O Grupo Stellantis apresenta na Europa a versão state do novo Peugeot 308, o Peugeot 308 SW, já como linha 2022, porta-malas de 608 litros e uma versão PHEV (híbrida plug-in) com 60 km de autonomia elétrica.
O novo 308 SW traz a mesma linguagem estética do novo 308, e é o segundo modelo a usar o novo logotipo da marca.
No mercado europeu, onde as peruas são ainda muito apreciadas pelos consumidores, o 308 SW disputará o segmento com o Novo VW Golf Variant.
O novo Peugeot 308 SW é visualmente idêntico à versão hatch à frente da coluna B.
Entretanto, a partir daí ela muda tanto em relação ao hatch quanto à sua predecessora, por um design de extremidade traseira sob medida que visa “chamar a atenção para o espaço extra” oferecido por sua carreceria maior.
A barra de luz LED traseira, por exemplo, perde a faixa divisória preta do hatchback para “aumentar a quantidade de carroceria percebida”, enquanto a linha da janela cai mais acentuadamente do que a linha do teto para a parte traseira, o que é dito para dar uma silhueta dinâmica.
A distância entre eixos do 308 SW foi estendida em 55 mm em relação ao hatchback (mesma estratégia adotada pela VW no Golf), para 2.732 mm, o que significa que os passageiros do banco traseiro têm 129 mm de espaço para as pernas, enquanto a saliência traseira é 210 mm mais longa do que a do carro menor, aumentando o espaço máximo do porta-malas de 412 litros para 608 litros - cerca de 33 litros a mais do que o Ford Focus Estate .
O interior também é familiar ao 308 hatch, inaugurando a mais recente iteração do design do painel do i-Cockpit da Peugeot com um volante multifuncional, uma tela de infoentretenimento de 10,0 polegadas e um display de instrumento totalmente digital.
O 308 SW está disponível no modelo de acesso com um motor a gasolina de 1,2 litro ou um motor a diesel de 1,5 litro, ambos com 128 cv.
Há ainda duas opções híbridas, uma com 178 cv, e outra mais potente com 222 cv, e uma autonomia elétrica declarada de até 60 km de uma bateria de 12,4 kWh.
O 308 SW chegará ao mercado europeu seguindo o hatchback no no final de 2021.
Para ambos os preços não foram anunciados, mas espera-se na Europa que o 308 SW comece na faixa de 27 mil euros (R$ 162 mil).

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Belo carro, pena que as SW estão morrendo

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais, tá maluco. Pena que no Brasil SW não se cria.

    ResponderExcluir
  3. Andar com essa 308 SW é como desfilar na Sapucaí, em uma escola de samba. Vai envelhecer na velocidade da luz.

    https://1.bp.blogspot.com/-drPkRiyJTjY/X6AaWGh4EKI/AAAAAAAAlUY/5qxZdgKHlY0QFFk58C99i5Km0Z7lzCURwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-Variant-2021%2B%25286%2529.jpg

    O Golf Variant muito mais sóbrio e elegante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu, tem dois lotes enormes aqui perto de casa, vem carpir eles!!!
      A Pug é linda, eficiente, luxuosa e de altíssima qualidade...

      "Menas" bebê, menas...

      Excluir
    2. Que carro horrivel, essa Golf Variant. Ainda mais nessa cor de vomito.

      Excluir
    3. Esse amarelão aí é um Tiguan rebaixado?

      Excluir
    4. Quem compra Peugeot nem olha pra Jacswagen. A Jacswagen transmite imagem de carro popular (por isso o significado: carro do povo). Peugeot transmite esportividade e exclusividade, ainda mais com esse 308 SW que espanca sem dó esse Gol GG SW. Fatos e apenas Fatos.

      Excluir
    5. sim vai envelhecer, já esse GOLF já é velho uns 10 anos KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    6. Quem diz que não gosta do Golf Variant se encaixa em duas possibilidades:

      1. MENTE

      2. Tem mau gosto.

      Excluir
    7. O 308 SW tá muito acima desse variantão sem sal.

      Excluir
  4. A Peugeot é a melhor marca generalista do mundo e quem discorda tá errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a marca generalista que menos se parece generalista.

      Excluir
  5. Quem Sabe fazer Carro é Americanos e ingleses além de Alemes japoneses e Sul Coreano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro os Americanos e Ingleses

      Excluir
    2. Acorda, a gente está em 2021. Os carros são globais, de marcas globais, desenvolvidos simultaneamente em vários lugares do mundo. Chinês tá fazendo carro melhor que os ingleses, o que manda é o seu orçamento.

      Excluir
  6. CIVIC E X4 espancando sem dó o JacAudi E-Tron:
    https://youtu.be/RG_QRwpYklw

    ResponderExcluir
  7. A Peugeot não está prá brincadeira. Belíssima SW.

    ResponderExcluir
  8. Bela, mas não tão quanto a Spacefox. Temos no Brasil uma touring de luxo que não valorizamos o suficiente, mas afirmo que a Fox perua curra sem piedade esta porcaria francesa, que é ordinária, apesar da boa aparência. Lembrem que Francês só sabe fazer perfume.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem