A marca PEUGEOT, do grupo Stellantis, alcançou desempenho recorde de vendas na Europa nos primeiros dois meses de 2021: o PEUGEOT 208 é o veículo mais vendido e o PEUGEOT 2008 está em quarto lugar, o que coloca dois dos veículos da marca entre os cinco mais vendidos veículos na Europa.
Novo Peugeot 208 assume a liderança de vendas na Europa em 2021
O Volkswagen Golf, tradicional líder, está na 2ª posição no acumulado.



Já no mês de fevereiro os dois modelos da Peugeot foram os líderes, enquanto o VW Golf foi o terceiro.
Novo Peugeot 208 assume a liderança de vendas na Europa em 2021
É também a primeira vez na história da marca que é a primeira no mês e no geral.
Novo Peugeot 208 assume a liderança de vendas na Europa em 2021
A PEUGEOT está atualmente a meio da renovação do seu logotipo e do lançamento do novo PEUGEOT 308.

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Comemorando vendas de carros a gasolina...pfff...
    Enquanto isso, VW focando-se com o ID3 e iD4 bombando de vender entre elétricos.
    Vitória de Pirro do 208.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o povo europeu deve ser muito burro né?! Porque se fossem inteligentes, só comprariam VW...
      Já começou a semana bem hein!!!

      Excluir
    2. O ID-4 ainda não emplacou e não irá vender muito na Europa. Já o ID-3 vende bem, e ajusta-se melhor ao perfil do consumidor de lá. Entretanto, mesmo o ID-3, vende menos que o Zoe.

      Excluir
    3. Boa parte dos 208 e 2008 que estão sendo comercializados são 100% elétricos. Eu diria que mais de 30%.

      Excluir
    4. "Bombando" de vendas mesmo... inclusive ela está vendendo carros pra ela mesmo. Olha que ironia. https://insideevs.uol.com.br/news/488420/volkswagen-greenpeace-carros-eletricos-vendas/
      Mais de 20% dos carros "vendidos" foi pra ela mesmo. Fora o fisco dos problemas q esse carro teve no lançamento (e agora outros vêm aparecendo).

      Excluir
    5. Afinal quantos ID3 vendeu a VW em fevereiro?

      Excluir
    6. https://1.bp.blogspot.com/-HUF7vPknamw/YGHNVOEtTTI/AAAAAAAAAIs/K8t4iToDlDYysUQthltiYv8-XRa1ONpkQCNcBGAsYHQ/s851/Top-Selling-Electric-Car-Models-in-Europe-in-February-2021.jpg

      Excluir
    7. 3.547 VW ID3. vendidos. VW focada em elétricos na Europa. Peugeot na antiguidade.

      Excluir
    8. Como assim focada em antiguidade ?. A Peugeot vendendo a mesma quantidade de BEVs que a VW. Isso sem contar a Stellantis, que vende bem mais.

      Excluir
    9. Vende tanto PHEV, quanto BEV... só para ver como a VW esta ficando para trás com a estratégia do copy e cola nos SUV, tudo com a mesma cara e vagabundos!

      qual o significado mesmo de VW? carro do povo e nao carro boqueta do povo....

      Excluir
    10. Perder para dois modelos da Peugeot, vai empatar com quem?????

      Excluir
  2. No ano passado eu comentei. Disse que o Golf vinha perdendo vendas e que não seria o carro mais vendido na Europa em 2021. Achava que o Tiguan iria ocupar o seu lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, acho que o 2008 será o carro mais vendido em 2021 na Europa. A sua aceitação está sendo muito grande.

      Excluir
  3. Isso é bom ... Da mais um sangue no projeto do novo t roc que pelo ranking figura entre os best saler da vw . ..isso mostra TB que os médios não vão morrer na Europa e que a pegeout está fazendo um belo trabalho . Parabéns a pug

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário do Brasil lá eles gostam de peugeout!

    ResponderExcluir
  5. Surpreende o Yaris, que é um carro de fora do continente. A aceitação desse carro tem sido muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alemães compra alemães, Francês compra francês, italiano compra italiano, japonês compra japonês, Coreano compra coreano, Americano compra Americano e japonês fabricado nos Estados Unidos, povos super patriotas!

      Excluir
  6. Belíssimo trabalho que a Peugeot vem fazendo na Europa. Remodelando a linha toda, lançando carros cm um design arrebatador, oferecendo as versões elétricas do E-208 e E-2008 (sendo um sucesso no velho continente) e agora assumindo a liderança no geral. A Stellantis está no caminho certo em posicionar a marca como uma futura Premium-Generalista. Porque que a Ford e Peugeot do Brasil não podem seguir suas compatriotas estrangeiras? Uma pena.

    ResponderExcluir
  7. No Brasil vende muito Fiat que é líder no Brasil, mais na Europa bem pouco, Peugeot é Volks é quem vende na Europa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis dizer Peugeot e Volks é quem vende na Europa

      Excluir
    2. Fiat vende muito no Brasil, Fiat é líder no Brasil

      Excluir
    3. Digo que as europeias são bem vendidas ...na lista só tem a marca do vovô no meio ...o resto tudo europeia.

      Excluir
  8. Peugeot é aqui o que a Fiat é lá

    ResponderExcluir
  9. No Reino Unido Ford é líder, Ford Focus e Fiesta também

    ResponderExcluir
  10. Como feliz e ORGULHOSO proprietário de um Peugeot 208 eu digo com toda a convicção que a posição de líder de vendas na Europa é MERECIDÍSSIMA. A Peugeot é CLARAMENTE a MELHOR marca semi-premium DO MUNDO,seguida muito de longe pela Toyota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Melhor Semi Premium é Jeep Chevrolet Hyundai depois Honda e Toyota

      Excluir
    2. Fiat Volks e Renault é Carro de baixo nível

      Excluir
    3. As Melhor Semi Premium é Chevrolet Ford Jeep Hyundai depois Toyota Honda

      Excluir
    4. Pra mim a melhor semi premium é a Audi.

      Excluir
    5. Semi Premium ?

      A Volks é do povo e essa é a graça , por isso é querida ... Vão vcs com essa baitolagem de semi Premium pra lá .
      Que pagar de ricao aqui ..vai de Audi ,Mercedes ou BMW

      Excluir
    6. Audi nao é só Ricão é Classe Média Alta também portanto é Semi Premium, Premium é só Ricão que é Posches BMW Mercedes Jaguar Land Rover

      Excluir
  11. Os VW serão peças de ferro-velho na Europa, é só questão de tempo. Nem pra museu irão servir. E não adianta correr para os elétricos pq a Peugeot e a Opel irão humilhar com toda as suas forças a VW nesse segmento tb. A Stellantis vem com tudo, seus carros são MUITO, MAS MUITO SUPERIORES em qualidade, design e tecnologia à VW. Por falar nisso alguém viu o T-Cross no ranking Europeu? Claro que não, nem lá engolem gambiarra. E o T-Cross não foi bem nos reviews europeus, sendo apontado como "sem graça". Agora vão lançar o Nivus lá: um Polo emperiquetado, de salto-alto e cheio de plástico interior. Um dos acabamento mais medíocres da indústria automobilística. Será que o Europeu irá engolir essa? Não está engolindo nem o Polo atualmente, está levando uma surra humilhante dos concorrentes Corsa e 208, além do Fiesta. Profetizo que o Nivus terá o mesmo destino do Fox brasileiro vendido por lá. Foi eleito pelas principais publicações européias como o pior hatch compacto passado por lá. Tudo era desastroso no Fox, tal qual como era aqui. Não passava de um Polo PQ24 com outra carcaça e olho que o Polo PQ 24 brasileiro era cheio de probleminhas. Por isso nunca vigou de verdade nas vendas, era problema no motor e tinha defeitos pontuais que demoraram a serem resolvidos. E o pior de tudo: era caro, bem caro. Um carro ineficiente perto dos concorrentes. A VW o chamava de "premium" mas a qualidade era chinesa. Mas isso liga ao seu irmão de plataforma Gol G2 (sim, Gol G2! Só existiram o Gol BX e Gol G2 que era uma gambiarra, misto de plataforma PQ24 com o Gol BX do final dos anos 70. A parte traseira por exemplo era do Gol BX para os desinformados e fanboys ;) ). O Gol G2 - chamado de G5 - tinha um dos piores motores 1.0 já lançados no mercado em 2008. Jorrava óleo para todo lado e era problemático. Resultado? Minou a "fama" do Gol como carro robusto e inquebrável, e os concorrentes HB20 e Onix o engoliram com farinha! Virou um coadjuvante no mercado só dependendo da Localiza para sobreviver. Mas a tal fama do Gol de problemático já vinha do horroroso motor 1.0 16v dos anos 2000. Meu Deus! Foi eleito como "mico" pelo garageiro Rodrigo Platinum, e tem que passar longe desse carro como opção de compra de usado. E como se não bastasse tem o king kong 1.0 Turbo 16v da VW usado no fim dos anos 90 no Gol e Parati. Um desastre tb e fiquem longe dele no mercado de usados. Parece que a VW não era muito feliz no fim dos anos 90. Tinha o super ultrapassado Santana, usado somente como frota e taxistas sendo pisado cruelmente pelos modernos Corolla e Civic recém fabricados no Brasil e muito superiores. Além do Vectra né! Porém não estou pra falar do Santana, mas outro nico da VW: o Polo Classic! Esse foi problemático tb, tanto na mecânica quanto no acabamento. E era caro, bem caro. Não trazia nada de especial, a frente já era considerada ultrapassada em 1997. E lá se foi mais um mico nas vendas e nunca se destacou, apesar da tentativa de marketing na época. E o Polo Classic era substituto de quem, de quem, de quem?? De outro mico! Aliás de 2 micos de uma vez: Logus e Pointer. Esses aí foram infelizes. Usavam base do Escort Autolatina, mas tinham muitos problemas na carroceria na época, além do conjunto da suspensão. E o design emperiquetado não salvou ambos. Ficaram pouco tempo no mercado, o Pointer durou nem 3 anos, afinal, as reclamações sobre a qualidade da dupla enchiam os correios da revista 4Rodas. Só que é o seguinte: o mico (Polo Classic), substituiu os micos (Logus e Pointer) que substituíam outro não bem sucedido: o Apollo. Esqueci de algum? Sim, do Up! Esse prometeu ser o substituto do Gol G2, prometeu vender mais até que o Gol e figurar no primeiro lugar no ranking de vendas. E isso foi previsão da VW hein, não foi do profeta pirado daqui. ;) Acho que é só isso. Falei um pouco pois tenho pena da VW e prezo para que ela seja ao menos a sujeira da unha de marcas como as da Stellantis, Toyota e GM. Tenham um bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tanto e não disse nada?
      Vamos ver daqui um tempo se a VW será peça de museu mesmo.

      Já andou na Europa em um Pug e um VW? estão no mesmíssimo nível.
      Para de postar bobagens.

      Excluir
    2. . Por falar nisso alguém viu o T-Cross no ranking Europeu? Claro que não, nem lá engolem gambiarra

      L83-não é atoa que vários carros da Fiat e da Opel foram e são rejeitados lá.
      Antes de vc falar do Polo,pq não fala do Punto?que na Europa a Fiat deixou de investir no carro pra transformar o 500 em vitrine tecnológica e o carro se despediu do mercado Europeu sendo o primeiro carro a Zerar o Euroncap,aqui suas versões 1.4 fire são bombas junto com a e-torque 1.8,Gol 1.0 16 v com seus problemas não chegava a ser um carro bomba,na época vários mecânicos não sabiam trabalhar com motores multi-válvulas,Rodrigo Platinum?aquele que promove rifas ilegais e expulsa do seu canal quem o contraria,antes de vc falar do Gol,ele por décadas chegou a ser o carro mais vendido do país,é um dos carros de manutenção mais simples fabricado aqui,até um mendigo sabe trabalhar nele e o Uno Brasileiro usava plataforma de 147,é mais fácil ver Gol e Parati bx inteiros que carros como Oggi e Spazzio que se vêem a conta-gotas,a VW preferiu tirar o Pointer do mercado pois já tinha o Golf e não faria sentido mantê-lo no mercado,a Stellantis vai humilhar a VW aonde?vendas não quer dizer superioridade,o 208 não tem versão esportiva pra concorrer com o Polo gti,sua versão elétrica é cara até na França enquanto a VW já tem um elétrico compacto em estudo e será mais barato que esse lixo,o 308 só foi ter versões híbridas agora,o Golf em 2014 já tinha versão híbrida e não se sabe se ele terá versão elétrica,ele como o Astra nunca foram rivais a altura do Golf,o Astra tá na mesma situação,o Nivus é seguro,confortável e bem equipado tendo ACC,painel digital configurável e frenagem autônoma,lá terá mais itens que aqui que com certeza espancará o SUV do Argo que nada mais será que um Punto levantado,o Santana não era visto só com Frotistas e Taxistas,é um carro com manutenção simples e barata que acha peças em qualquer diferente de um certo lixo da Fiat que é raro se ver inteiro,a VW esperava vender 120 mil Ups mas isso não quer dizer que ela almejava a liderança.
      Existe muito bafafá em torno da Stellantis,já vi isso em 1995 quando falaram que Bravo e Brava seriam líderes na Europa,iam destronar o Golf e coisa e tal e quebraram a cara.

      Excluir
  12. Como eu previ, o golf perdeu quase 40% de mercado.

    Óbvio, o carro foi considerado PM, que significa pig mouth (boca de porco) em vários mercados, os motores TSI estão dando problemas a níveis estratosféricos.

    Isso é o motivo desesperado da VW em lançar elétricos, os TSI são as bombas do presente.

    Fatos e apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mentindo,o Golf ainda é líder dos hatches médios no mundo,assim,um carro com ACC,frenagem autônoma,ar digital e painel digital configurável na versão pelada é boca de porco?a VW sabe que o mercado está numa transição para eletrificação por isso lançou E-Up,E-Golf e a família ID,os defeitos dos Tsi são insignificantes perto do Marea Turbo

      Excluir
  13. Já o VW Polo é um desastre em vendas em todo mundo. No Brasil a VW vai rebaixar a carro de entrada, no lugar do Gol e Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em breve o polo calotaline 1.6 msi para completar o visual de plastico vagabundo......

      Excluir
    2. Novo Polo básico com calotas vem em 2022 ou final de 2021 no valor de 51 900 + os altos descontos que a Volks dá provavelmente fica nos 47 000 kkkk

      Excluir
    3. Chevrolet está focado nas versões top, as básicas quase nem tem nos estoques e Joy é impossível de achar

      Excluir
    4. Joy é impossível de achar nos estoques por isso está sem descontos por 60 000

      Excluir
    5. Ele é um dos compactos mais vendidos do mundo,como é um fracasso?

      Excluir
  14. A volkswagen líder na eupora desde que João perdeu as botas e os caras falando cada loucura...vai gostar de ser doente assim lá.longe ... Parabéns pegeout....agora gente por favor são dois grupos juntos agora...a vw é não um grupo .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem