O
mercado motociclistico brasileiro registra 4.280 motos emplacadas em maio de 2021, com dados computados até o dia 3. A média de vendas por dia útil está em 4.280 unidades - retração de -13,9% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 75,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,2%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,3%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,7%, seguida da Yamaha, com 18,2%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (03) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 3.238 | 75,7% | 224.956 | 74,11% |
| 2 | Yamaha | 781 | 18,2% | 59.385 | 19,56% |
| 3 | Shineray | 40 | 0,9% | 3.211 | 1,06% |
| 4 | BMW | 55 | 1,3% | 3.089 | 1,02% |
| 5 | Haojue | 35 | 0,8% | 2.832 | 0,93% |
| 6 | Kawasaki | 36 | 0,8% | 2.698 | 0,89% |
| 7 | DAFRA | 15 | 0,4% | 1.471 | 0,48% |
| 8 | TRIUMPH | 21 | 0,5% | 1.370 | 0,45% |
| 9 | Royal Enfield | 24 | 0,6% | 1.343 | 0,44% |
| 10 | Avelloz | 12 | 0,3% | 772 | 0,25% |
| 11 | H.Davidson | 11 | 0,3% | 553 | 0,18% |
| 12 | Suzuki | 3 | 0,1% | 445 | 0,15% |
| 13 | Ducati | 2 | 0,0% | 250 | 0,08% |
| 14 | ATMAN | 0 | 0,0% | 141 | 0,05% |
| 15 | Sousa | 0 | 0,0% | 135 | 0,04% |
| 16 | Traxx | 0 | 0,0% | 123 | 0,04% |
| 17 | KYMCO | 2 | 0,0% | 121 | 0,04% |
| 18 | KTM | 1 | 0,0% | 119 | 0,04% |
| 19 | WUYANG | 1 | 0,0% | 108 | 0,04% |
| 20 | Bull | 0 | 0,0% | 87 | 0,03% |
| 21 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 38 | 0,01% |
| 22 | Aprilia | 1 | 0,0% | 30 | 0,01% |
| 23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 21 | 0,01% |
| 24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 20 | 0,01% |
| 25 | Sundown | 0 | 0,0% | 14 | 0,00% |
| 26 | RIGUET | 0 | 0,0% | 13 | 0,00% |
| 27 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
| 28 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (03) de 2021
| Médias diárias | 4.970 | 4.280 | -13,9% | 3.530 |
| Totais | 94.439 | 4.280 | -4,8% | 303.539 |
| Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 27.616 | 1.219 | -7,3% | 84.848 |
| 2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 518 | -3,3% | 39.079 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 499 | -5,6% | 32.259 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 360 | -11,7% | 25.797 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 160 | 8,0% | 9.209 |
| 6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.967 | 143 | 1,2% | 9.801 |
| 7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 134 | -3,5% | 8.870 |
| 8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 127 | 1,1% | 8.280 |
| 9 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 95 | -5,5% | 7.717 |
| 10 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 92 | -6,2% | 5.991 |
| 11 | HONDA/XRE 190 | 2.299 | 89 | -18,7% | 6.729 |
| 12 | YAMAHA/NMAX | 1.847 | 80 | -9,0% | 7.428 |
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 70 | 83,3% | 3.817 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 67 | -0,1% | 4.650 |
| 15 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 65 | -18,8% | 3.921 |
| 16 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 62 | -22,8% | 5.916 |
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 53 | 6,2% | 4.319 |
| 18 | YAMAHA/MT03 | 726 | 37 | 7,0% | 2.839 |
| 19 | BMW/R1250GS | 252 | 34 | 183,3% | 1.118 |
| 20 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 33 | -40,4% | 3.370 |
| 21 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 29 | 26,6% | 1.977 |
| 22 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 28 | -4,4% | 2.468 |
| 23 | HONDA/CB 500 | 510 | 24 | -1,2% | 1.621 |
| 24 | HONDA/SH 150 | 214 | 15 | 47,2% | 1.314 |
| 25 | HAOJUE/DK150 | 308 | 14 | -4,5% | 1.396 |
| 26 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 12 | 16,1% | 770 |
| 27 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 12 | 11,0% | 723 |
| 28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 12 | 29,9% | 536 |
| 29 | HONDA/NC 750X | 113 | 12 | 123,0% | 493 |
| 30 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 11 | -14,4% | 817 |
| 31 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 10 | 50,0% | 598 |
| 32 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 9 | 3,8% | 671 |
| 33 | BMW/G310 GS | 213 | 8 | -21,1% | 796 |
| 34 | YAMAHA/MT09 | 196 | 7 | -25,0% | 630 |
| 35 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 7 | 28,9% | 483 |
| 36 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 7 | 65,2% | 300 |
| 37 | HONDA/CB 650 | 234 | 6 | -46,2% | 719 |
| 38 | BMW/F850 GS | 128 | 6 | -1,6% | 598 |
| 39 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 6 | 43,2% | 244 |
| 40 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 6 | 168,1% | 186 |
| 41 | DAFRA/NH 190 | 143 | 5 | -26,6% | 533 |
| 42 | HONDA/POP 100 | 66 | 5 | 59,1% | 254 |
| 43 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 5 | 1066,7% | 65 |
| 44 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 4 | -49,4% | 639 |
| 45 | YAMAHA/MT07 | 167 | 4 | -49,7% | 551 |
| 46 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 4 | 0,0% | 285 |
| 47 | HONDA/CB 1000R | 67 | 4 | 25,4% | 242 |
| 48 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 4 | 342,1% | 41 |
| 49 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 3 | -6,0% | 176 |
| 50 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 3 | 43,2% | 174 |
| 51 | BMW/F750 GS | 59 | 3 | 6,8% | 157 |
| 52 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 3 | 34,0% | 155 |
| 53 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 3 | 384,6% | 41 |
| 54 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 3 | 425,0% | 40 |
| 55 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 2 | -65,3% | 452 |
| 56 | BMW/S1000 RR | 77 | 2 | -45,5% | 279 |
| 57 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 2 | -20,8% | 209 |
| 58 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 2 | 44,8% | 170 |
| 59 | HAOJUE/DR160 | 53 | 2 | -20,8% | 168 |
| 60 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 2 | -22,2% | 158 |
| 61 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 2 | 180,0% | 78 |
| 62 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 2 | 35,5% | 76 |
| 63 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 2 | 223,1% | 74 |
| 64 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 2 | 40,0% | 59 |
| 65 | HONDA/NXR150 | 15 | 2 | 180,0% | 54 |
| 66 | BMW/S1000R | 7 | 2 | 500,0% | 24 |
| 67 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 1 | -75,9% | 364 |
| 68 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 1 | -58,0% | 339 |
| 69 | HONDA/CG 125 | 68 | 1 | -69,1% | 224 |
| 70 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 1 | 61,5% | 170 |
| 71 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 1 | -30,0% | 127 |
| 72 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 1 | -32,3% | 109 |
| 73 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 1 | -43,2% | 108 |
| 74 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 1 | -22,2% | 101 |
| 75 | KTM/390 DUKE | 19 | 1 | 10,5% | 84 |
| 76 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 1 | 0,0% | 74 |
| 77 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 1 | 90,9% | 73 |
| 78 | HAOJUE/NEX | 19 | 1 | 10,5% | 69 |
| 79 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 1 | 110,0% | 68 |
| 80 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 1 | 61,5% | 60 |
| 81 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 1 | 90,9% | 50 |
| 82 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 1 | 950,0% | 45 |
| 83 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 1 | 5,0% | 42 |
| 84 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 1 | 50,0% | 32 |
| 85 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 1 | 2000,0% | 30 |
| 86 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 1 | 50,0% | 26 |
| 87 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | 425,0% | 21 |
| 88 | KAWASAKI/ZX | 6 | 1 | 250,0% | 19 |
| 89 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 1 | 320,0% | 12 |
| 90 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 1 | 2000,0% | 5 |
| 91 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.