Depois dos SUV´s e-tron e Sportback, e do cupê esportivo e-tron GT, a Audi lança no mercado europeu o Q4 - o primeiro carro da marca baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen. O modelo chega agora às concessionárias da marca, enquanto o Q4 e-tron Sportback chega em setembro.
Audi Q4 e-tron
O Audi Q4 e-tron coloca a Audi em uma zona de preço mais acessível para consumidores de elétricos, algo favorecido pela adoção da plataforma elétrica modular (MEB). Com isso, a Audi torna o acesso à sua gama de carros elétricos facilitada.
Audi Q4 e-tron
Pouco antes do lançamento no mercado, o SUV de quase 4,60 metros de comprimento está pronto para chegar as ruas, enquanto a versão Sportback com um teto mais plano, que só chegará às concessionárias em setembro e custará cerca de 2.000 euros extras - incluindo alguns itens a mais de itens de série, e apenas um pouco menos de espaço acima das cabeças na parte traseira. O convencional Q4 começa com 41.900 euros e custa muito menos do que o E-Tron 30 centímetros mais longo (de 69.100 euros).
Audi Q4 e-tron  - interior
Mesmo com a bateria maior do Audi Q4 40 E-Tron (de 47.500 euros) com uma capacidade de 77Kwh em vez de 52 kWh (líquido), o obstáculo para entrar na família Audi elétrico agora é significativamente menor. Ao contrário da VW, os clientes fiéis não precisam ajudar seu gosto em termos de estética. OQ4 se apresenta como um típico Audi - exceto pelo balanço dianteiro muito curto.
Audi Q4 e-tron - traseira
E como bônus de personalização, pela primeira vez, os clientes podem influenciar a assinatura de luz das luzes diurnas. Quatro variantes diferentes podem ser definidas usando o sistema operacional MMI na tela sensível ao toque inclinada para o motorista.
Audi Q4 e-tron - volante
Junto com o cockpit virtual, a tela central opcional de 11,6 polegadas (série de 10,1 polegadas) domina o interior cuidadosamente decorado e molda seu caráter digital. Isso também inclui o novo volante de quatro raios. Aqui, os polegares precisam encontrar seu caminho em superfícies de toque retroiluminadas, com pequenas saliências ajudando na orientação.
Audi Q4 e-tron - volante
No Audi Q4 E-Tron, um novo head-up display com funções de realidade aumentada exibe todas as informações importantes no para-brisa. Um segundo nível aparece acima do nível familiar de curto alcance, no qual o contorno de uma flecha voa cerca de dez metros na frente do carro como um drone virtual na frente do motorista para navegação e aponta para a estrada real em que o motorista está deveria virar em cruzamentos.
O Audi Q4 e-tron SUV e Sportback agradam em testes na Europa
Apesar da extensa digitalização, ainda existem botões bastante convencionais para o ar condicionado automático, que, com um clique completo, contribuem para a sensação de alta qualidade. Essa impressão só tem uma leve rachadura quando você olha para dentro do porta-malas: o plástico do painel lateral e os ganchos da bolsa perfurados contradizem o alto padrão.
Audi Q4 e-tron - porta-malas
A propósito, a prateleira rígida se encaixa sob o piso do porta-malas com altura ajustável - ou a bolsa com os cabos de carregamento, porque não há espaço sob o capô frontal para espaço de armazenamento adicional. Atrás da porta traseira, que abre e fecha eletricamente como padrão no Sportback, há espaço suficiente para bagagens grandes com 520 a 1.490 litros (Sportback 530 a 1.460 litros).
No assento traseiro confortável, mas não deslizante, com encosto dividido em 40:20:40 na parte traseira espaçosa, os passageiros altos não podem esticar as pernas de maneira relaxada porque seus pés dificilmente cabem sob os bancos dianteiros, que são montados logo acima andar.

Dinâmica

O Audi Q4 E-Tron não só tem muito espaço para viagens longas, mas também várias prateleiras práticas, como os porta-garrafas nos apoios de braços da porta da frente. E um alto nível de conforto de condução. Com os amortecedores adaptáveis ​​opcionais - o Q4 consegue o equilíbrio entre o manuseio ágil e a serenidade confiante, mesmo em estradas pavimentadas sem cuidado.
Audi Q4 e-tron
A direção também responde harmoniosamente, nem muito acentuada nem muito lenta, e o feedback também serve para ser capaz de dirigir o SUV com precisão e centímetro em todos os momentos. E se o motorista começar a dirigi-lo com muita cor, o ESP o freia com sensibilidade. Também visivelmente discreto: quase nenhum ruído de rolamento penetra os passageiros,
Audi Q4 e-tron
O Q4 50 E-Tron Quattro (a partir de 53.600 euros) é a variante com tração nas quatro rodas mais potente com 220 kW, não só vale a pena por causa da diferença de preço. Claro, com o motor elétrico adicional no eixo dianteiro, o Audi Q4 E-Tron empurra ainda mais poderosamente, mas por razões de eficiência geralmente apenas o motor de 150 kW no eixo traseiro cuida da propulsão. Exatamente como no Q4 40 com tração traseira, embora aqui a eletrônica desligue o impulso para a frente a 160 em vez de 180 km / h. Quando você pisa no freio, o freio a tambor também é usado no eixo traseiro, mas somente se a desaceleração causada pelo motor elétrico em recuperação for insuficiente.
Audi Q4 e-tron
Sem o motor elétrico frontal, o Q4, que já pesa duas toneladas, também economiza 115 kg, e as rodas dianteiras continuam girando. Isso significa que o círculo de viragem é mais apertado do que o A1, muito mais curto - e o alcance de 520 em vez de 488 de acordo com WLTP é alguns quilômetros maior do que o 50 Quattro.
Audi Q4 e-tron Sportback
Para o Sportback aerodinâmico (cw = 0,26 em vez de 0,28), a Audi chega a mencionar 534 em vez de 497 km. Com isso, também, o Q4 reforça sua adequação para viagens longas, especialmente porque os intervalos de carga estão dentro de limites gerenciáveis.
Audi Q4 e-tron Sportback
Em carregadores rápidos CCS, a potência de carregamento é de no máximo 125 kW; em condições ideais, uma parada de dez minutos é suficiente para abastecer a eletricidade por mais 130 quilômetros (WLTP). Ou 38 minutos para aumentar o nível da bateria de 5 para 80 por cento.

CONCLUSÃO
O Audi Q4 e-tron SUV e Sportback agradam em testes na Europa
O Audi Q4 E-Tron tem a aparência de quem está acostumado com Audi, e apresenta o mesmo comportamento dinâmico dos Audi. Como a maior parte dos elétricos, ele atua silenciosamente e oferece muito conforto - tanto o SUV convencional quanto ao Sportback.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Santa Magnificência. Esse é o SUV médio mais bonito do mercado mundial. O Tesla Model Y some do lado dele.

    https://1.bp.blogspot.com/-bshzjfFN9Mk/X-8TQu-o_GI/AAAAAAAAoSU/K-WNgZB3DaYSYmhma2XXWdRjTGt6L7ECQCLcBGAsYHQ/s2048/Tesla-Model-Y-china-2021%2B%25283%2529.jpg

    A Audi está sentindo que não só a marca VW, mas a Audi pode superar a Tesla tb.

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    1. O audi pode até ser mais bonitinho (critério subjetivo)

      Mas nos critérios objetivos, leva uma enrabada vem sem dó

      Considerando as cotações de dólar e euro de hoje:
      Audi = aproximadamente 270k
      Model Y = aproximadamente 241k

      Autonomia
      Model Y tem maior alcance

      Desempenho
      Model Y é mais rápido

      Tecnologia
      Model Y espanca sem dó

      Condução autônoma
      Model Y dá uma surra de giromba mole no audi

      Motor e Tração
      Dual motor + AWD no Model Y básico

      Vc só tem dual motor + AWD na versão top de linha da Audi, que custa quase 60k a mais


      Enfim, o Audi é bonitinho, é pra madame ir pro shopping buscar o cachorrinho no Petshop

      O Model Y é pra usar para o que quiser, com muito desempenho e autonomia. O Tesla vence em todos os critérios objetivos.

      Compra Audi só quem gosta de desing todo empiriquitado, cheio de frufru.

      Tesla é clean, primando pela aerodinâmica e menos arrasto do ar, conferindo menos resistência em locomoção e aumentando desempenho/eficiência

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    2. Nem falei da recarga ne

      "Em carregadores rápidos CCS, a potência de carregamento é de no máximo 125 kW"

      Audi com no máximo 125kW

      Já o supercharcher da Tesla trabalha em 250kW, só o sobro
      https://www.tesla.com/supercharger

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    3. Enfim, o Audi é bonitinho, é pra madame ir pro shopping buscar o cachorrinho no Petshop

      Tradução: achou o Audi lindamente lindo.

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    4. Carlota deve ter vários delírios nos seus sonhos, deve estar sonhando pra trocar seu Gol 1000 por um desse.
      O Audi tem muitas firulas no visual, que fica carregado demais, já o Tesla é meio seco, mas bem leve, nada muito carregado.

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    5. Vamos aos fatos.
      Audi = 41 mil euros
      Model Y = 58 mil euros

      Autonomia
      Model Y - 505 km
      Q4 e-tron Sportback 534 km



      Tecnologia
      Audi Q4 interior com painel virtual coclpit, realidade aumentada e etc. Audi espanca.

      Condução autônoma
      Model Y dá uma surra de giromba mole no audi
      Q4 tem condução autonoma nível 3.

      Motor e Tração

      O Audi vai de 41 mil a 47 mil no top. O Q4 etron 50 é 10 mil euros mais barato que o Modelo Y.

      A tesla tá no sal na Europa com o Q4.



      Tesla é clean, primando pela aerodinâmica e menos arrasto do ar, conferindo menos resistência em locomoção e aumentando desempenho/eficiência


      Tesla não é clean. É um carro mal feito. A Tesla naõ tem a experiência da Audi em fazxer carros. É um carro improvisado. Não tem a rede de concessionárias da Audi.

      Audi vai atropelar.

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    6. preços e autonomia do tesla model y

      https://www.tesla.com/de_de/modely

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    7. Ta tirando esses dados do seu traseiro?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Comparando o Audi top de linha com o Model Y básico de entrada pra ver se ganha é?


      PATÉTICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


      Aqui mesmo na matéria fala que a versão awd do Q4 COMEÇA A PARTIR de 53.600 euros vei

      Para de relinchar vei, a própria matéria te desmente, animal

      Tu nem lê a reportagem ne? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    8. Além de ter mentido na cara dura, não falou nada do desempenho e da recarga ne ?

      Kkkkkkk

      Mas tmb, nao tem oq falar mesmo ne. A Audi não ganha nos criterios objetivos

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  2. O audi pode até ser mais bonitinho (critério subjetivo)

    Achou lindíssimo e não quer dar o braço a torcer...

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    1. Lindíssimo, só quem é cego ou quem tem desvio mental.
      Very charged.
      Facts, Just facts.

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Sim, nesse Q4 a Audi se superou. E o Q4 Sportback então é um desbunde. Esses são os fatos.

      E queiram ou não, design é o que vende carro.

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    4. Algum relincho desse doente tá certo, realmente design compra carro, por isso que o excelente Etios nunca vendeu bem, era feio.
      Mas sem exagerar Carlinha, desbunde é o Phantom, Ghost, Continental (ops citei o grupo Jacswagen) ou o Classe S. Isso é desbunde.
      Facts, Just facts.

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  3. CHUPA SACCO !

    CHUPA CHARLITO !

    CHUPA MeuCuSujo (MCS)!

    CHUPA ENCERADO !

    VW WINS !!!!

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  4. CHUUUUPPPPPPPPAAAAAAAAA CUbrize !!!!!

    AUDI WINS

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  5. O carro ficou espetacular, mais bonito da tríade alemã em seu segmento. Audi matou a pau dessa vez em beleza (meu gosto).
    Teria um facilmente, mas a Tesla é mais carro por m2...

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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