O Pontão do Lago Sul, em Brasília, foi um dos primeiros locais do Distrito Federal a receber um carregador Porsche Mobile Charger, e nós o usados para carregar o Chevrolet Bolt 100% elétrico, e funcionou muito bem.
Chevrolet Bolt no carregador da Porsche no Pontão do Lago Sul - Brasília (DF)
O Porsche Mobile Charger do Pontão do Lago Sul fica localizado entre os restaurantes Manzuá e o Sallva Bar e Ristorante. Há uma vaga específica para esse carregador, e ele conta com um cabo conector Tipo 2, e é de utilização gratuita por qualquer carro elétrico ou híbrido plug-in compatível com o conector Tipo 2.
Chevrolet Bolt no carregador da Porsche no Pontão do Lago Sul - Brasília (DF)
O vídeo a seguir mostra o carregador e o Bolt a ele conectado.



Esse carregador da Porsche tem potência de 11 kW, mas o Bolt aceita uma potência de carregamento em corrente alternada (AC) de 7,6KW. Na teoria ele poderia obter 40 km de autonomia para cada hora carregado.
Chevrolet Bolt no carregador da Porsche no Pontão do Lago Sul - Brasília (DF)
Entretanto, nós deixamos o Bolt carregando cerca de 1,5 hora no Porsche Mobile Charger. O sistema elevou a autonomia de 186 km para 207 km, ou seja, obtivemos cerca de 20 km em 1 hora e 30 minutos de carga.
Chevrolet Bolt no carregador da Porsche no Pontão do Lago Sul - Brasília (DF)
A discrepância desse autonomia de 21 km com a máxima que poderia ser obtida (60 km) pode ser explicada pelo fato de que a bateria não estava zerada. O tempo de carga sobe a medida que a bateria vai aumentando sua carga.
Chevrolet Bolt no carregador da Porsche no Pontão do Lago Sul - Brasília (DF)
O carregador da Porsche é de fácil utilização, basta ser conectado ao carro por meio do cabo do próprio equipamento. Assim que conectado, o equipamento detecta o veículo e inicia o carregamento.
Chevrolet Bolt no carregador da Porsche no Pontão do Lago Sul - Brasília (DF)
Mesmo não obtendo os mais de 40 km previstos de autonomia, o fato de haver cada vez mais pontos de carga de carros elétricos no Brasil em geral, e em Brasília, em particular, aumenta ainda mais a facilidade e conveniência de usar um modelo elétrico como o Chevrolet Bolt.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Grupo VW cria as infra-estruturas de eletricos, e a GM usa...

    Em breve no Brasil o ID.4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai encalhar igual o GTE. Jacswagen não tem tradição em vender carros caros no Brasil. Do lote de 99 unidades que a marca trouxe pra vender no Brasil, apenas 16 foram faturadas pra clientes. O resto (depois de meses encalhados) a Movida levou. Fez um acordo com a Jacswagen e comprou tudo. Altíssimas chances de acontecer a msm coisa cm esse Id4.

      Excluir
    2. https://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/_versions/askmama8s7_widexl.jpg

      Excluir
    3. O GTE não é SUV. E é híbrido plug-in.

      O ID.4 é um SUV. E 100% elétrico.

      Excluir
    4. Cara, o Id3 não ia fazer sucesso nenhum aqui no Brasil.
      Os europeus sabem comprar carro, e as vendas do Id3 caíram 80% lá, qual a desculpa? Que europeu não sabe comprar VW?
      E não tem previsão nenhuma dos Ids chegarem aqui, se chegarem vendem menos que Zoe, Leaf, Bolt, se bobear até iEV40.

      Excluir
    5. O ID3 caiu as vendas porque começaram a vencer o ID.4....dãããããã!!!
      óbvio né.

      Excluir
    6. ID4 tem total potencial de se tornar um dos elétricos mais vendidos do Brasil. O Grupo VW está construindo a infra, junto com Porsche e Audi.
      Quando o IOD4 chegar ao mercado já terá uma rede de recarga grande pronta e operante.

      Excluir
    7. As vendas do IDiota 3 caíram pois descobriram que quem estava comprando é emplacamdo os carros era a própria jacwagen.

      Excluir
    8. Querida esse Bolt tbm não é SUV e foi o carro elétrico mais vendido do Brasil. Isso prova o sucesso do Chevrolet. E olha que o GTE na época era bem mais barato que o Bolt. Isso só prova o fracasso que a Jacswagen teve cm esse carro no Brasil. Achou q o Brasileiro era otário em pagar 200 mil em um carro já fora de linha no mundo inteiro. Levou ferro. Fatos e Apenas fatos.

      Excluir
    9. Seu retardad*, um usuário qualquer usa. Podia ser de qq marca. Como vc deturpa as coisa com essa mente doente que vc tem. E o melhor de tudo é a ojeriza que isso causa nos leitores, que passam a ver a marca chinesa VW como uma enganadora (que sempre foi) e que precisa desses subterfúgios pra vender. Vc é hilário.

      Excluir
    10. VW "criando infra-estruturas" com um simples carregador de 11kW ???

      Este é o básico pra instalação doméstica... compra até no MLivre


      Carregador decente é 150kw pra cima!!!

      Excluir
    11. O fato de poder ser de qualquer marca que usa tal carregador, só reforça a liderança do Grupo VW em eletrificação. Cadê carregadores Fiat? GM? Toyota?
      Nada. A GM que tem o Bolt, tem que usar carregadores do Grupo VW.
      Fatos, apenas pelos fatos.

      Excluir
    12. Este é o básico pra instalação doméstica... compra até no MLivre

      Não é o básico. Tem carregadores de 7Kw.


      Carregador decente é 150kw pra cima!!!

      150KW só DC, e não tem DC em casa. precisa instalação industral. Fora o fato que jamais vai instalar um carregador de 150 Kw em casa. Isso é carregador últra-rapido para uso coletivo.

      Excluir
  2. Espetacular! Chevrolet é Chevrolet A Melhor!

    ResponderExcluir
  3. Espetacular! Chevrolet é Chevrolet A Melhor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem