O
mercado motociclistico brasileiro registra 77.987 motos emplacadas em maio de 2021, com dados computados até o dia 22. A média de vendas por dia útil está em 5.199 unidades - crescimento de 4,6% relativamente
fechamento do mês anterior. Tendo em vista que ainda faltam 6 dias úteis, com média diária acima de 5 mil, o mês de maio deve fechar com um volume próximo de 110 mil unidades emplacadas.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,7%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,65%, seguida da Yamaha, com 19,20%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (22) de 2021Rank | Marca | Maio | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 59.888 | 76,8% | 281.603 | 74,65% |
| 2 | Yamaha | 13.825 | 17,7% | 72.426 | 19,20% |
| 3 | Shineray | 718 | 0,9% | 3.889 | 1,03% |
| 4 | BMW | 833 | 1,1% | 3.867 | 1,03% |
| 5 | Haojue | 484 | 0,6% | 3.281 | 0,87% |
| 6 | Kawasaki | 597 | 0,8% | 3.259 | 0,86% |
| 7 | DAFRA | 335 | 0,4% | 1.791 | 0,47% |
| 8 | TRIUMPH | 372 | 0,5% | 1.721 | 0,46% |
| 9 | Royal Enfield | 277 | 0,4% | 1.596 | 0,42% |
| 10 | Avelloz | 148 | 0,2% | 908 | 0,24% |
| 11 | H.Davidson | 142 | 0,2% | 684 | 0,18% |
| 12 | Suzuki | 105 | 0,1% | 547 | 0,15% |
| 13 | Ducati | 58 | 0,1% | 306 | 0,08% |
| 14 | ATMAN | 21 | 0,0% | 162 | 0,04% |
| 15 | Sousa | 17 | 0,0% | 152 | 0,04% |
| 16 | KYMCO | 33 | 0,0% | 152 | 0,04% |
| 17 | Traxx | 12 | 0,0% | 135 | 0,04% |
| 18 | KTM | 10 | 0,0% | 128 | 0,03% |
| 19 | WUYANG | 20 | 0,0% | 127 | 0,03% |
| 20 | Bull | 13 | 0,0% | 100 | 0,03% |
| 21 | Aprilia | 43 | 0,1% | 72 | 0,02% |
| 22 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 43 | 0,01% |
| 23 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 24 | 0,01% |
| 24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
| 25 | RIGUET | 4 | 0,0% | 17 | 0,00% |
| 26 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% |
| 27 | BRP | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 28 | Flash | 1 | 0,0% | 4 | 0,00% |
| 29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (22) de 2021| Médias diárias | 4.970 | 5.199 | 4,6% | 3.811 |
| Totais | 94.434 | 77.987 | 15,6% | 377.240 |
| Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 27.615 | 21.985 | 11,5% | 105.613 |
| 2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 10.167 | 26,5% | 48.728 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 9.298 | 17,3% | 41.058 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 7.003 | 14,5% | 32.440 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 2.817 | 26,8% | 11.865 |
| 6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 2.442 | 17,2% | 11.178 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 2.359 | 25,2% | 10.512 |
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.965 | 2.283 | 7,8% | 11.939 |
| 9 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 1.950 | 32,5% | 7.849 |
| 10 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 1.833 | 21,5% | 9.455 |
| 11 | HONDA/XRE 190 | 2.298 | 1.599 | -2,6% | 8.238 |
| 12 | YAMAHA/NMAX | 1.846 | 1.421 | 7,8% | 8.768 |
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 1.219 | 112,8% | 4.966 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 1.153 | 14,6% | 5.736 |
| 15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 1.136 | -5,7% | 6.990 |
| 16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 855 | 3,0% | 4.192 |
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 844 | 12,7% | 5.110 |
| 18 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 795 | -33,8% | 4.651 |
| 19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 527 | 1,6% | 3.329 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 505 | 15,0% | 2.945 |
| 21 | BMW/R1250GS | 252 | 432 | 140,0% | 1.516 |
| 22 | HONDA/CB 500 | 510 | 361 | -0,9% | 1.958 |
| 23 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 358 | 4,2% | 2.306 |
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 267 | 38,4% | 1.073 |
| 25 | HONDA/SH 150 | 214 | 241 | 57,7% | 1.540 |
| 26 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 210 | 29,5% | 921 |
| 27 | HAOJUE/DK150 | 308 | 204 | -7,3% | 1.586 |
| 28 | HONDA/CB 650 | 234 | 173 | 3,5% | 886 |
| 29 | YAMAHA/MT09 | 196 | 164 | 17,1% | 787 |
| 30 | HONDA/NC 750X | 113 | 159 | 97,0% | 640 |
| 31 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 147 | -5,2% | 905 |
| 32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 144 | 3,9% | 668 |
| 33 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 141 | 18,9% | 776 |
| 34 | BMW/G310 GS | 213 | 137 | -10,0% | 925 |
| 35 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 135 | 3,8% | 797 |
| 36 | YAMAHA/MT07 | 167 | 128 | 7,3% | 675 |
| 37 | BMW/F850 GS | 128 | 118 | 29,1% | 710 |
| 38 | DAFRA/NH 190 | 143 | 114 | 11,6% | 642 |
| 39 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 98 | 20,4% | 574 |
| 40 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 90 | -10,0% | 678 |
| 41 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 89 | 41,6% | 327 |
| 42 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 80 | 138,3% | 260 |
| 43 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 76 | 19,6% | 369 |
| 44 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 75 | -13,2% | 525 |
| 45 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 74 | 19,1% | 437 |
| 46 | BMW/S1000 RR | 77 | 61 | 10,9% | 338 |
| 47 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 61 | 556,9% | 230 |
| 48 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 60 | 68,0% | 398 |
| 49 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 59 | 23,3% | 232 |
| 50 | HONDA/CG150 | 44 | 56 | 78,2% | 242 |
| 51 | HONDA/POP 100 | 66 | 50 | 6,1% | 299 |
| 52 | HONDA/CB 1000R | 67 | 50 | 4,5% | 288 |
| 53 | HONDA/CG 125 | 68 | 50 | 2,9% | 273 |
| 54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 48 | -20,0% | 329 |
| 55 | BMW/F750 GS | 59 | 46 | 9,2% | 200 |
| 56 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 43 | 13,6% | 250 |
| 57 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 43 | 5920,0% | 72 |
| 58 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 41 | 30,5% | 212 |
| 59 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 36 | -6,7% | 192 |
| 60 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 33 | 59,3% | 201 |
| 61 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 32 | 44,5% | 140 |
| 62 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 29 | -13,6% | 181 |
| 63 | BMW/G310R | 20 | 26 | 82,0% | 140 |
| 64 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 25 | 16,7% | 82 |
| 65 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 24 | -27,0% | 139 |
| 66 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 23 | 3,9% | 165 |
| 67 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 22 | 136,9% | 94 |
| 68 | ATMAN/FALCON | 43 | 21 | -31,6% | 162 |
| 69 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 21 | 54,7% | 58 |
| 70 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 20 | -6,7% | 146 |
| 71 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 20 | -24,3% | 127 |
| 72 | HAOJUE/DR160 | 53 | 19 | -49,8% | 185 |
| 73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 19 | -14,2% | 93 |
| 74 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 19 | 195,6% | 79 |
| 75 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 19 | 195,6% | 74 |
| 76 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 19 | 33,0% | 60 |
| 77 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 19 | 121,7% | 56 |
| 78 | HAOJUE/NEX | 19 | 18 | 32,6% | 86 |
| 79 | HONDA/SH 300i | 27 | 17 | -11,9% | 224 |
| 80 | HONDA/NXR150 | 15 | 17 | 58,7% | 69 |
| 81 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 16 | 60,0% | 47 |
| 82 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 14 | -6,7% | 87 |
| 83 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 13 | 40,0% | 51 |
| 84 | TRAXX/JL50 | 35 | 12 | -52,0% | 127 |
| 85 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 12 | -37,8% | 112 |
| 86 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 12 | 52,7% | 61 |
| 87 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 12 | 68,0% | 41 |
| 88 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 12 | 20,0% | 40 |
| 89 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 11 | 2,7% | 87 |
| 90 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 11 | -14,4% | 76 |
| 91 | BMW/S1000R | 7 | 11 | 120,0% | 33 |
| 92 | BULL/KRC50 | 20 | 10 | -30,0% | 78 |
| 93 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 10 | 27,3% | 60 |
| 94 | SOUSA/AS 110 | 27 | 9 | -53,3% | 95 |
| 95 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 9 | -3,1% | 79 |
| 96 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 9 | 14,5% | 51 |
| 97 | VOLTZ/EV01 | 13 | 8 | -13,8% | 140 |
| 98 | KTM/390 DUKE | 19 | 8 | -41,1% | 91 |
| 99 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 8 | 1,8% | 79 |
| 100 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 8 | 12,0% | 75 |
| 101 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 8 | 1,8% | 63 |
| 102 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 8 | 1,8% | 57 |
| 103 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 8 | 12,0% | 56 |
| 104 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 7 | -24,6% | 66 |
| 105 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 7 | -2,0% | 50 |
| 106 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 7 | -2,0% | 48 |
| 107 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 7 | 96,0% | 43 |
| 108 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 7 | 8,9% | 30 |
| 109 | KAWASAKI/ZX | 6 | 6 | 40,0% | 24 |
| 110 | HONDA/C100 | 8 | 5 | -12,5% | 35 |
| 111 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 5 | -36,4% | 27 |
| 112 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 5 | 40,0% | 16 |
| 113 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 4 | -49,1% | 76 |
| 114 | DUCATI/MONSTER 797 | 7 | 4 | -20,0% | 32 |
| 115 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 4 | -60,0% | 29 |
| 116 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 4 | 40,0% | 24 |
| 117 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 4 | 86,7% | 22 |
| 118 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 4 | 40,0% | 17 |
| 119 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 4 | 460,0% | 8 |
| 120 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 3 | 110,0% | 47 |
| 121 | KASINSKI/SOFT | 12 | 3 | -65,0% | 28 |
| 122 | HONDA/NXR125 | 8 | 3 | -47,5% | 23 |
| 123 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 3 | -53,3% | 22 |
| 124 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 40,0% | 16 |
| 125 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 3 | 40,0% | 15 |
| 126 | HONDA/LEAD 110 | - | 3 | - | 13 |
| 127 | SUZUKI/BURGMAN 125 | - | 3 | - | 6 |
| 128 | HONDA/CRF 1000L | 4 | 2 | -30,0% | 73 |
| 129 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -65,0% | 37 |
| 130 | H.DAVIDSON/XL 883 | 2 | 2 | 40,0% | 28 |
| 131 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | -6,7% | 22 |
| 132 | TRIUMPH/TIGER 800 | 1 | 2 | 180,0% | 20 |
| 133 | SHINERAY/XY 150 | 5 | 2 | -44,0% | 18 |
| 134 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | -30,0% | 16 |
| 135 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | -6,7% | 13 |
| 136 | HONDA/KATUNY | 2 | 2 | 40,0% | 13 |
| 137 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 180,0% | 11 |
| 138 | BULL/MAXX KRC | 1 | 2 | 180,0% | 8 |
| 139 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 2 | - | 8 |
| 140 | DAFRA/APACHE | 1 | 2 | 180,0% | 5 |
| 141 | DAYANG/DY 150 | - | 2 | - | 5 |
| 142 | HONDA/XR 250 | - | 2 | - | 3 |
| 143 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 44 |
| 144 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 9 | 1 | -84,4% | 40 |
| 145 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 1 | -76,7% | 20 |
| 146 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 40,0% | 15 |
| 147 | BULL/LIV 125 | 2 | 1 | -30,0% | 11 |
| 148 | HONDA/GOLDWING | 1 | 1 | 40,0% | 8 |
| 149 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 8 |
| 150 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
| 151 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | -53,3% | 5 |
| 152 | DAFRA/ZIG 100 | 3 | 1 | -53,3% | 5 |
| 153 | SUZUKI/GSR150I | - | 1 | - | 5 |
| 154 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 |
| 155 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 40,0% | 5 |
| 156 | KASINSKI/COMET | 2 | 1 | -30,0% | 4 |
| 157 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 40,0% | 4 |
| 158 | TRIUMPH/THRUSTON | - | 1 | - | 4 |
| 159 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 4 |
| 160 | DAFRA/RIVA 150 | 2 | 1 | -30,0% | 4 |
| 161 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 |
| 162 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | -30,0% | 3 |
| 163 | ALBERTIM/TRICICLO | - | 1 | - | 2 |
| 164 | SHINERAY/XY 250 | - | 1 | - | 2 |
| 165 | GARINI/GARINI GR150 | 1 | 1 | 40,0% | 2 |
| 166 | KASINSKI/WIN 110 | - | 1 | - | 2 |
| 167 | MOTOCAR/MCA200 | - | 1 | - | 2 |
| 168 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 2 |
| 169 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 1 |
| 170 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 1 |
| 171 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 1 | - | 1 |
| 172 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 |
| 173 | GARINI/GARINI GR125 | - | 1 | - | 1 |
| 174 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
| 175 | ITALIKA/AT110 | - | 1 | - | 1 |
| 176 | HONDA/XL 700V | - | 1 | - | 1 |
| 177 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 |
| 178 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 1 |
| 179 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 |
| 180 | DAFRA/CITYCLASS 200I | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Revisem o conteúdo da matéria, título de Maio conteúdo de abril.
ResponderExcluirCorrigido. 👍
ExcluirTop20 tem 19 japoneses e um Chinês kkkk
ResponderExcluirTop20 tem 19 japoneses e um Chinês kkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.