A Honda revelou nos EUA a 11ª geração do CIVIC, sedã que vem totalmente revelado com design esportivo, tecnologia avançada e recursos de segurança de última geração, mantendo identidade com valores clássicos do Civic, por dentro e por fora.
Novo Honda Civic 2022: fotos, detalhes e especificações
O interior conta com um design interior simples e limpo, e há melhorias do trem de força que aumentam o desempenho e a eficiência do combustível. Os avanços da tecnologia de segurança incluem airbags frontais de última geração, Honda Sensing® aprimorado.
Novo Honda Civic 2022: fotos, detalhes e especificações
O novo Honda CIVIC 2022 traz novo estilo simples e limpo de exterior e interior, e o primeiro display LCD totalmente digital do Civic (Touring). Novo sistema de informação e entretenimento com tela de 9 polegadas disponível com integração sem fios Apple CarPlay® e Android Auto ™.
Novo Honda Civic 2022: fotos, detalhes e especificações
A versão topo de gama, Touring, conta com sistema de som premium Bose Civic-first com 12 alto-falantes e carregamento sem fio compatível com Qi. No campo da segurança, novos airbags frontais inovadores projetados para reduzir lesões cerebrais traumáticas e pescoço, airbags laterais do banco traseiro.
Novo Honda Civic 2022: fotos, detalhes e especificações
O sistema Honda Sensing® atualizado com nova câmera frontal ampla, além do novo Traffic Jam Assist e Low Speed ​​Brake Control (Touring).

Design

O design da carroceria “fino e leve” com capô baixo e pára-lamas dianteiros e uma linha de cintura horizontal baixa fixa a carroceria, acentua as rodas e pneus e permite uma cabine ampla e arejada.
Novo Civic 2022
Por dentro aposta em um design surpreendentemente simples, limpa e moderna dos valores Civic clássicos. Ao evocar o design organizado da cabine das primeiras gerações do Civic, o interior do novo modelo apresenta visibilidade excepcional, ergonomia intuitiva, volume de passageiros extraordinário e tecnologia focada no motorista.
Novo Honda Civic 2022: fotos, detalhes e especificações
Os designers da Honda moveram a parte inferior das colunas dos pára-brisa para trás em quase 2 polegadas (5 cm), o que alonga seu capô para uma silhueta premium. Isso também conecta visualmente a coluna "A" ao ao cubo da roda dianteira, um elemento de design sutil que enfatiza suas rodas e pneus para uma postura estável e plantada.
Novo Honda Civic 2022: fotos, detalhes e especificações
Uma linha de cintura baixa com peitoris das janelas horizontais e espelhos laterais montados nas portas melhora a visibilidade enquanto mantém as linhas limpas do exterior.
Novo Civic 2022
Uma linha de caráter de ombro acentuada esculpe um arco suave do pára-choque dianteiro às luzes traseiras, dando continuidade ao design. A linha de caráter inferior se estende da parte inferior da porta dianteira, subindo pelas portas traseiras e pelos pára-lamas traseiros para uma sensação aprimorada de movimento.
Novo Honda Civic 2022: fotos, detalhes e especificações
Na traseira lanternas traseiras de LED amplas e a borda traseira curvada para cima e aerodinamicamente eficiente de sua tampa do porta-malas.
Novo Civic 2022
A iluminação LED é amplamente usada para o exterior, incluindo faróis amplos, luzes diurnas, luzes de estacionamento e luzes de nevoeiro disponíveis.

Interior

O interior do novo Honda CIVIC 2022 traz maior espaço para a cabeça, pernas, ombros e quadris para todos os passageiros. Uma sensação de espaço é imediatamente sentida e compartilhada por todos os ocupantes do Civic, graças à linha de cintura baixa e plana e ao design organizado em toda a cabine.
Novo Honda Civic 2022: fotos, detalhes e especificações
O painel traz uma malha que se estende de porta em porta em todo o painel. Ele serve tanto à forma quanto à função, criando uma linha divisória visual entre o áudio, as exibições de informações e os controles de clima, enquanto o intrincado design das saídas de ar que, agora ocultas, não estragam a aparência organizada e harmoniosa do painel.
Novo Honda Civic 2022: fotos, detalhes e especificações
Materiais de alta qualidade são usados ​​em todo o interior, especialmente em pontos de contato, com muita atenção à operação de todos os painéis e controles. Os materiais também foram escolhidos tendo em vista a praticidade, como o novo acabamento premium do console central projetado especificamente para esconder impressões digitais e manchas para ajudar a manter uma aparência sofisticada.

Tecnologia

Os modelos Touring são agraciados com o primeiro display LCD totalmente digital de instrumentos do Civic. Medindo 10,2 polegadas, o painel LCD colorido de alta definição exibe uma variedade de informações, todas personalizáveis ​​no volante.
Novo Honda Civic 2022: fotos, detalhes e especificações
Os modos personalizados incluem a exibição de medidores em um mostrador e agulha redondo tradicional ou gráficos de barras flanqueando os lados esquerdo e direito da tela. No meio está uma variedade de informações selecionáveis ​​pelo usuário, como a seleção de música atual e um computador de bordo, com o centro do visor usado para indicar o status de vários sistemas de assistência ao motorista e segurança Honda Sensing®. Em um recurso surpresa e prazer, as luzes de freio, faróis e piscas da imagem exibida do veículo Civic ligam e desligam com essas funções.
Novo Honda Civic 2022: fotos, detalhes e especificações
O Civic Touring também apresenta uma tela sensível ao toque colorida de 9 polegadas totalmente nova, que se baseia na base lançada pelo sistema Display Audio em modelos Honda como Accord, Odyssey, Pilot e Passport. A nova tela sensível ao toque é a maior de todos os veículos da marca Honda e possui um botão de volume físico, ícones grandes e fáceis de reconhecer e uma estrutura de navegação simplificada com menos menus incorporados. À esquerda estão os botões físicos para as funções Home e Back.

Outras seleções de modo estão na parte inferior da tela sensível ao toque, com um descanso de dedo de 0,8 polegada que facilita o uso da tela sensível ao toque, fornecendo uma superfície estável para descansar sua mão. Os sistemas touchscreen também vêm de fábrica com integração sem fio Apple CarPlay® e Android Auto ™, enquanto Touring vem de fábrica com carregamento sem fio compatível com Qi.

Powertrain

Como o Civic anterior, dois motores de 4 cilindros estarão disponíveis para o modelo 2022: Um 2.0 litros naturalmente aspirado ou um 1.5 litros turboalimentado. Ambos são combinados com uma transmissão automática continuamente variável (CVT) ajustada exclusivamente para cada motor. A entrega de potência, o som do motor, o refinamento geral e as classificações de economia de combustível de ambos os motores foram aprimorados, com o 1.5L também recebendo um aumento na potência de saída.
Novo Honda Civic 2022: fotos, detalhes e especificações
Padrão em acabamentos LX e Sport, o 2.0 litros de 4 cilindros produz 158 cavalos a 6.500 rpm (rede SAE) e 187 Nm de torque a 4.200 rpm. Devido em parte a um novo sistema de parada de marcha lenta padrão e um novo projeto de conversor catalítico, a eficiência de combustível e as emissões são notavelmente aprimoradas. O CVT revisado aumenta a eficiência de combustível usando uma bomba hidráulica elétrica mais robusta, que reduz a carga na bomba mecânica, e um eixo secundário de rolamento de esferas para reduzir o atrito. Além disso, a transmissão foi programada para fornecer reduções iniciais durante a frenagem e apresenta uma programação Step-Shift revisada que simula mudanças físicas de marcha sob forte aceleração para uma experiência de direção mais familiar e agradável.
Novo Honda Civic 2022: fotos, detalhes e especificações
Para acabamentos EX e Touring, o turbo de 1,5 litros e 4 cilindros produz 180 cavalos a 6.000 rpm (rede SAE) e 240 Nm de torque de 1.700 a 4.500 rpm (rede SAE) com gasolina de 87 octanas. O CVT para o turbo de 1,5 litros apresenta desempenho aprimorado do conversor de torque, ao mesmo tempo em que adota a programação Step-Shift revisada.
Novo Honda Civic 2022: fotos, detalhes e especificações
Além dos modos de direção Normal e Eco padrão, os acabamentos 2.0L Sport e 1.5L Touring do 2022 Civics agora apresentam um modo Sport selecionável pelo usuário. Usando uma chave seletora no console central, o novo modo Sport altera as relações de direção e mapeamento para uma sensação mais esportiva e muda a iluminação do medidor para vermelho. O modo Eco reduz a sensibilidade do acelerador e da transmissão, bem como a saída do ar condicionado para ajudar a preservar a eficiência do combustível.

Em termos de suspensão, o Civic mantém a arquitetura McPherson na dianteira, e multilink na traseira.

Dimensões

O Civic 2022 mede 4,67 metros de comprimento (+3 cm), 2,73 metros de entre-eixos (+3 cm), largura se manteve em 1,8 metros, e a altura de 1,41 cm é 2 cm mais baixa que o anterior.



O volume do porta-malas é de 420 litros. 

Dimensão
Honda Civic
11ª geração10ª geração
Comprimento - m4,674,64
Entre-eixos -m2,742,70
Altura - m1,411,43
Largura - m1,801,80
Peso - Kg13501285
Porta-malas - L420525

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Adorei o carro, frente de accord e traseira de jaguar! Enfim aquela traseira extravagante e horrível já foi

    ResponderExcluir
  2. Copiou o Jetta no design da dianteira.

    https://1.bp.blogspot.com/-FIqsk2kyPho/X9YKrm1xAgI/AAAAAAAAnqw/c79IWhRUqzQmG8HLuNhpA_nlJ43iMbI0QCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Jetta-GLI-2021-Black-Package%2B%252819%2529.jpeg

    Da traseira

    https://1.bp.blogspot.com/-yVoThIBHZ30/X9YKyFjjRKI/AAAAAAAAnq0/aF5S2A4inX077wC5WiHV5kg432xR-yUqwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Jetta-GLI-2021-Black-Package%2B%252821%2529.jpeg

    E da lateral

    https://1.bp.blogspot.com/-owDqr2wjvBw/X9YLBYa5JvI/AAAAAAAAnrI/dTouPCydiTQuB8ZHszV8VqgFlodCP6qmACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Jetta-GLI-2021-Black-Package%2B%252816%2529.jpeg

    E o interior do Jetta é superior, assim como mecânica e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem q copiar mesmo... esse jetta tem q respeitar

      Excluir
    2. olhando o cluster do jetta ,faz parecer o do civic feito no paint 2000

      Excluir
    3. o jegue, digo Jetta, é tão superior que vendeu incríveis 1.300 unidades até o momento

      Enquanto isso o Corolla vendeu 11.900 e o Civic 5.000


      Imaginem os diretores da Honda pensando:
      "Tem um carro ali que vende muito menos que o nosso, vamos lá copiar"

      Carlota e suas fantasias...

      Excluir
    4. Os caras só vão copiar um dos sedans mais vendidos no mundo ...e vc sabe q aqui no Brasil de médio só vende Civic e. Corolla ....sendo o virtus um quase médio

      Excluir
    5. Interior do Jetta é um lixo perto desse Civic.
      Civic continuará muitas vezes superiores ao carrebre Jetta...

      Excluir
  3. ess traseira com esses piscas gigantes ,desenho bem de mau gosto.
    frente bonita, painel bonito(tirando os portas bolsas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Ficou ridículo. Tentaram imitar o Jetta, e ficou bem estranho.

      Excluir
  4. Ficou clean, muito bom por sinal.
    Parabéns à Honda pela obra, agora é preciso levá-lo para os testes. Espero que supere o atual em dinâmica e desempenho

    ResponderExcluir
  5. Corolla, Civic, Jetta, Sentra, dentre outros sedans dessa categoria nunca foram esportivos. São carros para pessoas de meia idade para mais. Não tem motivo para ter design futurístico e esportivo. Óbvio que algumas pessoas preferem sedans esportivos, para isso existe a opção de versões diferenciadas. Mas na prática, os verdadeiros compradores desses carros preferem a sobriedade. A Honda acertou, pois mirou o público alvo que sempre gostou desse carro. A Toyota sempre se manteve nessa linha e o resultado se reflete nas vendas do Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta é altamente esportivo. O resto é tudo geriátrico.

      Excluir
  6. O problema da geração atual é a traseira, que é horrível. Essa nova acho que ficou melhor. A Honda de uns anos pra cá sempre erra a mão nos seus carros na traseira.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Tirou toda a identidade do Civic. Ficou comum igual os outros carros.

    ResponderExcluir
  9. Bah, acabaram com Civic,essa frente ficou horrível, velha, não sei quem desenhou essa frente, mas deve ser um dinossauro, até o City ficou mais bonito. K decepção.

    ResponderExcluir
  10. Antes de tirar de linha tem que matar o carro fazendo ele parecido com o defunto Jetta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem