A marca PEUGEOT, do grupo Stellantis, alcançou desempenho recorde de vendas na Europa nos primeiros dois meses de 2021: o PEUGEOT 208 é o veículo mais vendido e o PEUGEOT 2008 está em quarto lugar, o que coloca dois dos veículos da marca entre os cinco mais vendidos veículos na Europa.
Novo Peugeot 208 assume a liderança de vendas na Europa em 2021
O Volkswagen Golf, tradicional líder, está na 2ª posição no acumulado.



Já no mês de fevereiro os dois modelos da Peugeot foram os líderes, enquanto o VW Golf foi o terceiro.
Novo Peugeot 208 assume a liderança de vendas na Europa em 2021
É também a primeira vez na história da marca que é a primeira no mês e no geral.
Novo Peugeot 208 assume a liderança de vendas na Europa em 2021
A PEUGEOT está atualmente a meio da renovação do seu logotipo e do lançamento do novo PEUGEOT 308.

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Comemorando vendas de carros a gasolina...pfff...
    Enquanto isso, VW focando-se com o ID3 e iD4 bombando de vender entre elétricos.
    Vitória de Pirro do 208.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o povo europeu deve ser muito burro né?! Porque se fossem inteligentes, só comprariam VW...
      Já começou a semana bem hein!!!

      Excluir
    2. O ID-4 ainda não emplacou e não irá vender muito na Europa. Já o ID-3 vende bem, e ajusta-se melhor ao perfil do consumidor de lá. Entretanto, mesmo o ID-3, vende menos que o Zoe.

      Excluir
    3. Boa parte dos 208 e 2008 que estão sendo comercializados são 100% elétricos. Eu diria que mais de 30%.

      Excluir
    4. "Bombando" de vendas mesmo... inclusive ela está vendendo carros pra ela mesmo. Olha que ironia. https://insideevs.uol.com.br/news/488420/volkswagen-greenpeace-carros-eletricos-vendas/
      Mais de 20% dos carros "vendidos" foi pra ela mesmo. Fora o fisco dos problemas q esse carro teve no lançamento (e agora outros vêm aparecendo).

      Excluir
    5. Afinal quantos ID3 vendeu a VW em fevereiro?

      Excluir
    6. https://1.bp.blogspot.com/-HUF7vPknamw/YGHNVOEtTTI/AAAAAAAAAIs/K8t4iToDlDYysUQthltiYv8-XRa1ONpkQCNcBGAsYHQ/s851/Top-Selling-Electric-Car-Models-in-Europe-in-February-2021.jpg

      Excluir
    7. 3.547 VW ID3. vendidos. VW focada em elétricos na Europa. Peugeot na antiguidade.

      Excluir
    8. Como assim focada em antiguidade ?. A Peugeot vendendo a mesma quantidade de BEVs que a VW. Isso sem contar a Stellantis, que vende bem mais.

      Excluir
    9. Vende tanto PHEV, quanto BEV... só para ver como a VW esta ficando para trás com a estratégia do copy e cola nos SUV, tudo com a mesma cara e vagabundos!

      qual o significado mesmo de VW? carro do povo e nao carro boqueta do povo....

      Excluir
    10. Perder para dois modelos da Peugeot, vai empatar com quem?????

      Excluir
  2. No ano passado eu comentei. Disse que o Golf vinha perdendo vendas e que não seria o carro mais vendido na Europa em 2021. Achava que o Tiguan iria ocupar o seu lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, acho que o 2008 será o carro mais vendido em 2021 na Europa. A sua aceitação está sendo muito grande.

      Excluir
  3. Isso é bom ... Da mais um sangue no projeto do novo t roc que pelo ranking figura entre os best saler da vw . ..isso mostra TB que os médios não vão morrer na Europa e que a pegeout está fazendo um belo trabalho . Parabéns a pug

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário do Brasil lá eles gostam de peugeout!

    ResponderExcluir
  5. Surpreende o Yaris, que é um carro de fora do continente. A aceitação desse carro tem sido muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alemães compra alemães, Francês compra francês, italiano compra italiano, japonês compra japonês, Coreano compra coreano, Americano compra Americano e japonês fabricado nos Estados Unidos, povos super patriotas!

      Excluir
  6. Belíssimo trabalho que a Peugeot vem fazendo na Europa. Remodelando a linha toda, lançando carros cm um design arrebatador, oferecendo as versões elétricas do E-208 e E-2008 (sendo um sucesso no velho continente) e agora assumindo a liderança no geral. A Stellantis está no caminho certo em posicionar a marca como uma futura Premium-Generalista. Porque que a Ford e Peugeot do Brasil não podem seguir suas compatriotas estrangeiras? Uma pena.

    ResponderExcluir
  7. No Brasil vende muito Fiat que é líder no Brasil, mais na Europa bem pouco, Peugeot é Volks é quem vende na Europa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis dizer Peugeot e Volks é quem vende na Europa

      Excluir
    2. Fiat vende muito no Brasil, Fiat é líder no Brasil

      Excluir
    3. Digo que as europeias são bem vendidas ...na lista só tem a marca do vovô no meio ...o resto tudo europeia.

      Excluir
  8. Peugeot é aqui o que a Fiat é lá

    ResponderExcluir
  9. No Reino Unido Ford é líder, Ford Focus e Fiesta também

    ResponderExcluir
  10. Como feliz e ORGULHOSO proprietário de um Peugeot 208 eu digo com toda a convicção que a posição de líder de vendas na Europa é MERECIDÍSSIMA. A Peugeot é CLARAMENTE a MELHOR marca semi-premium DO MUNDO,seguida muito de longe pela Toyota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Melhor Semi Premium é Jeep Chevrolet Hyundai depois Honda e Toyota

      Excluir
    2. Fiat Volks e Renault é Carro de baixo nível

      Excluir
    3. As Melhor Semi Premium é Chevrolet Ford Jeep Hyundai depois Toyota Honda

      Excluir
    4. Pra mim a melhor semi premium é a Audi.

      Excluir
    5. Semi Premium ?

      A Volks é do povo e essa é a graça , por isso é querida ... Vão vcs com essa baitolagem de semi Premium pra lá .
      Que pagar de ricao aqui ..vai de Audi ,Mercedes ou BMW

      Excluir
    6. Audi nao é só Ricão é Classe Média Alta também portanto é Semi Premium, Premium é só Ricão que é Posches BMW Mercedes Jaguar Land Rover

      Excluir
  11. Os VW serão peças de ferro-velho na Europa, é só questão de tempo. Nem pra museu irão servir. E não adianta correr para os elétricos pq a Peugeot e a Opel irão humilhar com toda as suas forças a VW nesse segmento tb. A Stellantis vem com tudo, seus carros são MUITO, MAS MUITO SUPERIORES em qualidade, design e tecnologia à VW. Por falar nisso alguém viu o T-Cross no ranking Europeu? Claro que não, nem lá engolem gambiarra. E o T-Cross não foi bem nos reviews europeus, sendo apontado como "sem graça". Agora vão lançar o Nivus lá: um Polo emperiquetado, de salto-alto e cheio de plástico interior. Um dos acabamento mais medíocres da indústria automobilística. Será que o Europeu irá engolir essa? Não está engolindo nem o Polo atualmente, está levando uma surra humilhante dos concorrentes Corsa e 208, além do Fiesta. Profetizo que o Nivus terá o mesmo destino do Fox brasileiro vendido por lá. Foi eleito pelas principais publicações européias como o pior hatch compacto passado por lá. Tudo era desastroso no Fox, tal qual como era aqui. Não passava de um Polo PQ24 com outra carcaça e olho que o Polo PQ 24 brasileiro era cheio de probleminhas. Por isso nunca vigou de verdade nas vendas, era problema no motor e tinha defeitos pontuais que demoraram a serem resolvidos. E o pior de tudo: era caro, bem caro. Um carro ineficiente perto dos concorrentes. A VW o chamava de "premium" mas a qualidade era chinesa. Mas isso liga ao seu irmão de plataforma Gol G2 (sim, Gol G2! Só existiram o Gol BX e Gol G2 que era uma gambiarra, misto de plataforma PQ24 com o Gol BX do final dos anos 70. A parte traseira por exemplo era do Gol BX para os desinformados e fanboys ;) ). O Gol G2 - chamado de G5 - tinha um dos piores motores 1.0 já lançados no mercado em 2008. Jorrava óleo para todo lado e era problemático. Resultado? Minou a "fama" do Gol como carro robusto e inquebrável, e os concorrentes HB20 e Onix o engoliram com farinha! Virou um coadjuvante no mercado só dependendo da Localiza para sobreviver. Mas a tal fama do Gol de problemático já vinha do horroroso motor 1.0 16v dos anos 2000. Meu Deus! Foi eleito como "mico" pelo garageiro Rodrigo Platinum, e tem que passar longe desse carro como opção de compra de usado. E como se não bastasse tem o king kong 1.0 Turbo 16v da VW usado no fim dos anos 90 no Gol e Parati. Um desastre tb e fiquem longe dele no mercado de usados. Parece que a VW não era muito feliz no fim dos anos 90. Tinha o super ultrapassado Santana, usado somente como frota e taxistas sendo pisado cruelmente pelos modernos Corolla e Civic recém fabricados no Brasil e muito superiores. Além do Vectra né! Porém não estou pra falar do Santana, mas outro nico da VW: o Polo Classic! Esse foi problemático tb, tanto na mecânica quanto no acabamento. E era caro, bem caro. Não trazia nada de especial, a frente já era considerada ultrapassada em 1997. E lá se foi mais um mico nas vendas e nunca se destacou, apesar da tentativa de marketing na época. E o Polo Classic era substituto de quem, de quem, de quem?? De outro mico! Aliás de 2 micos de uma vez: Logus e Pointer. Esses aí foram infelizes. Usavam base do Escort Autolatina, mas tinham muitos problemas na carroceria na época, além do conjunto da suspensão. E o design emperiquetado não salvou ambos. Ficaram pouco tempo no mercado, o Pointer durou nem 3 anos, afinal, as reclamações sobre a qualidade da dupla enchiam os correios da revista 4Rodas. Só que é o seguinte: o mico (Polo Classic), substituiu os micos (Logus e Pointer) que substituíam outro não bem sucedido: o Apollo. Esqueci de algum? Sim, do Up! Esse prometeu ser o substituto do Gol G2, prometeu vender mais até que o Gol e figurar no primeiro lugar no ranking de vendas. E isso foi previsão da VW hein, não foi do profeta pirado daqui. ;) Acho que é só isso. Falei um pouco pois tenho pena da VW e prezo para que ela seja ao menos a sujeira da unha de marcas como as da Stellantis, Toyota e GM. Tenham um bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tanto e não disse nada?
      Vamos ver daqui um tempo se a VW será peça de museu mesmo.

      Já andou na Europa em um Pug e um VW? estão no mesmíssimo nível.
      Para de postar bobagens.

      Excluir
    2. . Por falar nisso alguém viu o T-Cross no ranking Europeu? Claro que não, nem lá engolem gambiarra

      L83-não é atoa que vários carros da Fiat e da Opel foram e são rejeitados lá.
      Antes de vc falar do Polo,pq não fala do Punto?que na Europa a Fiat deixou de investir no carro pra transformar o 500 em vitrine tecnológica e o carro se despediu do mercado Europeu sendo o primeiro carro a Zerar o Euroncap,aqui suas versões 1.4 fire são bombas junto com a e-torque 1.8,Gol 1.0 16 v com seus problemas não chegava a ser um carro bomba,na época vários mecânicos não sabiam trabalhar com motores multi-válvulas,Rodrigo Platinum?aquele que promove rifas ilegais e expulsa do seu canal quem o contraria,antes de vc falar do Gol,ele por décadas chegou a ser o carro mais vendido do país,é um dos carros de manutenção mais simples fabricado aqui,até um mendigo sabe trabalhar nele e o Uno Brasileiro usava plataforma de 147,é mais fácil ver Gol e Parati bx inteiros que carros como Oggi e Spazzio que se vêem a conta-gotas,a VW preferiu tirar o Pointer do mercado pois já tinha o Golf e não faria sentido mantê-lo no mercado,a Stellantis vai humilhar a VW aonde?vendas não quer dizer superioridade,o 208 não tem versão esportiva pra concorrer com o Polo gti,sua versão elétrica é cara até na França enquanto a VW já tem um elétrico compacto em estudo e será mais barato que esse lixo,o 308 só foi ter versões híbridas agora,o Golf em 2014 já tinha versão híbrida e não se sabe se ele terá versão elétrica,ele como o Astra nunca foram rivais a altura do Golf,o Astra tá na mesma situação,o Nivus é seguro,confortável e bem equipado tendo ACC,painel digital configurável e frenagem autônoma,lá terá mais itens que aqui que com certeza espancará o SUV do Argo que nada mais será que um Punto levantado,o Santana não era visto só com Frotistas e Taxistas,é um carro com manutenção simples e barata que acha peças em qualquer diferente de um certo lixo da Fiat que é raro se ver inteiro,a VW esperava vender 120 mil Ups mas isso não quer dizer que ela almejava a liderança.
      Existe muito bafafá em torno da Stellantis,já vi isso em 1995 quando falaram que Bravo e Brava seriam líderes na Europa,iam destronar o Golf e coisa e tal e quebraram a cara.

      Excluir
    3. Bem isso amigo... as pessoas ainda seguem o que os tios (que viveram os ap's dos anos 90) dizem.... ou seja, uma boa fama demora para cair, assim como um preconceito enraizado... vários carros da vw com problemas (suspensão da nova tiguan, motor 1.0 tsi e outros 'bo'zinhos), mas as pessoas ainda resistem em ver isso... só que em mercados com consumidores mais instruídos, isso não passa 'em branco'....

      Excluir
  12. Como eu previ, o golf perdeu quase 40% de mercado.

    Óbvio, o carro foi considerado PM, que significa pig mouth (boca de porco) em vários mercados, os motores TSI estão dando problemas a níveis estratosféricos.

    Isso é o motivo desesperado da VW em lançar elétricos, os TSI são as bombas do presente.

    Fatos e apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mentindo,o Golf ainda é líder dos hatches médios no mundo,assim,um carro com ACC,frenagem autônoma,ar digital e painel digital configurável na versão pelada é boca de porco?a VW sabe que o mercado está numa transição para eletrificação por isso lançou E-Up,E-Golf e a família ID,os defeitos dos Tsi são insignificantes perto do Marea Turbo

      Excluir
  13. Já o VW Polo é um desastre em vendas em todo mundo. No Brasil a VW vai rebaixar a carro de entrada, no lugar do Gol e Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em breve o polo calotaline 1.6 msi para completar o visual de plastico vagabundo......

      Excluir
    2. Novo Polo básico com calotas vem em 2022 ou final de 2021 no valor de 51 900 + os altos descontos que a Volks dá provavelmente fica nos 47 000 kkkk

      Excluir
    3. Chevrolet está focado nas versões top, as básicas quase nem tem nos estoques e Joy é impossível de achar

      Excluir
    4. Joy é impossível de achar nos estoques por isso está sem descontos por 60 000

      Excluir
    5. Ele é um dos compactos mais vendidos do mundo,como é um fracasso?

      Excluir
  14. A volkswagen líder na eupora desde que João perdeu as botas e os caras falando cada loucura...vai gostar de ser doente assim lá.longe ... Parabéns pegeout....agora gente por favor são dois grupos juntos agora...a vw é não um grupo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que salva as vendas da vw na Europa é o maior mercado de lá, que é o Alemão, e todos sabem que esse povo é beeem tradicional, além de vários carros da marca serem mais baratos por lá...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem