O Honda HR-V 2022 tem, segundo a Honda, um interior que é baseado em dois conceitos chave de luz e vento, e traz um sistema de difusão de ar exclusivo que introduz brisa natural inovadora na cabine.
Novo Honda HR-V 2022: vídeo mostra ar-condicionado inovador
O recurso que pode ter o maior impacto no ambiente interno geral para os passageiros do novo HR-V é também é o mais sutil. O novo sistema "Air Diffusion System" apresenta um novo conceito de ar condicionado, com aberturas em forma de L posicionadas nos cantos superiores do painel, proporcionando os efeitos restauradores de uma brisa natural a todos os ocupantes, conforme mostrado no vídeo abaixo.



"Esta ideia nasceu do conceito de projetar luz e vento para melhorar o conforto dos passageiros", disse o líder do projeto, Yoshit Tomoihashi. "Decidimos erradicar o máximo de áreas de desconforto possível, usando a natureza como nossa inspiração. Esta nova configuração de ventilação resolve uma disparidade nas configurações de ventilação tradicionais, onde os passageiros muitas vezes se sentem desconfortáveis ​​com o ar fluindo diretamente para eles. O resultado é uma sensação de arejamento, com ambiente interno mais confortável para todos os ocupantes. "
Um dial é fornecido para alternar perfeitamente entre os 3 modos - a saída normal com fluxo de ar direcionado para a frente, o sistema de difusão de ar que cria um novo fluxo suave de ar e o fechamento que fecha o ar. Quando o Sistema de Difusão de Ar é selecionado, ele discretamente direciona um fluxo de 'brisa' suave como o ar ao longo das janelas laterais, roçando as bochechas dos passageiros da frente. O ar também viaja para o teto, criando um vórtice de ar suave que não tem impacto direto sobre os passageiros. O calor transmitido pelas janelas laterais no verão é bloqueado por uma cortina de ar que se forma ao redor dos passageiros dianteiros e traseiros, assim como o ar frio no inverno. Os passageiros do banco traseiro também se beneficiarão do ar através da saída do console traseiro. A combinação desses recursos garante que uma temperatura interna consistente seja mantida, em todas as condições climáticas.

Criando espaço e conforto

Uma consideração fundamental para o conforto interno foi o posicionamento ideal dos controles internos. O layout organizado e simples de usar aumenta a sensação de calma, com os controles de áudio e ventilação e o painel de instrumentos posicionado o mais próximo possível do campo de visão do motorista. Os controles instantaneamente reconhecíveis permitem uma operação segura e intuitiva.
Novo Honda HR-V 2022: vídeo mostra ar-condicionado inovador
Para manter o equilíbrio entre o estilo premium e o espaço interior, os engenheiros da Honda empacotaram todos os componentes do sistema de transmissão híbrido dentro do chassi e compartimento do motor e posicionaram o tanque de combustível abaixo dos bancos dianteiros. As origens desta abordagem são encontradas no princípio de desenvolvimento 'Homem-Máximo, Máquina-Mínimo' (M / M) da Honda, que se baseia na crença de que o objetivo da tecnologia e do #design é atender às necessidades do motorista e dos passageiros .

Isso permitiu que os bancos traseiros recém-desenvolvidos fossem posicionados 30 mm mais para trás, dando também dois graus adicionais de reclinação em comparação com a geração anterior do HR-V. Enquanto o espaço para a cabeça é comparável ao padrão da classe, a posição de assento semelhante a um sedã no HR-V oferece um espaço adicional de 35 mm para as pernas e para os ombros comparável ao de um SUV da classe acima.
Novo Honda HR-V 2022: vídeo mostra ar-condicionado inovador
Para otimizar ainda mais o conforto dos ocupantes dianteiros, o novíssimo HR-V apresenta bancos dianteiros de estabilização da carroceria com suporte de esteira, substituindo a configuração anterior da mola. Isso ajuda a prevenir a fadiga em viagens longas e aumentar o conforto no uso diário.
Novo Honda HR-V 2022: vídeo mostra ar-condicionado inovador
O novo HR-V e: HEV deve chegar ao Brasil em 2022.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso não tem nada de inovador. O Audi A4 de 2017, Passat desde 2015 já tem saídas de ar que não jogam ar diretamente no rosto das pessoas.

    https://2.bp.blogspot.com/-nhtl4y2ezWA/W8CKw2ZabPI/AAAAAAAAKWE/8mgwWS50l4oIpD0-Im_EGccCQ-RxrlrWwCLcBGAs/s1600/Novo-Passat-2019%2B%25286%2529.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparando com esse sistema da Honda, o sistema do A4 e Passat são como aqueles ventiladores usb de computador.

      São tão inferiores que não dá nem pra comparar...

      Honda tá de parabéns. Já é referência em confiabilidade e dirigibilidade, agora tá mostrando que preza pelo conforto do usuário também.

      Excluir
    2. Honda vende pouco é só hrv mesmo porque Civic acabou despencou e vai despencar mais

      Excluir
  2. Audi a4 ninguém compra e passat saiu de linha. Enquanto isso o Honda continuar firme e forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honda só vende Hrv e essa Sempre fica pra trás dos concorrentes

      Excluir
  3. Suas vendas é razoável Sempre está atrás dos outros

    ResponderExcluir
  4. Os carro da Honda estão deixando de ser bonitos, é só uma opinião minha.
    Civic décima geração: muito bonito
    Civic décima primeira geração: cagaram a frente do carro.

    Isso tbm se dá ao HR-V, a primeira versão aqui era bonita mas sem chamar muita atenção, a segunda versão vai chamar atenção pela feiura.

    Minha opinião vai fazer os Hondeiros se descabelarem 🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é cedo pra dizer que ficou feio, porque você sabe, há carros que pessoalmente são muito mais interessantes do que nas fotos...

      Excluir
    2. Concordo está ficando muito feio

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem