O mercado automotivo brasileiro registra 7.757 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2021, com dados computados até o dia 1. A média de vendas por dia útil está em 7.757 unidades - retração de -5,3% relativamente ao fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 28,6% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 18,3%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 11,8%, enquanto a Toyota subiu à 4ª colocação, com 9,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,09%, seguida da VW com 17,34%.
Entre os modelos, destaque para o Corolla Cross, já aparecendo na 16ª colocação geral.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (1) de 2021
Rank
Marca
Maio
Acumulado
Vendas
M Share
Vendas (Y)
Share(Y)
1
FIAT
2.222
28,6%
141.053
21,09%
2
Volkswagen
1.416
18,3%
115.992
17,34%
3
GM
916
11,8%
96.574
14,44%
4
Toyota
710
9,2%
47.268
7,07%
5
Hyundai
515
6,6%
62.335
9,32%
6
Jeep
452
5,8%
46.593
6,97%
7
Renault
423
5,5%
44.697
6,68%
8
Honda
287
3,7%
26.924
4,03%
9
Nissan
191
2,5%
22.818
3,41%
10
Ford
157
2,0%
19.857
2,97%
11
CAOA Chery
105
1,4%
9.058
1,35%
12
Peugeot
87
1,1%
6.472
0,97%
13
Citroen
47
0,6%
4.729
0,71%
14
BMW
43
0,6%
3.816
0,57%
15
Mitsubishi
37
0,5%
5.921
0,89%
16
Mercedes
30
0,4%
2.294
0,34%
17
Land Rover
23
0,3%
1.906
0,28%
18
Volvo
17
0,2%
2.431
0,36%
19
Iveco
15
0,2%
1.015
0,15%
20
Audi
13
0,2%
1.867
0,28%
21
Porsche
12
0,2%
968
0,14%
22
Kia
11
0,1%
1.342
0,20%
23
RAM
7
0,1%
556
0,08%
24
Troller
5
0,1%
306
0,05%
25
Suzuki
4
0,1%
600
0,09%
26
Lexus
3
0,0%
97
0,01%
27
Mini
2
0,0%
296
0,04%
28
Foton
1
0,0%
102
0,02%
29
Jaguar
1
0,0%
81
0,01%
30
Subaru
0
0,0%
170
0,03%
31
JAC
0
0,0%
203
0,03%
32
Dodge
0
0,0%
85
0,01%
Ranking - carros mais vendidos - maio (1) de 2021
Médias diárias
8.188
7.757
-5,3%
7.777
Totais
163.764
7.757
-0,5%
668.795
Rank
Modelo
Abril
Maio
ΔMa/Ab
YTD
1
FIAT/ARGO
5.383
764
198,0%
22.380
2
FIAT/STRADA
12.581
517
-13,7%
41.967
3
FIAT/MOBI
6.861
406
24,3%
24.791
4
VW/GOL
6.420
352
15,1%
25.785
5
HYUNDAI/HB20
6.849
257
-21,2%
30.768
6
GM/TRACKER
5.377
252
-1,6%
21.672
7
JEEP/COMPASS
5.504
243
-7,3%
20.619
8
VW/T CROSS
4.325
219
6,3%
20.594
9
JEEP/RENEGADE
6.634
207
-34,5%
25.951
10
GM/ONIX
6.402
198
-35,1%
35.358
11
VW/NIVUS
3.413
196
20,6%
14.474
12
FIAT/TORO
6.682
194
-39,0%
24.439
13
GM/ONIX PLUS
4.896
190
-18,5%
24.166
14
TOYOTA/COROLLA
3.418
190
16,7%
12.757
15
HYUNDAI/CRETA
5.544
177
-33,0%
20.786
16
TOYOTA/COROLLA CROSS
1.889
173
92,3%
2.099
17
VW/VOYAGE
2.437
167
43,9%
10.597
18
GM/SPIN
1.134
145
168,5%
3.810
19
VW/VIRTUS
2.345
137
22,7%
9.151
20
HONDA/HR-V
3.095
131
-11,1%
13.313
21
FIAT/UNO
1.569
130
74,0%
10.172
22
RENAULT/KWID
4.358
124
-40,2%
18.377
23
NISSAN/KICKS
3.602
117
-31,8%
13.157
24
TOYOTA/HILUX
3.373
109
-32,1%
12.678
25
TOYOTA/YARIS HB
1.949
105
13,1%
8.135
26
RENAULT/CAPTUR
355
103
509,3%
2.549
27
VW/SAVEIRO
2.253
99
-7,7%
10.280
28
VW/POLO
2.516
90
-24,9%
10.696
29
FIAT/DOBLO
259
88
613,5%
1.711
30
FORD/RANGER
2.007
84
-12,1%
7.710
31
VW/FOX
2.057
84
-14,2%
7.423
32
TOYOTA/YARIS SEDAN
1.026
67
37,1%
5.213
33
GM/MONTANA
480
61
166,9%
1.284
34
GM/S10
1.987
59
-37,6%
7.577
35
RENAULT/DUSTER
2.414
59
-48,7%
8.069
36
FIAT/SIENA
999
56
17,7%
4.860
37
HYUNDAI/HB20S
1.721
53
-35,3%
7.632
38
HONDA/CIVIC
859
47
14,9%
5.332
39
RENAULT/SANDERO
1.295
47
-23,8%
5.056
40
HONDA/WR-V
848
47
16,4%
3.503
41
TOYOTA/HILUX SW4
1.180
42
-25,3%
3.826
42
PEUGEOT/2008
400
42
120,5%
1.848
43
RENAULT/OROCH
967
41
-11,0%
4.059
44
FORD/KA
930
40
-9,7%
7.147
45
HONDA/CITY
520
38
53,5%
2.342
46
RENAULT/MASTER
497
37
56,3%
2.282
47
CITROEN/C4 CACTUS
1.452
37
-46,5%
3.688
48
FIAT/CRONOS
591
37
31,5%
2.916
49
NISSAN/VERSA
948
36
-20,3%
4.178
50
VW/AMAROK
864
35
-14,9%
1.284
51
PEUGEOT/208
991
33
-30,1%
3.207
52
BMW/320I
502
29
21,3%
1.826
53
CAOA CHERY/TIGGO 5X
993
26
-45,0%
3.443
54
FIAT/FIORINO
1.227
25
-57,2%
6.939
55
NISSAN/FRONTIER
618
24
-18,4%
3.249
56
HONDA/FIT
506
24
-0,4%
2.424
57
CAOA CHERY/TIGGO8
702
22
-34,2%
2.051
58
CAOA CHERY/TIGGO
290
22
59,3%
1.447
59
MITSUBISHI/L200
1.045
20
-59,8%
3.372
60
TOYOTA/ETIOS SEDAN
406
18
-6,9%
1.280
61
HYUNDAI/HR
212
17
68,4%
1.056
62
CAOA CHERY/TIGGO7
279
16
20,4%
811
63
CAOA CHERY/ARRIZO6
244
15
29,1%
998
64
LAND ROVER/DISCOVERY
234
15
34,6%
708
65
NISSAN/V-DRIVE
329
14
-10,6%
2.139
66
IVECO/DAILY 35-150
175
13
56,0%
791
67
VW/TIGUAN
569
13
-52,0%
1.361
68
RENAULT/LOGAN
1.075
12
-76,6%
4.276
69
FORD/TERRITORY
184
12
37,0%
559
70
FORD/ECOSPORT
239
11
-3,3%
2.667
71
VW/JETTA
360
11
-35,8%
1.455
72
VOLVO/XC40
326
11
-29,1%
1.152
73
VW/EXPRESS
249
10
-15,7%
951
74
PEUGEOT/EXPERT
238
10
-11,8%
915
75
CITROEN/JUMPY
150
10
40,0%
677
76
FORD/KA SEDAN
178
9
6,2%
1.623
77
GM/CRUZE SEDAN
235
7
-37,4%
1.201
78
AUDI/Q3
180
7
-18,3%
749
79
M.BENZ/GLE
79
7
86,1%
155
80
TOYOTA/ETIOS HB
159
6
-20,8%
996
81
HYUNDAI/TUCSON
183
6
-31,1%
956
82
MITSUBISHI/Outlander
198
6
-36,4%
841
83
BMW/X1
236
6
-46,6%
802
84
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
172
6
-26,7%
674
85
M.BENZ/CLASSE GLB
167
6
-24,6%
617
86
PORSCHE/911
164
6
-23,2%
411
87
PORSCHE/CAYENNE
52
6
142,3%
152
88
MITSUBISHI/PAJERO
274
5
-61,7%
940
89
VOLVO/XC60
223
5
-52,9%
877
90
TROLLER/T4
134
5
-21,6%
306
91
RAM/2500
40
4
110,0%
514
92
KIA/K2500
142
4
-40,8%
445
93
HYUNDAI/IX35
221
4
-62,0%
1.103
94
CAOA CHERY/ARRIZO5
52
4
61,5%
307
95
KIA/CERATO
43
4
95,3%
283
96
M.BENZ/CLASSEA
39
4
115,4%
168
97
AUDI/A5
38
4
121,1%
157
98
FIAT/DUCATO
176
3
-64,2%
730
99
M.BENZ/SPRINTER 416
45
3
40,0%
261
100
RAM/1500
39
3
61,5%
42
101
VW/UP
81
3
-22,2%
1.923
102
LAND ROVER/DEFENDER
59
3
6,8%
288
103
LAND ROVER/RANGE ROVER
87
3
-27,6%
284
104
M.BENZ/GLC
70
3
-10,0%
177
105
RDK/SULTAN
18
3
250,0%
82
106
IVECO/DAILY 30-130
54
2
-22,2%
129
107
DFSK/V21
27
2
55,6%
102
108
GM/TRAILBLAZER
229
2
-81,7%
889
109
LAND ROVER/EVOQUE
125
2
-66,4%
536
110
KIA/SPORTAGE
112
2
-62,5%
423
111
SUZUKI/JIMNY SIERRA
38
2
10,5%
216
112
M.BENZ/CLASSE GLA
11
2
281,8%
54
113
LEXUS/NX300
18
2
133,3%
50
114
BMW/M2
14
2
200,0%
26
115
M.BENZ/CLA250
10
2
320,0%
24
116
PEUGEOT/PARTNER
66
1
-68,2%
195
117
FIAT/DOBLO
73
1
-71,2%
135
118
PEUGEOT/BOXER
14
1
50,0%
80
119
FOTON/AUMARK 1039
22
1
-4,5%
71
120
FIAT/UNO
-
1
-
1
121
M.BENZ/CLASSEC
49
1
-57,1%
502
122
GM/CRUZE HB
97
1
-78,4%
463
123
VOLVO/XC90
96
1
-78,1%
290
124
SUZUKI/JIMNY
68
1
-69,1%
220
125
AUDI/A4
69
1
-69,6%
219
126
BMW/X4
53
1
-60,4%
219
127
BMW/X3
60
1
-65,0%
173
128
MINI/COOPER
27
1
-22,2%
165
129
KIA/RIO
18
1
16,7%
139
130
BMW/X2
58
1
-63,8%
127
131
FORD/MUSTANG
1
1
2000,0%
126
132
GM/EQUINOX
36
1
-41,7%
103
133
BMW/Z4
42
1
-50,0%
101
134
MINI/COOPER SCYMAN
24
1
-12,5%
98
135
BMW/330E
5
1
320,0%
85
136
SUZUKI/SCROSS
8
1
162,5%
49
137
BMW/M235I
14
1
50,0%
36
138
AUDI/E TRON
8
1
162,5%
30
139
JAGUAR/IPACE
3
1
600,0%
23
140
JEEP/WRANGLER
9
1
133,3%
20
141
M.BENZ/A45 AMG
5
1
320,0%
14
142
LEXUS/ES300
4
1
425,0%
10
143
JEEP/CHEROKEE
-
1
-
3
144
HYUNDAI/I30
-
1
-
1
145
M.BENZ/CLASSE M
-
1
-
1
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (1) de 2021
Grupos
Abril
Acumulado
Vendas
Share
Vendas
Share
Stellantis
2.830
36,5%
200.503
29,98%
Grupo VW
1.441
18,6%
118.827
17,77%
General Motors
916
11,8%
96.574
14,44%
Renault-Nissan
651
8,4%
73.436
11,0%
Hyundai-Kia
526
6,8%
63.677
9,5%
Toyota + Lexus
713
9,2%
47.365
7,08%
Ford + Troller
162
2,1%
20.163
3,01%
Observação: Coluna "Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula ∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).
Rsrsrs... Vw deve ficar feliz tirando varios carros de linha.. baita estratégia de manter antiguidades na linha a preço de ouro que encalham nas revendas. Já a Fiat começa o ano na liderança e com diversos lançamentos importantes.. quem será mais feliz?
Volkswagen está com estratégia 100% em eletrificação. Mercado de carbono já era. Não tem sentido ficar querendo fabricar carro ICE, que é muito mais caro de produzir que os elétricos, e reduzir sua competitividade nos elétricos. Tem que reduzir ICE mesmo, e focar 100% em Elétricos.
A VW é visionária. Não vai demorar muito ela vai passar a Tesla.
A chinesa VW fábrica boquetas a combustão e continuará fabricando nesse mercado enganador de elétricos. Boquetagens passadas, atuais e as futuras vão dar choque. Se elétrico já é ruim, imagina da JacsWagen, união da safadeza com a incompetência.
KKKKKKKK, MAS JA CAIU VOLKSTAGEN??
ResponderExcluirRapaz, Amarok tá atrás até da sua concorrente direta, a Renault Oroch... dizer oq de um fiasco desses?
ExcluirFiat desovando loucamente Argo e Mobi jurássicos em locadoras. Já VW vendendo T-Cross e Nivus no varejo acima de 100k. Quem está mais feliz?
ResponderExcluirlevando em consideração que esses vw são para aluguel via propria vw ou por locadoras, me responda aí
Excluirkkkkkkkkk
Volks vende T Cross com altos descontos e vive de Gol pra locadoras
ExcluirTem T Cross básico com altos descontos, Gol Voyage Saveiro é tudo locadoras e frota
Excluiresse ai tá com tesão por pablão....kkkkkkkkkkkkk
ExcluirPolo Virtus Amarock é um fracasso em breve vai vazar, Fox está vazando
ExcluirPolo Virtus Amarock é um fracasso em breve vai vazar, Fox está vazando
ExcluirUai. Nivus foi de segundo a décimo primeiro assim. Kkkkkk
ResponderExcluirRsrsrs... Vw deve ficar feliz tirando varios carros de linha.. baita estratégia de manter antiguidades na linha a preço de ouro que encalham nas revendas. Já a Fiat começa o ano na liderança e com diversos lançamentos importantes.. quem será mais feliz?
ResponderExcluirTop 3 até dezembro por categoria
ResponderExcluirMobi - Kwid - Uno
Voyage - HB20S - Siena
Onix - Argo - HB20
Onix Plus - Virtus - Yaris
Strada - Saveiro - Oroch
Projeto 363 - Nivus - Tiggo 3x
Renegade - Tracker - Creta
Corolla - Civic - série 3
Toro - Hilux - S10
Compass - Corolla Cross - Taos
Commander - SW4 - Tiggo 8
Volkswagen está com estratégia 100% em eletrificação. Mercado de carbono já era. Não tem sentido ficar querendo fabricar carro ICE, que é muito mais caro de produzir que os elétricos, e reduzir sua competitividade nos elétricos. Tem que reduzir ICE mesmo, e focar 100% em Elétricos.
ResponderExcluirA VW é visionária. Não vai demorar muito ela vai passar a Tesla.
Fiat manda no Brasil, e apesar de eu não gosta de Fiat nem um pouco tem que admiti que Fiat é uma potência no Brasil
ResponderExcluirFiat manda no Brasil, e apesar de eu não gosta de Fiat nem um pouco tem que admiti que Fiat é uma potência no Brasil
ResponderExcluirFiat manda no Brasil, e apesar de eu não gosta de Fiat nem um pouco tem que admiti que Fiat é uma potência no Brasil
ResponderExcluirJá era pra GM voltar ao normal em Gravataí, até quando vai viver de Onix Joy e traker,shi, não sei não hein kkkkk
ResponderExcluirOnix Joy é 60 000 e está vendendo bem, Tracker é quase 100 000 a manual básico e está vendendo bem a top de 130 000
ExcluirFiat tem Mobi por 41 000 e Argo com altos descontos, Volks tem Polo Fox Gol Voyage com altos descontos vendendo a preço de bananas
ResponderExcluirFiat Lixo é uma potência no Brasil
ResponderExcluirFiat Lixo manda no Brasil
ResponderExcluirFiat Lixo manda no Brasil
ResponderExcluirA chinesa VW fábrica boquetas a combustão e continuará fabricando nesse mercado enganador de elétricos. Boquetagens passadas, atuais e as futuras vão dar choque. Se elétrico já é ruim, imagina da JacsWagen, união da safadeza com a incompetência.
ResponderExcluirA Fiat ainda vai alavancar a Peugeot e Citroen.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.