkpB1OYgRdB1cOr1CsRcqojmSCrqBwCLcBGAsYHQ/s2048/2020%2B-%2BNew%2BDacia%2BSANDERO%2B%25281%2529.jpg

    Fiat Arg!!! (sem comentários_)

    https://3.bp.blogspot.com/-VqBGlHV9dhw/WS6lyG3p5bI/AAAAAAAA7AY/QCuzMqUUNjgU3iskXxiD9d0UHDpbTDZjgCLcB/s1600/Argo-Drive-13%2B%25284%2529.jpg


    ResponderExcluir
  3. Sem a costumeira zoeira do dia a dia: faz todo o sentido instalar o digital cockpit por um motivo simples: redução de custos (sejam com compras de dois tipos de painéis (analógico e digital) além de melhora na administração dos processos logísticos e industriais (montagens).

    E o consumidor leva de cara um painel moderno, configurável e mais interativo...

    ResponderExcluir
  4. No Brasil terá aquele costumeiro painel do Gol pé de boi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... o painel pode ser dito pé de boi, mas que é bom, fácil leitura e eficiente, isso é certeza. Tecnicamente, o painel em si é muito bom. Como gosto pessoal, acho bem bacana também.

      Excluir
  5. CÓPIA DESCARADA:

    https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Renault-Sandero-Intense-2021-CVT-07.jpg

    https://www.comprecar.com.br/storage/vehicles/big/3202c09a-ea98-4460-b450-bef8304e8a2f.jpg?v=1624280323

    https://cdn-motorshow-ssl.akamaized.net/wp-content/uploads/sites/2/2019/07/1_ms430_renault-sandero1-747x420.jpg

    FATOS E APENAS FATOS.

    ResponderExcluir
  6. Design semi industrial, nada mais do que isto. É o que a vw há décadas vem fazendo. E qdo tenta ousar o troço fica bizarro, quem o diga é aquela estrovenga chamada beetle.

    ResponderExcluir
  7. VW Sempre inovando ,qualidade acima de tudo !!!

    ResponderExcluir
  8. Na Europa usa agora a central multimídia do Golf MK7.5 top de linha e do Passat com GPS Nativo + espelhamento no Painel Digital, já aqui a VW do Brasil regrediu com central multimídia nacional que não tem GPS e nem mais espelha mapa no Painel Digital.

    ResponderExcluir
  9. Por essas fotos se vê que puxa mais para o Sandero mesmo, com arestas aparadas.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei esse Polo bem top, musa pouca coisa mas ele ficou com um desenho menos quadrado, essa lanterna de Sandro ou Golf 8 me agradou demais, que painel lindo, só faltou ter portas revertidas de material macio ou tecido pra ficar perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Europa usa Painel das Portas dianteiras com Solf Touch na parte de cima e painel Solf Touch. Mas no Brasil a VW depenou o carro em vários aspectos e ficou com acabamento pior que o Fox.

      Excluir
  11. Na prática, o carro aparentemente não trará nenhuma novidade. Espero que melhorem o acabamento .

    ResponderExcluir
  12. Uai, o polo agora tem design by Dacia Romena?

    ResponderExcluir
  13. Não diria cópia pq o logo é outro.

    ResponderExcluir
  14. Olha aí um post inteligente: lanterna do Sandero, mas que agradou. Que mal há nisso? Cópia ou releitura na indústria automobilística é muito comum. A questão é se cai bem ou não, sem afetar patentes e tals. Se a VW conseguiu agradar nesses parâmetros, qual o problema?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem