O mercado automotivo brasileiro registra 122.086 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2021, com dados computados até o dia 21. A média de vendas por dia útil está em 8.139 unidades - retração de -0,6% relativamente ao fechamento do mês anterior. No dia 21 foram emplacados 8.529 veículos em âmbito nacional.
Os carros mais vendidos do Brasil em maio de 2021
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 17%.


A norte-americana General Motors é a terceira, com 10,7%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,7%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,35%, seguida da VW com 17,28%.
Os carros mais vendidos do Brasil em maio de 2021
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (21) de 2021
Rank
Marca
MaioAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT28.37423,2%167.20121,35%
1Volkswagen20.70717,0%135.28317,28%
2GM13.08110,7%108.73513,89%
3Hyundai11.8419,7%73.6609,41%
4Toyota10.4078,5%56.9617,27%
5Jeep9.4847,8%55.6237,10%
6Renault7.7836,4%52.0566,65%
7Honda4.9554,1%31.5924,03%
8Nissan3.5212,9%26.1483,34%
9Ford2.3661,9%22.0672,82%
10CAOA Chery2.1261,7%11.0791,41%
11Peugeot1.5801,3%7.9651,02%
12Mitsubishi1.3241,1%7.2070,92%
13Citroen9720,8%5.6540,72%
14BMW7980,7%4.5710,58%
15Volvo3990,3%2.8130,36%
16Mercedes3540,3%2.6180,33%
17Land Rover3140,3%2.1970,28%
18Kia2990,2%1.6300,21%
19Porsche2730,2%1.2290,16%
20Audi2480,2%2.1020,27%
21RAM2130,2%7620,10%
22Iveco1980,2%1.1980,15%
23Troller950,1%3960,05%
24Suzuki930,1%6890,09%
25Subaru490,0%2190,03%
26Mini440,0%3380,04%
27JAC310,0%2340,03%
28Lexus260,0%1200,02%
29Foton150,0%1160,01%
30Jaguar120,0%920,01%
31Dodge110,0%960,01%

Ranking - carros mais vendidos - maio (21) de 2021
Médias diárias8.1888.139-0,6%7.910
Totais163.754122.0864,4%783.108
RankModeloAbrilMaioΔMa/AbYTD
1FIAT/ARGO5.3838.520121,6%30.136
2FIAT/STRADA12.5816.717-25,3%48.167
3FIAT/MOBI6.8615.3639,4%29.747
4JEEP/RENEGADE6.6345.35613,0%31.100
5HYUNDAI/CRETA5.5445.29533,7%25.904
6HYUNDAI/HB206.8494.868-0,5%35.379
7VW/GOL6.4204.7854,3%30.218
8JEEP/COMPASS5.5034.1214,8%24.495
9GM/TRACKER5.3773.9502,8%25.370
10VW/T CROSS4.3253.86825,2%24.243
11GM/ONIX6.4013.033-33,7%38.192
12RENAULT/KWID4.3582.791-10,3%21.043
13GM/ONIX PLUS4.8962.620-25,1%26.595
14TOYOTA/COROLLA3.4182.6056,7%15.172
15FIAT/TORO6.6792.549-46,6%26.791
16TOYOTA/COROLLA
CROSS
1.8892.51786,5%4.443
17HONDA/HR-V3.0952.152-2,7%15.334
18VW/VOYAGE2.4372.04217,3%12.472
19VW/NIVUS3.4132.034-16,6%16.312
20TOYOTA/HILUX3.3732.016-16,3%14.585
21NISSAN/KICKS3.6021.996-22,4%15.036
22RENAULT/DUSTER2.4141.7421,0%9.752
23VW/SAVEIRO2.2531.6884,9%11.869
24VW/FOX2.0571.62510,6%8.964
25FIAT/UNO1.5691.57040,1%11.612
26GM/SPIN1.1331.53089,1%5.194
27VW/VIRTUS2.3451.526-8,9%10.540
28VW/POLO2.5161.502-16,4%12.108
29TOYOTA/YARIS HB1.9491.4524,3%9.481
30HYUNDAI/HB20S1.7211.2521,8%8.831
31FORD/RANGER2.0071.225-14,5%8.851
32FIAT/FIORINO1.2271.19736,6%8.111
33GM/S101.9871.138-19,8%8.655
34HONDA/CIVIC85998760,9%6.272
35FIAT/CRONOS591938122,2%3.817
36FIAT/SIENA99991027,5%5.714
37MITSUBISHI/L2001.04586716,2%4.219
38RENAULT/LOGAN1.07586612,8%5.130
39TOYOTA/YARIS SEDAN1.02682512,6%5.971
40CAOA CHERY/TIGGO 5X99381314,6%4.230
41PEUGEOT/2089917769,6%3.950
42VW/AMAROK86477325,3%2.022
43CITROEN/C4 CACTUS1.452762-26,5%4.413
44RENAULT/SANDERO1.295759-17,9%5.768
45HONDA/WR-V84874723,3%4.203
46TOYOTA/HILUX SW41.178688-18,2%4.470
47RENAULT/MASTER49759166,5%2.836
48RENAULT/OROCH967586-15,2%4.604
49FORD/KA930555-16,5%7.662
50NISSAN/VERSA948555-18,0%4.697
51NISSAN/FRONTIER61854723,9%3.772
52HONDA/FIT50654250,0%2.942
53CAOA CHERY/TIGGO 87025224,1%2.551
54HONDA/CITY52048630,8%2.790
55GM/MONTANA48046335,0%1.686
56RENAULT/CAPTUR35544073,5%2.886
57PEUGEOT/200840043552,3%2.241
58NISSAN/V-DRIVE32942078,7%2.545
59FIAT/DOBLO259400116,2%2.023
60VW/TIGUAN569373-8,2%1.721
61BMW/320I5023631,2%2.160
62CAOA CHERY/TIGGO29036073,8%1.785
63PEUGEOT/EXPERT23832792,4%1.232
64VW/JETTA3602736,2%1.717
65VOLVO/XC4032626614,2%1.407
66FORD/TERRITORY18425493,3%801
67CAOA CHERY/TIGGO 727925327,0%1.048
68TOYOTA/ETIOS SEDAN406224-22,8%1.486
69BMW/X123622332,3%1.019
70GM/CRUZE SEDAN23521729,3%1.411
71HYUNDAI/HR21121442,0%1.252
72CITROEN/JUMPY15019985,7%866
73VW/EXPRESS2491906,8%1.131
74MITSUBISHI/Outlander19818530,8%1.020
75FIAT/DUCATO17617236,8%899
76MITSUBISHI/PAJERO273146-25,1%1.080
77FORD/ECOSPORT239145-15,1%2.801
78AUDI/Q318014412,0%886
79CAOA CHERY/ARRIZO 6244143-18,0%1.126
80LAND
ROVER/DISCOVERY
234142-15,0%835
81IVECO/DAILY 35-15017514112,8%919
82KIA/SPORTAGE11213366,3%554
83RAM/150039132373,8%171
84HYUNDAI/IX35221120-24,0%1.219
85KIA/K250014212018,3%561
86MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS172115-6,4%783
87PORSCHE/911164113-3,5%518
88FORD/KA SEDAN178106-16,6%1.720
89PORSCHE/CAYENNE52100169,2%246
90TROLLER/T413495-0,7%396
91VOLVO/XC6022393-41,6%965
92HYUNDAI/TUCSON18391-30,4%1.041
93RAM/25004081183,5%591
94FORD/MUSTANG17610540,0%202
95M.BENZ/GLE796718,7%215
96TOYOTA/ETIOS HB15966-41,9%1.055
97M.BENZ/CLASSE GLB16763-47,2%674
98GM/CRUZE HB9759-14,8%521
99LAND ROVER/RANGE ROVER8753-14,7%334
100LAND ROVER/DEFENDER594916,3%334
101IVECO/DAILY 30-130544721,9%174
102GM/TRAILBLAZER22945-72,5%932
103LAND ROVER/EVOQUE12545-49,6%579
104M.BENZ/SPRINTER 416454333,8%301
105M.BENZ/GLC7042-16,0%216
106SUZUKI/JIMNY6841-15,6%260
107BMW/X453418,3%259
108HONDA/CRV-41-46
109BMW/X36039-9,0%211
110M.BENZ/CLASSE GLA1139396,4%91
111VOLVO/XC909637-46,0%326
112AUDI/A46936-27,0%254
113FIAT/DOBLO7336-31,0%170
114CAOA CHERY/ARRIZO 55235-5,8%338
115BMW/X25834-17,9%160
116SUZUKI/JIMNY SIERRA383217,9%246
117M.BENZ/SPRINTER 3145531-21,1%289
118BMW/Z442300,0%130
119KIA/CERATO4329-5,6%308
120SUBARU/FORESTER-29-116
121DFSK/V21272950,4%129
122PORSCHE/MACAN6028-34,7%267
123M.BENZ/CLASSEA3926-6,7%190
124MINI/COOPER272529,6%189
125LAND ROVER/VELAR4925-28,6%115
126VW/UP8123-60,2%1.943
127PEUGEOT/PARTNER6622-53,3%216
128JAC/T4026207,7%136
129GM/EQUINOX3620-22,2%122
130FER CAR/NAJA ONE1220133,3%80
131M.BENZ/CLASSE C4919-45,7%520
132MINI/COOPER SCYMAN241910,8%116
133SUBARU/XV-18-93
134SUZUKI/VITARA2316-2,6%131
135BMW/X53814-48,4%215
136AUDI/A53813-52,1%166
137AUDI/Q82913-37,2%108
138BMW/330E513264,0%97
139LEXUS/UX250H913102,2%50
140PEUGEOT/30084312-60,9%238
141RDK/SULTAN1812-6,7%91
142PORSCHE/PANAMERA3012-44,0%46
143FOTON/AUMARK 10392212-23,6%82
144AUDI/RSQ32811-45,0%127
145PORSCHE/BOXSTER3811-59,5%105
146LEXUS/NX3001811-14,4%59
147MITSUBISHI/ASX2110-33,3%104
148DODGE/SPRINTER2110-33,3%94
149EFFA/V221810-22,2%53
150TOYOTA/RAV4169-21,3%272
151KIA/RIO189-30,0%147
152PORSCHE/CAYMAN149-10,0%47
153BMW/X61181,8%52
154JAGUAR/F-TYPE7860,0%46
155RENAULT/ZOE10812,0%22
156PEUGEOT/BOXER148-20,0%87
157CITROEN/JUMPER128-6,7%68
158BMW/M135I227-55,5%69
159AUDI/Q7107-2,0%39
160M.BENZ/CLA250107-2,0%29
161JAC/v26047145,0%44
162KIA/SORENTO106-16,0%49
163AUDI/E TRON865,0%35
164BMW/530E96-6,7%31
165JEEP/WRANGLER96-6,7%25
166FYBER/FYBER36180,0%20
167M.BENZ/A45 AMG5668,0%19
168IVECO/DAILY 35S146640,0%23
169M.BENZ/CLASSEE5540,0%44
170FORD/EDGE95-22,2%26
171BMW/I394-37,8%73
172AUDI/RS6 AVANT104-44,0%63
173JAC/T50114-49,1%53
174SUZUKI/SCROSS84-30,0%52
175BMW/M235I144-60,0%39
176BMW/M2144-60,0%28
177JAGUAR/IPACE3486,7%26
178M.BENZ/CLA4574-20,0%16
179AUDI/RS4 AVANT5412,0%16
180BMW/M3-4-4
181BYD/T3-4-20
182VOLVO/S60103-58,0%102
183AUDI/TT53-16,0%52
184GM/CAMARO53-16,0%28
185CHEVROLET/SUBURBAN23110,0%7
186VW/FUSCA13320,0%6
187BMW/M5-3-6
188IVECO/DAILY 30S1353-16,0%50
189FOTON/AUMARK
3.5-14DT
63-30,0%33
190EFFA/V25435,0%18
191AUDI/Q562-53,3%155
192CITROEN/C332-6,7%36
193NISSAN/LEAF32-6,7%30
194AUDI/R82240,0%16
195LEXUS/ES30042-30,0%11
196TOYOTA/BANDEIRANTE2240,0%7
197TOYOTA/CAMRY-2-7
198CHEVROLET/CORVETTE-2-6
199SUBARU/WRX-2-5
200GM/CHEVROLET-2-2
201AUDI/A3 SEDAN1140,0%127
202NISSAN/MARCH1140,0%60
203CITROEN/AIRCROSS21-30,0%45
204AUDI/A321-30,0%38
205AUDI/A631-53,3%15
206BUGRE/BGR551-72,0%10
207BMW/118i1140,0%4
208FIAT/WEEKEND31-53,3%4
209JEEP/CHEROKEE-1-3
210DODGE/CHALLENGER-1-2
211MITSUBISHI/LANCER-1-1
212RDK/TIGER-1-1
213VW/BEETLE-1-1
214HYUNDAI/I30-1-1
215KIA/SOUL-1-1
216M.BENZ/CLASSE M-1-1
217IVECO/DAILY31-53,3%28
218TOYOTA/BANDEIRANTE1140,0%9
219VW/KOMBI31-53,3%6
220GM/C101140,0%2
221KIA/BESTA-1-1
222WILLYS/OVERLAND-1-1
223FIAT/UNO-1-1
224DFSK/K01-1-1
225M.BENZ/EQV 300-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - maio (21) de 2021
Grupos
MaioAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis40.83233,4%238.49930,46%
Grupo VW21.22817,4%138.61417,70%
General Motors13.08110,7%108.73513,89%
Renault-Nissan12.62810,3%85.41110,9%
Hyundai-Kia12.1409,9%75.2909,6%
Toyota + Lexus10.4338,5%57.0817,29%
Ford + Troller2.4612,0%22.4632,87%

Observação: Coluna "Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula ∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

57 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fiat continua sua trajetória de derrocada de share, caindo quase 1% em menos de 10 dias, enquanto VW em ascensão viril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a Fiat desabou de 24,5% para menos de 23,2%, caiu mais de 1%.....desova louca em locadoras fazendo água...

      Excluir
  2. Nas favelas e morros 70% é Volks Kombi fusca Brasília Gol Voyage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volks é baixo nível de pobre e vive de Gol pra locadoras kkkk

      Excluir
    2. Errado, VW com foco em carros acima de R$ 100 mil, T-Cross e Nivus.
      GM e Fiat vendendo abaixo de R$ 50 mil (Joy, Mobi e Argo 1.0)

      Excluir
    3. Joy é 60 000, Volks vende Gol Polo Fox básico com altos descontos por menos de 60 000 e 50 000

      Excluir
    4. Volks e Fiat tem carros por menos de 50 000, GM é tudo 60 000 ou mais

      Excluir
  3. O problema da GM foi focar muito no Onix .

    Hj tem a Tracker ,mas antes Tracker , spin ,Cobalt , Montana,equinox ..tinham vendas sofríveis e a GM ficou só na linha Onix ..tá aí o resultado ...a vw por sua vez bem equilibradinha , com virtus,tiguan e Saveiro sendo vices na cat , tcross fechando 2019 como líder e sempre ali na ponta,idem pra nivus ...a Volks tem equilíbrio no seus carros ...o que não estava vendendo nada ela retirou ( up!) ...sem falar em gol ,Voyage que estão de vento em poupa para pj.

    Resultado é a diferença da vw pra GM ..sendo ambas possuir um portifólio parecido ...tiguan ,,x equinox..Montana x Saveiro ...Jetta cruze ....virtus x onixplus ... Tracker x tcross ...iniciou-se x gol

    ResponderExcluir
  4. T Cross vai passar Tracker que está vendendo menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tracker sendo desovado para PcD, e T-Cross mais varejo.

      https://1.bp.blogspot.com/-gwPX3EWxlpM/YAwmbO2tMvI/AAAAAAAApH4/s_yVOGlCx3MRtdqUsXN5TQS3a6pPYfMlgCLcBGAsYHQ/s2048/Tracker-x-T-Cross%2B%252818%2529.jpg

      T-Cross superior em tudo: motor, status, entre-eixos, acabamento. T-Cross projeto alemão, Tracker é xing-ling,.

      Excluir
  5. Respostas
    1. E Amarok tem ainda a questão de vender apenas diesel, e com foco em V6 de 256 cv, já a S-10 vendendo mais flex para mamy pegar filho na escola.

      https://1.bp.blogspot.com/--_d33wgcSa4/YCEpZMGs77I/AAAAAAAAqGA/2K0MqI_ajownD1IPww52pQ--i2-xuAHtgCLcBGAsYHQ/s2048/Chevrolet-S-10-x-Amarok-V6%2B%252824%2529.jpg

      Excluir
  6. Chevrolet Onix está parado e nem sei se vai produzi de novo? Acho que talvez mais vai demorar e bem mais caro

    ResponderExcluir
  7. Chevrolet está falindo despencando igual a Ford

    ResponderExcluir
  8. Fiat Lixo é uma potência no Brasil, Fiat Lixo manda no Brasil kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é doente mental mesmo, AMERICANA é GM Ford Jeep Dodge RAM Chrysler, Fiat é ITALIANO!

      Excluir
    2. Ela comprou as AMERICANA Jeep mais sempre foi e sempre será ITALIANA

      Excluir
    3. Fiat é negociada dentro da FCA na Bolsa de Nova York. Então é americana. Sede fica nos EUA.

      Excluir
    4. Por causa que comprou as Americanas Jeep, e Nova York atrai as empresas do mundo todo é a cidade mais rica e poderosa do mundo

      Excluir
    5. Fiat é ITALIANO e Sempre será

      Excluir
  9. Polo no embalo que está indo vai tomar pau até do Yaris!!!!

    ResponderExcluir
  10. Há uma demora inesperada no faturamento das unidades 2022 da FIAT Toro e isso ocasionou uma queda de quase 50% nos emplacamentos da picape. Entretanto, por conta dos milhares de pedidos do novo modelo, a Toro deve ascender muito rapidamente ao TOP 5 do mercado, tão logo os pedidos comecem a ser entregues.

    Pela primeira vez também este ano o FIAT Cronos vendendo mais que sua pedra no sapato, o Siena. No próximo ano, com o fim da produção do Siena, a implementação das versões 1.0 aspiradas, 1.3 CVT e 1.0T CVT no Cronos que terá sua produção triplicada na Argentina onde lidera com folga, o sedan terá grandes chances de brigar pela liderança do segmento.

    Com o fim do Uno, o Argo finalmente vai ter a devida atenção e vai definitivamente brigar pela liderança já que também ganhará versões 1.3 CVT e 1.0T CVT.

    O SUV 363 tem chances de pegar a liderança do segmento já no primeiro mês de vendas. Será o mais tecnológico e com maior custo benefício da categoria, além do marketing pesado da marca no modelo com lançamento em várias mídias sociais além do BBB, inclusive da vencedora do programa que será a primeira pessoa a ter o modelo é que conta com quase 30 milhões de seguidores no Instagram.

    O Fastback 376 será o SUV médio mais barato e mais bonito do mercado, além de contar com várias tecnologias exclusivas. Vai ser o primeiro concorrente a desbancar o Jeep Compass nas vendas.

    A picape Strada deve ampliar ainda mais a liderança com o lançamento das versões 1.3 automáticas e da versão Ranch 1.0Tautomática com visual diferenciado a lá RAM .

    A Ducato que é vendida há anos em modelo defesa do deve finalmente ter uma geração atual, desenvolvida em cinergia com os veículos comerciais da Peugeot e da Citroën. Talvez ela deixe de ser saco de pancadas da Renault Master e volte a ser a referência do segmento.

    A Dobló é a única multivan no mercado e ainda muito vendida parabe empresas e órgãos públicos devido sua versatilidade. Uma nova Dobló também em sinergia com Peugeot e Citroën que também atua no segmento não pode ser descartada.

    Por fim, o Mobi só terá substituto em 2023. O Centoventi que será o novo Panda na Europa, aqui será desenvolvido na mesma plataforma do C3 e será um subcompacto estilo SUV tal como o Kwid e menor que o C3 poisso terá 3,68m de comprimento e 2,42 de entre eixos.

    O SUV da Toro é outro modelo que tende a fazer muito sucesso quando for lançado, muito provavelmente no primeiro trimestre de 2023.

    Enfim, a FIAT terá o portfólio mais acertado do país até 2023. Sozinha, a ítalo-brasileira deverá deter 30% do mercado automotivonacional até lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil

      Excluir
    2. Penso bem isso mesmo, li metade kkk
      Mas já percebi que o mercado dos próximos 3 anos no mínimo será Fiat, melhor ainda Stellantis

      Excluir
    3. Strada automático pra Setembro vai vender que nem água

      Excluir
    4. Há uma demora inesperada no faturamento das unidades 2022 da FIAT Toro e isso ocasionou uma queda de quase 50% nos emplacamentos da picape.

      Falta de planejamento.


      Entretanto, por conta dos milhares de pedidos do novo modelo, a Toro deve ascender muito rapidamente ao TOP 5 do mercado, tão logo os pedidos comecem a ser entregues.

      https://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/_versions/askmama8s7_widelg.jpg

      Pela primeira vez também este ano o FIAT Cronos vendendo mais que sua pedra no sapato, o Siena. No próximo ano, com o fim da produção do Siena, a implementação das versões 1.0 aspiradas, 1.3 CVT e 1.0T CVT no Cronos que terá sua produção triplicada na Argentina onde lidera com folga, o sedan terá grandes chances de brigar pela liderança do segmento.

      Cronos não tem chance frente ao Voyage. Sempre foi currado, e sempre o será.

      Com o fim do Uno, o Argo finalmente vai ter a devida atenção e vai definitivamente brigar pela liderança já que também ganhará versões 1.3 CVT e 1.0T CVT.

      No final de 2022, na melhor das hipótesses.

      O SUV 363 tem chances de pegar a liderança do segmento já no primeiro mês de vendas. Será o mais tecnológico e com maior custo benefício da categoria, além do marketing pesado da marca no modelo com lançamento em várias mídias sociais além do BBB, inclusive da vencedora do programa que será a primeira pessoa a ter o modelo é que conta com quase 30 milhões de seguidores no Instagram.

      Vai ser um Argo de salto alto, emperiquitado, nada além.

      O Fastback 376 será o SUV médio mais barato e mais bonito do mercado, além de contar com várias tecnologias exclusivas. Vai ser o primeiro concorrente a desbancar o Jeep Compass nas vendas.

      Nem viu e já diz que é mais bonito.

      A picape Strada deve ampliar ainda mais a liderança com o lançamento das versões 1.3 automáticas e da versão Ranch 1.0Tautomática com visual diferenciado a lá RAM .

      Strada vai declinar com a chega da Toro 270T. Canibalizada

      Por fim, o Mobi só terá substituto em 2023. O Centoventi que será o novo Panda na Europa, aqui será desenvolvido na mesma plataforma do C3 e será um subcompacto estilo SUV tal como o Kwid e menor que o C3 poisso terá 3,68m de comprimento e 2,42 de entre eixos.

      Mobi é cadeira elétrica. Deveria ser proibido de ser vendido.

      Excluir
    5. Quando lançarem o Cronos com as motorizações 1.0 MT, 1.3 CVT e 1.0T CVT, o Voyage e o HBAGRE20S não terão nenhuma chance. Somente o Onix Plus venderá mais porque é bem maior e espaçoso que esses pequenos custando quase o mesmo.

      Realmente, faltou planejamento quanto a distância do lançamento para a disponibilidade de entregas já que tem concessionária que nem pegou as unidades de teste Drive ainda.. entretanto, a nova Toro é um tremendo sucesso e, se a antiga geração manteve média de 5.400 unidades mensais em 2021, a nova geração deverá passar das 7 mil unidades mensais de média.

      De fato, o projeto 363 não é muito maior que o carro que lhe deu origem (3,99m x 4,10m), entretanto o interior é completamente diferente e o mesmo foi pensado para ser mais barato. O provável FIAT Pulse vai ter preço de Tiggo 2 e Tiggo 3x além do Nivus. Vai vender muito porque não há nenhum SUV decente na faixa de 75-80k que é onde ele deve começar. Tiggo 2 é deprimente.

      Sobre o motor 1.0T na família Argo e Cronos, de fato será para 2022 junto com o facelift. A nova geração só virá em 2024. Porém as versões 1.3 CVT já chegarão nos próximos meses e serão as mais vendidas.

      Sobre o Fastback, será o veículo mais bonito produzido pela FIAT aqui e chega entre Fevereiro e março de 2022. Terá uma versão de entrada com 1.0T CVT e as demais com 1.3T AT6.

      Não existe a possibilidade de a Strada ser canibalizada pela Toro. A versão Ranch deverá custar no máximo 110k completa e a Toro Endurance t270 custa 120k. Ambas tem um ótimo desconto pra CNPJ e é isso que continuará fazendo a diferença. Todo mundo cria um MEI pelo menos antes de comprar essas picapes.

      Sobre o Mobi ser horrível, ninguém pode discordar, mas o modelo que irá substituí-lo com certeza será um ótimo City car e vai brigar pela liderança em 2023.

      Excluir
    6. O problema do Cronos é que ele não tem versão 1.0, então fica caro. O Argo é vendido pelado 1.0. Com motor boqueta, ele é presa fácil para o Voyage, já que o Voyage é mais bonito, mais bem acabado, com muito mais qualidade construtiva.

      Excluir
    7. Sobre o motor 1.0T na família Argo e Cronos, de fato será para 2022 junto com o facelift. A nova geração só virá em 2024. Porém as versões 1.3 CVT já chegarão nos próximos meses e serão as mais vendidas.

      Versões 1.3 não tem IPI de 200 TSI da VW. Será mais caro, menos potente, mais beberrão. Sem competitividade.

      Excluir
    8. O motor 1.3 firefly já é mais barato que o 170 TSI e mais ainda que o 200 TSI. O motor 1.0 TSI só era econômico na finada geladeira sobre rodas (vulgo UP). Na família Polo o 1.0 TSI bebe como um louco. Já o 1.3 firefly é extremamente econômico tanto no Argo, quanto no Cronos. O câmbio CVT só irá acentuar o que o 1.3 firefly tem de melhor que é a economia. E com certeza a FIAT irá adotar a mesma estratégia da GM com a família Onix e disponibilizar o câmbio CVT desde as versões mais baratas. É possível que seja criada uma versão mais barata que a Drive chamada Like e que também tenha acesso ao CVT. Assim, o Argo teria versões 1.3 Like CVT, 1.3 Drive CVT, 1.3 S-Design CVT e 1.3 Trekking CVT. Todas farão muito sucesso. Já o Cronos teria versões 1.3 Like CVT, 1.3 Drive CVT e 1.3 S-Design CVT.
      As versões Precision e HGT só voltariam a ser vendidas em 2022 com o facelift e a chegada do motor 1.0T, que ainda serão mais baratos em relação aos equivalentes da família Polo.

      Aliás, quando chegarem os motores firefly na linha 208 e no novo C3, estes também tem grandes chances de vender mais que a família Polo.

      Excluir
  11. Fala pro carlosD4,que ele tá toda feliz com as enrabadas da Fiat,com força.👍

    ResponderExcluir
  12. Estamos quase em junho, e creio eu que já ser possível afirmar que ou a Fiat termina o ano como a marca mais vendida do Brasil ou a Strada será o carro mais vendido do Brasi, dessas duas situações com certeza uma acontecerá.

    ResponderExcluir
  13. Peugeot Citröen vendendo bem já que não vende em massa pra locadoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peugeot já está começando a desova em locadoras, desde que foi assumida pela Stellantis, que é altamente gulosa com locadoras. Ela abocanha tudo e não tem para ninguém.

      Excluir
    2. É Super raro ver Peugeot Citröen nas locadoras

      Excluir
  14. A Volkswagen só subindo nós últimos momentos kkkk

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. GM de gravatai volta a produzir onix em junho 2021.Capacidade plena com possibilidade de até 3 turnos em julho 2021 para recuperar vendas de onix e onix plus no 2 semestre.Acertado com sindicato dos metalúrgicos de Gravataí.

    ResponderExcluir
  18. Aí sim,a GM tem que volta a produção logo, só que desta as vendas não vai igual realmente.

    ResponderExcluir
  19. ONTEM AVANÇO DE 15%, HOJE RETRAÇÃO DE 0.6%..... Vai entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O avanço de 15% foi em relação ao 2º decêndio de abril. A retração de 0,6% é em relação ao fechamento de abril.

      Excluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk faz isso nâo tais provocando o blog kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk faz isso nâo tais provocando o blog kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Stellantis é amontoado de marcas sem sinergia, sem compartilhamento de plataformas, sem economias de escala. Não é um "Grupo Automotivo", é apenas uma coleção de marcas sem unicidade.

    Grupo é o Volkswagen, que tem sinergia entre as marcas, fábricas que fazem produtos para várias marcas, com plataforma única, e identidade diversa.

    E o pior, Stellantis não tem plano factível de eletrificação.

    Stelanttis desponta para a irrelevância. O fato de o amontoado de marcas estar em 1º só serve para fazer os fanzettes darem pulinhos de algria e gritinhos histéricos de prazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Stellantis é amontoado de marcas sem sinergia, sem compartilhamento de plataformas, sem economias de escala. Não é um "Grupo Automotivo", é apenas uma coleção de marcas sem unicidade.]

      Isso tem haver com o fato de ter sido formada "ontem", espere só 2 anos para começar a ver os resultados.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem