Peter Todd, um engenheiro de software que é um dos principais desenvolvedores da moeda digital Bitcoin disse que carros autônomos com atualizações automáticas são perigosos demais para serem permitidos.
Engenheiro do Bitcoin diz que  carros Tesla são perigosos e deveriam ser banidos
A Tesla anunciou há poucas semanas que não irá mais aceitar Bitcoin na compra de seus carros, o que poderia sugerir algum ressentimento por parte de Todd, mas os alertas do engenheiro são anteriores.
Engenheiro do Bitcoin diz que  carros Tesla são perigosos e deveriam ser banidos
Em um podcast sobre segurança de criptomoedas, ele disse que ao entrar em um carro autônomo "você entra no carro e se sente relaxado por não tocar no volante, enquanto basicamente confia nessa caixa preta que você não pode realmente verificar, mas que está usando uma tecnologia muito avançada para dirigir." E completou: "Acho que Teslas com piloto automático e atualizações instantâneas são fundamentalmente perigosos e deveriam ser banidos", diz ele.
Engenheiro do Bitcoin diz que  carros Tesla são perigosos e deveriam ser banidos
Peter pensa que o maior problema com os carros elétricos da Tesla não é o fato de serem autônomos, mas a combinação disso com atualizações automáticas. A razão para isso é efetivamente o terrorismo, explica ele. Alguém pode baixar uma atualização para um Tesla que pode fazer com que o carro bata em uma parede.
A Tesla usa um software de código fechado no sistema AutoPilot, mas ele disse que esse não é principal problema . “O fato de haver pessoas com as capacidade para realizar esse ataque é uma loucura, não pode ser permitido. Sinto muito, mas carros com atualizações automáticas precisam ser banidos, é isso. É muito perigoso. ”

Indo um passo adiante, o desenvolvedor afirma que "os carros que usam software de código fechado, que não são construídos de maneira determinística para a segurança, também precisam ser banidos".

Tesla x motos

O engenheiro diz que confia mais em motos que em carros da Tesla. “Sim, [motos] não requerem a mesma confiança no mesmo sentido que Tesla, mas se algo quebrar em uma motocicleta, há uma boa chance de você se machucar. São coisas perigosas, sabe? É uma coisa aceitável? Claro, eu montaria em uma.

O engenheiro ainda filosofou: "Contamos com uma engenharia avançada que pode ser catastrófica para nossa segurança, mas fazemos isso porque há uma grande vantagem em fazê-lo".

Fonte: Bitcoin Dynamic

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Tesla tem seu valor pelo ineditismo na produção em grande escala de EVs, contudo cometeram um erro básico, por não ser construtor tradicional de automóveis deveria ter se unido a uma grande montadora, assim por falta de knowhow fabricam carros inseguros estruturalmente e com engenharia lotada de falhas. A Tesla é uma bolha que com tempo vai estourar por incapacidade técnica e os compradores de EVs mais cedo ou mais tarde vão atentar para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é meio burro ne?

      Tesla tirando 5 estrelas em crash test, mas é o sabichão do Eddie que entende de segurança estrutural kkkkkkkkkkk

      https://www.car.blog.br/2021/01/tesla-model-y-obtem-5-estrelas-em-crash.html

      Esse cara do bitcoin tá nervosinho pq o titio Musk faz o bitcoin subir ou cair com um simples Tweet. Só isso

      Excluir
  2. A Tesla é improvisada. Muito arriscado porque faz beta test com carros, e isso é inaceitável.

    https://1.bp.blogspot.com/-Vzgsg1AfVZM/YFqTu3e2-mI/AAAAAAAAswQ/f6viO7XsmvE2CRP9JD2hvWFZS50E0CKSQCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-ID4%2B%25282%2529.jpg

    VW muito à frente, pois tem elétricos e tem condução autônoma, mas de forma segura.

    https://1.bp.blogspot.com/-y07bbkVl0xI/YFqTzZaWyjI/AAAAAAAAswU/bFYB3b-ml2cqaOVyw3Y1qnA_IkS-lhbQACLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-ID4%2B%25286%2529.jpg
    VW será a maior fabricante de elétricos, e pode comprar a Tesla, pq não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW não consegue fazer Beta test porque não vende, fica tudo no patio igual a foto que voce postou ae.

      Excluir
    2. Condução autônoma de forma segura é ficar mais 1 ano parado nos pátios por causa de defeitos na fabricação e depois não sair das garagens por defeitos de projetos? Com certeza os carros elétricos da vw são os mais seguros, eles não saem do lugar mesmo,

      Excluir
  3. O Engenheiro ai ficou com raivinha por a Tesla fez despencar o valor do Bitcoin só de falar que não vai usar mais o Bitcoin, acha que tem a mesma influencia do Elon Musk que da um Pe1d0 e qualquer ação ja sobe ou desce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver. O carro é inseguro mesmo. A VW tem uma tecnologia superior, e deve prevalecer.

      Excluir
    2. Carlota usou a bunda pra escrever esse comentário. Falou só excrementos e sem fundamentação alguma.

      Excluir
  4. KKKKKKKKKKK
    Que PATÉTICO, o engenheiro, o Carlos4Carros e o Eddie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc eh galinha pa kakarejar ?

      Excluir
    2. Nem merece resposta, dado o nível intelectual dessa trapizomba...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem