O Grupo Stellantis, resultante da fusão dos conglomerados PSA e FCA, com 480.888 veículos vendidos na Europa nos primeiros dois meses de 2021, se tornou o grupo automotivo mais vendido no continente europeu, superando o Grupo Volkswagen, tradicional líder.
Stellantis supera Volkswagen e assume a liderança na Europa
A Stellantis foi criada para se tornar uma empresa líder na Europa. A liderança, que segundo dados divulgados pela ACEA, já foi alcançada durante os primeiros dois meses de 2021. O grupo Stellantis, graças aos 480.888 veículos entregues, conseguiu ultrapassar o Grupo Volkswagen, que registrou 452,4 mil unidades. Ressalte-se, no entanto, que o Grupo Volkswagen está em primeiro lugar no segmento de automóveis de passageiros, tendo vendido 419.855, contra 377.244 da Stellantis. Entretanto, a Volkswgen registou apenas 32.545 veículos comerciais leves vendidos, contra 103.644 do grupo franco-ítalo-americano.
Stellantis supera Volkswagen e assume a liderança na Europa
O destaque do Grupo Stellantis foi o desempenho do Peugeot 208, que foi o carro mais vendido na Europa, superando o Volkswagen Golf.



Analisando a tendência dos últimos anos, o Grupo Volkswagen na Europa há muito ocupa a posição de liderança, mesmo que às vezes tenha sido superado pelas vendas agregadas de PSA e FCA. No ano passado, o Grupo Volkswagen entregou 3,23 milhões de carros e veículos comerciais, em comparação com 3,03 milhões para PSA e FCA (a fusão entre os dois grupos foi formalizada em janeiro de 2021). Precisamente, o grupo alemão vendeu 450.000 carros a mais e 400.000 veículos comerciais a menos do que o par FCA-PSA.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sempre achei a Europa muito na mão da vw e me surpreendia ela mesmo assim entregar extrema qualidade ...imagine agora que esse grupo está no cangote .

    Viva a concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mais legal deve ser o carlota ver a vw perder a liderança para o grupo que ele mais odeia no mundo...
      kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pontualmente, como diz a reportagem, FCA+PSA foram líderes, mas nunca terminaram líderes no acumulado anual. Aguardemos os próximos meses.

      Excluir
    2. Logo logo a Volkswagen volta a liderança ainda mais agora com os carros eletricos, fora que a linha de esportivos está mais bonita, mais tecnologica e muito mais envolvente!!!

      Excluir
  3. A Stellantis (nomo bonitinho para Fiat) não corre o risco de dar certo. Isso é um espasmo de vendas no primeiro semestre pq a Alemanha e o norte da Europa estavam mais afetados pela pandemia.

    Europa é o mercado mais sofisticado do mundo, o mais exigente em qualidade. E lá a VW predomina sem dó sobre todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Europa é o mercado mais sem noção do mundo Carlos. Carros excessivamente luxuosos pra serem usados nos centros urbanos, sem sentido.
      Pode descer o sarrafo nos EUA, mas o americano compra carro pensando que, como vai passar pra frente em 2 ou 3 anos, seja apenas barato de manter, espaçoso, prático e seguro.

      Tenho amigos americanos que ganham muito bem, tem carros mais simples que os pares europeus, mas os caras investem em casa grande, jet-ski, barcos...

      São visões diferentes...

      Excluir
    2. https://1.bp.blogspot.com/-jzriZSQtoXg/YGXUUB5yL-I/AAAAAAAAAJU/QNjZaPLWiv0N1s9sdXJvY5gEaC_E2_HDACNcBGAsYHQ/s16000/Mais%2B%25281%2529.jpg

      Excluir
    3. Os Europeus nao sabe comprar carros tanto que o Up vende bastante lá, Europeus tem gosto duvidoso só querem carrinhos pequenos e econômicos

      Excluir
    4. Os Carros nos Estados Unidos sao os mais tops do mundo, Carros que tem tamanho e só carros bonitos, Estados Unidos é o mais rico mais poderoso mais influente e exigente do mundo Ok

      Excluir
    5. Até os latinos que nascem nos Estados Unidos e se acham americanos sabem comprar melhor que esses europeus

      Excluir
    6. chora mais carlotinha. Apenas a verdade

      Excluir
    7. Como afirmei algumas vezes, a Stellantis será um dos grupos que mais crescerá nos próximos anos. É líder na América e líder na Europa, mas precisa conquistar o mercado asiático e africano.
      Como terá uma economia de escala muito grande, poderá investir na China e Índia. Na Índia com a Citroën (principalmente) e na China com a Jeep e DS. No restante da Ásia, na Oceania e na África, poderá pensar em marcas como a RAM.
      Deverá também investir na plataforma e-VMP, puramente elétrica, para os veículos médios e comerciais leves. E deverá pensar numa plataforma mais robusta para as pickups e SUVs maiores.
      Assim como a VW deverá pensar em racionalização e padronização de baterias, assim como se associar a um grande player de TI, para os softwares e condução autônoma.
      Mas não pode perder o purismo das marcas que possui.

      Excluir
    8. América do Sul pode ser, Mais na América do Norte é GM

      Excluir
    9. Existe duas Americas e não só uma, América do Sul / Mercosul, América do Norte, Ásia, África, Europa, e Oceania

      Excluir
    10. Será que tem chance da Stellantis atuar em ferrovias?é bom lembrar que a Fiat tinha sua divisão ferroviária.

      Excluir
  4. Stellantis tá fazendo sociedade até com Joãozinho da bicicletaria para passar o grupo VW kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz da Stelixo querer fabricar trens no futuro,a Fiat fabricou trens por décadas

      Excluir
  5. Isso explica o desespero da Jacwagen em lançar a minha elétrica, pois de motores a combustão definitivamente ela não entende, o AP, que é um projeto da ótima Mercedes, foi o único que prestou.
    L83-não só o ap como vários motores dela prestam,a VW está partindo pra eletrificação por causa de normas anti poluição.

    Na linha sub Premium a JACaudi tb é um fiasco, vai mal das pernas no mundo todo, desabou na China, nos EUA é irrelevante e na Alemanha ainda vende razoavelmente bem pq é 40% mais barato que as Premium de verdade, leia-se BMW e Mercedes.
    L83-A Audi está numa situação muito melhor que a Alfafa Romeu,o E-tron é o SUV elétrico mais vendido da Europa,é melhor que a IX3 da BMW e o EQC 400 em tudo,conforto,acabamento,autonomia e desempenho,o Q4 E-tron está vindo aí pra descer a madeira no Tesla Y,a RS6 Avant é a sw mais rápida do mundo,o R8 é um dos carros mais cobiçados,cadê que a Alfafa e a ds tem carros a altura deles?

    Quem vai falir é a Stelixo que é a maior união de tranqueiras do mundo.
    Fato é o caralho

    ResponderExcluir
  6. Carlucha deve ta pondo as tripinhas pra fora. a jac perdeu a liderança dos carros e agora dos grupos. quem sabe se ela entochar mais de plastico de melhor qualidade ela n recupera a posição. Apenas a verdade.

    ResponderExcluir
  7. Ja a nível mundial ela vende nada perto dos maiores grupos. Ela se não me engano é só a quarta colocada no geral e o grupo VW lidera a anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem